Solidariedade da APEOESP aos estudantes em luta

08/11/2016 at 12:51 Deixe um comentário

A APEOESP repudia as declarações do Ministro da Educação, Mendonça Filho, que pretende acionar as entidades estudantis, por meio da Advocacia Geral da União (AGU), pelos prejuízos causados pelo adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nas escolas ocupadas.
Na democracia, o Ministério da Educação deveria ser o primeiro a colocar diante de si a tarefa de promover o diálogo e trabalhar para resolver os problemas que se colocam no caminho para uma educação pública, gratuita, laica, de qualidade, para todos e todas. Lamentavelmente, não é o que faz o Ministro, utilizando-se de ameaças autoritárias para tentar intimidar os estudantes que lutam em defesa da educação brasileira, contra a PEC que congela por 20 anos os investimentos do Estado, contra a reforma do ensino médio e tantas outras medidas que vem sendo tomadas pelo Governo golpista de Michel Temer.
Estamos solidários com as entidades estudantis e com todos os estudantes e as estudantes que neste momento estão mobilizados em todo o país. Não admitiremos que o Governo tente calar as entidades por meio da asfixia financeira. É preciso, isto sim, que o Governo utilize os recursos públicos para melhorar o ensino e não continue a retirar os recursos da educação, mandando-o para sabe-se lá onde.
Um Ministro que se recusa a dialogar com os estudantes brasileiros e com os profissionais da educação, mas se dispõe a ouvir os “ensinamentos educacionais” de Alexandre Frota, definitivamente está no lugar errado.
Temos a certeza de que esta ameaça do Ministro da Educação não será motivo para desmobilização dos estudantes. Nós estamos juntos com eles na luta por educação pública de qualidade, gestão democrática, respeito pelos profissionais da educação, pelos estudantes e suas famílias e por democracia no nosso país.
Maria Izabel Azevedo Noronha
Presidenta da APEOESP

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Consultoria Jurídica do Senado considera a PEC 5 (ex-PEC 241) inconstitucional Entrevista para a revista Carta Capital que está nas bancas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,929,226 hits

%d blogueiros gostam disto: