APEOESP reúne-se emergencialmente com a SEE

06/01/2017 at 20:05 2 comentários

reuniao-see-6-1-17

Em reunião emergencial realizada no início da tarde desta sexta-feira, 6 de janeiro de 2017, a Presidenta da APEOESP, professora Maria Izabel Azevedo Noronha, Bebel, tratou da questão dos professores mediadores, dos professores coordenadores, do cronograma de atribuição de aulas e do reajuste salarial.
Na oportunidade, o Secretário da Educação entregou à APEOESP a minuta que publicamo, contendo uma solução intermediária para os professores mediadores. Eles poderão ser reconduzidos na mesma escola ou em outra unidade escolar por indicação do/a supervisor/a e avaliados por comissão da escola designada para esta finalidade. Pode ocorrer que passem a atuar em escola que hoje não possui mediador. A Resolução deve ser publicada neste sábado, 7 de janeiro.
Em relação aos professores coordenadores a APEOESP reafirmou a reivindicação de retorno ao módulo anterior ou, no mínimo, a garantia de coordenadores no período noturno em todas as escolas. O Secretário informou que o assunto está sob avaliação da CGRH e que uma solução no sentido do que foi solicitado não está descartada.
Quanto ao cronograma de atribuição de aulas, a informação é de não deve conter grandes alterações em relação ao ano anterior e que o processo de atribuição se inicia no dia 23 de janeiro. Deve ser publicado na próxima semana,
A APEOESP insistiu na necessidade de concessão de reajuste salarial, informou ao Secretário que haverá a realização de uma reunião do Conselho Estadual de Representantes no dia 20 de janeiro e que há perspectiva de greve. O Secretário voltou a dizer que tem insistido junto ao Governador por um reajuste para a categoria.
No dia 20 de janeiro será realizada reunião do Conselho Estadual de Representantes, na qual serão discutidas as questões relativas à atribuição de classes e aulas e o desenvolvimento de nossa campanha salarial e educacional em 2017.

mediador-1mediador-2

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

ATENÇÃO: o pagamento das férias será realizado no dia 16 de janeiro Primeira reunião com o Secretário da Educação em 2017

2 Comentários Add your own

  • 1. Alex do Prado Alonso  |  06/01/2017 às 21:49

    Boa noite ! Bebel , o meu apto saiu no dia 24 de dezembro e na segunda dia 26 liguei na escola e pediram para que eu fosse a tarde tomar posse . A resolução fala que após a posse o professor tem 30 dias para entrar em exercício ,sendo que dessa forma os 30 dias se dará no dia 24 de janeiro e as aulas se iniciam em 2 de fevereiro. Bebel como eu devo proceder ? Corri com os exames e não quero ficar de fora da atribuição! Grato

    Resposta
    • 2. apeoesp  |  07/01/2017 às 10:30

      Prezado professor Alex,
      Se for associado da APEOESP, sugiro que ligue para 11.33506214 e informe-se melhor. De toda forma, quem determina a data da posse é o diretor da escola.
      Bebel

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,719,844 hits

%d blogueiros gostam disto: