SEE suspende alterações na sala de leitura

25/06/2016 at 02:22 33 comentários

 

Sala de leitura e biblioteca da EMEF, Escola Municipal de Ensino Lourdes de Oliveira Colnaghi. 13-06-2014

Nos últimos dias a APEOESP recebeu muitas reclamações de professores em razão do anúncio da SEE de que faria novas atribuições para as salas de leitura exclusivamente para professores readaptados, retirando deste projeto os demais professores, entre eles os da categoria F. A APEOESP comunicou-se com a SEE e incluiu o assunto entre os que deveriam ser tratados em reunião que estamos buscando agendar com o Secretário.

Hoje, 24/6, a SEE emitiu comunicado suspendendo as atribuições. Leia a íntegra do comunicado:

Prezados Srs. Dirigentes Regionais de Ensino,
A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, em complementação aos Boletins Informativo CGRH – Edições 13 de 13/06/2016 e 14, de 20/06/2016 – comunica que, até nova orientação, está suspensa a aplicação dos procedimentos para atribuição das Salas de Leitura aos docentes readaptados, constante dos referidos Boletins.
Informamos que, em decorrência das sugestões apresentadas pelas Diretorias de Ensino, daremos início às discussões sobre o tema para estabelecer os procedimentos quanto à atribuição de 2017, em conjunto com a Coordenadoria de Gestão da Educação Básica e a participação da Equipe de Supervisão das Diretorias de Ensino.
CEMOV/DEAPE
CELEP e CEQV/DEPLAN SEE

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

SEE reafirma que a reposição dos dias de paralisações está assegurada Temer ataca a democracia e anula nomeações de Dilma ao Conselho Nacional de Educação

33 Comentários Add your own

  • 1. Ana Lúcia  |  25/06/2016 às 03:19

    Os atuais professores responsável pela Sala de Leitura estão de parabéns pela dedicação, a organização do acervo, deixando o espaço agradável,como também o carisma para com os alunos, o incentivo a leitura para desenvolver os projetos.

    Responder
  • 2. Denis  |  26/06/2016 às 08:15

    Bebeu bom dia
    Categoria O pode assumir coordenação?
    Cada DRE diz uma coisa, umas dizem que pode enquanto estiver com aulas atribuídas outras falam que não…a resolução fala que tem que ter 9 aulas atribuídas
    Afinal pode ou não?

    Responder
    • 3. apeoesp  |  26/06/2016 às 15:29

      Prezado professor Denis,
      Infelizmente, não. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Veja o que diz a resolução:
      Bebel

      Responder
  • 4. Carlos  |  26/06/2016 às 10:45

    Professora, como vai?

    Escrevo poi eu, e mais 21.000 mil professores estamos esperando alguma resposta sobre o pagamento do mérito. Sei que a APEOESP já entrou com uma ação e outras entidades também assim o fizeram.

    A senhora, tem alguma novidade para nos passar, quando será a nova audiência com SEE ?, entre os muitos assuntos a serem tratados por favor cobre uma posição deles sobre esse pagamento.

    Estamos nos mobilizando também nas redes sociais. Contamos mais uma vez com a senhora.

    Abraços,

    Prof Carlos;

    Responder
    • 5. apeoesp  |  26/06/2016 às 15:23

      Prezado professor Carlos,
      Temos insistido com a SEE pelo pagamento. Como não ocorreu, ingressamos com ação judicial. Obviamente, vamos continuar pressionando e aguardando também a decisão da justiça. A próxima reunião deverá ocorrer no início de julho.
      Bebel

      Responder
  • 6. weverton  |  26/06/2016 às 18:51

    quando sera pago as férias dos cat O com mais de 12 meses?

    Responder
    • 7. apeoesp  |  03/07/2016 às 15:05

      Prezado professor Wewerton,
      No nosso entendimento, sim. Vamos tratar disto na próxima reunião com o Secretário.
      Bebel

      Responder
  • 8. MARILENA  |  28/06/2016 às 01:37

    Verificando o comunicado sobre a Sala de Leitura, que deverá ser estudado para atribuição em 2017, é bem clara a posição da SEE, onde com certeza mudará o critério para professores Cat. F, deixarem de atuar na Sala de Leitura. O mesmo deve ocorrer com a Escola da Família, mostrando assim o desinteresse em ofertar aos nossos alunos práticas de Leitura e socialização. O que parece é que ele deu oportunidade ao ao O e ao mesmo tempo ele quer tirar de todos (efetivos , Cat. F -e demais categorias). Da e tira ao mesmo tempo. Ou seja, publica e desmonta o quadro do magistério. Nem reforço existe mais… é tudo um faz de conta.
    Querer implantar o readaptado p/ 40 horas tb é uma utopia, pois nem conseguem trabalhar com a jornada básica.
    Então quem perde….. o aluno…
    Peço a apeoesp uma constante verificação nesses boletins e comunicados, a fim de de gerar mais perda aos alunos e professores, pois depois que virar um resolução a situação piora para todos os lados.

    Vigilância constante ,,, todos nós.Temos o dever de acompanhar e avisar.

    Responder
    • 9. apeoesp  |  03/07/2016 às 13:33

      Prezada professora Marilena,
      Estamos acompanhando e trabalhando para preservar os direitos dos professores. Apenas uma correção: a SEE não tem dado oportunidades aos professores da categoria O que, aliás, reivindicam poder participar dos projetos da pasta. Há interesses diferentes que precisamos contemplar.
      Bebel

      Responder
  • 10. Prof. Clóvis  |  28/06/2016 às 08:04

    Em ATPC nesta segunda (27/06) nos foi colocado que temos que digitar as notas na SED até dia 15/07. O nosso bimestre acaba em 01/07 e o sistema estará aberto ate 15/07 (nossas férias compreendem o período de 04/07 até 18/07). Quando colocamos que nos estava sendo solicitado trabalhar nas férias as coordenadoras ponderaram que tecnicamente nos dias 02 e 03/07 (sábado e domingo) ainda não estaríamos de férias e portanto deveríamos digitar na SED. A resolução que obrigou a digitação fala em 10 dias úteis após o término do bimestre. Posso sofrer um processo se eu não digitar na SED até 15/07? Preciso de uma resposta rápida pois devo orientar meus colegas. Obrigado.

    Responder
    • 11. apeoesp  |  03/07/2016 às 13:31

      Prezado professor Clóvis,
      A posição da APEOESP já é conhecida e divulgada. Os professores não podem ser obrigados a cumprir tarefas impostas desta maneira, sem jornada adequada e sem condições operacionais nas escolas. Estamos ingressando na justiça contra esta imposição.
      Bebel

      Responder
  • 12. Naira  |  02/07/2016 às 16:19

    Prezada Presidenta,

    Gostaria de saber qual é a posição da APEOESP, no caso da sala de leitura, uma vez que as resoluções da SEE sobre o assunto estabelece que a sala de leitura deve se atribuída ao professor readaptado como prioridade. Sou professora readaptada é em nenhum momento a direção da escola em que exerço minhas atribuições, muitas delas fora do rol de atividades, me consultou sobre a atribuição da sala de leitura e quando isso iria ocorrer, só por imposição da SEE, teve essa alteração.

    Responder
    • 13. apeoesp  |  03/07/2016 às 13:29

      Prezada professora Naira,
      A SEE atribuiu salas de leitura a professores da categoria F e no meio do ano pretendeu cancelar essas atribuições para que nas salas de leitura fiquem apenas professores readaptados, como diz a resolução. Fomos contra essa mudança em pleno ano letivo, que prejudicaria muitos professores. Por outro lado, as salas de leitura devem ser, sim, oferecidas aos professores readaptados, no processo normal de atribuição de aulas. É preciso também ver as aptidões, para que não saiam prejudicados professores e também estudantes. Vamos ter que discutir com a SEE no decorrer no semestre, para que em 2017 sejam contemplados todos os professores interessados e que os estudantes recebam atendimento adequado nas salas de leitura.
      Bebel

      Responder
  • 14. Maria Teixeira Matos  |  03/07/2016 às 19:29

    Maria Teixeira-03/07/2016
    Cara Bebel, por favor, preciso saber se há alguma data prevista, para 3º chamada do concurso de PEBII DE 2013, você poderia me ajudar nessa dúvida, pois há um boato que será em outubro, isso é verdade ou apenas boato?

    Responder
    • 15. apeoesp  |  05/07/2016 às 20:16

      Prezada professora Maria Teixeira Matos,

      Durante as últimas reuniões realizadas com o Secretário da Educação, foi informado que haverá nova chamada para os professores concursados e aprovados no último concurso. A chamada está prevista para ocorrer após a remoção no segundo semestre e a posse para o início do próximo ano. Todavia estamos atentos e acompanhando os desdobramentos e iremos pressionar o governo caso o mesmo não queira cumprir seu compromisso.

      Atenciosamente,

      Bebel

      Responder
  • 16. Elizabeth Quirino do Prado  |  10/08/2016 às 17:07

    Boa tarde Bebel.
    Trabalho por 29 aulas, sou readptada e fico na secretaria. Não pretendo ir para sala de leitura. Pois só posso trabalhar a noite.
    Como faço?
    Atenciosamente.
    Elizabeth Quirino do Prado.

    Responder
    • 17. apeoesp  |  14/08/2016 às 13:32

      Prezada professora Elizabeth,
      Este assunto está sendo discutido com a SEE. Há professores da categoria F que desejam ficar na sala de leitura e há professores readaptados, como no seu caso, que não querem ficar. Nossa proposta é que os professores possam optar por ficarem ou não, apresentando planos de trabalho para as salas de leitura.
      Bebel

      Responder
  • 18. Vânia  |  14/10/2016 às 00:03

    Os professores da sala de leitura tem feito um excelente trabalho. Gostaria de saber se a entidade está lutando para que o mesmo continue para o próximo ano?

    Responder
    • 19. apeoesp  |  16/10/2016 às 13:50

      Prezada professora Vânia,
      Nós estamos conversando com a SEE sobre este assunto. Há uma disputa entre professores readaptados (que a SEE prefere, mas muitos não querem ficar na sala de leitura) e professores da categoria F (que a SEE prefere que ministrem aulas). Nossa ideia inicial é que seja permitido a todos, mediante a apresentação de projetos. A SEE ficou de estudar. Voltaremos a conversar com eles.
      Bebel

      Responder
  • 20. Vânia Scapin Stafuzza  |  14/10/2016 às 00:05

    Os professores da sala de leitura tem feito um excelente trabalho. Gostaria de saber se a entidade está lutando para que o mesmo continue para o próximo ano?

    Responder
    • 21. apeoesp  |  16/10/2016 às 13:50

      Prezada professora Vânia,
      Estamos conversando com a SEE sobre este assunto. Há uma disputa entre professores readaptados (que a SEE prefere, mas muitos não querem ficar na sala de leitura) e professores da categoria F (que a SEE prefere que ministrem aulas). Nossa ideia inicial é que seja permitido a todos, mediante a apresentação de projetos. A SEE ficou de estudar. Voltaremos a conversar com eles.
      Bebel

      Responder
  • 22. Lucilia Apoarecida da Silva Santos  |  31/10/2016 às 15:33

    Boa tarde. Gostaria de saber se vocês já têm um parecer sobre a recondução dos professores categoria F para a Sala de Leitura em 2017? Foi discutido com o secretário da educação?
    Se não for discutido, vamos ser pegos de surpresa de novo como em junho de 2016. E, aí não poderemos fazer mais nada, pois ele lança resolução da noite pro dia.
    Obrigada.
    Aguardo resposta.

    Responder
    • 23. apeoesp  |  06/11/2016 às 13:00

      Prezada professora Lucilia,
      Foi discutido, mas ainda não há conclusões. A SEE prioriza destinar as salas de leitura para os readaptados. Porém, há readaptados que não desejam ficar nas salas de leitura, assim como professores da categoria F que querem ficar. Sugerimos que fosse por projetos, assim como coordenadores pedagógicos. A SEE comprometeu-se a estudar esta sugestão, mas ainda não nos deu resposta. Vamos cobrar na próxima reunião.
      Bebel

      Responder
      • 24. Luciana  |  13/11/2016 às 13:26

        Bom dia Bebel.
        Quando será a próxima reunião com a SEE? Estamos preocupados porque o ano já está acabando e não temos notícias sobre a situação da Sala de Leitura para 2017.

      • 25. apeoesp  |  13/11/2016 às 16:17

        Prezada professora Luciana,
        Duas reuniões seguidas forma desmarcadas pelo Secretário. Dia 8 e dia 9. Estamos buscando o agendamento de nova data. Paralelamente, já encaminhamos questionamento sobre a sala de de leitura e aguardamos resposta.
        Bebel

  • 26. Luciana  |  12/11/2016 às 21:15

    Boa noite. Quando será a próxima reunião com a SEE, para que seja cobrada uma posição sobre a Sala de Leitura? E a recondução, vai haver? O ano já está acabando e estamos sem notícias. Obrigada pela atenção.

    Responder
    • 27. apeoesp  |  13/11/2016 às 16:18

      Prezada professora Luciana,
      Já respondi em outro comentário. Duas reuniões foram desmarcadas. Estamos buscando novo agendamento. Encaminhamos questionamento sobre a sala de leitura e estamos aguardando resposta.
      Bebel

      Responder
  • 28. Luciana  |  13/11/2016 às 13:17

    Bom dia Bebel.
    Quando será a próxima reunião com a SEE? Estamos preocupados, pois o ano já está acabando e não temos notícias sobre a situação da Sala de Leitura.

    Responder
    • 29. apeoesp  |  13/11/2016 às 16:18

      Prezada professora Luciana,
      Já respondi em outro comentário. Duas reuniões foram desmarcadas. Estamos buscando novo agendamento. Encaminhamos questionamento sobre a sala de leitura e estamos aguardando resposta.
      Bebel

      Responder
  • 30. Teresinha Lepamara  |  23/11/2016 às 10:54

    Prezada professora Marilena, que, ao que me pareceu, com palavras de sarcasmo, referiu a alguns readaptados, com desprezo, ao dizer que não aguentamos nem mesmo a jornada básica!Minha querida, espero que nunca passe pelo que passei,antes de nos ferir com descaso,que já são tantos!Tive 2 canceres,ficando 10 anos,fora da sala de aula!Creio que precisaria se aprofundar dos problemas de saúde pelo que passam a maioria dos mesmos, para depois,argumentar!Creio que seria muito melhor que, num futuro próximo você ser uma readaptada.Quanto à recondução da sala de leitura,deve ser justa, pois tem muita injustiça por aí. Concordo que a melhor maneira seria oferecer primeiro ao readaptado e, não havendo interesse aí sim, o categoria F.

    Responder
  • 31. silmara reis  |  09/12/2016 às 12:15

    Teresinha Lepamara, concordo com seu parecer, pois também sou readaptada. muito justo seu comentário.Abraços.

    Responder
  • 32. VALERIA OLIVEIRA  |  10/03/2017 às 14:17

    BOM DIA!
    TRABALHO COMO PEUB EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL.
    SINTO QUE ESTOU SENDO DESVIADA DE FUNÇAO POIS TODAS AS VEZES QUE FALTA PROFESSOR SOU CHAMADA PARA SUBSTITUI-LO.
    VC TEM ALGO A ME DIZER SOBRE ISSO?

    Responder
    • 33. apeoesp  |  11/03/2017 às 13:47

      Prezada professora Valéria,
      Você precisa de uma assistência jurídica. Se for associada da APEOESP, ligue para 11.33506214 ou procure o departamento jurídico na subsede da região.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,830,506 hits

%d blogueiros gostam disto: