Sobre atribuição de aulas – GDAE

07/01/2017 at 18:57 12 comentários

Informações pertinentes às inscrições dos professores para o processo de atribuição de classes e aulas de 2017, fornecidas pela SEE:

O sistema GDAE – Inscrição para Atribuição
de Classes e Aulas, será restabelecido na próxima semana e permanecerá aberto até o dia 13/01/2017, para as seguintes situações:
a. Docentes titulares de cargo optarem ou cancelarem a opção para a designação nos termos do Artigo 22, bem como alterarem a opção de jornada.
b. Docentes não efetivos (Categoria “F”) optarem ou cancelarem a opção de transferência de Diretoria de Ensino bem como alterarem a opção de carga horária (quantidade de aulas pretendidas).
c. Docentes contratados alterarem a opção de carga horária (quantidade de aulas pretendidas).
Deve ser observado que, conforme a nova Resolução de Atribuição de Classes e Aulas, publicada em 23/12/16:

Titulares de Cargo
a. ESTÁ VEDADA A OPÇÃO POR RETRATAÇÃO DE AMPLIAÇÃO DE JORNADA, CONFORME § 5º DO ARTIGO 20, ou seja, _se o docente fizer a opção por ampliação de jornada e a escola puder atendê-lo, OBRIGATORIAMENTE O PROFESSOR TERÁ
QUE AMPLIAR;

Docentes Não Efetivos (Estáveis, Cat. “F”)
b. A atribuição de aulas aos docentes não efetivos far-se-á
OBRIGATORIAMENTE EM QUANTIDADE IGUAL OU SUPERIOR À CARGA HORÁRIA DE OPÇÃO REGISTRADA NO MOMENTO DA INSCRIÇÃO, INCLUSIVE PARA TRANSFERÊNCIA
DE DIRETORIA DE ENSINO, conforme art. 24 e parágrafos.
Observar ainda que, no dia 09/01/2017, será divulgada a Classificação Intermediária na WEB, com a aplicação do resultado de remoção, e que, portanto, as jornadas poderão sofrer alterações com este resultado.

Desta forma, os docentes poderão, ATÉ O DIA 13/01/2017, revisar e alterar suas opções de jornada e carga horária.
Para realizar as alterações acima, os docentes deverão acessar o sistema GDAE – Inscrição para Atribuição de Classes e Aulas, no link http://portalnet.educacao.sp.gov.br/portalnet

[1] , opção “Alterar Inscrição”.

A APEOESP irá realizar reunião do Conselho Estadual de Representantes no dia 20/1/2017, na qual haverá estudo e discussão sobre o processo de atribuição de aulas, para que as subsedes possam orientar corretamente os professores e auxiliá-los em eventuais recursos e ações judiciais.

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Primeira reunião com o Secretário da Educação em 2017 Unificação das redes é ação entre amigos

12 Comentários Add your own

  • 1. Luiz  |  07/01/2017 às 21:26

    Presidente, sou categoria “O”, caso eu opte por 32 aulas no GDAE terei que , obrigatoriamente, atribuí-las?

    Obrigado.

    Resposta
    • 2. apeoesp  |  08/01/2017 às 01:02

      Prezado professor Luiz,
      Sim. Tem até dia 13/1 para rever sua opção.
      Bebel

      Resposta
  • 3. fernanda  |  08/01/2017 às 10:45

    Bom dia ,sou ingressantes do concurso de peb IIi, m eu sou exames ficaram prontos no dia 3 de janeiro, recebi um email com o avisor de que poderia marcar minha pericia, mas não consigo acessar o site,poderiam por favor me ajudar, obrigado.

    Resposta
    • 4. apeoesp  |  14/01/2017 às 13:27

      Prezada professora Fernanda,
      Devido ao tempo decorrido, pois não pude responder antes, espero que o problema tenha sido resolvido.
      Bebel

      Resposta
  • 5. Li  |  09/01/2017 às 07:41

    Bom dia! Sou efetiva em um cargo e acumulo como cat O em outro, a minha dúvida é em relação á escolha, sou mesmo obrigada a pegar 19 aulas mesmo que seja longe da minha sede de efetivo?

    Resposta
    • 6. apeoesp  |  21/01/2017 às 14:06

      Prezada professora Li,
      Infelizmente, sim. Lutamos contra isso, para que pudesse haver redução da carga horária, mas não conseguimos.
      Bebel

      Resposta
  • 7. ADILSON JOSÉ DE LIMA  |  09/01/2017 às 20:46

    Oi BEBEL
    PARECE QUE NÓS, APOSENTADOS ESTAMOS SENDO ESQUECIDOS.
    PAGAMOS MUITO ALTO A MENSALIDADE, NÃO TENHO RECEBIDO INFORMAÇÕES SOBRE BÔNUS E OS PROCESSOS CONTRA A SPPREV NÃO CAMINHAM (É O MEU CASO).
    JÁ FOI DADO “TRÂNSITO EM JULGADO SOBRE LICENÇA PRÊMIO” E ATÉ AGORA NÃO RECEBI. QUAL A ATUAÇÃO DO JURÍDICO DA APEOESP NESTES CASOS?
    DÁ A IMPRESSÃO QUE NÃO HÁ INTERESSE EM RESOLVER CASOS DOS APOSENTADOS OU ESTOU EQUIVOCADO?
    Um abraço a todos.
    Grato. Prof. Adilson

    Resposta
    • 8. apeoesp  |  14/01/2017 às 13:11

      Prezado professor Adilson,
      O senhor se engana quanto ao nossa departamento jurídico e quanto ao trabalho da APEOESP pelos aposentados. Não se pode confundir o que é atribuição da APEOESP e o que são obrigações da SPPREV e do poder judiciário. A APEOESP ajuiza ações de forma competente, acompanha os processos e ingressa com os devidos recursos. Nossos advogados ingressam com petições, mas não possuem meios para obrigar o judiciário a ser mais célere em seus procedimentos. Quanto um sentença e proferida, ela só se torna válida após sua publicação no Diário Oficial, o que nem sempre ocorre rapidamente. Mesmo que esteja no sistema, o acórdão precisa ser publicado. Passo seguinte, o pagamento devido. Primeiro, o dinheiro passa pela conta do Tribunal de Justiça. É necessário que o juiz autorize a transferência do dinheiro (hoje em dia é feita pelo próprio juiz), até que chegue na conta do sindicato e seja feita a programação de pagamentos aos beneficiados (e são muitos ao mesmo tempo). Tudo isto tem que ser feito com cuidado e seriedade, pois implica em eventuais penalidades.
      Sugiro que o senhor marque um horário com o/a advogado/a para conhecer a exata situação de seu processo.
      Bebel

      Resposta
  • 9. roberto de santi  |  10/01/2017 às 19:15

    Presidenta, a classificação intermediaria para a atribuição de aula deveria sair no dia 09-01 após as 14 horas e até agora nada, vocês tem alguma posição sobre isto, pois pelo calendário da see os recursos terminam no dia 11-01.
    obrigado.

    Resposta
    • 10. apeoesp  |  14/01/2017 às 12:59

      Prezado professor Roberto,
      A data foi alterada para 13/1.
      Bebel

      Resposta
  • 11. indianeida chistinne de jesus mantovani  |  10/01/2017 às 22:22

    Bebel sou categoria O peguei 12 aulas livres em uma escola ano passado, posso participar dessa primeira atribuição direta na escola?
    obrigada

    Resposta
    • 12. apeoesp  |  16/01/2017 às 12:56

      Prezada professora Indianeida,
      Não. O docente contratado participará da atribuição de aulas em nível de Diretoria de Ensino. Poderá participar na unidade escolar onde tiver tido aulas atribuídas apenas nas demais fases de atribuição.
      Bebel

      Resposta

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