Encontro Estadual dos Professores da Categoria O aprova encaminhamentos

19/04/2016 at 00:54 2 comentários

cat O 2No dia 16 de abril, sábado, realizou-se na sede central da APEOESP o Encontro Estadual dos Professores da Categoria O, com representação de todas as regiões do estado de São Paulo.

O Encontro Estadual definiu que as subsedes realizem encontros regionais de professores da categoria O para aprofundar a discussão, definir posicionamentos e propostas e ampliar e aprimorar a organização deste segmento. Neste dia, devem ser realizados atos nas diretorias de ensino, pressionando pelo atendimento das reivindicações do segmento.

O principal objetivo do Encontro foi discutir e tirar encaminhamentos para este segmento da nossa categoria, frente a alguns problemas emergenciais:

Agilização do decreto que regulariza os direitos dos professores da categoria O tendo em vista o novo prazo de contratação fixado pela lei complementar 1277/2015;

Abertura de novas contratações, tendo em vista que faltam professores na rede;

Assegurar nova chamada dos professores PEB II;

Garantir a efetivação do direito dos professores da categoria O a assistência médica pelo IAMSPE.cat O

Após apresentações iniciais, nas quais foram recuperadas informações sobre todas as ações políticas e jurídicas em defesa dos professores da categoria O e sobre a luta por uma nova forma de contratação com isonomia de direitos em relação aos demais professores, houve intensa participação dos professores presentes nos debates, ao fim dos quais foram aprovados indicativamente às instâncias da entidade os seguintes encaminhamentos:

● Apresentar projeto de iniciativa popular à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, estabelecendo uma nova forma de contratação de professores temporários que assegure isonomia de direitos em relação aos demais professores, até que sejam aprovados em concurso público.

Esta proposta será aprovada em novo Encontro Estadual dos Professores da categoria O e será trabalhada junto aos estudantes, pais e toda a população para reunir o maior número possível de assinaturas para envio à Assembleia Legislativa. Serão agendadas mobilizações para pressionar os deputados estaduais pela sua aprovação e, posteriormente, um movimento para que a lei seja sancionada pelo Governador do Estado.

● Caso o Governador não assine o decreto que regulariza as faltas e as férias dos professores da categoria O frente ao novo prazo de contratação, aprovar na assembleia estadual do dia 29/04 a realização de um ato público no Palácio dos Bandeirantes para pressionar pela assinatura imediata deste decreto.cat O 1

● Continuar lutando contra o decreto do Governador que proíbe contratações.

● Lutar pela abertura imediata de contratações, pois faltam professores nas escolas.

● Continuar a luta por mais concursos públicos para ingresso na carreira.

● Lutar para que sejam convocados todos os concursados. Cobrar compromisso escrito da SEE quanto à próxima chamada ainda neste ano.

● Lutar para que os professores da categoria O possam inscrever-se em todos os projetos da pasta.

● Reiterar agendamento junto ao IAMSPE para tratar da lei que garanta atendimento médico aos professores da categoria O.

● Continuar contemplando as necessidades dos professores da categoria O na pauta de reivindicações do sindicato.

● Garantir junto à SEE aos professores da categoria O o direito de participar das atividades da APEOESP, inclusive ser Representante de Escola, com abono de ponto para as reuniões.

● Levar às instâncias do Sindicato a discussão sobre garantia de manutenção da filiação a professores da categoria O que estejam sem aulas.

Foi aprovado ainda no Encontro que os professores da categoria O não devem substituir colegas em greve.

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Quando bandidos viram mocinhos: a democracia em perigo A luta da APEOESP em defesa dos professores da categoria O

2 Comentários Add your own

  • 1. Alexandre Eisuke Massuda  |  20/04/2016 às 21:12

    Estou muito desapontado.
    Fui pela primeira vez a uma reunião do sindicato, e fui muito bem recebido. Mesmo não sendo filiado a APEOESP, pedi a palavra para expor algumas reclamações em relação aos nossos direitos dos professores de Educação Física categoria “O”, que foram prontamente recebidas pela presidenta Bebel. No caso a impossibilidade do professor categoria O de Educação Física não ter o direito de ter atribuidas as ACD’s livres, e a exclusão da atribuição para o PAA.
    Saí da reunião extremamente satisfeito, e pronto para me filiar ao sindicato.
    Hoje que entro no site, vejo que minhas reclamações sumiram da pauta. Gostaria de saber por que isso aconteceu?

    Responder
    • 2. apeoesp  |  21/04/2016 às 18:51

      Prezado professor Alexandre,
      Conforme foi dito na própria reunião, e está na pauta, suas reclamações estão contidas no tópico que diz respeito a que todos os professores da categoria O possam participar de todos os projetos da pasta, sejam eles ACD, PAA, mediador e outros.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,856,826 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em

%d blogueiros gostam disto: