CGRH normatiza procedimentos para contratação de docentes

04/05/2016 at 17:54 48 comentários

A CGRH, da SEE, publicou dois comunicados, respectivamente nos dias 29/04 e 03/05, orientando o processo de atribuição de classes e aulas para dar cumprimento à autorização do Governador para contratação de 2.000 professores, sendo 500 PEB I e 1.500 PEB II.

De acordo com os comunicados:

1. Não será realizada Prova de Processo Seletivo Simplificado.

2. Serão contratados os docentes Remanescentes de Concurso, classificados por polo.

3. A autorização para contratação será válida por 12 meses, e serão utilizados os 2.000 docentes no decorrer deste período, de acordo com a necessidade.

4. Após o contrato celebrado, o mesmo permanecerá válido pelo período determinado na LC 1277/15.

5. A Lista de Classificação de docentes Remanescentes PEB II, por disciplina e PEB I por polo, poderão ser consultadas no sistema de Inscrição – GDAE, no menu Classificação, a partir desta semana.

6. O número de contratos autorizados por Diretoria de Ensino, será informado às diretorias de ensino pela CGRH.

7. As diretorias de ensino deverão seguir rigorosamente o número autorizado para a celebração de contrato, de acordo com o informado pela CGRH, sob pena de apuração de responsabilidade.

Portanto, a contratação somente poderá ocorrer após a CGRH informar o número de contratos permitidos por diretoria de ensino.

O segundo comunicado da CGRH detalha os procedimentos a serem observados pelas diretorias de ensino, evidenciando que antes da disponibilização das vagas para contratação será necessário que a atribuição de aulas recaia sobre docentes categoria F cumprindo horas de permanência e docentes categoria O, com interrupção de exercício, além dos remanescentes de concursos.]

As diretorias de ensino que não possuam docentes cumprindo horas de permanência, que não consigam utilizar os docentes em Interrupção de Exercício, assim como não possuam docentes remanescentes de concurso, na disciplina com déficit, devem notificar a CGRH, para que seja autorizada a abertura do Cadastro Emergencial nas disciplinas necessárias.

Leia a íntegra dos comunicados:

COMUNICADO CGRH – 28/04/2016
Senhor (a) Dirigente Regional de Ensino,
Constou publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, em 28/04/2016, a autorização governamental para contratação excepcional de 2.000 Professores, sendo 500 PEB I e 1.500 PEB II.
Tem este, portanto, a finalidade de orientar e alinhar procedimentos a serem seguidos pelas Diretorias Regionais de Ensino, conforme segue:
1. Não será realizada Prova de Processo Seletivo Simplificado.
2. Seguiremos o Artigo 5º da LC 1093/2009, e utilizaremos para contratação, os docentes Remanescentes de Concurso: 2.1 PEB II – 1ª opção e na sequência 2ª opção. 2.2 PEB I – classificados por polo.
3. A autorização para contratação será válida por 12 meses, e utilizaremos os 2.000 docentes no decorrer deste período, de acordo com a extrema necessidade.
4. Após o contrato celebrado, o mesmo permanecerá válido pelo período determinado na LC 1277/15.
5. A Lista de Classificação de docentes Remanescentes PEB II, por disciplina e PEB I por polo, poderão ser consultadas no sistema de Inscrição – GDAE, no menu Classificação, a partir da próxima semana.
6. O número de contratos autorizados por Diretoria de Ensino, será informado em breve por esta CGRH.
7. A Diretoria de Ensino deverá seguir rigorosamente o número autorizado para a celebração de contrato, de acordo com o informado pela CGRH, sob pena de apuração de responsabilidade.
Portanto, a contratação somente poderá ocorrer após informarmos o número de contratos permitidos por Diretoria de Ensino. Agradecemos pela usual colaboração e estamos à disposição para o que couber.
CEMOV/DEAPE

COMUNICADO CGRH – 03/05/2016
Senhor (a) Dirigente Regional de Ensino
Tem este a finalidade de informar que esta Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos encontra-se efetuando estudos a respeito de déficit docente em suas unidades escolares, a fim de possibilitar o atendimento, visando contemplar situações com maior carência, por meio de contratação temporária nos termos da LC 1093/2009 alterada pela LC 1.277/2015, dentro do permitido pela autorização governamental de 28/04/2016.
Para tal, contamos com dados referentes a este déficit de docentes, apontados pelas Diretorias Regionais de Ensino, no sistema GDAE, LINK: “aulas sem atribuição”, assim como, dados fornecidos pelo CEPEA, quanto ao número de docentes categoria F cumprindo horas de permanência e docentes categoria O, com interrupção de exercício.
Assim, anteriormente a disponibilização das vagas para contratação e considerando a necessidade de otimizar esta liberação, será necessário que a atribuição de aulas recaia nestes docentes, dentro da possibilidade legal.
Neste sentido, encaminhamos, anexas, planilhas com o registro destes docentes, com a finalidade de subsidiar os trabalhos e diante da análise pontual de cada caso, verificar a possibilidade de atribuir-lhes aulas.
Desta forma, cada Diretoria deverá analisar a disciplina na qual este docente consta cumprindo horas de permanência, comparando-se com o déficit apontado para esta disciplina. Caso não possa utilizá-lo, a Diretoria deverá oficiar este CEMOV, justificando a não utilização deste docente.
Com relação aos docentes contratados que se encontram com Interrupção de Exercício, na disciplina em que se aponta a necessidade, os mesmos devem ser convocados nominalmente a comparecerem na sessão de atribuição, sob pena de extinção contratual, conforme dispõe a LC 1.277/15.
Após a utilização destes docentes, o sistema “Aulas sem Atribuição”, no site GDAE, deverá ser atualizado para fins de novo levantamento do déficit de docentes desta Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos.
As Diretorias de Ensino que não possuam docentes cumprindo horas de permanência, que não consigam utilizar os docentes em Interrupção de Exercício, assim como não possuam docentes remanescentes de concurso, na disciplina com déficit, devem notificar esta Coordenadoria, por meio de ofício a este CEMOV, a fim de autorizarmos a abertura do Cadastro Emergencial na disciplina necessária, cujo contrato a ser celebrado deverá seguir o limite de contratação estipulado por DE, pela CGRH assim como pelo limite determinado pela LC 1.215/13.
Por fim, informamos que caso haja atribuição de classes/aulas a docentes não efetivos, em unidade escolar diversa do órgão de classificação, proceder com a transferência de sede de exercício, conforme prevê o artigo 24 da Resolução SE nº75/2013, assim como o artigo 2º da Resolução SE nº 26/2010.
Agradecemos pela usual colaboração e estamos à disposição para o que couber.
CEMOV/DEAPE

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Informa urgente traz informações sobre reposição de faltas da greve, remoção e chamadas de concursos Para escapar do foco, Governo Estadual quer “ideologizar” a CPI da merenda

48 Comentários Add your own

  • 1. Rafaela Frazão  |  05/05/2016 às 16:49

    Boa tarde Bebel, sou categoria O desde 2009, passei no concurso em 2103 e acho um absurdo ter que ser contratada de forma temporária se posso ser efetivada. Existe sim a falta de professor, pois há cargos sendo ocupados por F e os mesmos entram de licença e no final das contas quem dão aulas são os eventuais.Os categoria O não têm direito a nada, estou cansada disso tudo. Quando terá esta chamada que nunca acontece?Estou desempregada, as únicas licenças que peguei foi só de 1 mês, aqui na cidade de Franca está bem difícil.
    E o projetos: PA e PAA vão ocorrer quando?

    Responder
    • 2. apeoesp  |  07/05/2016 às 14:01

      Prezada professora Rafaela,
      A chamada para o concurso está prevista para o segundo semestre, com ingresso no início de 2017. A contratação temporária agora, não prejudica a convocação do concurso, ou seja, se você eventualmente assumir aulas agora como temporária, poderá ser chamada para assumir o cargo. Quanto a PA e PAA, a SEE (CGRH) informou que haverá a abertura, talvez na semana que vem.
      Bebel

      Responder
  • 3. Cybelle Carvalho de Oliveira  |  05/05/2016 às 21:28

    Cara Bebel
    O PA e o PAA neste ano não acontecerão, não haverá atribuição destes? Peço informações.
    Grata

    Responder
    • 4. apeoesp  |  07/05/2016 às 13:46

      Prezada professora Cybelle,
      De acordo com a SEE (CGRH), haverá, sim. De acordo com eles, deve sair algo publicado na semana que vem.
      Bebel

      Responder
  • 5. ISMAEL CHAVES  |  06/05/2016 às 19:55

    Bebel boa tarde! Só não entendi uma coisa, é contratação por tempo de 1 ano , ou será para efetivar mesmo? Eu passei no concurso e quero minha vaga por direito, não quero ser contratado como sempre fui na categoria O.

    Responder
    • 6. apeoesp  |  07/05/2016 às 13:45

      Prezada professor Ismael,
      É contratação por tempo determinado. Inicialmente 1 ano e, depois, participando da atribuição de aulas, o restante do contrato. A chamada do concurso, para efetivação, ocorrerá no segundo semestre, com início de exercício em janeiro de 2017. A contratação agora não prejudicada a chamada no segundo semestre.
      Bebel

      Responder
  • 7. Carlos  |  07/05/2016 às 09:51

    Srª Presidenta,

    Paz e Bem!

    Li,recentemente em uma postagem aqui, que haveria uma folha suplementar da prova do mérito no mês de maio e que o restante ficaria para depois. Isso se procede?.A sua assessoria teria como ver isso junto a SEE e depois nos passar uma resposta.

    Desde já agradeço.

    Professor – Carlos

    Responder
    • 8. apeoesp  |  07/05/2016 às 13:44

      Prezado professor Carlos,
      Procede. Esta informação foi dada pelo Secretário da Educação na reunião que mantivemos em 28/04.
      Bebel

      Responder
  • 9. Rogerio Garcia  |  08/05/2016 às 16:46

    As aulas de PAA serão atribuídas normalmente como no ano passado ou haverá outro processo seletivo e para que função haverá esta contratação temporária anunciada?

    Responder
    • 10. apeoesp  |  11/05/2016 às 17:00

      Prezado professor Rogério,
      Estamos aguardando a publicação das normas, que a SEE prometeu para esta semana.
      Bebel

      Responder
  • 11. Lilian  |  08/05/2016 às 19:11

    Olá gostaria de saber se irá abrir ainda esse semestre os projetos PA e P.A.A, pois ano passado o projeto teve início em abril. Há vários professores na dependência desse projeto!

    Aguardo retorno!

    Responder
    • 12. apeoesp  |  11/05/2016 às 16:59

      Prezada professora Lilian,
      Estamos aguardando. A SEE havia informada que publicaria nesta semana.
      Bebel

      Responder
  • 13. Any Mery Sousa  |  08/05/2016 às 22:46

    Boa noite..gostaria de saber o que é o quinquênio no automático, pois não consigo entender…estou indo para o segundo, venceu em setembro de 2015..e até agora não veio! e se vão chamar os professores do concurso de PEB 1! Feliz dia das mães!

    Responder
    • 14. apeoesp  |  11/05/2016 às 16:58

      Prezada professora Any,
      Obrigada.
      A chamada para o concurso ocorrerá no segundo semestre.
      Quanto ao quinquênio, por favor, ligue para 11.33506214 e tenha melhor informação.
      Bebel

      Responder
  • 15. Eunice Carvalho  |  09/05/2016 às 17:53

    Olá, Bebel!

    Não tenho inscrição para atribuir aulas em 2016.Estava aguardando o cadastro emergencial para efetuar . Sou remanescente do ultimo concurso e conforme publicado na semana passada a classificação por polo estaria disponível no GDAE. Entrei no GDAE e ainda não consta a classificação. Quando estará disponível?
    Abraços,
    Prof.ª Eunice

    Responder
    • 16. apeoesp  |  11/05/2016 às 16:57

      Prezada professora Eunice,
      Você deve entrar em contato com a sua diretoria de ensino.
      Bebel

      Responder
  • 17. Juci  |  09/05/2016 às 23:06

    Prezada Bebel, boa noite!
    Quando iniciará esta convocação para os remanescentes assumir esta vaga temporária e a partir de que data será possivel ver a Classificação no Gdae? Pois sou remanescente e meus dados não aparecem no Gdae.

    Responder
    • 18. apeoesp  |  11/05/2016 às 16:57

      Prezada professora Juci,
      Você deve entrar em contato com a sua diretoria de ensino, pois os calendários são variáveis.
      Bebel

      Responder
  • 19. Carlos  |  10/05/2016 às 12:59

    Bebel cadê a contratação? Será que vai ser mais uma promessa apenas?

    Responder
    • 20. apeoesp  |  11/05/2016 às 16:56

      Prezado professor Carlos,
      De acordo com as normas publicadas e que reproduzi aqui no blog, as aulas disponíveis são oferecidas primeiro aos professores da categoria F, depois aos da categoria O com interrupção de contrato, depois aos remanescentes de concursos e somente depois disto haverá abertura de cadastro emergencial, se necessário.
      Bebel

      Responder
  • 21. Cybelle Carvalho de Oliveira  |  10/05/2016 às 15:13

    Cara Bebel

    Tenho dúvidas quanto a seguinte questão: o professor categoria O, com interrupção de exercício, foi chamado para assinar um documento, se este tem interesse ou não, de continuar na rede pública, e, também estar ciente da necessidade de participar das atribuições, então pergunto: na atribuição se as aulas disponíveis, por algum motivo, não for de interesse do professor, (ex distância, horário e outros), ele poderá não querer estas aulas? Se recusar poderá ter seu contrato extinto? (afinal não temos as garantias dadas ao Categoria F).
    Grata

    Responder
    • 22. apeoesp  |  11/05/2016 às 16:54

      Prezada professora Cybelle,
      Sim, com a nova lei (LC 1277/15), o professor deve assumir as aulas disponíveis, de acordo com a sua inscrição. Se recusar, pode haver atribuição compulsória. Se, ainda assim, não comparecer, o contrato será extinto.
      Bebel

      Responder
  • 23. Mayara  |  10/05/2016 às 20:44

    A folha suplementar com o mérito e os retroativos n saiu ainda…gostaria de saber, com detalhes, o que a apeoesp está fazendo pr nos garantir esse direito e a promessa de que seria paga em maio…só vejo as reinvindicações aumentando e os resultados diminuindo…sinceramente, n ando vendo o pq de ser filiada…

    Responder
    • 24. apeoesp  |  11/05/2016 às 16:51

      Prezada professora Mayara,
      Imagino que a senhora seja filiada para ajudar a sustentar uma organização dos professores que represente a categoria junto ao Estado e à sociedade e, quando necessário, chame os professores e professoras á mobilização para conquistar sua pauta, caso as negociações não deem resultado.
      Creio que a senhora acompanhe a trajetória da APEOESP e também a trajetória do Governo. Creio que senhora saiba que este Governo raramente negocia alguma coisa e que raramente cede. Não apenas na nossa área. É um Governo que acumula um escândalo de corrupção atrás do outro, que desvia até mesmo dinheiro de merenda das crianças, que parou todas as obras, que está mantendo a educação e todos os setores sociais à míngua e que, em vez de negociação, manda sempre a repressão os movimentos sociais. No entanto, vem sendo eleito e reeleito há mais de vinte anos.
      O sindicato não é um serviço, pelo qual se paga e tem-se resultados. O sindicato tem feito seguidas reuniões com o Secretário da Educação e há poucos resultados dessas conversas. Temos conseguido tudo o que é possível conseguir com conversas. Atingido esse limite, sabemos somente pressão, muita pressão, pode conquistar algumas coisa. Para pressionar, é preciso que os professores venham, aos milhares, que venha muita gente, somente assim a nossa força numérica, que é muito grande, vai se transformar numa foça capaz de conquistar alguma coisa. Entretanto, quem está vindo é uma minoria. Então o Governo interpreta, corretamente, que a categoria não tem disposição para lutar, para incomodá-lo e aí faz o que quer.
      A APEOESP cobrou seguidamente o pagamento da promoção por mérito, que atinge mais ou menos 3 mil professores. Mas a APEOESP também está cobrando reajuste salarial, que atinge 220 mil professores, mais os aposentados. Quanto à promoção por mérito, prometeram começar o pagamento em maio, em folha suplementar. E estamos no dia 11 de maio. Folhas suplementares costumam sair em torno do dia 20. Quanto ao reajuste salarial, nada foi prometido.
      Se queremos que este Governo nos atenda, temos que meter medo nele. É assim que funciona. Ou vamos fazer muita pressão, ou ele vai continuar fazendo o que quer. No dia 17 temos oportunidade de pressionar o Secretário, quem estará na audiência pública na Assembleia Legislativa a partir das 14 horas. No dia 24, temos assembleia nossa na Praça da República, às 14 horas. Se muita gente vier nesses eventos, temos chances de realizar um movimento forte para conquistar o que queremos. Se vier pouca gente, as chances caem muito. Será dado o que o Governo quiser dar, além do cafezinho que serve nas reuniões.
      Bebel

      Responder
      • 25. Luis  |  11/05/2016 às 17:25

        Presidente,
        Agora a senhora falou bonito.

  • 26. Felipe  |  10/05/2016 às 21:56

    Boa noite.
    Estou com aulas em 4 escolas, gostaria de saber sobre os sábados letivos e reposição dos feriados prolongados. Preciso cumprir em todas as escolas ou apenas na minha sede?
    Cumprindo em todas, uma sexta feira de feriado prolongado se transforma em 4 sábados e os dias letivos eu imagino que ultrapassem os 200… Como fica meu caso? E a respeito dos sábados, o Estado não deveria nos pagar os 50%???

    Atenciosamente

    Responder
    • 27. apeoesp  |  11/05/2016 às 16:31

      Prezado professor Felipe,
      Creio que pode ser cumprida apenas na escola sede. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
      • 28. Felipe  |  12/05/2016 às 01:50

        Obrigado

  • 29. fabiana almeida  |  11/05/2016 às 21:38

    Olá Bebel, gostaria de saber por que os professores que cumpriram a duzentena ano passado e não são remanescentes de concurso terão que ficar de fora dessa chamada que haverá para novos contratos. Então esses professores foram esquecidos?

    Responder
    • 30. apeoesp  |  15/05/2016 às 12:34

      Prezada professora Fabiana,
      Acabo de responder a sua pergunta em outro compomentário.
      Bebel

      Responder
  • 31. fabiana almeida  |  11/05/2016 às 21:45

    Olá Bebel fiquei na duzentena ano passado estou sem contrato desde então, e não sou remanescente, gostaria que fosse lembrada essa situação que assim como a minha ainda tem várias iguais.

    Responder
    • 32. apeoesp  |  15/05/2016 às 12:34

      Prezada professora Fabiana,
      A reivindicação da APEOESP é a de abertura imediata do cadastro emergencial para todos. No entanto, o procedimento adotado é de oferecer as aulas primeiro para os professores da categoria F, depois para categoria O com interrupção de contrato (ou seja, sem aulas), depois para remanescentes de concurso e, finalmente, abrir o cadastro. Informe-se melhor na diretoria de ensino.
      Bebel

      Responder
  • 33. Mayara  |  13/05/2016 às 12:03

    Muito obrigada por esclarecer q o mérito n é prioridade…e por n dar os detalhes q eu pedi das negociações…n foi falado se vai ser pago ou n, n sabemos o q esperar…obrigada tb por esclarecer o pq do sindicato existir…axei q fosse para lutar tb pelos meus direitos de efetiva. Vou entrar em contato com a apeoesp pra parar de pagar por mês já q me cansei de n ter as dúvidas tiradas e n ter esclarecimentos sobre o q está sendo providenciado ou n… Se puder nem responder essa msg, eu agradeço pq a resposta vai ser no mesmo tom q foi até agora…a luta de classes q beneficia alguns…

    Responder
    • 34. apeoesp  |  15/05/2016 às 12:31

      Prezada professora Mayara,
      Creio que você está equivocada. Quem não está tirando as dúvidas, não somente as suas, mas as de toda a categoria, é o Governo Estadual. É o Governo quem não está estabelecendo a data certa para o pagamento da promoção por mérito; é o Governo quem está dizendo que não há data para o pagamento dos retroativos; é o Governo quem não está atendendo nossas reivindicações e, agora, acena com mais repressão e mais autoritarismo. Se você acredita que basta pagar o sindicato todos os meses, sem participar de nenhuma mobilização para obrigar o Governo a negociar, respeitar nossos direitos e atender nossas necessidades, tem mesmo uma ideia equivocada de sindicato. As negociações a as conversas com o Governo (assim como com qualquer patrão) tem um limite e esse limite é a disposição do Governo e seu compromisso com a educação. Quando atingimos este limite, só o que é resolve é a pressão, mobilização, categoria na rua e até mesmo greve. Se ficar na escola ministrando suas aulas normalmente esperando a coisa acontecer, só terá decepções.
      Bebel

      Responder
  • 35. Sara Gualberto da Silva  |  15/05/2016 às 13:20

    Bebel na escola em que trabalho os professores estão comentando que a partir de junho os professores categoria O tornarão “F”. Isso procede?

    Responder
    • 36. apeoesp  |  22/05/2016 às 19:58

      Prezada professora sara,
      Não procede. Teria que haver lei específica para isto. Consultamos a SEE, que negou.
      Bebel

      Responder
  • 37. Sandra  |  15/05/2016 às 15:09

    Olá Bebel! Por favor a senhora saberia me informar se o professor remanescente for inscrito no cadastro emergencial e conseguir pegar aula abrindo novo contrato de um ano, ele terá que cumprir novamente duzentena? Cumpri duzentena o ano passado e depois com o decreto fiquei impedida de abrir novo contrato, sou remanescente do concurso, será que depois de tudo isso e se abrir o contrato de um ano vou ficar novamente de duzentena? Obrigada

    Responder
    • 38. apeoesp  |  22/05/2016 às 19:59

      Prezada professora Sandra,
      Os contratos agora tem duração de 3 anos. Depois disso, terá que ficar afastada 180 dias.
      Bebel

      Responder
  • 39. marli25  |  17/05/2016 às 08:23

    Prezada Bebel…
    Quando aprovaram a Lei 1277/15 para prorrogar os contratos categoria O, não havia informação de extinção de contrato se por acaso o professor não atribuída e aulas. No meu caso até o momento estou apenas como eventual até o momento pois não sobra aulas nem para os F. Neste caso seremos penalizados? Se excluírem nosso contrato vão nos pagar o que e devido quando dessa o contrato?
    No aguardo

    Responder
    • 40. apeoesp  |  22/05/2016 às 19:57

      Prezada professora Marli,
      O que é devido terá que ser pago, mesmo que contratos sejam extintos.
      Bebel

      Responder
  • 41. Eliezer  |  18/05/2016 às 23:45

    Boa noite Bebel
    Já tem informação sobre PA e PAA ?

    Grato

    Responder
    • 42. apeoesp  |  22/05/2016 às 19:56

      Prezado professor Elizer,
      Vamos sobrar do Secretário na reunião de amanhã.
      Bebel

      Responder
  • 43. Camila  |  25/05/2016 às 02:39

    Não haverá mais contratações para PAA?

    Responder
    • 44. apeoesp  |  28/05/2016 às 15:08

      Prezada professora Camila,
      Cobramos do Secretário. Mandou a assessoria verificar junto à CGEB para uma resposta na próxima semana. Parece que querem economizar em tudo, agora. Continuaremos cobrando.
      Bebel

      Responder
  • 45. shirlei  |  30/05/2016 às 18:52

    Olá Bebel, boa tarde!
    Eu fui categoria O durante dois anos, 2010 e 2011. Em 2012 me efetivei, e a GOE da minha escola disse que este período de contrato só é considerado para aposentadoria, mas esta semana ela me disse que preciso ir ao INSS pegar uma declaração de contribuição do INSS durante este período de contrato. Como devo proceder? Liguei no INSS e só consegui agendar uma consulta para outubro. E se eu pegar esta declaração passarei a ter todos os direitos, considerando o período de contrato, tando para evolução funcional como licença a prêmio também?

    Responder
    • 46. apeoesp  |  04/06/2016 às 13:23

      Prezada professora Shirlei,
      Você precisa de uma orientação jurídica. Por favor, agende com o(a) advogado(a) na subsede ou ligue para 11.33506214 para melhor orientação.
      Bebel

      Responder
  • 47. Eliezer Pereira Ferreira  |  22/06/2016 às 18:09

    Oi Bebel,

    Está demorando para acontecer essa chamada.
    Será que não irá ser realizada mais este ano ?
    Alguma DE de SP abriu cadastro emergencial ?

    Grato

    Responder
    • 48. apeoesp  |  26/06/2016 às 16:49

      Prezado professor Eliezer,
      Como já informamos, de acordo com a SEE a chamada irá ocorrer no segundo semestre após a finalização do concurso de remoção.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,928,794 hits

%d blogueiros gostam disto: