APEOESP repudia invasão da Escola de Formação do MST

04/11/2016 at 13:33 6 comentários

A sociedade não pode tolerar a criminalização dos movimentos sociais

A APEOESP expressa seu mais veemente repúdio à invasão da Escola de Formação Florestan Fernandes, do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), ocorrido na manhã desta sexta-feira, 4 de novembro.

Sem mandado judicial, dez viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil do Governo do Estado de São Paulo invadiram o local com violência, inclusive com a ocorrência de tiros. Ao arrepio da lei, querem intimidar o movimento e prender lideranças.

O fato é de extrema gravidade. Não podemos admitir a criminalização dos movimentos sociais. O arbítrio está se tornando rotina na vida do nosso país. É inaceitável que movimentos que lutam pelos direitos dos trabalhadores e da população, da cidade e do campo, sejam tratados como bandidos.

Todos os cidadãos e cidadãs brasileiros que prezam a democracia e os direitos assegurados na Constituição Federal devem denunciar e repudiar mais essa ação truculenta e anti-democrática do Governo do Estado de São Paulo e do Governo biônico e ilegítimo de Michel Temer, que vem tratando todas as questões sociais como casos de polícia.

O fato quer hoje ocorre não é isolado, mas parte do processo de aprofundamento do golpe de Estado que tirou do Governo a Presidenta eleita Dilma Rousseff e vem impedindo a livre organização e manifestação dos trabalhadores, dos estudantes, dos movimentos sociais e de todos os demais setores da sociedade civil organizada.

Somos solidários ao MST e estamos juntos nesta luta.

Não passarão!

Maria Izabel Azevedo Noronha
Presidenta da APEOESP

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Policia invade escola do MST sem mandado de busca e apreensão Governo Alckmin deve explicações à sociedade

6 Comentários Add your own

  • 1. Elizabeth N.Viegas  |  04/11/2016 às 15:09

    Essas invasões estão prejudicando o direito do outro que quer trabalhar e estudar.
    Reclamar sim, por vias legais, em reuniões documentadas e sempre EDIFICANDO.
    SOBRETUDO, COM ESSA DESINFECÇÃO POLÍTICA, DE UM PARTIDO QUE APARELHOU E INCHOU O ESTADO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO COM O DINHEIRO PÚBLICO. PROVAMOS ESSE FATO DIA A DIA COM A NOSSA FALÊNCIA.
    Sem dúvida, uma triste herança do partido que “pode tudo”, “sem regras” “sem respeito” “sem limites” “LEGÍTIMOS CAPITALISTAS CRUÉIS”, que se ESTRUTURARAM NA MISÉRIA. UMA MISÉRIA QUE SÓ AUMENTOU, COM ALGUMAS CASAS DE BONECAS QUEBRADAS E MUITA DÍVIDA, POIS TUDO ERA MENTIRA.
    DAQUI PRA FRENTE É CORRIGIR E CORRIGIR, VELADAMENTE A CADA DIA, ATÉ QUE ACONTEÇA NOVA ELEIÇÃO.
    QUE A TRANSIÇÃO SEJA SAUDÁVEL E QUE TODOS ACERTEM SUAS CONTAS.
    Não é essa a essência do EDUCADOR.
    MUITO TRISTE TUDO ISSO.
    MEU PARTIDO É O BRASIL JUSTO.
    ALIÁS, APENAS DOIS PARTIDOS DEVIAM EXISTIR:
    CONSERVADOR E DEMOCRATA. BOA BASE FILOSÓFICA PARA DISCUSSÃO E TOMADA DE DECISÕES! VOTO DE MINERVA, SEMPRE PARA O PATRÃO, QUE É O POVO, A SOCIEDADE. POLÍTICOS SÃO NOSSOS EMPREGADOS. PORTANTO, ADMITIMOS E DEMITIMOS SIM. A FORMAÇÃO TÉCNICA, É FUNDAMENTAL.
    SEM “QUERERES E MIMIMIS”. A MESMA LEI PRA TODOS, NO TOCANTE A DIREITOS E DEVERES : DESEMPENHO, SALÁRIO,APOSENTADORIA E ACERTO COM A JUSTIÇA, SE ASSIM SE COMPROVAR. PRA TANTO, BASTA A INVESTIGATÓRIA COMPETENTE E DOCUMENTADA.
    ADMINISTRAR UMA NAÇÃO, É COISA SÉRIA E RESPONSÁVEL.
    SERVIÇOS PÚBLICOS EM CONDIÇÕES FÉTIDAS, POPULAÇÃO AO DEUS DARÁ E OS POLÍTICOS PETISTAS, A VOAR E VOAR, SE HOSPEDAR EM MUITAS ESTRELAS, FESTAS, COMPRAS , COM FALTA DE LUGAR PRA GUARDAR TANTO DINHEIRO ROUBADO E BENS PRA TODA A FAMÍLIA : DA SOGRA AO PAPAGAIO!!
    SE OUTROS POLÍTICOS ROUBARAM, O PT ” INSTITUCIONALIZOU”, A PONTO DE TEREM UM “BANCO PARA PROPINA”!!!!
    VOTEI NO PT, COMO O BRASIL TODO, NA PRIMEIRA GESTÃO DO LULA.
    ACORDEI LOGO, ASSIM QUE O RELÓGIO DO MENSALÃO DESPERTOU, ARRASADA. DAÍ PRA FRENTE, SÓ HORRORES : MENTIRAS, DISSIMULAÇÃO, ENGODOS, CINISMO – PERFIL DE GOVERNO TOTALITÁRIO.
    APAVORANTE, FOI A DILMA ANUNCIAR “O GOLPE COMUNISTA BOLIVARIANO”.
    USAM LINGUAGEM DOS ANOS 60, SÓ PARA TEATRO DO PÃO E CIRCO, DA PIOR QUALIDADE.
    A RELAÇÃO CAPÍTAL X TRABALHO, É BEM VINDA, SE JUSTA. VAMOS BUSCAR ISSO. IMPORTANTE, É NÃO NOS SUBMETER AO CONSUMISMO DESENFREADO. MAS VIVER COM DIGNIDADE.
    BRASIL É RICO EM TODOS OS REINOS NATURAIS. OS ESTADOS PRECISAM E PODEM PROSPERAR , SE NÃO FOREM USADOS CRIMINOSA E POLITICAMENTE, COMO CURRAIS ELEITORAIS.
    POR FIM, O PT APARELHOU AS PIORES CATEGORIAS DE CRIMINOSOS PARA APOIÁ-LO. AGORA PERDERAM A “MESADINHA”. OS ARTISTAS TERÃO QUE DEVOLVER A “MESADINHA” TAMBÉM. UMA BANDALHEIRA.
    INACEITÁVEL, A CONVOCAÇÃO PARA “GUERRA”…PUBLICAMENTE. SE EU FIZER ISSO OU ROUBAR QUALQUER COISA, SEREI PRESA!!!! É CRIME.
    ISSO TUDO NADA TEM A VER COM DEMOCRACIA, MAS COM ORGIA E EM NOME DE UM PROJETO DE PODER.
    ENCONTRO COM A MISÉRIA TODOS OS DIAS, CADA VEZ MAIS E DE MAIS GÊNEROS, SOBRETUDO , O MORAL!
    DESGRAÇADAMENTE, ENVOLVERAM AOS NOSSOS JOVENS, QUE NÃO SONHAM, NÃO BUSCAM, NÃO CONQUISTAM E SE PERDEM GRÁVIDOS AOS 10, 12, 14 ANOS!!!
    NÃO GOSTAM DE ESCREVER OU REDIGIR. NÃO SABEM O QUE É RESPEITO. PROFESSOR ESTUDA TODO O TEMPO EM CAPACITAÇÕES ÓTIMAS. OS ALUNOS?: SÓ FARRA!! DEPOIS? TEM O DIREITO DE FAZER TRABALHO E SER APROVADO, ESCREVENDO “CEBOLA COM C CEDILHADO.” POR SALA, TEMOS MEIA DÚZIA DE INTERESSADOS E EDUCADOS.
    LAMENTÁVEL E TRISTE. TRÁGICO.
    SE VOLTAR A JUBILAR, GANHA O RESPEITO. TEM QUE DOER NO BOLSO.
    NA VIDA É ASSIM : SE DÁ VALOR, QUANDO SE PERDE.
    REGRAS, GARANTEM TAREFAS CONCLUÍDAS E VITORIOSAS.
    RESPEITO, GARANTE DIGNIDADE E ALEGRIA.
    LIBERDADE SADIA, É AQUELA QUE RESPEITA A DO OUTRO.
    QUE DEUS SEJA POR TODOS NÓS, COM SUA REGRA IMPECÁVEL DE JUSTIÇA!
    QUE NOVOS TEMPOS, SEJAM ABENÇOADOS PARA NOSSA NAÇÃO, COM A EXTINÇÃO DE PESSOAS DESUMANAS.
    AMÉM.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  06/11/2016 às 12:31

      Prezada senhora Elizabeth,
      Creio que a senhora não leu o texto que está comentando. Nada tem a ver com ocupações de escolas pelos estudantes. Tem a ver com uma invasão absurda, ilegal, autoritária da polícia comandada pelo Governador Geraldo Alckmin à Escola Nacional Florestan Fernandes do MST. Deram tiros e quebraram a costela de um senhor de 68 anos que sofre do mal de Parkinson. A senhora aprova esta ação policial?
      Não sei o que a leva a vir a este espaço para falar mal de determinado partido político. Este blog não tem esta finalidade. Aqui nós divulgamos as lutas dos professores e dos trabalhadores. Somos contra o governo golpista que se instalou neste país e que vem tomando seguidas medidas contra os trabalhadores e contra a população, como o congelamento dos investimentos públicos, imposição de previdência aos 65 anos com aumento da alíquota, congelamento de salários, demissões etc.
      Bebel

      Responder
    • 3. Silvia  |  07/11/2016 às 13:41

      Professora. Muito boa a sua análise. Somos todos Brasil. Não é e nunca foi a hora de nos dividirmos. Infelizmente o PT fez um péssimo governo, dividiu o país entre coxinhas e mortadelas e por isso foi destituído. Quero ver quando abrirem as contas do BNDES e comprovarem os desvios, principalmente para os países bolivarianos, quem assumirá essa responsabilidade?

      Responder
      • 4. apeoesp  |  13/11/2016 às 16:58

        Prezada professora Silvia,
        Suas palavras é que dividem, são desrespeitosas e carregadas de preconceitos. Se os governos Lula e Dilma realmente tivessem sido péssimos, não teriam sido reeleitos e o Brasil não teria crescido e sido respeitado internacionalmente. Se tivessem sido realmente péssimos, pessoas como a senhora não teriam aparecido apenas agora para dizer isto. Enquanto esteve favorável, ficaram quietinhos usufruindo das políticas governamentais. Agora aparecem para criticar. Isto se chama oportunismo.
        Bebel

  • 5. Val  |  06/11/2016 às 13:24

    Prezada Bebel,
    É verdade que serão “reservadas” aulas para a cat. F? Isso vai reduzir o número de vagas para efetivar? Desculpe, pode parecer uma pergunta nova, mas nunca trabalhei na rede.
    Obrigada.

    Responder
    • 6. apeoesp  |  13/11/2016 às 17:03

      Prezada professora Val,
      Desconheço esta informação. As aulas ministradas por professores da categoria F são aulas livres e, portanto, entrou no computo para formação dos cargos.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,858,372 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em

%d blogueiros gostam disto: