Presidenta da APEOESP fala ao Colégio de Líderes da ALESP

23/08/2016 at 22:25 2 comentários

colégio de líderes alesp´230816Juntamente com representantes do Sindisaúde, AMIAMSPE, AFIAMSPE, AFUSE e APASE, a Presidenta da APEOESP, Maria Izabel Azevedo Noronha, Bebel, fala no Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa para solicitar audiência pública para tratar da saúde dos servidores e projeto de lei do IAMSPE. A data será agendada pelo Líder do Governo na Casa.

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

APEOESP oferece opção de crédito consignado aos associados Estamos nas ruas. A luta é de todos e todas.

2 Comentários Add your own

  • 1. Vera Lúcia  |  26/08/2016 às 16:16

    Boa tarde, Bebel…
    Desculpe usar este espaço; mas não teria como a Apeoesp tomar providências jurídicas quanto a “Resolução SPG 09, de 12-04-2016”? Está sendo mais uma maneira/artimanha para obrigar que pessoas com problemas de saúde continuem trabalhando mesmo sem condições. Mas como, se não estão bem?
    Estou mencionado isto porque perícias de várias pessoas estão sendo negadas.
    No meu caso, tive perícia em credenciada em 19/08 na Rua Itapeva com publicação DOE em 24/08. Porém, parecia que o(s) perito(s) atendia(m) todas as especialidades e aparentemente quem me atendeu nem olhou o conteúdo do atestado e receita; mas me perguntava várias coisas parecendo estar digitando. Devolveu original do agendamento e atestado, sendo que recepção diz ter digitalizado ficando no sistema. Porém, a licença foi negada, mesmo o atestado com CID, início tratamento, medicações, tempo afastamento, assinatura/carimbo médico, etc..; mas como falei antes, parece que perito ignorou e nem considerou isto.
    OBS: Já fui lá outras vezes e dependendo do(a) perito(a) foi dada atenção e laudo emitido direito sem problemas; mas teve outra vez que licença foi parcial e quando recorri DPME publicou que decisão era aquela mesma.
    Ontem (25/08) fui à escola para tratar outro assunto e a secretária conseguiu abrir o laudo pericial de 19/08 e negado 24/08, mas verificamos que todos os campos que deveriam estar preenchidos com anotações do perito (como sintomas, medicações, tratamento, etc..), estavam em branco. Porém, está com parecer negado com o seguinte teor: “Contrário à concessão da licença pleiteada. O atestado médico apresentado está em desacordo com os termos da Resolução SPG 09, de 12/04/2016”.
    Irei ao DPME para pedir cópia do laudo para ver o que consta e recorrer para concessão pelo menos até a publicação. Talvez, terei que entrar com outra licença; mas como? Se estão com esta desculpa/impasse de não aceitarem atestado como médico emite?
    Enfim, nem queria ter agendado a última perícia lá, porém como só tinha vaga lá; então fui obrigada.
    Ou seja, senti que há um descaso ou despreparação por parte de alguns peritos, pois como pode o laudo pericial estar em branco e nem ter cópia do atestado no sistema? Ou será que todas credenciadas recebem orientações para negarem, dependendo do tempo de afastamento e motivo da licença? Estamos sem saber como agir, mas como trabalhar se a saúde não está boa? É perseguição com alguns?
    Por favor, se possível verificar o que pode ser feito em relação a esta resolução, pois o médico diz que emite o atestado com as informações necessárias para afastamento. Mas o que se percebe é que está faltando atenção adequada em algumas perícias e laudo final, pois parece que é mais um meio para negarem licenças necessárias.
    Obrigada pela atenção. Desculpe o desabafo e aguardo resposta.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  27/08/2016 às 17:08

      Prezada professora Vera Lúcia,
      Não há base legal para contestação da Resolução SGP 09, pois ela está de acordo com normas federais. Há espaço – e necessidade – de contestação jurídica individual contra desmandos, incompetência, despreparo ou perseguição a professores por parte de peritos. Não há como ingressar com ação coletiva neste caso, pois são situações que atingem cada um de forma determinada e particular. É preciso procurar o departamento jurídico na subsede, apresenta o caso, orientar-se e ingressar com a ação. A APEOESP dará todo o suporte para isto.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,803,933 hits

%d blogueiros gostam disto: