MEC intervém no CNE para eleger Presidente da Câmara de Educação Básica

11/08/2016 at 03:42 2 comentários

O Governo biônico de Michel Temer realizou mais um ataque ao Conselho Nacional de Educação. Depois de anular ilegalmente as legítimas nomeações feitas pela Presidenta Dilma Rousseff, entre as quais se incluía meu nome, agora a Secretária-Executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, atuou contra a candidatura do Conselheiro Cesar Callegari à Presidência da Câmara de Educação Básica do CNE, conforme noticiou o escritor Fernando Moraes em sua página no Facebook.

De acordo com Fernando Moraes, Callegari foi notificado por Maria Helena Guimarães de Castro de que não poderia presidir a Câmara de Educação Básica devido à sua identificação com os governos Lula, Dilma e Haddad, dos quais participou.

Cesar Callegari, tendo respondido que não aceitava vetos políticos por acreditar que a educação deveria ficar acima desse jogo menor e sectário, manteve sua candidatura, deixando claro seu protesto contra a intervenção do MEC num órgão de Estado como o CNE, que deve ser representativo dos diversos segmentos da educação brasileira. Entretanto, o peso do Governo sobre o órgão, cuja composição foi modificada irregularmente por Temer, acabou interferindo na eleição. Francisco Soares, um dos nomeados por Temer para o lugar de um dos indicados por Dilma, venceu as eleições por 9 a 3, satisfazendo os planos dos golpistas.

Vejam o que diz Fernando Moraes sobre o episódio:

“Membro há dez anos do Conselho Nacional de Educação, é a primeira vez que Callegari vê uma intervenção dessa natureza. O que está em jogo na operaç
ão dos golpistas? Claro como a luz: a base nacional curricular comum, o corte dos recursos para a educação, a formação de professores e o p
oder crescente das entidades privadas na educação superior, além do desmonte de programas como Ciência Sem Fronteiras, Alfabetização na Idade Certa e Pronatec”.

Por isso, é preciso que não deixemos passar em branco ataques como este. Precisamos denunciar e seguir lutando para que o Governo biônico não consiga avançar na destruição das conquistas da educação brasileira.

callebgari

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Reunião com o Secretário Inscrições para o processo de atribuição de classes e aulas 2017

2 Comentários Add your own

  • 1. Vera Lúcia  |  13/08/2016 às 00:39

    Boa noite, Bebel.
    Em alguns facebooks, colegas e eu conseguimos publicar, más aqui não temos como. Assim, não sei se é possível; más como seu blog é bastante visitado e como o tema é de grande urgência necessitando muitas assinaturas; me parece importante se você puder divulgar o site para “abaixo assinado” da petição PL 257/16 para quer quiser participar, assinar e compartilhar.
    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR89572

    Responder
  • 2. Célia Moreira  |  09/09/2016 às 06:33

    Gente, não sei se estou enganada, mas vi o Callegari em uma propaganda do SESI na globo. Uaiii, ????

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,931,923 hits

%d blogueiros gostam disto: