A Folha de S. Paulo mente

30/04/2016 at 15:32 16 comentários

Carta que enviei hoje ao jornal Folha de S. Paulo, solicitando publicação no Painel do Leitor:
Senhor editor,
A matéria de 30/04 da Folha, afirmando que professores teriam sido expulsos do Centro Paula Souza, ao prestar apoio aos estudantes que ocupam a unidade, não corresponde à verdade. Só um pequeno grupo do lado de fora, que não pertence à ETEC, gritou palavras de ordem. Para que fossem expulsos 3 mil professores, seria necessário um número maior de estudantes. A matéria faz uma cobertura pífia de nossa assembleia na Avenida Paulista. Por causa desse tipo de atitude, iniciaremos uma campanha entre os professores para desestimular que assinem e comprem este jornal e não concederei mais entrevistas à Folha, que publica apenas o que quer.
Atenciosamente,
Maria Izabel Azevedo Noronha
Presidenta da APEOESP

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Para conquistar, é preciso lutar. Por que escondem o papel da APEOESP na luta contra a reorganização?

16 Comentários Add your own

  • 1. Rosilda  |  30/04/2016 às 15:56

    Tá claro que nem você sabe o que está fazendo aí né Bebel….agora o governo contrata professor pra aulas livres que formam cargos de reduzida ou Inicial e o sindicato fica quieto sendo que tem 2 concursos em andamento que você diz ser vitória do sindicato, mas na verdade não é..
    Como vamos aceitar outra remoção e contratação para depois ter chamada…o que está bem claro é que esse concurso já era e o Sindicato apóia

    Responder
    • 2. apeoesp  |  30/04/2016 às 16:06

      Prezada professora Rozilda,
      A chamada para o concurso será feita em outubro. Antes, será feito concurso de remoção, pois os professores efetivos tem o direito de pleitear a remoção, pois já se encontram na rede. Não sei com base em que você diz que o concurso já era. A contratação que está sendo feita é para trabalho temporário.
      Quanto ao concurso de PEB II ser ou não vitória da nossa greve de 2013, isto é história. E a história felizmente não muda somente porque você tem outra opinião.
      Bebel

      Responder
      • 3. weverton  |  01/05/2016 às 20:30

        Bebel ou você acha que os profs são trouxas ou você acredita em papai noel e coelho da pascoa…..desde 2014 essa historia de chamada em outubro ai chega outubro não rola ai fica para março chega em março não rola…fora as desculpas como essa que precisa de remoção, que não sabe-se a quantidade de vagas…..mas remoção já aconteceu no ano passado….bom infelizmente nosso sindicato nunca está do lado do professor.

      • 4. apeoesp  |  04/05/2016 às 20:41

        Prezado professor Wewerton,
        Realmente suas opiniões, ofensas e juízos de valor não tem o menor interesse para mim. A remoção do ano passado não tem nada a ver com esta, que tem que oferecer oportunidades para os professores PEB I ingressantes de mudarem para escolas próximas de suas residências. A SEE publicou comunicado (veja boletim Informa Urgente 26, em http://www.apeoesp.org.br) reiterando que a chamada ocorrerá no segundo semestre com ingresso em janeiro de 2015.
        Bebel

  • 5. ivo freitas  |  30/04/2016 às 17:05

    Prezada Bebel!
    Fiquei com estabilidade como categoria S so ministrava aula como eventual. fiquei dois anos como categoria L. Posso entrar com recurso para mudar para categoria F, se for sim, tenho que ser filiada ao sindicado ou posso entrar com advogado particular.

    Responder
    • 6. apeoesp  |  28/05/2016 às 15:32

      Prezada professora Ivone,
      Você tem chance de se tornar categoria F se estava na rede em junho de 2007, quando entrou em vigor a lei complementar 1010/2007. Se não é associada ao Sindicato, terá que contratar advogado particular.
      Bebel

      Responder
  • 7. Caio César  |  30/04/2016 às 20:22

    Prezada Presidente, nós professores estamos muito preocupados com a questão do novo cadastro emergencial; Tememos que a chamada para ingresso efetivo não aconteça, pedimos, por favor, que assim como já tem feito, que intensifique a cobrança para que a SEE chame o maior número possível de remanescentes, acredito que ao invés do novo processo de cadastro via prova, que os professores que aguardam chamada e que estão sem contrato, fossem convidados a substituir, seria o mais justo! O Governo está vinculado na mídia a novo processo seletivo como sendo algo grandioso e na verdade é uma grande mentira! Contamos com vocês!

    Obrigado

    Responder
    • 8. apeoesp  |  04/05/2016 às 20:42

      Prezado professor Caio,
      A SEE emitiu comunicado (veja boletim Informa Urgente 26, em http://www.apeoesp.org.br) informando que a chamada ocorrerá no segundo semestre, com ingresso em janeiro de 2017.
      Bebel

      Responder
  • 9. Mayara  |  02/05/2016 às 13:38

    E o mérito? Perguntei mas vc n respondeu…quero saber se o governo vai pagar a gente ou vamos ficar a ver navios de novo!

    Responder
    • 10. apeoesp  |  04/05/2016 às 20:38

      Prezada professora Mayara,
      De acordo com o que está publicado no boletim Informa Urgente 24, que publique aqui no blog e está disponível em http://www.apeoesp.org.br, o pagamento será iniciado em maio, em folha suplementar; porém, ainda não está definida a data para pagamento dos retroativos.
      Bebel

      Responder
  • 11. Carlos Eduardo  |  03/05/2016 às 00:44

    Bebel, que tal acionar o jurídico da apeoesp, para ajuizar um pedido de impeachment de Geraldo alckmin, pois o que ele faz com a nota fiscal paulista, é pura e simples pedalada fiscal, pois o mesmo faz prorrogações para pagar os contribuintes…se isso não e pedalada, já não sei o que é mais nada!

    Responder
    • 12. apeoesp  |  04/05/2016 às 20:36

      Prezado professor Carlos Eduardo,
      Pedalada fiscal não é crime. Podemos pedir o impeachment do Governador por outras questões, como a não devolução do dinheiro desviado da educação, o roubo da merenda, as isenções e renúncia fiscal que beneficiam empresários sem beneficiar a população etc. Isto está em debate na nossa categoria.
      Bebel

      Responder
  • 13. Edevaldo Antonio Brasilio  |  04/05/2016 às 01:10

    Olá Bebel
    E sobre o comunicado que a SEE iria publicar na segunda-feira dia 02/05 sobre a terceira chamada do concurso de peb 2?
    Por favor, continue cobrando a 3ª chamada do concurso. Obrigado

    Responder
    • 14. apeoesp  |  04/05/2016 às 19:06

      Prezado professor Edevaldo,
      Por favor, verifique o boletim Informa Urgente 26, que publiquei aqui no blog e pode ser encontrado em http://www.apeoesp.org.br
      Bebel

      Responder
  • 15. Thiago  |  04/05/2016 às 02:18

    Bebel: com a diminuição da coordenadores pedagógicos, muitas escolas ficam descobertas. Na minha escola, por diversas vezes, ela fica abandonada sem ninguém da gestão. Depois que perdemos uma coordenadora pedagógica, a direção, vice-direção e a coordenadora não dão conta de estarem presentes em todo momento na escola. Por exemplo: minha diretora tirou férias há um tempo, e a vice, obviamente, não pode estar 12 horas por dia na escola. Já aconteceu de a coordenadora precisar sair da escola também para resolver algum problema urgente… A minha escola ficou abandonada… Se acontece alguma coisa grave, como um aluno passar mal, quem resolve? Aliás, no dia em que ficamos sem ninguém na escola, até o expediente da secretaria já havia se encerrado… Ficamos com uma escola abandonada… Só inspetores e professores…

    Como denunciar isso sem implicar a gestão da escola? Não é culpa da diretora e vice, e nem da coordenadora. Depois que o Alckmin tirou a segunda coordenadora da escola, a situação ficou muito difícil… Como proceder Bebel?

    Responder
    • 16. apeoesp  |  04/05/2016 às 19:04

      Prezado professor Thiago,
      Estamos insistindo neste ponto com a SEE desde que houve a redução de PCs. Eles argumentam que diretores, vices e os coordenadores existentes dariam conta. Sua informação é importante para demonstrar o contrário. Mas precisamos dos dados, para que não nos acusem de criar um caso inexistente.
      Por favor, envie mais informações (o nome da escola, por exemplo) para presiden@apeoesp.org.br.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,932,495 hits

%d blogueiros gostam disto: