Toda a solidariedade às vitimas da irresponsabilidade e da intolerância

14/11/2015 at 15:54 Deixe um comentário

Como todos sabem, estou profundamente envolvida nas mobilizações de professores, pais, estudantes e outros segmentos sociais para que o Governo Estadual não consiga dar mais um passo na destruição da rede estadual de ensino.
Porém, não posso deixar de manifestar meu pesar e minha revolta com acontecimentos recentes, que mexem não apenas com minha consciência cidadã, mas com meus mais profundos sentimentos de humanidade.

A tragédia que se abateu sobre Mariana, em Minas Gerais, resultado da desmedida ambição pelo lucro revoltou-me tanto quanto os acontecimentos da noite passada em Paris, com o covarde assassinato de dezenas de pessoas impossibilitadas de defender-se.

É o mesmo sentimento de dor e revolta que me toma a cada momento em que leio ou assisto notícias sobre mais um atentado, uma guerra, chacina ou arbitrariedade cometida por aqueles que são incapazes de conviver com diferenças e buscam impor seus interesses pela força das armas ou a prepotência do dinheiro.

Nesse momento, só posso externar aqui minha solidariedade à população de Mariana, sobretudo às vitimas diretas do rompimento da barragem, seus familiares e amigos, assim como me solidarizo com os franceses atingidos pelos atentados.

É preciso lembrar, porém, que não são essas tragédias naturais, assim como tantas outras barbaridades que temos assistido. São resultados da ação de grupos que desprezam a vida humana. É preciso colocar um freio nos desmandos das grandes empresas nacionais e multinacionais, da mesma forma que é preciso que as grandes potências parem de armar o mundo e de promover guerras e conflitos onde as maiores vítimas são sempre as pessoas mais pobres, mais desamparadas e mais vulneráveis.

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Aumenta o número de escolas ocupadas contra a bagunça na rede estadual de ensino Tribunal de Justiça decide que EE Braz Cubas, em Santos, não será fechada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,928,794 hits

%d blogueiros gostam disto: