Conferência Popular de Educação

13/03/2016 at 16:23 18 comentários

rafaelmonica krauter

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Entrevista ao blog de Paulo Henrique Amorim Na luta pela democracia, pelos direitos da nossa categoria e em defesa da escola pública.

18 Comentários Add your own

  • 1. Roberto Ribeiro  |  14/03/2016 às 14:07

    Bom dia Bebel,

    Na próxima reunião com o secretário verifique a possibilidade de incluir ao salário dos vice-diretores do Programa Escola da Família gratificação de trabalho aos fins de semana, principalmente devido aos trabalhos aos domingos.
    A cerca de 3 anose atrás o governador disse em uma reunião com os profissionais que haveria esta possibilidade.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  20/03/2016 às 14:52

      Prezado professor Roberto,
      Levarei este caso.
      Bebel

      Responder
  • 3. Adriana de Cássa Consorti Donatti  |  15/03/2016 às 00:53

    no momento nada a comentar ainda estou conhecendo como funciona

    Responder
  • 4. Thiago  |  15/03/2016 às 01:49

    Bebel voce e no minimo incoerente quando afirma que a posicao do sibdicato e contraria ao bonus!!!!

    1 Porque entao ano passado a Apeoesp ingressou com acao contra a suspensao do pagamento do bonus para docentes de escolas ocupadas?

    2 Voce que conclama tanto a ” famosa” Lei do piso, vive usando como argumento a questao legal nesse tema, lei e lei e como instituicao seria e que respeita a legislaçao tenos que acatar, respeitando assim o direito de cada um, e outra quando voce fala ” a posicao da Apeoesp” voces personificam a Apeoesp como se ela fosse sua, nao esta ponderando a justeza do tema, saia do factual e entenda a mensagem dos professores, voce nao esta sendo nem um pouco democratica.
    Pago o sindicato e daqui a pouco se a Secretaria nao seguir a Lei , ficamos sem bonus e sem reajuste…..Aceite a critica , seja razoavel , nessa altura do jogo e no minimo injusta sua verbalizacao !!!#

    E outra se nao tivermos bonus com ” ajuda” do sindicato e nem aumento linear retiro me definitivamente , e solicito minha desfiliacao.

    Responder
    • 5. apeoesp  |  20/03/2016 às 14:51

      Prezado professor Thiago,
      Não há incoerência alguma.
      Defendemos todos os professores e a isonomia entre todos.
      Não aceitamos que a SEE discrimine quem luta.
      Não aceitamos bônus, porque uns recebem mais que outros e outros nada recebem.
      Queremos reajuste linear, igual para todos.
      Bebel

      Responder
  • 6. catia  |  15/03/2016 às 18:45

    Gostaria de saber se tem como entrar com processo trabalhista contra a secretaria da educacao pela prova do merito? Não entendo como um professor que tem o mesmo tempo que eu, e por regras absurdas eu ganhar menos. Somos a unica carreira que tem que fazer prova para ter aumento. Sou efetiva e a sete anos, e por mudar de escola nao pude fazer nenhuma prova, mas a regra e absurda, pois trabalho para a secretaria da educacao e nao para a escola ou para a diretoria de ensino. e tem professores que ganham 30% a mais do que eu, pelo mesmo trabalho.

    Responder
  • 8. Thiago  |  16/03/2016 às 11:26

    Apeoesp vai à Justiça contra corte de bônus de professores de escolas ocupadas
    Ao todo, 150 escolas não fizeram a prova. Os docentes dessas instituições não receberão bônus. “Não saberemos se elas atingiram a meta”, declarou secretário de Educação, Herman Voorwald

    Muito coerente sua posição contrária ao bônus !!!!!!!!!!

    Com todo respeito, sugeriria que a sr(a) repensasse sua posição, digo sua, porque toma ela por tanta propriedade que despreza as referidas argumentações dos docentes que aqui lhe escrevem, dizendo que não é justo ( pelo menos para este ano) o que a sr(a) tenta “costurar” com a secretaria da educação, leia a noticia supracitada, afinal se a APEOESP entende que o bônus inexiste , ou que ele não é importante porque abarrotar nosso judiciário com demandas tão inexpressivas? (como recorrer pelo bônus).

    Agradeço por tudo que a APEOESP já fez pela categoria e não seria estúpido de minimizar sua importância como a de qualquer sindicato, mas “subtrair” um beneficio , mesmo que este seja objeto de contestação, aos 45 do segundo tempo é demonstrar inabilidade na mesa, vocês estão colocando a questão política na frente da LEI, existe uma Lei, não é isso que a sr(a) argumenta quando solicita as demandas da categoria, não interessa sua posição pessoal e nem a minha, como fica isso , digo o meu direito?

    E se ficarmos sem o bônus e sem reajuste, vou ser mais um de tantos que decepcionou-se , na história da APEOESP e solicitarei minha desfiliação, porque acusamos a secretaria de intransigência, mas se quer está repensando a questão , estamos em Março e já sabemos o IDESP, tirar o que é nosso agora , digo o que culturalmente já sabemos como funciona é perverso e vocês estão pressionando o governo para que o mesmo o faça.

    Responder
    • 9. apeoesp  |  20/03/2016 às 14:48

      Prezado professor Thiago,
      São situações diferentes e nossa posição é coerente.
      Uma situação, de isonomia entre todos os professores, que teriam ou não direito ao bônus. A SEE não pode discriminar quem luta. A outra, de isonomia entre todos os professores na questão salarial, não queremos que uns recebam bônus e outros não; não queremos que uns recebam R$ 1 mil e outros R$ 100 ou nada. Queremos reajuste salarial linear para todos. Se isto tivesse sido feito nos últimos 14 anos, teríamos salários 75% maiores hoje.
      Bebel

      Responder
      • 10. wanderley Jose  |  21/03/2016 às 15:11

        Infelizmente se acontecer nesse momento a
        “troca do bônus por um reajuste quase que insignificante” a Apeoesp vai em muito ajudar o governo.

      • 11. apeoesp  |  25/03/2016 às 16:12

        Prezado professor Wanderlei,
        Insignificante de que forma?
        No ano passado fizemos 92 dias de greve e não tivemos reajuste. Pelo jeito, você recebeu bônus. Ficou satisfeito? Resolveu sua vida? Sabe que de pouquinho em pouquinho já teríamos tido 75% de reajuste desde que esse bônus existe, com o dinheiro que usaram para causar discriminações e diferenciações dentro da nossa categoria? Não pense apenas em si mesmo, pense na coletividade.
        Bebel

  • 12. carlos  |  16/03/2016 às 18:53

    Bebê, esse boato que saiu dizendo que os futuros convocados assumirão apenas em 2017 é apenas um boato né?

    Responder
    • 13. apeoesp  |  20/03/2016 às 14:45

      Prezado professor Carlos,
      O calendário da convocação ainda não foi divulgado pela SEE. A APEOESP tem posição votada em suas assembleias, congressos, CER e diretoria contra ingresso no decorrer do ano letivo.
      Bebel

      Responder
  • 14. João  |  19/03/2016 às 18:37

    sra Presidente,

    Ontem houve a tal reunião com os tecnicos da secretaria e do sindicato da qual a sra disse que seria tratada a questão do bônus?????

    Responder
    • 15. apeoesp  |  20/03/2016 às 14:44

      Prezado professor João,
      A reunião de técnicos não tratará da questão do bônus e sim da possibilidade de reajuste salarial. A reunião não estava prevista para dia 18/03.
      Bebel

      Responder
  • 16. Wanderley  |  27/03/2016 às 16:33

    Realmente é muito interessante quando a nossa presidente do sindicato recebe uma critica ao que vem acontecendo e responde de uma forma agressiva. simplesmente ataca e não abre espaço para a resposta. Parabéns. Se deseja saber quem eu sou é só perguntar ao seu vice, o Fabio. Ele me conhece de Limeira e para sua informação não recebo bônus a muito tempo, não estou satisfeito com o nosso governador e considero realmente que um reajuste minimo pela troca do bônus será uma grande ajuda para o governa que a senhora tanto reclama. Se a senhora se dar ao trabalho de perguntar ao Fabio quem é o Wanderley (com y no final e não i) vai descobrir que não estou pensando de forma egoísta. É possível que esse comentário não apareça para os sócios. Que alias após esse comentário de nossa presidente, vou solicitar o meu desligamento do sindicato que vem perdendo apoio e a senhora vai atacar novamente dizendo que são pessoas que fogem da luta, não tem compromisso ou qualquer outra coisa parecida.

    Responder
  • 17. wellington santos  |  05/04/2016 às 02:33

    Bebel…

    Como ficará a situação dos professores cuja a escola foram ocupadas? Vamos receber algum bônus? Nossos dados de SARESP serão zerados?? Por favor, me esclareça essa dúvida.

    Responder
    • 18. apeoesp  |  09/04/2016 às 17:06

      Prezado professor Wellington,
      A APEOESP ingressou com mandado de segurança para que tivessem direito ao bônus, mas não obtivemos liminar. A ação continua tramitando.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,804,952 hits

%d blogueiros gostam disto: