Leia edição comentada da resolução sobre atribuição de aulas

31/01/2016 at 13:06 32 comentários

clique no link

http://www.apeoesp.org.br/publicacoes/professor/atribuicao-de-aulas-2016/

resolução comentada

Entry filed under: Artigos.

APEOESP tem plantão telefônico sobre atribuição de aulas Resolução da SEE ampliou PCPs em alguns casos, mas reduziu em outros. Não aceitamos redução de PCPs.

32 Comentários Add your own

  • 1. sheila  |  31/01/2016 às 14:02

    Bom dia, lendo os critérios para atribuiçao de 2016 fiquei em dúvida sobre a atribuição para os F, eles terão que pegar no mínimo qtas aulas? Poderá declinar?

    Responder
    • 2. apeoesp  |  06/02/2016 às 15:16

      Prezada professora Sheila,
      A SEE vem exigindo 19 aulas. Se desejar a jornada reduzida terá que recorrer judicialmente.
      Bebel

      Responder
  • 3. sheila  |  31/01/2016 às 14:05

    Bom dia, os professores F poderão ter aulas atribuídas compulsoriamente.

    Responder
    • 4. apeoesp  |  31/01/2016 às 18:07

      Prezada professora Sheila,
      Havendo aulas disponíveis e não havendo mais professores em condições de assumi-las, sim.
      Bebel

      Responder
  • 5. Carlos  |  31/01/2016 às 15:41

    Professora, todos nos, educadores, estamos aguardando seus comentários explicando as resoluções de sábado, uma vez que tem muito boatos.Eu, só confio na palavra do sindicato. No aguardo, agradeço e parabenizo mais uma vez pela cartilha de atribuição. Professor Carlos.

    Responder
    • 6. apeoesp  |  31/01/2016 às 18:01

      Prezado professor Carlos,
      Obrigada.
      Estamos fazendo uma análise detalhada. À primeira vista, a resolução de PCP atende ao que solicitamos e oferece mais possibilidades que a anterior, mas estamos analisando antes de divulgar qualquer posicionamento.
      Bebel.

      Responder
  • 7. lucas  |  31/01/2016 às 17:00

    Boa Tarde Bebel, na resolução de atribuição de aula diz que o categoria O terá a nota do processo seletivo somada ao tempo de magistério, mas na verdade o processo seletivo não existe mais e só foi contado o tempo de magistério. E agora o que vem preocupando são boatos de que categoria O não poderá mais declinar. Isso procede? Obrigado

    Responder
    • 8. apeoesp  |  31/01/2016 às 18:03

      Prezado professor Lucas,
      A rigor, o professor da categoria O não pode mesmo declinar. Se o fizer e houver quebra de contrato, poderá ficar até cinco anos fora da rede.
      Em relação à classificação, vamos levar o problema na próxima reunião com a SEE.
      Bebel

      Responder
  • 9. rosi  |  02/02/2016 às 14:11

    Bom dia Bebel! Gostaria de saber se nesse primeiro momento de atribuição,podem ser atribuídas aulas de Disciplina Correlata.Desde já agradeço.

    Responder
    • 10. apeoesp  |  06/02/2016 às 15:15

      Prezada professora Rosi,
      No meu entendimento, sim. Se persistirem dúvidas, por favor, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 11. kellysouzapkelly  |  03/02/2016 às 00:39

    Boa noite, Bebel.
    Gostaria de esclarecer uma dúvida.
    Sou categoria F com formação em Geografia. Na atribuição, se esgotarem as aulas da minha disciplina específica, poderei completar com a segunda opção, que é História?
    Faço essa pergunta porque minha diretora disse que terei que esperar uma professora com formação específica em História ter suas aulas atribuídas e só então, se sobrar aulas da referida disciplina, poderei completar minha carga.
    O que acontece é que em outras ocasiões me foram atribuídas aulas de História no Ensino Fundamental, é claro, por eu ter mais pontos que a citada professora.
    Obrigada pelos esclarecimentos.

    Responder
    • 12. apeoesp  |  06/02/2016 às 15:14

      Prezada professora Kely,
      No meu entendimento, você já poderia ter a atribuição das aulas de história, pois é habilitada.Se a dúvida persiste, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 13. vanda  |  08/02/2016 às 11:44

    Sou categoria F,estou com 4 aulas e não peguei nada na atribuição posso ficar como eventual,e esperar os projetos

    Responder
    • 14. apeoesp  |  09/02/2016 às 15:43

      Prezada professora Vanda,
      Creio que sim, mas para melhor orientação, sugiro que ligue para 11.33506214/6070/6104.
      Bebel

      Responder
  • 15. Cátia Cristina Camilo  |  09/02/2016 às 21:42

    Alguém poderia me responder uma duvida…? Sou categoria O, formada e com o contrato vigente. Fui para atribuição de uma diretoria que fiz cadastro em outra cidade, lá fui informada que minha atribuição seria somente após os “alunos de qualquer ano” e tecnólogos.
    Minha duvida é, isso é legal ? Procurei informações no estatuto, mas não encontrei nada a respeito.
    Obrigado!

    Responder
    • 16. apeoesp  |  14/02/2016 às 13:32

      Prezada professora Cátia,
      No nosso entendimento, não. A classificação deve ser única, de acordo com as faixas. Por favor, informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 17. ELAINE  |  13/02/2016 às 18:15

    Bebel, (peguei este texto de um colega, mas que se encaixa perfeitamente com o meu cotidiano) até onde uma secretária de escola pode se meter? A da escola em q estou, se a acha a Gerente, disse q não quer professor com celular na mão na frente dos alunos, não quer professor fora da sala e quer todos os prof’S trabalhando a apostila… Isso tá certo? Como q pode uma pessoa q prestou concurso de NÍVEL MÉDIO se intrometer no pedagógico da escola?

    Responder
    • 18. apeoesp  |  14/02/2016 às 02:23

      Prezada professora Elaine,
      A secretária da escola não tem autoridade para isso. Você deve solicitar providências à direção da escola.
      Bebel

      Responder
  • 19. Aparecida Pereira  |  28/02/2016 às 18:25

    Srª Bebel gostaria de saber o seguinte sou da categoria F cumpro permanência na minha unidade escolar teve atribuição de aula via DE para categoria F cheguei atrasa fui informada por outros professores que já havia esgostado o saldo de aula havia uns professores da mesma área que a minha que chegarm atrasados também mais pontuados do que eu e amigos meus mais pontuados do que eu que estavam na atribuição e não pegaram aulas e algumas aulas foram atribuidas compulsoriamente a mim está atribuicão no meu ponto de vista está errado estou com recurso o que a Senhora pode me orientar obrigada

    Responder
    • 20. apeoesp  |  06/03/2016 às 13:27

      Prezada professora Aparecida,
      Para uma orientação adequada, por favor, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
      • 21. Isabela Iacona  |  11/03/2016 às 23:31

        Boa noite Sra Isabel, tenho acompanhado as publicações a cerca do bônus por desempenho, concordo que ele deva ser incorporado ao salário, porém, o pagamento do bônus deste ano não está em questão já que ele é referente a verba do ano anterior. Gostaria de saber qual será a postura da apeoesp em relação a esta situação. Obrigado.

      • 22. apeoesp  |  13/03/2016 às 16:49

        Prezada professora Isabela,
        Nossa posição é que haja reajuste salarial. Não defendemos antes e não defenderemos agora pagamento de bônus. O sindicato tem posição congressual contra política de bônus.
        Bebel

  • 23. Clarice Ap. Rotta Dias  |  06/03/2016 às 15:26

    boa tarde Bebel, gostaria de saber se as vagas que serão apuradas no estado para efeito da chamada do concurso de 2013 inclui as ocupadas pelas categorias O e F? No caso de sim essas categorias perdem as aulas?

    Responder
    • 24. apeoesp  |  13/03/2016 às 16:53

      Prezada professora,
      Incluem. A APEOESP é contrária ao ingresso no meio do ano.
      Bebel

      Responder
  • 25. Maria Regina Fileti  |  07/03/2016 às 20:48

    O professor ingressante de PEB l possui o direito á Evolução funcional por via Acadêmica em razão do diploma superior, conforme consta no Manual do professor ( nivel l para IV) ?

    Responder
    • 26. apeoesp  |  13/03/2016 às 16:51

      Prezada professora Maria Regina,
      A evolução se dá pela formação em nível de pós-graduação. Nível IV para Mestre, nível V para Doutor.
      Bebel

      Responder
  • 27. Anabel.  |  08/03/2016 às 10:08

    Prezada Bebel…, como ficam os remanescentes sem aulas atribuídas? obrigada.

    Responder
    • 28. apeoesp  |  13/03/2016 às 16:50

      Prezada professora Anabel,
      Estamos lutando para que haja cadastro emergencial, pois faltam professores.
      Haverá nova chamada de concursados em maio.
      Bebel

      Responder
  • 29. Silvana  |  01/08/2016 às 20:59

    Bebel , boa tarde!
    Categoria sem aula atribuída , somete atuando como eventual , é obrigado a atribuir aula ?Isto é compulsoriamente?

    Responder
    • 30. apeoesp  |  14/08/2016 às 14:05

      Prezada professora Silvana,
      Estando com contrato em vigor, deve participar das atribuições de aula.
      Bebel

      Responder
  • 31. Renata  |  15/05/2017 às 14:08

    Bom Dia!!
    Sou professora categoria o e estou com 16 aulas atribuida de ciencias no periodo da tarde, na minha escola tem 2 aulas livres de biologia no periodo da manha, a diretora quer que eu pegue essas aula, mas financeiramente pra mim nao vale a pena, pois e em um dia que nao tenho aula e terei que ir na escola so por conta dessas 2 aulas. Sou obrigada a pegar essas aulas? Se nao pegar perco meu contrato?
    Obrigada pela atençao

    Responder
    • 32. apeoesp  |  21/05/2017 às 15:26

      Prezada professora Renata,
      Infelizmente, pelas regras atuais, o Estado pode atribuir compulsoriamente. Procure o departamento jurídico na subsede e verifique o que pode ser feito.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,931,927 hits

