SEE reafirma que a reposição dos dias de paralisações está assegurada

25/06/2016 at 02:16 5 comentários

APEOESP cobra da Secretaria que emita comunicado para que as diretorias de ensino cumpram a orientação

Frente a reclamações recebidas de professores e professoras, de que tiveram descontos referentes às paralisações dos dias 8 de abril, 29 de abril e 24 de maio, a APEOESP obteve garantia verbal da Coordenadoria Geral de Recursos Humanos (CGRH) da Secretaria Estadual de Educação (SEE) de que a reposição das paralisações destes dias está assegurada. Informou a responsável pelo expediente da CGRH (pois a diretora está em férias), que uma vez reposto o dia correspondente, haverá o pagamento na folha seguinte e a retirada da falta.

Ocorre, porém, que os dirigentes e diretores não estão executando esta orientação da SEE, tendo em vista que a mesma não foi emitida por escrito, na forma de comunicado, como em outras situações, razão pela qual a APEOESP está solicitando que tal providência seja imediatamente tomada. Lembramos que este assunto foi tratado em reunião com o Secretário da Educação, na reunião que mantivemos em 23 de maio, não tendo sido manifestado naquele momento nenhum obstáculo para que a reposição fosse efetivada.

Solicitamos que todos os casos em que esteja havendo impedimento para a reposição dessas paralisações sejam comunicados para presiden@apeoesp.org.br, com os dados necessários, para que possamos encaminhar à SEE, conforme orientação da CGRH. Vamos continuar insistindo para que seja emitido o comunicado para as diretorias de ensino sobre este assunto.

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Governador publica decreto que regulariza direitos dos professores da categoria O de acordo com a LC 1277/2015 SEE suspende alterações na sala de leitura

5 Comentários Add your own

  • 1. Prof. Clóvis  |  25/06/2016 às 09:43

    Vou a insistir novamente sobre o pagamento e o gozo das férias relativas à julho/2015 (para quem fez a reposição da greve). Faz um ano e nós não recebemos as mesmas.
    Segundo a GOE da minha UE a orientação seria que este acerto viria agora em julho, porém não há nenhuma orientação das DEs a este respeito. Falta uma semana para as férias começarem. Obrigado.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  26/06/2016 às 15:33

      Prezado professor Clóvis,
      Esta também é a informação que temos. Entrarei em contato com a SEE para que a informação seja prestada por escrito.
      Bebel

      Responder
  • 3. ricardo tavares  |  25/06/2016 às 17:32

    Bom dia ,leciono em uma escola na cidade de Ourinhos/SP, que tem muitos problemas relacionados ao comportamento e parte desses problemas foram resolvidos quando diminuíram o numero de alunos por sala ,por isso é uma escola que não pode ter salas lotadas. E recentemente fomos comunicados que ira fechar 3 salas superlotando outras . qual seria nossa solução para esse problema?

    Responder
    • 4. apeoesp  |  26/06/2016 às 15:32

      Prezado professor Ricardo,
      Por favor, envie todos os dados deste problema para presiden@apeoesp.org.br para que possamos levar ao conhecimento da SEE, solicitando que a medida seja cancelada.
      No Plano Estadual de Educação inserimos uma estratégia que obriga o Estado a regulamentar em 2 anos a adequada relação professor-estudante, baseada em parâmetros científicos e pedagógicos.
      Bebel

      Responder
  • 5. Sandra  |  17/08/2016 às 17:17

    Acho louvável está posição ! Estamos sem erá e nem beira …

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,929,226 hits

%d blogueiros gostam disto: