Este é resultado do massacre diário do Governo Estadual contra os professores.

24/03/2016 at 15:27 51 comentários

É fundamental a sua presença na assembleia estadual no dia 8 de abril, às 14 horas, na Praça Roosevelt, em São Paulo. Vamos dar a necessária resposta.

oesp 240316

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Na luta pela democracia, pelos direitos da nossa categoria e em defesa da escola pública. NOTA DA APEOESP SOBRE A PROPOSTA SALARIAL DO GOVERNO ESTADUAL

51 Comentários Add your own

  • 1. João  |  24/03/2016 às 19:50

    Prezada bebel,
    sobre o concurso peb ii, em um post do dia 23 de Janeiro foi informado que a SEE tinha prometido duas chamadas em 2016, uma prevista para maio com exercicio previsto para agosto e outra prevista para o segundo semestre após concurso de remoção, com exercício em 2017
    Gostaria de saber se ainda vai ter as duas convocações como o prometido ou se o governo já voltou atrás?
    Não dá pra confiar nesse governo, primeiro prometeram chamada no segundo semestre de 2015, depois o governador criou um decreto proibindo as contratações e com isso os remanescentes foram proibidos de participar da atribuição de aulas do início de 2016
    Me sinto lesado com tudo isso, pois tínhamos o direito de atribuir as aulas

    Responder
    • 2. apeoesp  |  25/03/2016 às 15:03

      Prezado professor João,
      O Governo confirmou a chamada em maio.
      Bebel

      Responder
      • 3. Lindinalva  |  29/03/2016 às 03:04

        Vai ter escolha antes da Remoção… E o sindicato não vai fazer nada? Que bonito…

      • 4. apeoesp  |  03/04/2016 às 16:31

        Prezada professora Lindinalva,
        A remoção será antes da escolha, que ficará para outubro. Esta é a informação da SEE, que antes havia anunciado a chamada para maio. Veja, é o governo, e não o sindicato, quem toma as decisões.
        Agora, é preciso entender que o sindicato é contra o ingresso no meio do ano e você nada comenta sobre isso. Enquanto defendemos esta posição, levamos pedradas dos concursados que querem ingressar imediatamente.
        Para discutir algo com seriedade, não basta ironia e criticar por criticar. É preciso se informar.
        Bebel

  • 5. Lucas  |  25/03/2016 às 23:53

    Bebel, por gentileza não esqueça de cobrar da SEE em reunião a jornada reduzida, afinal ela consta no edital e a D. Cleide afirmou nas redes sociais que em alguns casos ela será oferecida, peça mais detalhes de quais são esses casos. Obrigado!

    Responder
    • 6. apeoesp  |  27/03/2016 às 12:34

      Prezado professor Lucas,
      Sim, farei isso. Obrigada.
      Bebel

      Responder
      • 7. Márcia  |  29/03/2016 às 01:23

        Gostaria de saber o que foi discutido ou decidido sobre a jornada reduzida.

      • 8. apeoesp  |  03/04/2016 às 16:32

        Prezada professora Márcia,
        Levamos o assunto mais uma vez para a SEE. O compromisso é nos darem resposta na terça-feira, com outros assuntos.
        Bebel

  • 9. Maria Cristina  |  26/03/2016 às 00:44

    E para Peb I o governo falou sobre a proxima chamada?

    Responder
    • 10. apeoesp  |  27/03/2016 às 12:33

      Prezada professora Maria Cristina,
      Não. Poderá haver, se houver vagas.
      Bebel

      Responder
  • 11. Roberta  |  26/03/2016 às 12:13

    Bom como vai ficar a situacao das licencas?
    As escolas ja receberam email orientando colocar falta justificada nas licencas desde 8/01/2016.
    Como a gente faz agora bebel?
    A gente nao vai ter dinheiro para se tratar.
    Explica pra mim como fica o coitado do professor.
    Nem a liminar foi conseguida. Por que?
    Isso e um absurdo.
    O que vamos fazer bebel?

    Responder
    • 12. apeoesp  |  27/03/2016 às 12:33

      Prezada professora Roberta,
      A APEOESP ingressou na justiça, mas não saiu liminar. Recorremos e o processo está em andamento. No dia 8 de abril teremos assembleia e serão deliberadas outras medidas, se houver propostas neste sentido.
      Bebel

      Responder
  • 13. João  |  26/03/2016 às 14:18

    Cara Bebel,
    O governo confirmou a chamada em maio, só vai ter essa chamada?
    A chamada é prevista para maio, qual é previsão de exercício e posse?  

    Responder
    • 14. apeoesp  |  27/03/2016 às 12:29

      Prezado professor João,
      A chamada será em maio, mas o calendário completo não foi ainda divulgado.
      Bebel

      Responder
  • 15. João  |  26/03/2016 às 14:21

    Prezada Bebel
    E quanto a outra chamada do concuso peb ii prometida para o segundo semestre de 2016, não vai mais ter essa chamada? Só vai ter a de maio?
    Obrigado

    Responder
    • 16. apeoesp  |  27/03/2016 às 12:28

      Prezado professor João,
      Obviamente, se esta chamada preencher todas as vagas restantes, não haverá nova chamada.
      Bebel

      Responder
  • 17. Carla Cristina Petruzza Alexandre  |  26/03/2016 às 14:35

    Bom dia Bebel!
    Qual o posicionamento da APEOESP frente ao indeferimento do mandado de segurança relativo às faltas injustificadas para os professores em licença médica? A notícia não está mais em destaque. Estamos sem informações.

    Responder
    • 18. apeoesp  |  27/03/2016 às 12:28

      Prezada professora Carla,
      Tão logo esta medida começou a ser aplicada, ingressamos com ação judicial, mas não conseguimos a liminar. Recorremos e o processo está em tramitação. É um verdadeiro crime o que o governo estadual vem fazendo.
      Bebel

      Responder
  • 19. Mayara  |  27/03/2016 às 12:02

    Bebel, ajude-me a manter a minha sanidade…vcs tem alguma notícia do pagamento do bônus e como será feito o cálculo???Ou será que além de deixar a gente sem aumento mais uma vez, n será pago pra gente o bônus desse ano?

    Responder
    • 20. apeoesp  |  27/03/2016 às 12:24

      Prezada professora Mayara,
      Teremos reunião com o Secretário nesta segunda. Vamos cobrar dele que conceda reajuste salarial para todos os professores e professoras. Nossa prioridade não é o bônus, que trata desigualmente professores que realizam o mesmo trabalho. Queremos isonomia, que é a nossa luta desde que surgiu o bônus. Se o dinheiro investido em bônus desde que ele existe tivesse sido aplicado em reajustes, nosso salário hoje seria 75% maior. No ano passado não houve reajuste e houve bônus. Como se vê, não resolveu o problema salarial da nossa categoria.
      Bebel

      Responder
      • 21. Edinei nogueira  |  27/03/2016 às 23:39

        Verdade. Concordo plenamente.

  • 22. Raquel  |  27/03/2016 às 14:03

    Bebel, fiquei sabendo que não haverá chamada de pebii agora em maio, pois irão resolver situação da categoria F, dando-lhes sede, isso se confirma ou é só boato? Terá mesmo a chamada em maio?

    Responder
    • 23. apeoesp  |  03/04/2016 às 22:03

      Prezada professora Raquel,
      Obtivemos informação na SEE de que a chamada se realizará em outubro, para que seja realizado antes concurso de remoção.
      Bebel

      Responder
  • 24. luciano t.  |  28/03/2016 às 02:12

    Bebel
    Esta rolando nas redes sociais que o sindicato vai fechar com o governo o nao pagamento do bonus que sera incorporado no salário como reajuste, se isso for vdd é sacanagem ficou sem dar aumento o ano passado todo e agora na hora de pagar o bonus querem fazer a incorporação, faça depois do pagamento os professores vem sendo massacrados economicamente há tempos nao precisamos de mais esse golpe.

    Responder
    • 25. apeoesp  |  03/04/2016 às 22:00

      Prezado professor Luciano,
      Como sabe, o governo irá pagar o bônus. O valor é muito menor que o do ano passado. 35 mil professores nada receberão. E continuamos sem reajuste salarial.
      Bebel

      Responder
  • 26. Mayara  |  28/03/2016 às 12:51

    Também acho injusto…mas já que temos pelo menos esse direito (minha escola atingiu) gostaria de saber se isso vai acontecer…pq sem reajuste e nada n dá dando…gostaria, se possível, que vc nos desse alguma notícia sobre bônus que, apesar de n ser prioridade, é um direito nosso…ng tem notícias, todo mundo só deixa a gente a ver navios e nossas contas estão acumulando (já que o aumento n vem mesmo…)

    Responder
  • 27. Gabriel Bandeira  |  28/03/2016 às 18:25

    Prezada Bebel,
    Fiquei sabendo que hoje dia 28/03, foi realizada uma reunião, onde seria divulgado o calendário da chamada do concurso peb ii, gostaria de saber se foi divulgado quando será o exercício e posse dos convocados? Existe alguma previsão?
    Obrigado

    Responder
    • 28. apeoesp  |  03/04/2016 às 16:51

      Prezado professor Gabriel,
      O assunto não foi tratado, mas posteriormente a SEE informou que fará a chamada em outubro, pois precisa realizar antes o concurso de remoção.
      Bebel

      Responder
  • 29. Silvia  |  28/03/2016 às 19:13

    Olá, Bebel!
    Alguma notícia sobre o pagamento da promoção por mérito?
    Obrigada.

    Responder
    • 30. apeoesp  |  03/04/2016 às 16:50

      Prezada professora SilvIA,
      A SEE diz estar definindo uma data.
      Bebel

      Responder
  • 31. Maria  |  28/03/2016 às 20:10

    parabéns Bebel ……!!!!!!

    Sem bônus , sem reajuste do mérito…..e agora ?????

    Responder
    • 32. apeoesp  |  03/04/2016 às 16:50

      Prezada professora Maria,
      O governo, como já sabe, vai pagar o bônus. Não espere grande coisa, vai ser de 40% do valor de 2015.
      Por outro lado, a SEE disse que está estudando a data de pagamento da prova de mérito. Isto nunca foi suspenso.
      Os demais professores nada terão, mas isto não tem importância nenhuma, não é?
      Bebel

      Responder
  • 33. Fernando Tavares  |  28/03/2016 às 20:13

    Bebel, você deveria trabalhar para a SEE para negociar o salário docente , 2,5% é indecente em detrimento de bônus e mérito…..

    Você resolveu o problema da crise financeira do governo do estado , deveria ir trabalhar na casa civil……

    Responder
    • 34. apeoesp  |  03/04/2016 às 16:47

      Prezado professor Fernando,
      Acho que a decisão do governo de pagar o bônus inverte um pouco as coisas. Faça agora bom proveiro de seu bônus, que será de 40% do valor pago em 2015. O dinheiro vai se acabar e o seu salário vai continuar do mesmo tamanho.
      Não lutamos por 2,5% nem aceitamos trocar bônus por este reajuste, mas quero parabenizar você, professor, que deixará de receber R$ 60,00, R$ 70,00, R$ 80 ou até R$ 100 a mais por mês até a aposentadoria. Calcule quanto seria para quem ainda tem dez anos de trabalho. Use bem seu bônus, porque ele acaba rápido e nada fica no lugar.
      Bebel

      Responder
  • 35. Severino  |  28/03/2016 às 23:17

    Parabéns a Apeoesp…..agora só faltam 72,5

    Responder
    • 36. apeoesp  |  03/04/2016 às 16:45

      Prezado professor Severino,
      Parabéns aos que lutaram pelo bônus. Agora poderão receber 40% do valor pago em 2015. O dinheiro vai se acabar e o salário vai continuar do mesmo tamanho.
      Não lutamos por 2,5% nem aceitamos trocar bônus por este reajuste, mas quero parabenizar você, professor, que deixará de receber R$ 60,00, R$ 70,00, R$ 80 ou até R$ 100 a mais por mês até a aposentadoria. Calcule quanto seria para quem ainda tem dez anos de trabalho. Use bem seu bônus, porque ele acaba rápido e nada fica no lugar.
      Bebel

      Responder
  • 37. Wagner  |  29/03/2016 às 00:16

    Os professores em sua maioria estão em idade avançada para suportar o rítimo de trabalho a que estão submetidos. Temos que dar propostas de trabalho que permitam a todos chegar ao final da carreira com mais saúde, sugiro que cargos como vice diretor, coordenadores pedagógicos, e qualquer outro mesmo dentro das diretorias de ensino, sejam oferecidos para professores mais pontuados tal qual ocorre na atribuição de aulas. Não dá para aceitar ver professores e professoras já com artrose, e demais limitações de movimento, dores nos braços e outras articulações tendo que subir e descer escadas carregando diários, livros,etc, enquanto jovens ocupam lugares fora da sala de aula no conforto das salas de direção ou nas diretorias regionais.

    Responder
    • 38. apeoesp  |  03/04/2016 às 16:42

      Prezado professor Wagner,
      Obrigada pelas sugestões. Serão consideradas nas discussões sobre a carreira.
      Bebel

      Responder
  • 39. Márcia  |  29/03/2016 às 01:11

    Prezada Bebel, além do salário é preciso ter em pauta de negociações e reivindicações a jornada reduzida, uma vez que isso ajuda muito quem tem acumulo de cargo. Espero que para a inscrição de aulas deste ano a carga reduzida esteja presente como opção. Gostaria de lhe fazer duas perguntas: com relação a jornada reduzida como estão as negociações? Será que a teremos este ano na inscrição?

    Responder
    • 40. apeoesp  |  03/04/2016 às 16:39

      Prezada professora Márcia,
      Levamos novamente esta questão à SEE. Esperamos que na terça feira nos apontem alguma resposta.
      Bebel

      Responder
  • 41. Nilce Maria  |  29/03/2016 às 03:03

    Professores tiram licenças porque são preguiçosos! Uma cambada de vagabundos mamando nas tetas do estado. Se trabalhassem receberiam salario digno, mas não fazem nada, só enrolam! Nossos filhos não aprendem nada nessas escola. Se quisermos que aprendam temos que cavar dinheiro e colocar em escola particular, porque no estado, nada! Cambada de preguiçoso que só vive de licença. Já não Basta duas férias por ano? Corja que Passam a vida sem trabalhar!

    Responder
    • 42. apeoesp  |  03/04/2016 às 16:38

      Prezada Nilce,
      A senhora é advogada, não é? Que tal se eu dissesse que todos os advogados são malandros, mal formados e se aproveitam de situações em que as pessoas estão fragilizadas e desesperadas para ganharem dinheiro? Eu poderia dizer os advogados defendem organizações criminosas? Poderia dizer que as advogadas investem seu tempo em xingar professores, sem nenhuma razão plausível? Poderia ofender e desqualificar todos os advogados, inclusive a senhora? Poderia dizer que os advogados ficam em seus escritórios torcendo para que as pessoas enfrentem desgraças em suas vidas e ficam felizes quando isso acontece, pois é assim que ganham dinheiro?
      Creio que não, então não venha ofender-me e a toda a minha categoria profissional. E, sendo advogada, saiba que esta mensagem está sendo enviada por mim ao departamento jurídico para as providências cabíveis.
      Bebel

      Responder
  • 43. Alessandro  |  29/03/2016 às 14:57

    Greve branca já pois entra na escola é proíbe alunos de entrar daí muitos dizem que pode não ter salário pois o ano tem 200dias letivos se não tem aluno na escola não tem aula não paga não fecham o ano

    Responder
  • 44. Alex  |  03/04/2016 às 17:13

    Olá professora, o sindicato diz ser contra o ingresso no meio do ano, mas porque em 2014 em abril entraram com uma liminar para convocaçäo no mesmo mês, e näo pediram a remoçäo pra aquele ano? A remoçäo já aconteceu ja ocorreu. A SEE disse que haveria chamada em 2015 e nada, dona Cleide postou que estava previsto 2 convocacoes em 2016. E porque agora todas essas mudancas? Sera que realmente estäo lutando para a efetivacao de todos remanescentes?

    Responder
    • 45. apeoesp  |  03/04/2016 às 21:52

      Prezado professor Alex,
      Por favor, não me da liminar de que o senhor fala. Poderia dar mais dados a respeito.
      Quanto ao que a professor Cleide diz e desdiz, não me cabe responder. Sou do sindicato dos professores e a professora Cleide é a Secretária Adjunta da SEE. Seria interessante que você a questionasse sobre isto.
      A APEOESP luta pela efetivação de todos os remanescentes, uma vez que este concurso foi resultado de nossa greve de 2013. Ao mesmo tempo, a APEOESP, por decisão de seu congresso e assembleias, não considera adequado o ingresso no meio do ano letivo, pois desemprega professores que estão em sala de aula e causa transtornos aos estudantes que terão centenas de mudanças de professores em pleno decorrer do ano letivo.
      As decisões, entretanto, não são tomadas pela APEOESP e sim pelo Governo.
      Bebel

      Responder
      • 46. Diego  |  04/04/2016 às 01:15

        Favor, lute pela chamada em maio e o exercício em 2017.

      • 47. apeoesp  |  09/04/2016 às 15:43

        Prezado professor Diego,
        Lutamos, mas a SEE informou que a fará em outubro. Tentamos antecipar para julho, mas a Secretaria disse que isto não será possível em função de cumprimento de prazos.
        Bebel

  • 48. Sandra  |  08/04/2016 às 15:39

    Bebel Boa tarde!
    Por favor me explique pq a UDEMO conseguiu a liminar contra o Parecer 95/2015, que manda colocar falta injustificada para os servidores que aguardam a publicação da licença médica, e a APEOESP ? A informação que tenho é que o pedido da APEOESP foi negado, isso é vdd?
    Não vi mais nenhum poste sobre essa informação, preciso dessas informações.
    E como sugestão vou pedir para que a briga não seja somente pelas faltas, mas tb pelo tratamento desrespeitoso que estamos tendo nas perícias, não acreditam nos atestados e relatórios, somos chamados de mentirosos e estamos sendo castigados por estarmos doentes, muito desumano.

    Agradeço a atenção e aguardo retorno.

    Responder
    • 49. apeoesp  |  09/04/2016 às 15:42

      Prezada professora Sandra,
      Cabe à justiça explicar decisões diferentes para a mesma causa.
      A APEOESP impetrou mandado de segurança coletivo em fevereiro para que os professores que estão em licença para tratamento de saúde ou venham a pedir o licenciamento não sejam penalizados com o registro de faltas injustificadas e o corte do pagamento.
      A juíza da 8ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de São Paulo indeferiu a liminar. Houve interposição de recurso e o Desembargador da 4ª Câmara de Direito Público, Ferreira Rodrigues, ainda não analisou o pedido.
      O Desembargador, antes de apreciar o pedido, concedeu o prazo de dez dias para manifestação do Estado, cujo prazo terminou em 05/04. O pedido de liminar deverá ser apreciado nos próximos dias.
      Esta é a informação do nosso departamento jurídico.
      Além disse a assembleia de ontem aprovou a realização de atos públicos no DPME e Secretaria da Saúde, cujas datas vamos definir para breve, para protestar contra essa medida do Estado.
      Bebel

      Responder
  • 50. Carla Cristina Petruzza Alexandre  |  09/04/2016 às 21:23

    Boa Tarde Bebel!

    Gostaria de pedir que mantivessem informações atualizadas e em destaque no site, a respeito do andamento da liminar relativa a colocação de faltas injustificadas aos professores em licença médica. Quem está nesta situação, como é o meu caso, está sempre querendo informações a respeito e parece que ainda não caiu a ficha dos colegas de que todos estão sujeitos a passar por isso. Li os comentários da professora Sandra. No meu caso, bloquearam minhas perícias no interior e estou tendo que comparecer ao DPME (quase 600 km de onde moro) mas o advogado da minha subsede me deu orientações e protocolei o pedido de desbloqueio, agora estou aguardando o parecer do DPME (vamos ver). Já fui 3 vezes a SP e fui bem tratada embora a situação já nos deixe em estado de tensão. Dos 3 peritos pelos quais passei, apenas com o primeiro o tratamento foi um pouco hostil no início do atendimento, mas me posicionei e ele mudou seu comportamento. Ele me concedeu parcialmente a licença e deu parecer favorável ao meu pedido de readaptação. O importante é falar a verdade e se posicionar com firmeza e sem prepotência. Eles também têm problemas em seu trabalho como nós. Não está fácil para ninguém. Por enquanto, não tive descontos na folha de pagamento, pois a publicação tem sido feita em tempo hábil para que a secretaria da escola regularize a próxima folha de pagamento. Espero ter colaborado de alguma forma com estas informações.

    Responder
    • 51. apeoesp  |  10/04/2016 às 14:16

      Prezada professora Carla,
      No momento, não há novas informações. Poderemos tê-las nesta semana.
      A APEOESP impetrou mandado de segurança coletivo para que os professores que estão em licença para tratamento de saúde ou venham a pedir o licenciamento não sejam penalizados com o registro de faltas injustificadas e o corte do pagamento.
      A juíza da 8ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de São Paulo indeferiu a liminar. Houve interposição de recurso e o Desembargador da 4ª Câmara de Direito Público, Ferreira Rodrigues, ainda não analisou o pedido.
      O Desembargador, antes de apreciar o pedido, concedeu o prazo de dez dias para manifestação do Estado, cujo prazo terminou no dia 05/04. O pedido de liminar deverá ser apreciado nos próximos dias.
      Neste momento, você deve procurar o departamento jurídico na subsede para que possam tomar medidas quanto ao seu caso.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,862,087 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em Temer, inimigo da educação, ve…

%d blogueiros gostam disto: