Publicação da APEOESP sobre a polêmica do bônus

31/03/2016 at 15:05 58 comentários

Na polêmica sobre o bônus, a APEOESP esclarece seu posicionamento.
Não sei deixe levar por interpretações ou declarações do Governo do Estado. O fato real é que ele está oferecendo aos professores duas opções muito ruins.
Nossas reivindicações não são as que o Governo divulga e sim as que estão expressas neste documento: queremos emergencialmente (e imediatamente) a reposição da inflação do período e mesa de negociação permanente para valorização da categoria, com base na meta 17 do PNE, que determina a equiparação salarial dos professores com a média das demais categorias com formação de nível superior.
A APEOESP jamais trocaria o bônus (embora, por deliberação da própria categoria, não esteja de acordo com ele) por um reajuste irrisório. O que sempre reivindicamos é uma política salarial que valorize os profissionais da educação.
Haverá reuniões de representantes entre 4 e 7 de abril e assembleia estadual no dia 8 de abril, às 14 horas, na Praça Roosevelt. Essas são instâncias de deliberação de nossa categoria e não espaços sem transparência sob controle do Governo.
bônus 1Bõnus 3 e 4Bônus 4

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Todos à assembleia de 08 de abril! Solidariedade com Guilherme Boulos

58 Comentários Add your own

  • 1. Mayara  |  31/03/2016 às 18:44

    E ae? O que voi decidido? Ng fala nada, ng tem certeza de nada…alguém poderia nos esclarecer o q é q foi acordado?

    Responder
    • 2. apeoesp  |  03/04/2016 às 00:00

      Prezada professora Mayara,
      O governo vai pagar o bônus, usando como pretexto uma consulta em que participaram pouco mais de 10% da categoria. De nossa parte, continuaremos lutando por uma política salarial que beneficie toda a categoria, sem distinções.
      Bebel

      Responder
  • 3. BRUNO  |  31/03/2016 às 21:32

    Não devemos esperar dia 08/04 para decidir se queremos bônus ou aumento!
    Queremos os dois!! A consulta pública é o suficiente (Só pegar a planilha do google que tem todo o histórico de fizeram algo)
    Bônus tem que vir antes dessa data, pois a data de pagamento é 31/03

    Responder
    • 4. apeoesp  |  02/04/2016 às 23:59

      Prezado professor Bruno,
      O bônus não é para todos. Somos contra uma política que beneficia apenas alguns. Nossa é e continuará sendo por uma política salarial que beneficie todos os professores, sem distinção.
      Bebel

      Responder
  • 5. Domingues  |  01/04/2016 às 14:09

    PELA INCORPORAÇÃO DO BÔNUS AO SALÁRIO……

    Responder
  • 6. Jememrson  |  01/04/2016 às 14:52

    Bebel,

    Renuncia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Você conseguiu acabar com os poucos professores que ainda acreditavam nesse sindicato…………..Quer queira quer não, ele usou de seu erro para ser maquiavélico…..rs

    Você deveria pedir desculpas a categoria por causar tantos transtornos, penso que vocês devem ter muitas desfiliações nos próximos dias , principalmente daqueles professores que pagam o sindicato e não são militantes assíduos assim como eu , na primeira oportunidade irei pessoalmente desfiliar me…….

    A sra “queimou ” seu filme e pior o do sindicato também……

    Cadê meu bônus????????

    Responder
    • 7. apeoesp  |  02/04/2016 às 23:58

      Prezado professor Jemmerson,
      Creio que você receberá seu bônus, como tanto deseja. Espero que fique bastante satisfeito com o valor, que deve ser bem pequeno, pago apenas uma vez e não se incorpora ao seu salário. A APEOESP propôs uma política de valorização salarial do magistério e continuará lutando por ela. Meu mandato se encerra em 2017 e vou cumpri-lo integralmente.
      Quanto à sua desfiliação, é decisão de foro íntimo. Entretanto, tudo o que vier a ser conquistado pelo sindicato que você despreza o beneficiará também.
      Bebel

      Responder
      • 8. Ricardo Antunes  |  04/04/2016 às 14:22

        Que vergonha sua resposta, falta de controle, estamos todos descontentes com sua gestão, isto deveria servir de base para um diálogo com os professores, e não como demonstração de descontrole da presidente deste sindicato.

  • 9. Carlos  |  01/04/2016 às 16:48

    Bebel, nos já entendemos sobre o bônus, agora por favor de alguma noticia sobre 3 chamada e cadastro emergencial!!!

    Responder
    • 10. apeoesp  |  02/04/2016 às 23:55

      Prezado professor Carlos,
      O Governo deve nos dar alguma resposta sobre o cadastro emergencial nesta semana que vem. Quanto à terceira chamada do concurso, houve promessa de que seria em maio, mas já há informações, que vamos confirmar, de que será feita em outubro, após concurso de remoção, para não ferir a legislação.
      Bebel

      Responder
      • 11. Valquiria  |  03/04/2016 às 08:05

        Bom dia Sra. Bebel,

        Como assim não ferir a legislação? Quantas remoções serão necessárias para que ocorra uma chamada? Ano passado já houve remoção e não ocorreu a chamada. Agora outra remoção? Chateada…
        Obrigada.

      • 12. apeoesp  |  03/04/2016 às 12:06

        Prezada professora Valquiria,
        Na realidade, mesmo que houvesse a chamada em maio, o ingresso seria somente em 2017. A alegação é que estamos em outro ano letivo e já houve nova atribuição de aulas. Na próxima reunião pediremos que emitam um comunicado deixando clara a decisão deles. Não está tendo qualquer tipo de negociação. O governo toma decisões e as muda.
        Bebel

  • 13. Domingues  |  02/04/2016 às 14:08

    BOM DIA! O BÔNUS CONTEMPLA UMA PARCELA DE PROFESSORES POR UM CERTO PERÍODO; O QUE PRECISAMOS DE FATO É UM AUMENTO REAL DE SALÁRIOS DEFAZADOS PELA INFLAÇÃO.

    Responder
    • 14. MARILENA  |  05/04/2016 às 12:11

      Esperamos que o governador cumpra o que publicou
      do bônus… O acerto e reajuste deve ser a parte este ano…. Percebemos uma jogada de solicitações que deveriam ser resolvidas na mesa e estão sendo jogadas para os professores e a SEE.
      Nossa categoria se dividiu mais ainda.
      O sindicato pelo que estou percebendo esta perdendo a sua palavra. Como deixaram se envolver com dados de espera , para que este bônus não fosse cumprido em 31/03/16.
      Como acreditaram que viria este reajuste sem sentarem à mesa e estabelecerem uma enquete para escolha .
      Eles nunca pensaram em nós. Jogam com o professor e, desta vez , realizaram enquete antes do próprio sindicato, armaram 2,5% ou bônus sendo que publicado foi o bônus de 2015 para ate 31/03/16. Jogaram a culpa no sindicato nas redes. O governador ainda mostrou que foi sugestão da Apeoesp.
      Estamos saturado de reuniões e paradas dos professores que não estão levando a nada. Precisamos de mudanças… Afinal o Brasil precisa tb. Novas alternativas de contato
      . Estão querendo a derrota do professor. Sofremos a 25 anos com este poder , sem plano de carreira, sem reajuste, sem respeito algum…
      A verdade é que o professor votou e que o seu bônus. O reajuste deve ser estudado . Não aceitaremos mais envolver as duas situações… Bônus se deve ser anexado ao salário é uma proposta… Reajuste é outra questão… Vamos acabar perdendo os dois…se não aceitarmos o bônus 2015 publicado. Vamos a luta…. O professor não aguenta mais tanta desconsideração.

      Responder
      • 15. apeoesp  |  09/04/2016 às 16:00

        Prezada professora Marilena,
        Em primeiro lugar um esclarecimento: o sindicato nunca concordou com política de bônus, que beneficia parte da categoria e deixa outra parte sem nada. O sindicato não se deixou envolver, nunca cobramos pagamento de bônus e não cobramos desta vez. Sempre lutamos e continuamos lutando por reajuste salarial, que é para todos, que se incorpora aos salários, que dura até a aposentadoria e sobre ele incidem todos os demais benefícios.
        A APEOESP não sugeriu coisa alguma. A APEOESP manifestou sua posição e a mantém: todo esse dinheiro usado para pagar bônus deveria ser revertido em reajuste salarial para todos. Se isto tivesse sido feito desde 2000, quando começou essa história de bônus, já teríamos cumprido a meta 17 do PNE no estado de São Paulo.
        Você diz que bônus anexado ao salário é uma proposta e reajuste outra questão, mas não é. Jamais aceitaríamos que quem tem bônus tivesse a incorporação desse valor ao salário e que os outros não tivessem nada. Isto aumentaria o abismo salarial entre uma parte e outra da nossa categoria. Os benefícios salariais tem que ser para todos. Educação é trabalho de equipe, não de indivíduos isoladamente.
        Espero que ao receber o bônus no dia 15 fiquem todos satisfeitos, mas acho que não. Será um valor bem pequeno. No ano passado foi grande porque o governo queria acabar com a greve. Para isso ele arruma dinheiro.
        Bebel

  • 16. Carlos  |  02/04/2016 às 19:21

    Professora,

    Como esta,?e sua filha a Manuela, tudo bem com ela?

    Escrevo na esperança que a senhora possa responder de uma forma em que possamos ter esperança.

    Falo sobre a prova do merito 2015, o que REALMENTE ficou resolvido, passei vários finais de semana estudando e não temos notícias nenhuma, o governo vai manter essa prova de 2015?

    Outra coisa nas redes sociais tem alguns informes sobre remoção, nova chamada,isso se procede? as datas que lá esta estão? na reunião com o SEE, foi mencionado alguma coisa a esses respeito.

    Senhora, tenho visto muita manifestações de professores revoltados com o sindicato, e até mesmo fazer um sindicato independente. quero aqui deixar meu depoimento, nos meus 25 anos de magistérios e 25 anos de APEOESP, nunca me decepcionei com o sindicato,todas conquistas na minha vida devo em parte ao sindicato, que esta na ponta lutando por nos, levando a fama que nada faz. As pessoas (professores) precisam conhecer um pouco do nosso sindicato) ” Uma andorinha só não faz verão”

    Um grande abraço do professor Carlos

    Responder
    • 17. apeoesp  |  02/04/2016 às 23:53

      Prezado professor Carlos,
      Obrigada.
      A informação que temos é que a SEE está programando o pagamento e será anunciado em breve.
      Nossa luta, obviamente, tem sempre o objetivo de defender e valorizar os professores. Lamento que nem sempre sejamos bem interpretados.
      Bebel

      Responder
  • 18. Lucas  |  03/04/2016 às 00:57

    Olá Bebel, devemos cobrar a 3° chamada PEB II e em outubro a 4° chamada, pois em 2015 tivemos a remoção, a promessa da SEE era que em maio se faria a 3° chamada tendo como data base dezembro de 2015, assim estariam dentro da lei e não prejudicará ninguém, pois a remoção foi oferecida e em outubro após a remoção 2016, a 4° chamada. Vamos pressionar para que a SEE cumpra com prometido. Obrigado!

    Responder
    • 19. apeoesp  |  03/04/2016 às 12:15

      Prezado professor Lucas,
      É o que temos feito, porém, mesmo que haja chamada em maio, o ingresso será apenas em janeiro de 2017.
      Bebel

      Responder
      • 20. Diego  |  04/04/2016 às 01:03

        Bebel, mesmo que o ingresso seja para 2017, o Estado precisa fazer a chamada. Já foi a remoção, e agora tem que vir a chamada. Quem for chamado na 3 e 4 chamada entrarão em janeiro. O importante é o sindicato pautar isso para o Secretário.

      • 21. apeoesp  |  04/04/2016 às 01:07

        Prezado professor Diogo,
        Isto já está pautado. Vamos insistir, mas a SEE já adiantou a sua posição.
        Bebel

      • 22. Tamiris  |  04/04/2016 às 18:41

        Me desculpe por minha intolerância, mas não aceito isso. Todos os trâmites foram iguais desde a primeira chamada e, a Associação nada fez em relação às dispensas que se deram na segunda chamada. Eu “perdi” minhas aulas e, desde então, encontro-me desempregada, observando comentários de “vai haver convocação para o mês ‘tal’, a partir do momento em que houver as remoções”. Acho que falo por todos(as) que também estão numa situação semelhante. O agravante é que nem ao menos, podemos trabalhar como eventual ou assumir classes e/ ou aulas como contratado. O que mais ne chateia, é ver profissionais de outras áreas utilizando da educação, como mero bico, enquanto profissionais estão em casa por livre e espontânea “burocracia”. Ninguém tem mais psicológico para aguentar essa situação. Estão brincando com todos nós, que fomos para a universidade e nos dedicamos aos nossos ofícios. Quanto a questão de colocação das pessoas já efetivadas? Não concordo. Em meu ponto de vista, milésimos de pontos entre os candidatos não significa melhor colocação ou neste caso, mérito. Esperamos mais seriedade, pois é isso que nos é cobrado por todos os dias em que lecionamos.

      • 23. Irene  |  05/04/2016 às 10:39

        Presidenta, bom dia. Sobre o concurso, PEB1 teve chamada em abril 2015 e o ingresso em 2016. Os professores Peb 2 merecem o mesmo tratamento. Ainda mais os do interior que nao tem muita vaga e com duas remoções os sonhos destes de se efetivar vão pro agua abaixo.
        Obrigada.

      • 24. apeoesp  |  09/04/2016 às 16:01

        Prezada professora Irene,
        Nós insistimos neste ponto. A SEE disse que não seria possível. Pedimos então que fosse ao menos em julho, mas disseram que não é possível por causa de cumprimento de prazos. Continuamos tentando.
        Bebel

  • 25. Maria Arlinda  |  03/04/2016 às 01:19

    Apeoesp sempre fazendo tudo ao contrario do que os profs querem, pois vocês nunca me ligaram ou mandaram e-mail perguntando o que penso ou o que acho…
    Nunca teve vitoria nenhuma da Apeoesp e vocês sabem disso, o concurso peb II não foi vitoria foi apenas forma do governo de nos tirar dinheiro, pois até agora a 3° chamada nada… era para ter ocorrido a tempos, porem a apeoesp fazendo que bem entende sem questionar os profs foi lá é impediu a chamada para não ter ingressos em meio de ano!
    Sabe agora vocês se mentem no nosso bônus us para dar um aumento de 2,5?
    Olha essa semana vou me desfiliar com fé em Deus de um sindicato que não me representa e não pensa em mim….estando em 200tena aprovado num concurso que não chama graças a um sindicato que impede o ingresso no meio do ano.

    Responder
    • 26. apeoesp  |  03/04/2016 às 12:14

      Prezada professora Maria Arlinda,
      A APEOESP toma suas decisões nos congressos, assembleias, conselhos de representantes e reuniões da diretoria, de acordo com seu estatuto, disponível no portal http://www.apeoesp.org.br. Não consta nos estatutos da entidade consulta individual por telefone ou e-mail obviamente porque isto seria impossível de fazer em uma entidade com mais de 180 mil associados.
      Fico realmente abismada que você não considere o concurso de PEB II uma vitória, apenas porque ainda não foi chamada. Mais de 34 mil professores já assumiram seus cargos desde o concurso. Obtiveram melhor classificação e já são efetivos do Estado. N~´ao entendi bem porque culpa a APEOESP por não ainda havido a terceira chamada. Acho que está nos confundindo com o Governo, que é quem tem o poder de fazer essa chamada. Entendo que esteja nervosa e faça essa confusão, mas por favor, cobre as responsabilidades corretamente. Cabe à APEOESP cobrar do Governo que faça a convocação de todos os concursados e temos feito isto em todas as reuniões.
      Quanto ao bônus, que história é esse de que a APEOESP se mete no bônus de “vocês”? Isto é dinheiro público, dinheiro da educação. Estamos lutando para que todos tenham reajuste salarial e não para que alguns recebam um valor e outros não. Aliás, o valor do bônus este ano será muito pequeno, o dinheiro vai acabar muito rápido. O reajuste de 2,5% é irrisório, nós o rejeitamos e queremos um reajuste que reponha nossas perdas pelo menos desde o último reajuste. Mas, pelo menos, o dinheiro do reajuste vem todo mês, até a aposentadoria. E quanto ao bônus, quando acabar?
      Bebel

      Responder
  • 27. Rafael Paulo Ferreira  |  03/04/2016 às 13:02

    Professora Bebel!
    Para quem prestou a prova mérito e foi aprovado em 2015 terá seu direito garantido, pelo que a SEE falou a você? Ou será revogada e quem espera perderá?
    Tenho esperança que essas dificuldades que passamos nesse momento trará bons frutos no futuro, porém temos que nos unir!!
    Você é um exemplo de liderança. Professor não pode nunca ser contra professor, isso só piora!
    Obrigado Bebel, Que sempre haja luz para seus caminhos ao nos representar!!

    Responder
    • 28. apeoesp  |  03/04/2016 às 15:45

      Prezado professor Rafael,
      Os direitos da prova de mérito estão preservados. A SEE diz que está definindo data para o pagamento.
      Bebel

      Responder
  • 29. Júlio  |  03/04/2016 às 16:03

    Bebel, o seu sindicato é contra o ingresso de professores efetivos, a chamada para efetivos nunca está na pauta, estamos sem convocação há dois anos! Não confio em vocês.

    Responder
    • 30. apeoesp  |  03/04/2016 às 16:20

      Prezado professor Julio,
      Somente alguém mal informado ou mal intencionado pode afirmar isto. Este concurso para 59 mil vagas foi uma conquista nossa, na greve de 2013.
      Informe-se melhor.
      Bebel

      Responder
      • 31. Júlio  |  03/04/2016 às 19:51

        Prepotente!!!

      • 32. apeoesp  |  03/04/2016 às 21:48

        Prezado professor Júlio,
        Sua acusação e minha resposta estão publicadas. Quem as lê tem condições de avaliar quem é prepotente, quem foi atacado e quem se defendeu com dados e não com calúnias.
        Bebel

  • 33. Luíz Carlos  |  03/04/2016 às 16:57

    Bebel, em uma de suas respostas, cita que lutaram pelo convocação de mais de 30 mil professores e que se ainda não fomos chamados é porque não tivemos boa nota! É sério que pensa assim?! Meritocracia?!
    Parabéns!

    Responder
    • 34. apeoesp  |  03/04/2016 às 21:54

      Prezado professor Luiz Carlos,
      Você leu o que escrevi e quer distorcer minhas palavras? A chamada dos concursados é pela ordem de classificação, determinada pela nota das provas e outros fatores. Ou não é? Mais de 35 mil professores melhor classificados já foram chamados e assumiram suas vagas. Tanto o concurso quanto as convocações são resultados da nossa luta e da nossa pressão. Portanto, não acusem o sindicato de não lutar pela convocação dos concursados, pois isto não procede.
      Bebel

      Responder
  • 35. PATRICIA  |  04/04/2016 às 00:56

    Bebel a quem você quer enganar quando diz que o concurso foi vitoria do sindicato? todos sabem que um ano ou no próprio ano da eleição os tucanos fazem concurso para professor…para com esse discurso….a 3° chamada era para ter acontecido em 2014 e você foi contra e depois era para ser jan de 2015 você foi contra, agora era para ser em maio e você é contra…DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ ?
    Nos remanescentes do concurso vamos ter que procurar outros meios sem a APEOESP para ter uma 3° e 4° chamada se for caso, pois vagas tem o que falta é a convocação que não ocorre porque O SINDICATO ESTÁ CONTRA A CHAMADA EM MEIO DE ANO, sendo assim temos que esperar até 2017 ou 2018 para uma convocação….absurdo

    Responder
    • 36. apeoesp  |  04/04/2016 às 01:12

      Prezada professora Patrícia,
      Não necessito enganar ninguém. Todos sabem o que? Cite, então, os concursos realizados nos anos eleitorais pelos tucanos, como você diz. Se houvessem tantos concursos, não haveriam tantos professores temporários na rede estadual de ensino e não teria havido a necessidade de preencher 59 mil vagas. Acho que a pressa em me criticar e agredir fez com você não tomasse muito cuidado em expressar suas próprias contradições.
      O sindicato tem posição congressual contra ingresso no meio do ano. Desemprega professores e causa transtornos no processo pedagógico. Sempre tivemos esta posição e ela permanecerá até que um congresso ou assembleia da categoria a mude.
      Bebel

      Responder
      • 37. PATRICIA  |  04/04/2016 às 01:49

        2010 teve concurso, 2014…..bom continue lutando contra nosso ingresso, afinal pelo concurso NÃO SER VITORIA DE APEOESP vocês não estão nem ai pelo andamento dele….

      • 38. apeoesp  |  09/04/2016 às 17:21

        Prezada professora Patrícia,
        Acho que você está muito mal informada. O concurso foi resultado da greve de 33 dias em 2013. Você participou?
        A APEOESP tem posição congressual e de assembleias contra ingresso no meio do ano. Não te incomoda pensar que poderia ingressar desempregando um professor ou uma professora, pai ou mãe de família, que participou regularmente da atribuição de aulas e não tem culpa da desorganização do governo?
        Tentamos antecipar para maio, depois para julho, mas o governo manteve a convocação para outubro.
        Bebel

        Bebel

      • 39. Jones Freitas  |  05/04/2016 às 14:00

        Q nojo de tudo isso!!!! Iremos ficar todos desempregados. Sou remanescente de concurso, classificado em 313 – ed Física e sei que não serei chamado. Precisamos de uma chamada Geral, Bebel isso não pode mudar?

      • 40. apeoesp  |  09/04/2016 às 15:52

        Prezado professor Jones,
        Tentamos antecipar para julho, pelo menos, mas não houve acordo. Será em outubro, mas mesmo que fosse em maio, o ingresso já seria em 2017.
        Bebel

  • 41. Alex do Prado Alonso  |  04/04/2016 às 01:20

    Boa noite , Sou remanescente do concurso, qual vai ser o posicionamento da Apeoesp com relação a 3 chamada, estamos sem aulas, eu particularmente perdi em julho de 2014 para prover vagas para o ingresso , queremos o nosso lugar de direito !

    Responder
    • 42. apeoesp  |  09/04/2016 às 17:32

      Prezado professor Alex,
      A SEE marcou a chamada para outubro, quando antes tinha dito maio. Tentamos antecipar pelo menos para julho, mas mantiveram o mês de outubro.
      Nossa posição é que deve ser feita a chamada, mas com ingresso em janeiro. Quando a SEE fez chamada no meio do ano nós discordamos. E continuamos discordando. Não queremos que aconteça com outros o que aconteceu com você e muitos professores. Espero que você não queira também.
      Bebel

      Responder
  • 43. Eliel  |  04/04/2016 às 01:43

    Olá Professora, em primeiro lugar quero dizer que sou Professor formado como todos os outros e pertenço a Categoria O, trabalho desde 2010 nesse Contrato e a APEOESP nunca conseguiu nada de direitos para nós, muita fala e conversações e nada de concreto, a última agora e já estamos no mês de abril é sobre as férias e nossas faltas que fomos prorrogados no contrato. A verdade é que o Sindicato está fraco e desacreditado, não estou falando o que penso, mas o que ouço na hora dos intervalos nas diversas escolas que trabalho, sobre o pagamento ou não do BÔNUS, quem me consultou sobre se eu queria ou não receber?, ou só consultaram os efetivos, em todo o Estado a fala é a mesma ninguém foi consultado, a Senhora prega tanto a igualdade e acho que desconhece o verdadeiro significado da palavra, luta tanto e nós categoria O sem direitos nenhum. Sou a favor do Bônus como todo o Estado é, claro menos os aposentados, só agora vocês foram ver que o Bônus é MERITOCRACIA, é óbvio que nem todos irão receber, acho que a Senhora deveria lutar pelo que realmente interessa a Classe, dignidade em sala de aula, garantia de direitos, salas super lotadas, claro o salário é muito importante, mas do que adianta aumentar o salário e as escolas estarem a beira de um abismo, nossa luta não tem que ser só por salários e sim por todos os outros direitos, não sou filiado ao Sindicato por enquanto, espero que minha mensagem seja postada, moramos em uma República Democrática e não importa se a pesquisa é do Governo ou do Sindicato, temos o direito de manifestar nossas inquietações. Que a luta seja justa e contemple todos até nós que não temos fala, os Docentes da CATEGORIA O.

    Responder
    • 44. apeoesp  |  09/04/2016 às 17:30

      Prezado professor Eliel,
      Se realmente você quiser se informar e não apenas falar mal do sindicato deveria saber que grande parte, senão a totalidade, dos direitos que os professores tem são resultados das lutas da categoria e da APEOESP.
      Você deve cobrar do governo todas as atrocidades que ele comete e não do sindicato. O sindicato tenta lutar contra tudo isso, mas se não houver mobilização na base nada acontece. Ou você acha que conversa e cafezinho com o Secretário resolvem alguma coisa.
      Acho também que você deveria ler os boletins do sindicato. Lá está dito que a SEE preparou uma minuta para que o governador regularize os direitos dos professores da categoria O. Alias, vamos realizar no dia 16/04, um encontro estadual dos professores da categoria O, cujo horário e local divulgaremos. Seria muito bom que você aparecesse por lá, juntamento com seus colegas.
      Também não deveria falar algo sem se informar bem. A APEOESP é contra o bônus, professor, desde 2000, quando a secretária Rose Neubauer o criou. Então, não diga que só agora fomos ver que bônus é meritocracia. Sempre dissemos isto. Você é que está chegando agora.
      E mais uma coisa: quem disse a você, professor, que não publicaríamos sua mensagem. Aqui publicamos tudo, exceto quando a mensagem contém coisas que podem ter implicações legais ou são violentamente ofensivas.
      Bebel

      Responder
  • 45. weverton  |  04/04/2016 às 01:51

    Bebel o que está acontecendo com o concurso para DIRETOR?
    foi autorizado em 2013 e nada até agora…ouvi dizer que vai mudar as regras, como de 8 para 5 anos de exercício…é verdade?

    Responder
    • 46. apeoesp  |  09/04/2016 às 17:18

      Prezado professor Wewerton,
      Há um Decreto do Governador que proíbe concursos e novas contratações. Ingressamos na justiça, mas não conseguimos derrubá-lo.
      Bebel

      Responder
  • 47. Ricardo Antunes  |  04/04/2016 às 14:17

    Estou muito desapontado com toda esta situação, primeiro a campanha do ano passado foi ridicula e feita para que a opinião pública ficasse contra nossa classe,pedir 70% em um movimento de greve é chocar qualquer opinião é ser ridicularizado, se a campanha fosse por um índice viável como de outras secretarias públicas e negociado parte das perdas, a opinião pública não teria ficado contra nossa classe. MAS FOI UMA CAMPANHA PARA DAR ERRADO E AINDA FOMOS EXPOSTOS COM O HOLERITE DO BÔNUS. Foram negociadas algumas reenvidicaçoes, como a terceira chamada, lembrando que muitos professores remanescentes são categoria O, agora duvido que um professor categoria O remanescente estava preocupado em perder suas aulas ao invés de assumir seu cargo, sabemos que em cada chamada nem todos os cargos foram preenchidos,temos visto pelo número de aulas livres e exonerações e aposentadorias, e ainda no ano anterior já passamos pelo processo de remoção, para que houvesse a terceira chamada este ano,mesmo que todos assumam seus cargos ainda terá aulas para os professores categoria O, pois durante o ano temos as licenças prêmio, licença saúde, licença do meu maternidade, exoneração e aposentadorias. No que diz respeito ao bônus se, TRATA DE AVALIAÇÃO DE TERCEIRA GERAÇÃO OU SEJA A BONIFICAÇÃO FAZ PARTE DO PROCESSO DESTA AVALIAÇÃO E AINDA O RECURSO VEM DO FUNDEB, O GOVERNO RECEBE A VERBA UM ANO ANTES APLICA ESTE DINHEIRO FICA COM O JUROS E NAO REPASSA. Será que só eu vejo isto ou toda classe? Bom estamos cansados de sermos manipulados tanto pelo governo quanto pelo sindicato. Não use números com professores de exatas, não use texto com professores de humanas,não venha ensinar a nossa lição de cidadania aos que ensinam. NÃO NOS ENGANE!!! Pois de qual lado este sindicato está? Ao nos compramos ao sindicato dos professores da prefeitura não somos nada, desrespeitados pela jornada de trabalho, desrespeitodos pelo fechamento de salas, entre outros direitos.PERGUNTA COMO UMA POPULAÇÃO EM CONSTANTE CRESCIMENTO NAO DE BENIFICIA DA ESCOLA PÚBLICA E REDUZ O NÚMERO DE SALAS, SIMPLES FECHASSE UM TERÇO DAS SALAS,LOTASSE OUTRAS E NAO SE CONTRA PROFESSOR, APLICASSE ESTE DINHEIRO PELA NAO CONTRAÇÃO GANHASSE JUROS NÃO REPASSA A VERBA A QUEM É DE DIREITO, E O SINDICATO O QUE FAZ?

    Responder
  • 48. Cleber  |  04/04/2016 às 15:25

    E quanto ao aprovados no mérito??? Como ficamos ????

    Responder
    • 49. apeoesp  |  09/04/2016 às 17:16

      Prezado professor Cleber,
      A SEE diz que publicará em abril, para pagamento em maio.
      Bebel

      Responder
  • 50. Élen  |  04/04/2016 às 15:38

    Sou a favor do bônus e de um aumrnto digno!
    Agora querer tirar o bônus porque so alguns irão receber?
    Se dedicamos o ano todo para morrer na praia!
    Queremos aumento sim, e queremos receber nosso bônus.

    Responder
  • 51. Douglas  |  04/04/2016 às 20:46

    $indicato COMPRADO! Vc não me repre$enta!

    Responder
    • 52. apeoesp  |  09/04/2016 às 17:15

      Prezado professor Douglas,
      Se pensa isto, e sequer se dá ao trabalho de explicar ou comprovar o que diz, talvez a APEOESP não o represente mesmo.
      Bebel

      Responder
  • 53. Maricleia  |  05/04/2016 às 01:08

    Gostaria de saber porque esta propaganda no site, Nao vai ter golpe… somos seres pensantes… Se voces são partidarios eu não sou. Voces e que querem dar golpe. Sera que pago esse sindicato para voces usarem o nome das pessoas… Fora Dilma

    Responder
    • 54. apeoesp  |  09/04/2016 às 16:05

      Prezada professora Maricleia,
      Está lá porque foi aprovado nas instâncias do Sindicato, na Diretoria e no Conselho de Representantes, que é eleito em todo o estado. O Sindicato possui um estatuto que regula seu funcionamento e a proposta foi aprovada de acordo com este estatuto. Você tem todo o direito de discordar e reclamar, mas não vai mudar o que as instâncias do sindicato decidiram. O que eu acho muito engraçado é que você acha que pode dizer fora Dilma, mas os outros não podem dizer que estão aplicando um golpe ao tentar afastar do poder uma presidenta que não é ré, não é sequer acusada e não cometeu nenhum crime. É demais, não acha? Só você pode ter opinião?
      Bebel

      Responder
  • 55. Miriam  |  05/04/2016 às 16:02

    Bebel é muito triste ver que esse governo consegue separar a categoria e criar este clima de discórdia. Sabemos que nem todas as pessoas estão preparadas para lutar e esperam que outras pessoas façam isso por elas. É muito fácil criticar e exigir direitos sem lutar e conhecer as regras. É muito fácil esbravejar e ofender as pessoas sem argumentos e sem necessidade. Essas pessoas precisam se informar melhor e participar do movimento para unir a categoria. Enquanto o egoísmo e o individualismo estiverem na mente de algumas pessoas, não chegaremos a lugar algum.
    Enquanto se falam em bônus, reajuste e prova de mérito as outras questões ficam esquecidas: condições mínimas de trabalho, salas lotadas, falta de material, violência na escola, roubo da merenda, etc.
    Com certeza dias melhores virão, mas para isso teremos que estar unidos e lutando pela mesma causa. Parabéns pela luta e pela disposição.

    Responder
    • 56. apeoesp  |  09/04/2016 às 15:51

      Prezada professora Miriam,
      Sim, mas nossa assembleia de 8/4 apontou um caminho: estamos em estado de greve e a partir de 15/04 quem receber o bônus (que será pequeno) e quem não receber o bônus terão igualmente motivos para lutar.
      No dia 27/04, queremos comparecer em peso à Assembleia Legislativa para debater em audiência pública com o Secretário e os Deputados todas essas questões que você aponta.
      bebel

      Responder
  • 57. jurema gonçalves  |  05/04/2016 às 21:55

    Boa Tarde, Bebel!

    Qual a resposta que você tem a dar a nossa categoria em relação a falta de transparência do governo ao dizer que teve uma arrecadação menor, quando foi justamente o contrário! Basta olhar no link do FUNDEB, (que o sindicato sabe qual é, pelo menos espero), e verificar a arrecadação recorde de R$ 21.023.230.634,61 de contribuição, sem incluir algumas arrecadações do DF de janeiro à agosto? O Governo já recebeu esse dinheiro do Governo Federal, falta com a verdade e vocês não dizem uma palavra sobre isso? Gostem ou não do bônus quem tem direito deve ter respeito também, pelo menos do sindicato, já que a categoria é tão desunida, covarde e desleal consigo mesma! Como o Sindicato quer que confiemos nele diante de uma situação dessa? O Secretário da Educação pediu nosso sacrifício dizendo que diante da difícil situação financeira, tivéssemos compreensão? E O Sindicato não disse nada ao contrário, sendo que o Governo teve a maior arrecadação de todos os tempos? Estou no aguardo de uma resposta plausível, se é que é possível! !!!!!!!!!!!

    Responder
    • 58. apeoesp  |  09/04/2016 às 15:49

      Prezada professora Jurema,
      A subseção do DIESSE da APEOESP fez uma primeira análise desta questão e o problema se relaciona com a divisão destes recursos entre o Estado e os Municípios, cuja participação cresceu e a do Estado caiu. Entretanto, há muitas outras questões relacionadas com recursos públicos e que vamos atacar por meio de campanhas, como a renúncia fiscal (o governo beneficia setores empresariais, deixando de arrecadar R$ 14,5 bilhões desde 2014 e projetando R$ 60 bilhões até 2016); não devolveu R$ 17,5 bilhões (corrigidos) que desviou da educação entre 1995 e 2000, desvia recursos da merenda, deixa de contabilizar recursos do petróleo que estão entrando e outras coisas deste tipo.
      Vamos esclarecer a população para que ela nos ajude a lutar para que esses recursos retornem para a educação e parte deles possa ser convertido em valorização salarial e profissional.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,862,085 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em Temer, inimigo da educação, ve…

%d blogueiros gostam disto: