Solidariedade com Guilherme Boulos

04/04/2016 at 01:06 8 comentários

Em nome da APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, venho a público externar solidariedade e apoio ao companheiro Guilherme Boulos, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, em razão dos pedidos do DEM e PSDB pela sua prisão.
Guilherme Boulos está sendo ameaçado e perseguido pela mesma razão que outras lideranças também sofrem ameaças e perseguições, por se posicionarem contra o golpe que setores retrógrados querem realizar no país, por meio de um processo de impeachment contra a Presidenta da República legitimamente eleita, sem que exista crime.
O MTST e Boulos são parceiros da APEOESP, dos professores, dos estudantes, dos pais e outros segmentos na luta contra o fechamento de escolas, contra a reorganização da rede estadual de ensino de São Paulo e por uma educação pública de qualidade. Merece nosso apoio e solidariedade.
Maria Izabel Azevedo Noronha
Presidenta da APEOESP

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Publicação da APEOESP sobre a polêmica do bônus

8 Comentários Add your own

  • 1. Rodrigo Alves de Freitas  |  04/04/2016 às 15:07

    Bom dia.
    Gostaria de saber porque a APEOESP é PT?
    Eu sou filiado ao sindicato, mas não quero que minha mensalidade seja gasta com panfletos, faixas, balões, viagens, hoteis e entre outras coisas com partidos.
    Nós aqui em São Paulo precisando da APEOESP em relação ao aumento ou bônus e vocês em Brasília defendendo a DILMA.
    Fotos nas redes sociais mostram claramente.
    Não sou filiado a nenhum partido, então peço que vocês respeitem e não gastem nosso dinheiro em defesa de partidos.

    Indignado

    Atenciosamente

    Rodrigo Alves de Freitas

    Responder
    • 2. apeoesp  |  09/04/2016 às 16:34

      Prezado professor Rodrigo,
      De onde tirou a ideia de que a APEOESP é PT? Onde viu isso? Poderia me demonstrar?
      Não defendemos Dilma, defendemos a democracia e não aceitamos golpe.
      Bebel

      Responder
  • 3. Moises  |  04/04/2016 às 15:41

    Olá professora Bebel, pelo que eu fiquei sabendo que a Apeoesp que pediu para que o ingresso dos professores remanescentes para efetivos seja somente para o ano que vêm, para 2017, eu fiquei muito indignado com a postura da direção desse sindicato, sinceramente esse sindicato não me representa, um dia eu fui associado ao sindicato, mas depois que vi que vocês só defendem a categoria F, eu me eu desmembrei desse sindicato, e a cada noticia eu vejo o absurdo que vocês fazem para prejudicar nós remanescentes do concurso, sempre em defesa da categoria F.

    Responder
    • 4. apeoesp  |  09/04/2016 às 16:33

      Prezado professor Moises,
      A APEOESP não pediu nada. A SEE disse que assim seria. Neste caso, coincide com a nossa posição, pois não concordamos com o ingresso de centenas ou milhares de professores no meio do ano letivo. É preciso deixar que os professores que participaram da atribuição de aulas cumpram seu ano letivo e que os estudantes tenham aulas normalmente com esses professores e, aí sim, promover o ingresso. Você, como remanescente, não quer ser prejudicado, mas acha certíssimo tirar o trabalho de um colega que obteve suas aulas regularmente no processo de atribuição de aulas; algum colega com filhos que de repente perde o emprego no meio do ano para que você entre no lugar dele. Você acha então que isto, tudo bem? O sindicato, professor, não existe para resolver o seu problema individual, sobretudo em prejuizo de outro professor, mas para lutar da melhor maneira possível para defender os interesses coletivos da nossa categoria.
      Bebel

      Responder
      • 5. Moises dos Santos Ferreira  |  10/04/2016 às 16:42

        oi professora Bebel, eu gostaria de saber se no ano que vêm, vocês da Apeoesp que tanto defendem esses professores que não passaram no concurso, se vocês vão dar emprego para eles? porque um ano não vai resolver a vida deles não.

      • 6. apeoesp  |  12/04/2016 às 21:18

        Prezado professor Moises,
        Deixo sua questão para que os leitores avaliem se merece resposta.
        Bebel

  • 7. rosângela  |  05/04/2016 às 19:48

    Mais uma vez só lamento, pela falta de direcionamento desse sindicato que enquanto se preocupa em manifestar suas felicitações políticas ou aversões contra o que chamam de “golpe” nós professores estamos jogados à lama, por que o governo não se cansa de nos passar rasteiras. A partir de agora o professor que pegar licença levará injustificadas caso não seja publicada até o fechamento do BFE. Mais uma que nós professores sofreremos enquanto o nosso sindicato, ao invés de lutar contra essas manipulações silenciosas, se preocupa com questões meramente políticas. Será mesmo que não somos nós que sofremos golpes após golpes durante anos dedicados à uma educação falida que só rasteja porque muitos de nós trabalhamos pela causa e não simplesmente pelo salário ou carreira.

    Att.

    Responder
    • 8. apeoesp  |  09/04/2016 às 16:28

      Prezada professor Rosângela,
      E que lamento seu empenho em tentar impedir que o sindicato se manifeste. A redação desta moção tomou poucos minutos e não afetou em nada a nossa luta em defesa da categoria. Isto é uma coisa tão óbvia que não haveria nem necessidade de eu dizer isto.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,928,794 hits

%d blogueiros gostam disto: