SEE prorroga validade do concurso de PEB II

24/12/2015 at 10:19 21 comentários

Conforme fora informado à APEOESP em reunião mantida com a SEE em 11/12, foi publicada no Diário Oficial do Estado em 23/12 a prorrogação por mais 2 anos do Concurso de PEB II, realizado para 59 mil vagas, o maior da história da rede, conquista de nossa greve de 2013.

De acordo com a SEE, deve ocorrer nova chamada até maio/2016 e uma outra no segundo semestre de 2016, após concurso de remoção.

Clique na imagem para ler:

Prorrogação do concurso

Entry filed under: Artigos.

Governador sanciona lei que altera contratação de professores temporários. Pesquisa CUT/Vox Brasil mostra que 90% dos trabalhadores são contra mudanças na Previdência Social

21 Comentários Add your own

  • 1. Sidnei  |  29/12/2015 às 17:55

    Gostaria de saber sobre os aprovados na disciplina de Espanhol

    Responder
    • 2. apeoesp  |  01/01/2016 às 13:42

      Prezado professor Sidnei,
      Solicitamos à SEE que faça a chamada para os aprovados em Língua Espanhola. Disseram que será feito o levantamento de vagas.
      Bebel

      Responder
  • 3. S.  |  06/01/2016 às 13:58

    Existe algum mês de previsão para que os aprovados sejam chamados? Li por aí que deve ser em maio. No caso, a posse seria apenas no segundo período letivo, não?

    Onde posso saber qual a classificação dos últimos chamados para a DE onde prestei o concurso?

    A convocação se dá apenas pelo diário oficial? Qual o prazo entre a convocação e a perícia médica, é o suficiente para se fazer os exames?

    Abraços!

    Responder
    • 4. apeoesp  |  07/01/2016 às 13:58

      Prezado(a) professor(a) S.
      De acordo com a SEE a previsão para chamada é o mês de maio.
      Os prazos serão suficientes para ingresso no segundo semestre.
      A classificação pode ser obtida nas DEs.
      Bebel

      Responder
  • 5. Cris  |  11/01/2016 às 21:56

    Boa noite
    Gostaria de saber se os candidatos que escolheram escolas mas não assumiram (nunca cumpri um dia de efetivo exercício, pois meu horário nunca deu certo com outro cargo que ja tenho) serão chamados novamente?

    Responder
    • 6. apeoesp  |  14/01/2016 às 13:57

      Prezada professora Cris,
      Poderão ser chamados em eventual repescagem, se sobrarem vagas.
      Bebel

      Responder
      • 7. Cris  |  25/01/2016 às 20:56

        Bebel
        Obrigada pela sua resposta, mas acho que não consegui explicar muito bem o meu caso, posso ter te induzido a me responder parcialmente. Meu caso é o seguinte: sou da diretoria do interior (melhor não falar qual pois para atrapalhar sempre aparecem muitos e para ajudar….bem, já viu, né?) e já tenho um cargo efetivo. Estou ne escola de tempo integral e passei no último concurso: fiz os exames, fui à escola, assinei a tomada de posse no livro da escola, a mesma foi publicada. Eu pedi duas prorrogações para entrar em efetivo exercício MAS nunca assumi, pois apesar dos esforços para que os professores com dois cargos assumissem, meus horário ficaram todos uma bagunça: eu teria que sair correndo da escola de tempo integral onde estou para, 3 dias na semana, fazer o ATPC e dar 4 aulas para uma turma da tarde e ainda ficar á noite praticamente quase todos os dias. Devido ao estresse que isso me causaria desisti. E agora? Será que me chamam DE NOVO? Noutros concursos ouvi casos de professores que, embora tenham sido nomeados no diário oficial, como não entraram em efetivo exercício (considerado como o primeiro dia em que se dá aulas), foram chamados DE NOVO. Isso procede ou é mais uma lenda urbana do magistério estadual de SP? Obrigada, aguardo resposta

      • 8. apeoesp  |  31/01/2016 às 14:15

        Prezada professora Cris,
        Não tenho condições de prever isso. O que sabemos, por informação da SEE em uma das reuniões que fizemos, é que casos assim poderiam ficar para uma repescagem final, se ainda houver vagas.
        Bebel

      • 9. Monica  |  16/09/2016 às 04:09

        Professora no mei caso também escolhi na minha primeira opção (norte 1) mas não tomei posse pois o meu cargo disponibilizado pela escola era no mesmo horário/período que o que estava no outro cargo que tenho.
        Mas nao fui convocada ainda na segunda opção (Diretoria de Caieiras) então se chegar na minha classificação nessa segunda opção posso ir para a escolha e tomar posse. Como nap deu certo na primeira vez. Ou não, meu nome não sai na convocação mesmo chegando minha classificação em 2 opção porue ja escolhi na primeira????
        Obrigada.

      • 10. apeoesp  |  18/09/2016 às 13:51

        Prezada professora Monica,
        Se você declinou da primeira opção, tendo sido convocada, pode haver comprometimento da segunda opção, pois poderá haver interpretação de que desistiu do concurso. Para melhor informação e orientação, procure a diretoria de ensino ou ligue para o centro de atendimento da APEOESP: 11.33506214.
        Bebel

  • 11. Luciana  |  12/02/2016 às 18:28

    Olá professora Izabel, passei no concurso de professor de deficiência intelectual, mas até agora tiveram pouquíssimas vagas.
    Gostaria de saber se terá vagas para região de Taubaté, pois na minha cidade Paraibuna, tem quatro escolas e nada voltado para os deficientes, estes que acabam desistindo da escola, e ficando excluídos em casa! Obrigada!

    Responder
    • 12. apeoesp  |  14/02/2016 às 12:35

      Prezada professora Luciana,
      Não sabemos. A SEE comprometeu-se a divulgar o quadro de vagas em março ou abril.
      Bebel

      Responder
  • 13. Diego F.. da Silva  |  22/02/2016 às 18:42

    Gostaria de saber se todos aprovados/classificados serão chamados.

    Responder
    • 14. apeoesp  |  28/02/2016 às 13:27

      Prezado professor Diego,
      O compromisso da SEE, que cobraremos na próxima reunião, foi o de contabilizar as vagas em março/abril e realizar chamada em maio, para exercício em agosto.
      Bebel

      Responder
  • 15. Douglas  |  19/10/2016 às 20:34

    Alguém sabe me informar quando irá abrir cadastro temporário para aqueles que não fizeram este concurso, para trabalhar como professor eventual?

    Responder
    • 16. apeoesp  |  22/10/2016 às 14:50

      Prezado professor Douglas,
      Ainda não há informação a respeito.
      Bebel

      Responder
  • 17. Bárbara  |  30/11/2016 às 23:39

    Prezado professor Douglas, passei no concurso PEBII em artes na 1º opção, mas não compareci para tomar posse, pois ainda faltava um ano para que eu concluísse meu curso. Na minha região convocarão pessoas da 2º opção para assumirem neste momento,será que existe alguma chance para que eu possa assumir o meu cargo?

    Responder
  • 18. Ivando Tolentino  |  21/12/2016 às 23:04

    Olá, fui aprovado no concurso PEB II de 2013 e fui chamado na 1º e 2º opção, e não compareci por não ter concluído ainda a licenciatura em Geografia que finaliza em junho de 2017. Gostaria de saber se ainda tenho chance de ser convocado?
    Desde já agradeço a atenção!

    Responder
    • 19. apeoesp  |  31/12/2016 às 11:23

      Prezado professor Ivando,
      Creio que não. As chamadas já foram feitas. Informe-se melhor na diretoria de ensino.
      Bebel

      Responder
  • 20. ISOLINA XAVIER DA SILVA  |  08/02/2017 às 19:31

    Olá, fui aprovada no concurso PEBII de 2013, ainda haverá uma nova chamada?

    Responder
    • 21. apeoesp  |  11/02/2017 às 11:51

      Prezada professora Isolina,
      O Governo afirma que fará nova convocação no final de abril, início de maio.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,910,353 hits

