Para escapar do foco, Governo Estadual quer “ideologizar” a CPI da merenda

11/05/2016 at 13:56 4 comentários

audiencia_publica_17_maio_600pxVamos superlotar a ALESP no dia 17 de maio!

O Governo do Estado de São Paulo, de acordo com notícias veiculadas pela mídia na tarde de hoje, 10/05, decidiu de uma hora para outra apoiar a CPI da Merenda que renegou durante meses e a qual combateu não somente com argumentos, mas também com repressão e manobras na Assembleia Legislativa de São Paulo.

A que se deve a súbita mudança? Simples: o Governo do PSDB decidiu “ideologizar” a CPI. De que forma? Tornando-a uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar também prefeituras “que não são governadas pelo PSDB”. Isto não é incrível?

Não aceitaremos uma CPI que seja resultado de negociações “por baixo dos panos” e que desconsidere o esforço da sociedade civil organizada, que vem lutando por uma CPI que realmente investigue, identifique os responsáveis e proponha aos poderes constituídos as punições cabíveis, inclusive prisões, confisco de bens e recuperação do dinheiro desviado.

O grande esquema de desvio de recursos da merenda escolar está no Governo do Estado de São Paulo. Quem assinou um contrato milionário com a COAF foi a Secretaria Estadual da Educação. Quem organizou e comandava o esquema eram membros do Governo Estadual, inclusive de dentro do Palácio dos Bandeirantes e na Assembleia Legislativa. O foco é o Governo do Estado de São Paulo, e ele deve responder por isso.

Ou os deputados estaduais têm clareza sobre o que deve ser de fato investigado, ou estarão ajudando a enganar a sociedade, a montar uma farsa, onde tudo se dilui e nada é investigado realmente. Nós lutamos por uma CPI de verdade.

A questão dos desvios é importante, mas há outra questão fundamental, que é qualidade da merenda que vem sendo servida nas escolas estaduais e nas ETECs, diversas delas ocupadas pelos estudantes no momento. Não é possível que a maior rede de ensino do país, no estado mais rico da federação, siga distribuindo bolachas e suco artificial da pior qualidade para seus estudantes. Trata-se de uma única e mesma questão e ela tem que ser debatida em sua globalidade. Por isso, no dia 17 de maio estaremos em peso na Assembleia Legislativa, na audiência pública com o Secretário da Educação. Vamos discutir todos os aspectos da educação pública estadual, inclusive a merenda escolar.

Não nos enganemos com o canto da sereia. Devemos estar atentos, porque as manobras do Governo Estadual são sempre no sentido de esconder, tergiversar, desviar as atenções da sociedade e manter a impunidade dos que assaltam os cofres públicos.

Maria Izabel Azevedo Noronha
Presidenta da APEOESP

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

CGRH normatiza procedimentos para contratação de docentes A matéria da Folha de S. Paulo confirma o que dissemos ontem: Alckmin quer tirar o foco da CPI do alvo correto.

4 Comentários Add your own

  • 1. Marco Antonio  |  18/05/2016 às 12:38

    Gostaria de saber se vai ter o PAA e o pagamento da prova do mérito.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  22/05/2016 às 19:50

      Prezado professor Marco Antonio,
      Cobraremos novamente ambas as coisas na reunião que teremos amanhã com o Secretário.
      Bebel

      Responder
  • 3. Roberto  |  21/05/2016 às 00:52

    Pagamento da prova de mérito nada mesmo.

    Responder
    • 4. apeoesp  |  22/05/2016 às 19:49

      Prezado professor Roberto,
      Vamos cobrar novamente o pagamento na reunião que teremos amanhã com o Secretário.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,910,555 hits

%d blogueiros gostam disto: