No dia 26/8 fomos 30 mil. Em 22/9 seremos muitos mais.

04/09/2016 at 14:39 16 comentários

cartaz_22_setembro_2016_4

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Uma opção emergencial para associados da APEOESP Não queremos presidente biônico. Queremos diretas já!

16 Comentários Add your own

  • 1. flavio  |  04/09/2016 às 16:49

    boa tarde bebel
    haverá nova chamada do concurso em setembro ou outubro?
    há intençao por parte do estado de não chamar ninguem?

    Responder
    • 2. apeoesp  |  04/09/2016 às 17:05

      Prezado professor Flávio,
      Não sabemos. Após comprometer-se com a chamada no segundo semestre, o governo está se desdizendo. Vou cobrar uma posição do Secretário.
      Bebel

      Responder
  • 3. Ricardo Assis  |  04/09/2016 às 17:53

    SENHORA PRESIDENTE,
    ESPERO QUE A APEOESP NÃO ESTEJA CONTRA A TERCEIRA CHAMADA, POIS JÁ INTERFERIRAM NA CHAMADA DE 2015, ALEGANDO PREJUÍZO AOS ALUNOS E AOS PROFESSORES. GRITAM QUE SÃO CONTRA O DESEMPREGO, MAS HÁ OUTRO INGRESSO LEGAL QUE NÃO SEJA CONCURSO PÚBLICO? chega de contratados, concurso para todos é a saída. TRABALHE PRESIDENTE, MAS PELA EDUCAÇÃO E NÃO PELA POLITICA, SE QUER MILITAR, CANDIDATE-SE A VEREADORA OU DEPUTADA. CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
    • 4. apeoesp  |  11/09/2016 às 14:10

      Prezado professor Ricardo,
      Pode me dizer exatamente qual foi a “interferência” da APEOESP em 2015? Desconheço. Em que momento a SEE anunciou uma convocação em 2015 e foi impedida pela APEOESP??? Por favor, mostre alguma notícia, recorte de jornal, o que for, que corrobore sua afirmação. O que a APEOESP faz, fez e fará foi manifestar sua posição, que é uma decisão congressual e até que mude a diretoria tem que acatá-la e pronunciá-lo, de que não queremos ingressos no meio do ano e sim no início do ano letivo, para que não sejam afetados professores que perderão seus empregos e estudantes, que terão descontinuidades e bruscas alterações em seu aprendizado.
      Creio que você está muito mal informado. Se o governo estadual atendesse a APEOESP não estaríamos Há mais de dois anos sem reajuste salarial e com tantas reivindicações não atendidas. Não culpe a APEOESP por decisões do governo. O Governo não chamou concursados em 2015, como não está chamando agora, porque o governador Geraldo Alckmin não prioriza a educação e decretou em novem de 2015 que é proibido realizar novas chamadas, a ser com sua prévia autorização. Este é o problema. Se você não quer enxergar é um problema seu. Ataque-me quanto quiser, isto não muda essa realidade. O Secretário da Educação, apesar da proibição do governador, afirmou que haveria uma chamada em outubro. Estamos cobrando este compromisso dele. Mas você espera mesmo alguma coerência deste governo estadual que aí está? Ah, você não quer que fale de política, mas quem você acha que toma as decisões que estão nos prejudicando? POLÍTICOS, meu caro. Agora, caro professor, a situação tende a piorar, pois todas as políticas que estão nos prejudicando no Estado de São Paulo estão sendo levadas ao nível nacional pelo governo biônico que emergiu do golpe de Estado. E você não quer que fale de política???? Por favor, professor, seja coerente. Pare de atacar a APEOESP e veja quem realmente está atuando contra você.
      Bebel

      Responder
  • 5. Mauricio  |  04/09/2016 às 22:39

    Bebel estou revoltado…a cada dia que passa a educação deixa de ser prioridade.
    Como passar conhecimento para 40 alunos ao mesmo tempo?
    Como é possível o governador autorizar contratação de cat O, mas não autorizar a contratação de novos titulares? sendo que 80% dos Cat O são aprovados em concurso.
    No vídeo o Sr secretario diz que a folha da educação é imprevisível, pois bem, ela deixaria de ser imprevisível se tivéssemos um numero maior de titulares..o problema e que ele não percebeu isso ainda, pois no video ele diz que tem sempre professor aumentando carga ou reduzindo e quem passa por esse processo normalmente é CAT O, titular na maioria das vezes mantem a jornada de escolha.
    Se possível informe isso a ele.
    Outra revolta é o nosso pagamento…
    Me diz como continuar?

    Responder
    • 6. apeoesp  |  11/09/2016 às 13:56

      Prezado professor Maurício,
      Só é possível continuar se lutarmos contra esta situação, se não nos conformarmos, se sentirmos que estamos fazendo algo para isto mude. Só é possível continuar se conversarmos com nossos colegas, se mostrarmos a eles que não é uma atitude inteligente desdenhar dos que lutam, porque o fracasso dessa luta significará mais opressão, mais exploração, menos condições de trabalho e salários indignos para eles também. Só é possível continuar de tivermos a convicção de que lutando as coisas podem mudar, mas sem luta não mudarão nunca.
      Bebel

      Responder
      • 7. Maria clemente  |  14/09/2016 às 00:07

        Bebel acompanho as informações de seu blog, não vi nenhum comentário sobre, A REFORMA DO ENSINO MEDIO PROPOSTA PELO MINISTRO MEDONÇA FILHO, Bebel esta reforma proposta vem trazendo grande preocupação entre os professores , porque este ministro pode tentar retirar disciplinas do currículo e deixar milhares de professores desempregados, ou entregar nosso ensino médio a iniciativa privada. Precisamos que a senhora e seus colaboradores traga mais informação sobre esta reforma, pois o ministro já disse que vai pedir urgência na nesta reforma.

      • 8. apeoesp  |  18/09/2016 às 14:05

        Prezada professora Maria,
        Publiquei, sim, um texto a respeito.
        Bebel

  • 9. Paola  |  05/09/2016 às 14:53

    Presidente bom dia..tive o desprazer de ver o vídeo do nosso secretario….
    Porque a folha da PM é praticamente igual? por conta da maior parte dos funcionários serem efetivos.
    Acho que precisamos dar umas aulas de administração pra ele, pois se tivéssemos pelo menos 80% dos funcionários da educação titulares a folha seria praticamente a mesma.
    Meu marido é aprovado no concurso e infelizmente ele não sera chamado!

    Responder
    • 10. apeoesp  |  11/09/2016 às 13:52

      Prezada professora Paola,
      Essa aula temos que dar nas ruas. No dia 26 de agosto fomos mais de 30 mil na assembleia da categoria. Ainda é pouco. No dia 22 de setembro, às 14 horas, na Avenida Paulista, temos que ser muitos mais. A questão da convocação dos concursados está na nossa pauta. Antes, estou tentando uma reunião com o Secretário para questioná-lo sobre a convocação.
      Bebel

      Responder
  • 11. Renato  |  05/09/2016 às 23:41

    Estão exonerando muitos professores e nestes três últimos anos foram cerca de 20 mil professores exonerados, números que seriam preenchidos com os remanescentes do concurso. Bebel, quando abre o concurso subtende que as contas precisam ser aprovadas pelo RH, ou seja, quando o Governador abriu as 59 mil vagas os gastos com este pessoal foram aprovados. Queremos a chamada. E vamos acionar o Ministério Público. Existe uma Lei que diz que quando há temporários o Estado tem que priorizar os concursados e na verdade não está fazendo isso.

    Responder
    • 12. apeoesp  |  11/09/2016 às 13:50

      Prezado professor Renato,
      Anteriormente havia quase uma centena de professores temporários no Estado e o governo não promovia concursos. Desde 1995 os governos do PSDB se mostram autoritários e descomprometidos com a educação. Foram nossas denúncias, lutas e greves que forçaram o Governo do Estado a realizar concursos e não iniciativas do Ministério Público. Em 2009 fizemos grandes lutas contra o lei complementar 1093, que criou o professor da categoria e obtivemos do então secretário Paulo Renato o compromisso de realizar concurso para PEB II, além de estabelecer a periodicidade máxima de quatro anos entre concursos, o que foi feito. Em 2013, novamente uma greve de 33 dias colocou na pauta o concurso público, sendo realizado o atual concurso de 59 mil vagas, que já foi prorrogado por dois anos. O grande problema é que o governador editou decreto em 2015 suspendendo as convocações, que só podem ser feitas mediante sua autorização expressa. Fomos à justiça para derrubar este decreto, mas não obtivemos decisão favorável. Portanto, a justiça considera legal o decreto do governador. Percebe que a solução não é jurídica? A convocação dos concursados está na pauta de nossa campanha salarial e educacional. A suspensão de convocações, realização de concursos e novas contratações está sendo colocada agora em nível nacional pelo governo biônico de Michel Temer. Ou vamos lutar todos juntos para derrubar esta medida e tantas outras, ou vamos nos iludir com medidas judiciais que não procedem. Apesar da proibição de convocação dos concursados, o Secretário da Educação disse mais de uma vez que seria feita uma nova chamada ainda neste ano. Estamos solicitando reunião com ele, mas ainda não foi agendada. É preciso que todos nos unamos. No dia 26 de agosto fizemos uma grande assembleia, com mais de 30 pessoas. Temos que fazer uma ainda maior no dia 22 de setembro no MASP, na avenida Paulista. São muitos direitos que estão sendo tirados e a não convocação dos concursados é um deles.
      Bebel

      Responder
  • 13. Eliane  |  07/09/2016 às 14:35

    Bebel sou diretor designado e tive a infelicidade de ver o vídeo do Sr Secretario, porem existem contradições né?
    O Secretario diz que não tem permissão para convocar os aprovados PEB 1 e PEB 2, mas tem permissão para abrir concurso de Diretor!
    Mais uma enganação, pois se não chamou os aprovados para prof com toda certeza não ira chamar os aprovados para Diretor.
    Eu aguardo o concurso, porem acho que devemos concluir etapas, chamar todos os aprovados, pois existem vagas, a própria SEE divulgou aulas sem atribuições e na escola em que sou gestor, por exemplo, tem mais Cat F e Cat O do que titulares e boa parte deles aprovados no concurso aguardando a chamada.
    Uma outra observação que fiz e acredito que outros professores também é que ele fala sobre a folha oscilar demais, acredito que isso ocorra por estarmos com excesso de profs não efetivos.

    Responder
    • 14. apeoesp  |  10/09/2016 às 20:23

      Prezada professora Eliane,
      Não há certeza de nada. Houve um golpe no país e aquela diretriz do governo Alckmin, de não realizar novas convocações e contratações, pode se tornar um diretriz nacional. Estamos solicitando reunião com o Secretário da Educação para dirimir essa e outras dúvidas.
      Bebel

      Responder
  • 15. Renato  |  12/09/2016 às 19:37

    Bebel, Eu não entendo qual a lógica do Secretário, Governador, SEE, entre outros, pra ficarem dizendo que estão tendo gastos em demasia com o quadro de professores. Até 2016 o Estado teve uma queda de 11.601 efetivos PEB2 e 15.520 professores não-efetivos PEB2.
    Professores que poderiam ser substituídos pelos remanescentes do concurso. Espero que o sindicato, o professorado e a comunidade mobilizem os envolvidos para que a chamada aconteça.

    Responder
    • 16. apeoesp  |  18/09/2016 às 14:08

      Prezado professor Renato,
      Sim, estamos mobilizando. Fizemos uma grande assembleia no dia 26/8 e vamos fazer outra no dia 22/9, às 14 horas, no MASP (Avenida Paulista). Espero vê-lo lá para ajudar nessa luta.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,862,085 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em Temer, inimigo da educação, ve…

%d blogueiros gostam disto: