CNTE tem nova direção

15/01/2017 at 14:15 1 comentário

Foi eleita neste sábado, 14 de janeiro, a nova direção da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. A chapa vencedora, Resistência e Luta, obteve  86,8 % dos votos no 33º Congresso Nacional da CNTE que se encerra neste domingo, 15 de janeiro de 2016, em Brasília.

O novo Presidente da CNTE é o professor Heleno Araújo, do Sintepe de Pernambuco e atual coordenador do Fórum Nacional de Educação.

Coube à Presidenta da APEOESP, professora Maria Izabel Azevedo Noronha, fazer a apresentação e defesa da chapa vencedora ao plenário, antes da votação. Em sua fala, Bebel destacou: ” Esta chapa expressa a diversidade necessária para fazer o embate com um governo que é golpista e que tem feito ataques não só aos professores, mas a todos os trabalhadores. Uma chapa que representa a possibilidade real da CNTE, pela primeira vez, cumprir um calendário de greve geral dos trabalhadores em educação de todo o país. O professor Heleno Araujo, que encabeça esta chapa, reúne todas as condições para dirigir a CNTE no atual momento porque passa a educação brasileira e para liderar a lutas que virão. Ainda mais, esta chapa, por saber ser maioria, saberá respeitar todas as correntes de opinião e buscará o entendimento com todas elas para estabelecer e cumprir um plano unificado de lutas”.

Três Chapas se inscreveram para disputar o pleito. Além da vencedora, a Chapa  Independência e autonomia: colocar a CNTE na rua contra os ajustes de Temer e do Capital, com 9,7% dos votos e a Chapa  Não ao golpe: unidade para lutar, com 3,3%.

A Nova Diretoria é resultado da aliança de seis forças políticas dentro da CNTE e significa em parte continuidade “já que temos quase 50% de renovação no conjunto da chapa”, avaliou Heleno. Segundo ele, a nova composição traz diretores da antiga gestão em novos cargos e novos membros.

bebel-cnte

Bebel faz a apresentação e defesa da chapa vencedora.

A nova diretoria da  CNTE ficou assim composta:

executiva-cntecnte-restante

 

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Leia resolução comentada de atribuição de aulas no portal da APEOESP SEE amplia prazo para alterações de opção pelo artigo 22 e carga horária.

1 Comentário Add your own

  • 1. Elza Hipolito Ferreira  |  15/01/2017 às 17:30

    Parabéns à chapa vencedora e vamos aguardar os acontecimentos para que façam jus a conquista!!!!

    Att: elza.commuitossonhos

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,932,497 hits

%d blogueiros gostam disto: