Toda a solidariedade às vitimas da irresponsabilidade e da intolerância

14/11/2015 at 15:54 Deixe um comentário

Como todos sabem, estou profundamente envolvida nas mobilizações de professores, pais, estudantes e outros segmentos sociais para que o Governo Estadual não consiga dar mais um passo na destruição da rede estadual de ensino.
Porém, não posso deixar de manifestar meu pesar e minha revolta com acontecimentos recentes, que mexem não apenas com minha consciência cidadã, mas com meus mais profundos sentimentos de humanidade.

A tragédia que se abateu sobre Mariana, em Minas Gerais, resultado da desmedida ambição pelo lucro revoltou-me tanto quanto os acontecimentos da noite passada em Paris, com o covarde assassinato de dezenas de pessoas impossibilitadas de defender-se.

É o mesmo sentimento de dor e revolta que me toma a cada momento em que leio ou assisto notícias sobre mais um atentado, uma guerra, chacina ou arbitrariedade cometida por aqueles que são incapazes de conviver com diferenças e buscam impor seus interesses pela força das armas ou a prepotência do dinheiro.

Nesse momento, só posso externar aqui minha solidariedade à população de Mariana, sobretudo às vitimas diretas do rompimento da barragem, seus familiares e amigos, assim como me solidarizo com os franceses atingidos pelos atentados.

É preciso lembrar, porém, que não são essas tragédias naturais, assim como tantas outras barbaridades que temos assistido. São resultados da ação de grupos que desprezam a vida humana. É preciso colocar um freio nos desmandos das grandes empresas nacionais e multinacionais, da mesma forma que é preciso que as grandes potências parem de armar o mundo e de promover guerras e conflitos onde as maiores vítimas são sempre as pessoas mais pobres, mais desamparadas e mais vulneráveis.

Entry filed under: Artigos.

Aumenta o número de escolas ocupadas contra a bagunça na rede estadual de ensino Tribunal de Justiça decide que EE Braz Cubas, em Santos, não será fechada

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,928,794 hits

