Reunião com o Secretário da Educação

12/07/2016 at 02:25 68 comentários

APEOESP INFORMA URGENTE 45-1APEOESP INFORMA URGENTE 45-2SEE 1108 1SEE 1108

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

STF pode restabelecer mandatos legítimos no CNE Investigação na Secretaria Estadual da Educação

68 Comentários Add your own

  • 1. José Ribamar  |  12/07/2016 às 13:14

    Bom dia senhora presidente. Gostaria de saber se a posição da APOESP é favorável ao parcelamento do valor retroativo da prova do mérito?

    Responder
    • 2. apeoesp  |  13/07/2016 às 17:44

      Prezado professor José Ribamar,
      A APEOESP quer o pagamento do que é devido aos professores e ingressou com ação judicial para que isto seja feito, sem parcelamento.
      Bebel

      Responder
      • 3. José Ribamar  |  13/07/2016 às 18:50

        Senhora presidente, agradeço a atenção dada pela APOESP aos nossos direito. A senhora teria o número da ação para que eu possa continuar acompanhando? Obrigado

      • 4. apeoesp  |  14/07/2016 às 12:17

        Prezado professor José Ribamar,

        peço que envie seu nome completo, RG e CPF para que possa localizar o seu processo.

        Atenciosamente,

        Bebel

  • 5. silvana  |  12/07/2016 às 14:15

    olá
    sobre o pagamento da prova do mérito …nesse intervalo de um ano eu tive :decimo terceiro,inclusão da sexta parte,mais um quinquênio…e o aumento sobre tudo isso não vou receber?

    Responder
    • 6. apeoesp  |  13/07/2016 às 17:43

      Prezada professora Silvana,
      O cálculo deve ser atualizado e o reajuste deve incidir sobre os valores de cada mês devido.
      Bebel

      Responder
  • 7. silvana  |  12/07/2016 às 14:17

    vontade de chorar…nem o aumento através de uma prova conseguem dar conta de pagar como devem…muito triste

    Responder
    • 8. apeoesp  |  13/07/2016 às 17:42

      Prezada professora Silvana,
      Sim, por isso recorremos à justiça. Ao que parece, também na justiça o governo encontra amparo, mesmo estando na ilegalidade.
      Bebel

      Responder
  • 9. Prof. Clóvis  |  12/07/2016 às 15:08

    Não ficou claro o que devemos fazer em relação à digitação na SED nas férias, lembrando que a mesma fechará dia 15/07 e o retorno é 19/07. É só prorrogar o prazo e nós digitaremos no recesso, simples assim.

    Responder
    • 10. apeoesp  |  13/07/2016 às 17:40

      Prezado professor Clóvis,
      A APEOESP ajuizou ação judicial. Não concordamos com a forma como essas coisas estão sendo feitas. Para nós, o GOE deve fazer a digitalização. A SEE mantém o projeto.
      Bebel

      Responder
  • 11. Jorge SABINO DE sOUZA  |  13/07/2016 às 00:03

    Bebel,
    Obrigada por levar ao Secretario a necessidade de manter a função de vice-diretor na Escola da Família e por favor, lute para que a resolução 37 seja suspensa definitivamente.

    Responder
    • 12. apeoesp  |  13/07/2016 às 17:41

      Prezado professor Jorge,
      É o que estamos fazendo.
      Bebel

      Responder
  • 13. Carlos  |  13/07/2016 às 07:48

    Antes a chamada do concurso seria com certeza em outubro, agora a conversa já é PROVAVELMENTE. Que papelão é esse?

    Responder
    • 14. apeoesp  |  13/07/2016 às 17:24

      Prezado professor Carlos,
      De acordo com o Secretário, haverá novas chamadas no segundo semestre. Provavelmente refere-se ao mês. Pode ser em setembro, por exemplo.
      Bebel

      Responder
  • 15. clelia vicente  |  13/07/2016 às 08:37

    Bom dia!
    então ele fará esse pagamento esse das ferias esse mês ainda?

    Responder
    • 16. apeoesp  |  13/07/2016 às 17:23

      Prezada professora Clélia,
      É o que esperamos, mas não houve qualquer compromisso quanto a datas.
      Bebel

      Responder
  • 17. Patricia gomes da Silva  |  13/07/2016 às 18:07

    Olá boa tarde !
    Gostaria de saber se a SEE vai pagar as férias dos professores categoria O. sendo que o senhor governador prorrogou para mais um ano os contratos e com isso se acumula duas férias .E sem contar que nem mexeu na quantidade de faltas abonadas…. Onde já se viu trabalhar no limite não podemos nem ficar doente.
    DEPRIMENTE!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
    • 18. apeoesp  |  15/07/2016 às 17:59

      Prezada professora Patrícia,

      Apesar do Decreto nº 62.031 que normatiza as férias dos professores da categoria O para férias anuais, ainda há problemas que foram apontados na última reunião com o Secretário da Educação e o mesmo se comprometeu a resolver. Estamos acompanhando e iremos informar assim que houver novidade.
      Atenciosamente,

      Bebel

      Responder
  • 19. Any Mery Sousa  |  13/07/2016 às 23:47

    Boa noite….Bebel fico feliz pelos avanços, meus parabéns, mas com relação a prova do mérito, pelo que vi ainda vai demorá, pois sei que as coisas não são fáceis..mas no último boletim pelo que li, o secretário disse ” o mês vigente e um mês atrasado”, isso realmente irá proceder? ( sei que Apeoesp não pode dá certeza, uma vez que no mês de maio, teve alguma coisa sobre o pagamento do mês e infelizmente não tivemos)! e temos esperança ainda com a ação que Apeoesp fez! Será que o secretário falou isso, por conta dessa ação? ou será que realmente ele está observando o cenário que ficou por conta do não pagamento, e o Governo sairia como caloteiro! Sei que não é prova que dá meritocracia para ninguém e que TODO professor merece aumento..uma vez que todos são trabalhadores!Mas se tratando de PSDB..às coisas não são claras..Mas foram eles..que colocaram a lista dos aprovados…sobre a prova do Mérito..espero que de coração venha alguma coisa em agosto..e que todas as coisas que são referentes aos professores tenham êxito! Parabéns….por tudo!

    Responder
    • 20. apeoesp  |  14/07/2016 às 12:13

      Prezada professora Any Mery Sousa,

      Devido ao histórico deste governo Alckmin, também temos desconfianças, porém estamos atentos e iremos pressionar que o governo cumpra seu compromisso.

      Atenciosamente,

      Bebel

      Responder
  • 21. edson  |  14/07/2016 às 13:19

    Olá, ainda não tem prazo para o pagamento de férias dos cat. O?

    Responder
    • 22. apeoesp  |  16/07/2016 às 13:48

      Prezado professor Edson,
      Como informamos no boletim, o Secretário comprometeu-se a pressionar a Secretaria da Fazenda, mas nenhum prazo foi dado.
      Bebel

      Responder
  • 23. edson  |  14/07/2016 às 21:49

    E quanto as férias dos professores cat. o?

    Responder
    • 24. apeoesp  |  15/07/2016 às 17:56

      Prezado professor Edson,

      A regularização dos direitos dos professores da categoria O tem sido um de nossos principais pontos de pauta, seja em virtude da dimensão da parcela da categoria, mas em especial pelas condições mais precárias que esta parcela da categoria vivencia. Assim, como resultado da nossa mobilização no ano de 2015, o governo do Estado ampliou o tempo de contrato para três anos, de forma a acabar com a duzentena, porém, da forma como foi redigido o decreto, os professores da categoria O não receberiam as férias anualmente, assim como outros direitos em virtude do prazo contrato. A Apeoesp cobrou uma correção, que apenas em junho deste ano ocorreu através da publicação do Decreto nº 62.031, vide Boletim Informa Urgente 39. Uma conquista importante foi a aprovação no Plano Estadual de Educação (PEE) que determina o prazo de dois anos para que os professores da categoria O sejam tratados como os profissionais efetivos. Assim, teremos muitas lutas pela frente. Contamos com sua participação.
      Atenciosamente,

      Bebel

      Responder
  • 25. Alex do Prado Alonso  |  15/07/2016 às 13:51

    Bom dia ! Bebel houve várias aposentadoria e exonerações não é justo ficarmos sem aulas e aqueles que não foram aprovados no concurso estão ocupando estas vagas a Apeoesp tem que exigir a chamada junto a SEE se não vamos ficar mais um ano sem aula .Obs Foi postado em um grupo uma pergunta para a Dona Cleide: Circula nas redes sociais que em reunião com a Senhora e a Apeoesp nada foi falado sobre a 3 chamada procede ? . A resposta da dona Cleide foi que ninguém perguntou . Procede está informação ?

    Responder
    • 26. apeoesp  |  15/07/2016 às 17:19

      Prezado professor Alex do Prado Alonso,

      A chamada para os professores aprovados no último concurso tem sido pauta permanente nas reuniões de negociações. Nesta última reunião no dia 11 de julho foi reafirmado pelo Secretário da Educação que haverá chamada logo após o processo de remoção. Estamos atentos para os professores sejam mais uma vez preocupados e contamos com o seu apoio.
      Atenciosamente,

      Bebel

      Responder
  • 27. Sonia Maria Fortini  |  15/07/2016 às 20:23

    Boa Tarde! Há alguma esperança de reajuste para os aposentados?

    Responder
    • 28. apeoesp  |  16/07/2016 às 13:47

      Prezada professora Sonia,
      Por enquanto, infelizmente não. Estamos lutando por isso e ingressamos na justiça para que o governo reponha a inflação.
      Bebel

      Responder
  • 29. Paulo Roberto Araújo de Carvalho  |  16/07/2016 às 12:51

    Bebel, sei que é utopia mas os professores deveriam se unir de uma forma diferente do convencional, em um grande ato, sem bandeira partidária somente com as cores branco e preto da Apeoesp em um final de semana comum, um protesto na paulista bem organizado, todos de camiseta branca. Não sei se teria efeito mas poderíamos mostrar para este governo que somos organizados e que todos nós (independente de bandeira política) temos amor a nossa profissão. Pelo tanto de profissionais que temos na educação a Paulista seria pequena. Desde já agradeço a sua atenção.

    Responder
    • 30. apeoesp  |  16/07/2016 às 13:47

      Prezado professor Paulo,
      A ideia de fazer uma grande manifestação no final de semana já existe, mas há resistências de muitos professores, pois as jornadas de trabalho são extenuantes e muitos que moram no interior não se dispõem a tal deslocamento num domingo, considerando que terão que trabalhar na segunda-feira. Eu continuo achando a ideia boa e continuarei trabalhando por ela.
      Quanto a bandeiras partidárias, a APEOESP tem sua própria bandeira, suas camisetas, suas faixas e cartazes e é este material que levamos para as manifestações. Não fazemos, entretanto, controle ideológico, pois nossas manifestações são em praças e logradouros públicos.
      Bebel

      Responder
      • 31. PAULO ROBERTO ARAUJO DE CARVALHO  |  19/07/2016 às 17:04

        Bebel, obrigado pela sua resposta, espero que continue lutando pelos professores e por essa ideia. Quanto ao controle ideológico sei que a apeoesp realmente não faz, pois já fui representante de escola e nunca me senti pressionado ou obrigado a participar de nenhuma ideologia política, a não ser de interesse dos professores. Mas e existem algumas divisões dentro do sindicato que realmente não ajudam em nada as nossas lutas. Continue firme e forte no seu propósito pois todos nós queremos uma educação de qualidade e boas condições de trabalho para todos os nossos colegas.

      • 32. apeoesp  |  23/07/2016 às 16:16

        Prezado professor Paulo,
        Obrigada.
        Bebel

  • 33. Sueli  |  17/07/2016 às 21:51

    Olá Bebel, sou professora da sala de leitura desde 2009, categoria F . O sindicato vai nos ajudar ou nos atrapalhar ainda mais??? Em nome de quais readaptados estão falando?? Duvido que algum readaptado manifestou interesse pela sala de leitura, prova disso é que existem muitas escolas sem profissionais atuando neste espaço. O sindicato tem que representar, nós da categoria F, somos nós que estamos luando para continuar o trabalho com excelência e competência , são anos de empenho e dedicação. Os readaptados sempre tiveram exclusividade e nunca tiveram interesse… Agora não será diferente!! São poucos os que se propõem e que possuem o perfil exigido para que seja alcançado o resultado desejado, não é simplesmente empréstimo de livros… É incentivar, criar , trabalhar com estratégias, participar mensalmente de capacitações , trabalhar com o sistema de infoprisma, gráficos, relatórios, etc.. A cobrança é grande, embora muitos dos colegas não se deem conta disso. Na minha escola , com muita luta , nossos alunos lançaram livro na Bienal… Poesias foram divulgadas no Diário do grande ABC, enfim a luta é grande, a maior perda é dos alunos, com certeza se o professor readaptado for atuar neste espaço por obrigação e sem proposta de projeto será o fim de tantas conquistas e o fim de um dos trabalhos que mais deram certo na rede, prova disso é o discurso de vários dirigentes e professores que conhecem afinco o nosso trabalho… Pense nisso, conheça mais sobre a nossa luta e verá que o coerente é propôr o que sempre foi requisito: Inscrições aos interessados, seja readaptado ou f , perfil e propostas de trabalho. Tem lugar para todos que se enquadrarem no MÍNIMO necessário PARA OCUPAR O CARGO, mas o mais importante é a continuidade do trabalho desenvolvido. Precisamos ser reconduzidos no final do ano , como sempre foi, a escola e a diretoria de ensino avaliam nosso desempenho para depois reconduzir. Nada precisa ser mudado neste sentido, ao contrário, não se muda o que está dando certo, time que está ganhando não se meche… Concorda?? Muito obrigada, espero que leia esta mensagem e me de uma resposta, temos um grupo grande em todo estado de São Paulo e vamos lutar ainda mais para alcançarmos o nosso proposito, continuar com esse lindo trabalho, que é feito com muito orgulho! Obrigada…

    Responder
    • 34. apeoesp  |  23/07/2016 às 16:44

      Prezada professora Sueli,
      Se não fosse a nossa pressão,junto com os professores, a SEE já teria imposto sua resolução de retirar das salas de leitura todos os professores da categoria F. Portanto, creio que um pouco de respeito também pelo trabalho do sindicato é necessário. Não estamos desconhecendo o trabalho de ninguém, pelo contrário, valorizamos o trabalho de todos. Se não houver professores readaptados interessados e capacitados para exercer o trabalho nas salas de leitura, lá permanecerão os professores da categoria F. Acontece que a resolução atual já prevê que os professores readaptados é que devem permanecer nas salas de leitura. Então, professora, em vez de nos criticar, deveria reconhecer que nossa pronta reação fez a SEE recuar, ainda que momentaneamente, e os atuais ocupantes da função podem permanecer nas salas de leitura. A discussão está aberta e não pretendemos atrapalhar ninguém. O sindicato, porém, não é só de professores da categoria F, nem só dos readaptados, mas precisa defender os direitos de todos os seus associados.
      Bebel

      Responder
    • 35. Vanessa  |  23/07/2016 às 18:15

      Não existe cargo de professor de sala de leitura, é uma função que deveria ser ocupada por servidores efetivos, nos termos do art. 37 da CF/88.

      E o “MÍNIMO necessário PARA OCUPAR O CARGO” de PEB II é passar em concurso público.

      Alguém que não teve capacidade de assumir um cargo público não tem moral para questionar a competência de ninguém.

      Responder
  • 36. Patrícia A. C. Oliveira  |  18/07/2016 às 00:19

    Boa noite. Entendo que com a função do vice-diretor da Escola da Família ficou mais fácil trabalharmos pois, aqueles professores que ainda ofereciam resistência ao Programa, passaram a vê-lo como uma parte integrante da escola. Foi difícil chegarmos onde nos encontramos hoje, como parte integrante da escola que além de desenvolvermos trabalhos maravilhosos nos finais de semana, também podemos auxiliar os professores sempre que necessitavam em um aconselhamento aos alunos que manifestavam resistência à uma educação de qualidade, à reunirmos com pais e/ou responsáveis pelos alunos para encontrarmos juntos uma solução para a rebeldia de seus filhos, no auxílio aos professores coordenadores uma vez que a maioria das escolas do interior conta com apenas um coordenador, enfim, só conseguiremos manter essa relação de parceria se fizermos parte da equipe gestora. Quando o educador profissional tentava se integrar com a semana letiva encontrava uma barreira muito grande pois, era visto como alguém que não iria ser útil para a semana (era assim que a maioria dos professores nos viam). Por favor, peço encarecidamente que não deixe esse “elo” entre o Programa e a semana letiva se acabar, não podemos retroceder no tempo ainda mais no que diz respeito a um projeto tão grandioso quanto o Escola da Família. Quantas pessoas puderam cursar um nível superior graças ao Programa? Quantas crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos tem um local apropriado para frequentar além de poder aumentar suas rendas com os cursos oferecidos? Quantos professores passaram a ver o Programa como algo fundamental para a semana letiva? Enfim, o vice-diretor do Programa é de suma importância para a semana letiva. Desde já, agradeço pela atenção.
    Patrícia

    Responder
    • 37. apeoesp  |  23/07/2016 às 16:46

      Prezada professora Patrícia,
      Sim, compreendemos isto e levamos a demanda ao Secretário da Educação, que comprometeu-se a reestudar o caso, na perspectiva de manter a função. Brevemente voltaremos a cobrar uma posição.
      Bebel

      Responder
  • 38. MARILENA  |  18/07/2016 às 02:09

    Gostaria de comentar sobre a Sala de Leitura ; Nós Professores que fazemos parte deste Programa ficamos abismados com a proposta do sindicato. Realmente poucos sabem como funciona este programa, onde professores fazem projetos com alunos para incentivarem os mesmos a serem protagonistas,,,,Como podem querer que um readaptado fique em contato direto com os educandos,,sendo que a maioria dos readaptados não tem condições físicas e psicológicas de lidarem com os alunos… Apeoesp por favor,,,repensem isso. Também os poucos readaptados que se inscreveram p participar desta atribuição,não querem este compromisso… é muito trabalho p eles….
    Estamos unidas no face e, verificando a possibilidade de falar com a BEBEL,…p/ esclarecer como funciona este Programa Sala de Leitura,,,

    Responder
    • 39. apeoesp  |  23/07/2016 às 16:36

      Prezada professora Marilena,
      Este espaço é justamente para que possamos debater abertamente temas como este. A legislação atual já prevê a possibilidade do readaptado estar na sala de leitura. A SEE pretendeu que somente readaptados façam este trabalho, mas recuou momentaneamente. Esta decisão pode voltar em 2017. Alegam que os professores que não estão readaptados devem ir para a sala de aula, mas sabemos que não há aulas suficientes. Nossa proposta é que, num caso e no outro, estejam na sala de leitura professores capacitados e identificados com este trabalho. Queremos fortalecer o conselho de escola como órgão gestor da unidade escolar, que deve receber os projetos de tomar as decisões. É uma questão em discussão. Se prevalecer a decisão da SEE ficarão somente os readaptados.
      Bebel

      Responder
  • 40. MARILENA  |  18/07/2016 às 02:16

    APOSENTADO NO ESTADO ,,,, fica cada dia mais difícil o aposentado ter alguma noticia tanto de dissidio quanto de acertos judiciais,,,Gostaria de agendar com a BEBEL ou responsável do jurÍdico.. é uma vergonha essa espera nos processos…

    Responder
    • 41. apeoesp  |  23/07/2016 às 16:49

      Prezada professora Marilena,
      Por favor, sugiro que agende uma reunião com o professor Francisco, diretor da Secretaria de Legislação e Defesa do Associado. Entretanto, é preciso ter claro que a demora na tramitação de processos judiciais no Brasil é de conhecimento de todos, sobretudo no TJSP, em função do mau funcionamento do órgão e do volume de processos que ali tramitam. É limitado o poder de advogados, não apenas os da APEOESP, para apressar esta tramitação.
      Bebel

      Responder
      • 42. MARILENA  |  04/08/2016 às 21:37

        Boa tarde,,, BEBEL…
        Desde o aviso para contato com o Sr.Francisco tenho ligado na sede central, deixando recado mas, o mesmo ate esta data não se manifestou. Peço por favor que verifique quem possa me atender.

      • 43. apeoesp  |  14/08/2016 às 13:46

        Prezada professora Marilena,
        Por favor, envie detalhes de seu caso para presiden@apeoesp.org.br para que possa buscar as informações necessárias.
        Bebel

  • 44. Lilian  |  18/07/2016 às 02:29

    Boa Noite, Senhora Presidente
    Gostaria de saber sobre a atribuição dos Projetos PAA, irão ser liberados ou não?
    Muitos professores aguardam essa informação.

    Grata!

    Responder
    • 45. apeoesp  |  23/07/2016 às 16:27

      Prezada professora Lilian,
      Ainda não temos esta resposta. Estamos pressionando a SEE, mas o governo insiste na contenção de gastos, prejudicando a educação.
      Bebel

      Responder
      • 46. Lilian  |  23/07/2016 às 16:31

        Houve uma informação que nos dias de planejamento os professores iriam discutir sobre a abertura do projeto, e o projeto é de necessidade em praticamente todas as escolas, porque haverá essa pauta se o governo insiste em não liberar o projeto? Está difícil…

      • 47. apeoesp  |  30/07/2016 às 12:45

        Prezada professora Lilian,
        Porque é preciso pressionar e lutar sempre. A escola é pública, não do Governo.
        Bebel

      • 48. Lilian  |  23/07/2016 às 16:35

        Então se o governo insiste em não liberar o projeto, porque os professores terão o projeto PAA como pauta ? Realmente está difícil

      • 49. apeoesp  |  30/07/2016 às 12:44

        Prezada professora Lilian,
        Porque é preciso pressionar. O Governo não pode fazer o que bem entende. Não abre PAA, mas libera uma dívida de R$ 119 milhões da ALSTOM.
        Bebel

      • 50. Lilian  |  23/07/2016 às 16:41

        Houve uma informação que nos dias de planejamento os professores iriam discutir sobre a necessidade da abertura do projeto, sabendo q é de necessidade em praticamente todas as escolas. Se o governo insiste em não liberar, pq será pauta ? Realmente está … cada vez pior…

      • 51. apeoesp  |  30/07/2016 às 12:43

        Prezada professora Lilian,
        Este é o nosso drama: temos inúmeras reivindicações, pautamos nas reuniões com o secretário, mas o governador está restringindo praticamente tudo sob alegação de dificuldades financeiras. A diretoria do Sindicato cumpre sua função estatutária, levando as questões, brigando e ingressando com ações judiciais quando cabíveis. Em situações de impasse, porém, o que resolve são mobilizações, conflito. Se os professores permanecem em sala de aula no momento em que o sindicato convoca uma assembleia, uma manifestação, uma mobilização, a sinalização para o governo é que a categoria não oferece perigo e que pode continuar abusando. Ou há uma compreensão geral sobre isto, ou ficaremos sempre na mesma.
        O momento de replenajamento seria um momento de pressão neste sentido, em relação aos projetos e outros pontos cabíveis numa situação como esta.
        Bebel

  • 52. rosi  |  18/07/2016 às 05:16

    Bebel e a sala de leitura como ficará, você acha que realmente os readaptados farão o trabalho que nós estamos a quatro anos fazendo, os readaptados que realmente queriam entraram na sala de leitura outros agora estão querendo receber por 40 aulas, será que realmente querem fazer nosso trabalho.

    Responder
    • 53. apeoesp  |  23/07/2016 às 16:26

      Prezada professora Rosi,
      Estamos discutindo este assunto com a SEE. A ideia é permitir que todos os que realmente tenham afinidade com o trabalho possam exercê-lo, cabendo a decisão final ao conselho de escola, em caso de conflitos.
      Bebel

      Responder
  • 54. clelia vicente  |  20/07/2016 às 14:49

    Tem mais alguma informação sobre o pagamento das férias?

    Responder
    • 55. apeoesp  |  23/07/2016 às 16:15

      Prezada professora Cleçia,
      Ainda não. Voltaremos a cobrar o Secretário.
      Bebel

      Responder
    • 56. Edson Lopes Junior  |  26/07/2016 às 13:40

      Boa tarde Bebel, sou um dos professores de educação física aprovado nesse concurso de 2013, gostaria de saber se todos que foram aprovados nesse concurso serão chamados mesmo antes do mesmo caducar. Desde já agradeço a sua atenção.

      Responder
      • 57. apeoesp  |  30/07/2016 às 12:38

        Prezado professor Edson,
        Certamente, não. O concurso foi realizado para 59 mil vagas e houve 113 mil aprovados. Estamos lutando para que todas as vagas sejam preenchidas e que mais professores aprovados sejam chamados. Para isto, o Estado precisaria criar novas vagas. A luta não é fácil, pois alegando dificuldades financeiras, o Governador está restringindo todas as despesas.
        Bebel

  • 58. edson  |  26/07/2016 às 22:39

    olá Maria Isabel, quanto a férias dos professores cat. o. venho afirmar, ser inaceitável o não pagamento. Até o mais simples empregado tem o direito ao recebimento de férias. O que o governo faz é ir contra a constituição federal. que deve sobrepor a qualquer legislação estadual. Acredito que este sindicado deveria interpor uma consulta ao ministério público ,

    Responder
    • 59. apeoesp  |  30/07/2016 às 12:36

      Prezado professor Edson,
      Sim, concordo. Por isso cobramos do Secretário o pagamento na reunião de 11/7 (boletim Informa Urgente 45, disponível em http://www.apeoesp.org.br) e ele ficou de providenciar este pagamento junto à Secretaria da Fazenda. estamos pressionando e solicitando nova reunião para tratar deste e de outros assuntos.
      Bebel

      Responder
  • 60. edson  |  28/07/2016 às 14:42

    olá, uma grande parte das escolas estão fazendo replanejamento nos dias 29/07 e 30/07, sendo que dia 30 é sábado. Estaria correto e de acordo com a legislação o replanejamento no sábado? Logo seremos chamados para trabalhar no domingo e feriado.
    Alguma providência deveria ser tomado por este sindicato.

    Responder
    • 61. apeoesp  |  30/07/2016 às 12:34

      Prezado professor Edson,
      Não há providência legal a tomar. É prerrogativa legal do Estado o calendário escolar e pode convocar atividades aos sábados. Neste caso, o professor deve reivindicar o pagamento de horas extras. Levamos à SEE nossa discordância, mas não há meios de impedir.
      Bebel

      Responder
  • 62. edson  |  28/07/2016 às 19:15

    olá, replanejamento do estado, 29 e 30 (sábado) porque não 28 e 29 ? quinta e sexta feira, este sindicato concorda com isso/

    Responder
    • 63. apeoesp  |  30/07/2016 às 12:32

      Prezado professor Edson,
      Não há o que concordar ou discordar. É prerrogativa legal do Estado. Levamos à SEE nossa discordância, mas não há meios de impedir. Também não concordamos com dois anos sem reajuste, mas está acontecendo, assim como outros tantos desmandos.
      Bebel

      Responder
  • 64. Any Mery Sousa  |  29/07/2016 às 22:35

    Boa noite ! fiquei muito contente com os 10,5 de aumento do mês, referente ao mérito, uma conquista ganha, falta só o retroativo, mas gostaria de agradecer por toda ajuda e as cobranças junto a esse Governo PSDB…desde já meu obrigado pelos informes, pelas cobranças e acima de tudo por tudo que está fazendo não só com relação ao mérito, mas as férias da Categoria O..dos aposentados, dos reajustes, do fechamento de sala etc! Sucesso em tudo!

    Responder
    • 65. apeoesp  |  30/07/2016 às 12:09

      Prezada professora Any,
      Obrigada. Fico agradecida pelo reconhecimento, mas o mérito é de todos os professores que não desistem, que são ativos e compreendem que a união de todos é que faz a diferença.
      Estamos pressionando pelos retroativos. Possivelmente serão pagos em folhas suplementares mês a mês.
      Bebel

      Responder
      • 66. Any Mery Sousa  |  30/07/2016 às 21:53

        E acredite eu reconheço que a união de todos faz toda diferença na vida da gente!Sou guerreira tanto quanto todos professores que sobrevivem nesse estado….e que a esperança não se perda, ainda que seja tão difícil em tempos de crise!

  • 67. Fernanda  |  02/08/2016 às 18:21

    Prezada Bebel!
    Estamos aguardando alguma posição referente ao pagamento das férias do categoria O.
    Obrigada,

    Fernanda

    Responder
    • 68. apeoesp  |  07/08/2016 às 12:11

      Prezada professora Fernanda,
      Sim. Estamos cobrando isto do Secretário da Educação, que comprometeu-se a agilizar este pagamento. Estamos solicitando nova reunião com ele.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,831,336 hits

%d blogueiros gostam disto: