ABSURDO: A UNIMED QUER AUMENTAR O PREÇO DOS PLANOS DE SAÚDE EM 19%. NÃO VAMOS ACEITAR!

28/07/2016 at 20:11 7 comentários

PREZADOS(AS) PROFESSORES(AS):
A pressão de vocês já está dando resultados. Recebemos correspondência da Direção da UNIMED afirmando que está aberta á negociação e que o reajuste ainda não está fechado.
Continuem protestando e fazendo pressão.
Porém, atendendo à recomendação da UNIMED, pois a direção alega da Cooperativa alega que os telefones que divulgamos destinam-se ao atendimento aos usuários do plano de saúde para autorizações prévias e outros serviços. Assim, orientamos que o contato para protestar contra o reajuste projetado seja feito por meio do Fale Conosco (www.unimedfesp.coop.br).
A luta vale a pena.
Bebel

————————————————————————————-

Como se já não bastasse o abusivo aumento de 32% aplicado sobre as mensalidades do plano de saúde dos associados da APEOESP em 2015, a UNIMED está pressionando o sindicato a aceitar um novo reajuste de 19%. É inaceitável! Nossa categoria está sem reajuste salarial desde 2014 e não tem condições de arcar com mais este reajuste.

Estamos agendando reunião com o convênio para dizer-lhes a nossa posição. Temos que buscar alternativas viáveis, a custos mais baratos para os nossos associados, sem desistir de uma negociação que contemple nossas necessidades e pedimos que todos os professores e professoras conveniados(as) à UNIMED programem-se para comparecer a uma ASSEMBLEIA ESPECÍFICA NO DIA 12/08, das 15 às 17 horas, NA SEDE CENTRAL DA APEOESP, para DECIDIRMOS QUE RUMO TOMAR.

Pedimos ainda que todos os conveniados entrem em contato com a UNIMED, pelo Fale Conosco (www.unimedfesp.coop.br) para registrar seu VEEMENTE PROTESTO CONTRA ESTE ABUSO e para DECLARAR QUE NÃO ACEITAREMOS MAIS ESTE AUMENTO!

A APEOESP luta por saúde pública de qualidade para todos e todas. Oferecemos para os que desejam a opção pelo plano de saúde privado em atendimento a reivindicações de parte dos nossos associados, mas não concordamos absolutamente com esta exploração que querem nos impor.

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Entrevista para o Jornal da Record News sobre “escola sem partido” MP, DEFENSORIA E APEOESP RECORREM DA EXTINÇÃO DE AÇÃO CONTRA REORGANIZAÇÃO

7 Comentários Add your own

  • 1. sonia Ap. de Campos.  |  29/07/2016 às 21:06

    Este é um absurdo, um preço exorbitante e ainda nega a executar determinados exames quando necessários ao paciente.
    Queremos justiça!

    Responder
  • 2. José Renato  |  15/08/2016 às 15:52

    Acho que é chegada a hora do sindicato disponibilizar seus advogados aos sindicalizados para o ingresso, contra a Unimed, de ações revisionais cumuladas com restituição dos valores abusivos cobrados nos últimos cinco anos, eis que apesar dos planos coletivos não terem seus reajustes máximos regulados pelo governo, os tribunais já pacificaram a ilegalidade de reajustes abusivos e muito além da inflação, sobretudo, reajustes que violam a dignidade dos idosos. Fica a minha sugestão.

    Responder
    • 3. apeoesp  |  21/08/2016 às 13:32

      Prezado professor José Renato,
      Infelizmente, advogados já foram consultados e não há base legal para uma ação judicial. O que estamos fazendo é buscar alternativas que barateiem os planos. Uma delas é reativar o setor de convênios médicos dentro da própria APEOESP, retirando a intermediação de empresa.
      Bebel

      Responder
      • 4. Jose Renato  |  21/08/2016 às 14:07

        Na verdade não sou professor, sou parente de professores. Advoguei por muitos anos, mas hoje sou concursado do Poder Judiciário, fato que me impede de advogar, tendo inclusive cancelado minha inscrição nos quadros da ordem, infelizmente, porque senão eu teria o maior prazer em fazer a petição inicial a vocês. A probabilidade maior de exito, em minha opinião enquanto cidadão, sustenta-se em posicionamento jurisprudencial e não dispositivo legal expresso. Sugiro verificar novamente com os respeitáveis advogados pois, acaso acenem para uma mera possibilidade da demanda, isso ao menos pode ser colocado como fundamento na rodada de negociações, afinal, numa economia de mercado, quem define o preço do serviço é o comprador e não o vendedor. Forte abraço e parabéns pelo blog. Faço votos de muita força para que a APEOESP consiga promover o máximo bem estar de seus professores obtendo a eles o respeito de seus direitos, eis que se trata de uma categoria tão valiosa e sublime mas que tem sido tripudiada pelos governantes.

      • 5. apeoesp  |  28/08/2016 às 14:04

        Prezado José Renato,
        Muito obrigada.
        Bebel

  • 6. nara rejane keffer estivalet  |  22/05/2017 às 23:48

    CONCORDO E UM ABUSO PAGAR 790,00 REAIS ,EU TENHO 50 ANOS TENHO UNI PARK E REALMENTE SURREAL QUE ATUALMENTE ME COBRAM PARTICIPAÇÃO CARAS , SENDO QUE ATUALMENTE TENHO OSTEOARTRITE E ARTROSE ,HOSPITAL NÃO POSSO IR NO MÃE DE DEUS TAMPOUCO MOINHOS DE VENTO , ESTOU PAGANDO ATUALMENTE 1.160 LOGICO VIVO NO HOSPITAL TOMANDO MORFINA , CORTICOIDES E ANTI-INFLAMATÓRIO ???COMO E POSSÍVEL UMA PESSOA DE CLASE MEDIA PAGAR SOMENTE EM SEGURO MEDICO PARA MI E MEU FILHO DE 22 ANOS ESTE DINHEIRO COMO VOU SOBREVIVER..? NÃO POSSO DEIXAR O SEGURO TENHO MUITAS DORES. O QUE PODERIA FAZER ,FUI NO RIO DE JANEIRO EM FEVEREIRO DIA 4 , COMO A UNIMED NÃO ESTA BEM TAMPOUCO EM NO RIO DE JANEIRO TIVE QUE IR EM UM MEDICO POR MINHA CONTA,

    Responder
  • 7. nara rejane keffer estivalet  |  23/05/2017 às 00:03

    DESCULPA , SOU NARAREJANE KEFF ESTIVALET, FIZ UM COMENTÁRIO E NAO COMENTE SOBRE O AUMENTO DO GOVERNO , ESTAMOS EM UMA CRISE TODO BRASIL , TENHO VERGONHA DE COMENTAR SOBRE A CRISE QUE ESTAMOS , O GOVERNO ESQUECE DO MOMENTO ATUAL ?? SEM COMENTARIOS.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,931,927 hits

%d blogueiros gostam disto: