Governo compromete a regularizar as consignações das mensalidades do sindicato

08/07/2016 at 10:54 8 comentários

Por meio de sua Presidenta, Maria Izabel Noronha, a APEOESP esteve em reuniões na Secretaria da Fazenda e na São Paulo Previdência para tratar das consignações das mensalidades do sindicato. Ainda aguardamos resposta da Casa Civil sobre data para uma reunião que já foi solicitada.

Como vimos denunciando, neste mês a SPPREV deixou de processar as consignações dos aposentados e a Secretaria da Fazenda, além de multar a APEOESP em R$ 2fazendaspprev71.000,00 em virtude de um problema que pode ser resolvido de forma tranquila, ainda ameaçava suspender todas as consignações no próximo mês.

As conversas foram produtivas. No caso da SPPREV, a situação será normalizada em agosto, da mesma forma em que foram encaminhadas soluções para todos os problemas apontados pela Secretaria da fazenda, afastando-se, assim, a ameaça de suspensão das consignações. Evidentemente, estamos atentos para que tudo o que ficou combinado realmente seja posto em prática.

Neste mês os aposentados deverão pagar suas mensalidades por meio de boleto bancário enviado para suas residências e realmente solicitamos que o façam de imediato, para que a entidade possa continuar honrando todos os seus compromisso e para que mantenha em pleno funcionamento toda a sua estrutura, a serviço dos associados.

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Concurso de remoção. Nomeada para o CNE, Presidenta da APEOESP lutará pelo seu mandato

8 Comentários Add your own

  • 1. Indignado com o sindicato  |  08/07/2016 às 20:30

    Quando o calo de vcs aperta, resolvem rapidinho, agora quando o calo aperta nos professores é só enrolação. Cadê o pagamento da prova do mérito. Saiu no D.O. faz tempo e até agora nada.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  09/07/2016 às 14:52

      Prezado professor Indignado com o sindicato,
      Em primeiro lugar, quero esclarecer que aqui neste espaço não é necessário covardia nem anonimato. Aqui somos todos democráticos e civilizados. Não há necessidade disto.
      Em segundo lugar, acho interessante que o senhor fale do calo que aperta, porque o calo de 230 mil professores está apertado pela falta de reajuste, mas o senhor quer saber apenas do seu caso. Muito interessante que venha nos dar lição de moral.
      Se tivesse real interesse nas questões que afetam a categoria e o sindicato e lesse as publicações neste blog, no facebook, no portal da APEOESP, saberia que ingressamos com ação judicial para pagamento da promoção por mérito, que beneficia 3 mil professores, num total de mais de 230 mil. Saberia também quanto ao reajuste salarial, que beneficiaria todos (e sobre o qual também ingressamos na justiça, pois o governo não negocia). De toda forma, sem dinheiro (que nenhum professor é obrigado a dar, mas que 180 mil acham por bem contribuir para o sindicato) a luta é impossível.
      Bebel

      Responder
    • 3. Mais indignado ainda  |  09/07/2016 às 18:25

      Como vc mesmo citou, está a meses fazendo pressão e não resolveu nada quanto a prova do mérito, e ensiste em dizer que é a minoria que tem direito de receber, porém a questão da consignação foi resolvida em poucos dias. Estranho isso.

      Responder
      • 4. apeoesp  |  10/07/2016 às 20:13

        Prezado Mais indignado ainda,
        Não me sinto obrigada a responder postagens anônimas e covardes. O sindicato está fazendo a sua parte. Cobre agora de seus amigos do governo estadual.
        Bebel

  • 5. sidnei  |  09/07/2016 às 01:27

    ola resolvido o desconto na fazenda sobre contribuição será que daria para fazer pressão para o mérito na fazenda e see. Proceda a data limite de 16/07 para pagamento do mérito de acordo com o tempo de publicação 90 dias.

    Responder
    • 6. apeoesp  |  09/07/2016 às 14:53

      Prezado professor Sidnei,
      Estamos fazendo pressão há meses quanto a essa questão. Se lesse as publicações neste blog, no facebook, no portal da APEOESP, saberia que já ingressamos com ação judicial para pagamento da promoção por mérito, que beneficia 3 mil professores, num total de mais de 230 mil, já que o governo não cumpriu o que prometeu.
      Eu também esperaria que perguntasse do reajuste salarial, que beneficiaria todos (e sobre o qual também ingressamos na justiça, pois o governo não negocia). De toda forma, sem dinheiro (que nenhum professor é obrigado a dar, mas que 180 mil acham por bem contribuir para o sindicato) a luta é impossível.
      Bebel

      Responder
  • 7. CARLOS  |  09/07/2016 às 12:08

    Prezada Bebel,

    Fico feliz que tenha resolvido o problema da consignação. Mas sobrou um tempinho para tratar do pagamento da prova do mérito dos professores….. ou ficou para outro dia!

    Saudações!

    Prof Carlos Ferrari,

    Responder
    • 8. apeoesp  |  09/07/2016 às 14:48

      Prezado professor Carlos,
      nada que é do interesse dos professores fica para outro dia na APEOESP. A ironia é desnecessária, porque se lesse as publicações neste blog, no facebook, no portal da APEOESP, saberia que ingressamos com ação judicial para pagamento da promoção por mérito, que beneficia 3 mil professores, num total de mais de 230 mil. Esperaria que perguntasse também do reajuste salarial, que beneficiaria todos (e sobre o qual também ingressamos na justiça, pois o governo não negocia). De toda forma, sem dinheiro (que nenhum professor é obrigado a dar, mas que 180 mil acham por bem contribuir para o sindicato) a luta é impossível.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,929,228 hits

%d blogueiros gostam disto: