Plantão de dúvidas sobre atribuição de aulas

21/01/2017 at 13:08 60 comentários

plantao

Entry filed under: Artigos.

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE AO SINTUSP Governo estadual eleva o piso. Queremos reajuste salarial para todos/as!

60 Comentários Add your own

  • 1. Felipe  |  21/01/2017 às 13:42

    Presidenta
    Na última reunião que a APEOESP realizou na secretaria da educação, houve a disposição por parte da SEE para a abertura do cadastro emergencial?
    Desde de já
    Muito Obrigado.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  21/01/2017 às 14:04

      Prezado professor Felipe,
      Não. Nenhuma. Insistimos muito, mas a resposta dada ontem é de que não há autorização do Governador. Poderá acontecer se sobrarem aulas.
      Bebel

      Responder
  • 3. Andreia  |  21/01/2017 às 20:28

    Bebel, estou ingressando agora e tenho uma dúvida. A jornada que optei é a inicial de 19 aulas, só que, como leciono matemática a conta não fecha. Eu fico com 18 aulas (3 turmas do 6º ao 9º ano) ou com 24 aulas (4 turmas do 6º ao 9º ano). Obrigada.

    Responder
    • 4. apeoesp  |  25/01/2017 às 13:49

      Prezada professora Andreia,
      Por favor, ligue para 11.33506214 e oriente-se melhor sobre a composição de sua jornada.
      Bebel

      Responder
  • 5. Joelma  |  21/01/2017 às 20:31

    Qual o número máximo de aulas em um dia que um professor que acumula cargos pode dar em uma escola ou nas duas, no estado?

    Responder
    • 6. apeoesp  |  25/01/2017 às 14:22

      Prezada professora Joelma,
      Um professor pode ministrar no máximo 9 aulas por dia.
      Bebel

      Responder
  • 7. Lucas  |  22/01/2017 às 01:59

    Olá Bebel, Bom dia!
    Me efetivei este ano e tenho contrato ativo como categoria O, se eu pedir a extinção do contrato receberei as férias atrasadas? Obrigado

    Responder
    • 8. apeoesp  |  25/01/2017 às 13:46

      Prezado professor Lucas,
      Sim, desde que tenha mais de 12 meses de exercício na função.
      Bebel

      Responder
  • 9. Maria  |  22/01/2017 às 02:23

    Bom dia Bebel,
    Me efetivei agora na 3 chamada PEB II e como categoria O tenho 2.650 dias trabalhados, pretendo fazer pedagogia este ano, com esta nova licenciatura posso pedir evolução acadêmica? Se sim isto significa o que? Que terei 5% a mais no salário ou apenas acumulo mais pontos para classificação? Grata

    Responder
    • 10. apeoesp  |  25/01/2017 às 13:45

      Prezada professora Maria,
      A evolução pela via acadêmica é requerida com curso de pós-graduação. A segunda licenciatura pode lhe permitir acumular pontos para a evolução pela via não acadêmica. Por favor, informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 11. genera valeria dos santos zanette  |  23/01/2017 às 13:41

    professores categoria F serão obrigados a pegar a carga horária em que optou no dia da inscrição .

    Responder
    • 12. apeoesp  |  25/01/2017 às 13:35

      Prezada professora Genera,
      Sim. Não poderá reduzir.
      Bebel

      Responder
  • 13. ana paula  |  23/01/2017 às 19:52

    ola , gostaria de saber sobre a constituição da carga horaria do professor categoria F na unidade escolar, para constituir sua carga horaria pode ser atribuído aula na disciplina não especifica, seja correlata?Fica a critério da direção , ou o professor que decide?
    O que diz a resolução da atribuição neste caso?

    ATENCIOSAMENTE
    ANA PAULA

    Responder
    • 14. apeoesp  |  25/01/2017 às 13:34

      Prezada professora Ana Paula,
      A APEOESP defende o direito de escolha do professor, mas as direções tem imposto a máxima carga horária. Por favor, oriente-se melhor pelos telefones 11.33506070/6104/6228.
      Bebel

      Responder
  • 15. Felipe Silva  |  24/01/2017 às 19:05

    Olá. Comecei a lecionar em 2014 como eventual mas só fui atribuir aula e passar a ser categoria O em 2015. O contrato que tem validade de 3 anos começa a contar a partir do momento que virei cat. O ou desde o início? O GDAE indica início de exercício em 2015. Poderei lecionar em 2018??

    Responder
    • 16. apeoesp  |  25/01/2017 às 13:26

      Prezado professor Felipe,
      Vale o que está registrado no GDAE. Seu contrato, portanto, termina no final de 2018.
      Bebel

      Responder
  • 17. Victoriano Varga Herrera  |  25/01/2017 às 12:43

    Vitoriano bom dia ! você que é da APEOESP,ME DIZ UMA COISA ME MANDARAM UMA NOTA QUE DIZ SE O CATEGORIA O NÃO ESTIVER NA ATRIBUIÇÃO ELES PODEM ATRIBUIR A SALA PRA PESSOA SE CHEAR A VEZ ISSO PODE ACONTECER
    Ordenei Silva

    Responder
    • 18. apeoesp  |  26/01/2017 às 23:06

      Prezado professor Victoriano,
      Sim, a atribuição compulsória é possível. Ou o encerramento do contrato. Informe-se melhor ligando para 11.33506070/6104/6228.
      Bebel

      Responder
  • 19. sandra candido  |  25/01/2017 às 14:52

    sou cat. F e estou de licença médica até 16/02 se eu não conseguir aulas livres o que posso fazer

    Responder
    • 20. apeoesp  |  05/02/2017 às 12:20

      Prezada professora Sandra,
      Ficará em horas de permanência, com carga reduzida. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 21. Isabel Antonini Perez  |  25/01/2017 às 14:59

    Boa tarde. Sou professora da categoria “F” e estou de licença saúde até o dia 25 de fevereiro. Gostaria de saber o que mudou em relação à atribuição de aulas. Realmente terei que participar de nova atribuição toda vez que acabar minha licença? E se não houver aulas livres disponíveis, qual o mínimo que receberia (9 ou 19 aulas)? Obrigada Isabel

    Responder
    • 22. apeoesp  |  05/02/2017 às 12:19

      Prezada professora Isabel,
      Tem que participar. No caso de não haver aulas, pode ficar com a carga reduzida. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 23. Rafael Willian  |  26/01/2017 às 19:42

    Boa tarde! Sou professor categoria O. Por favor, gostaria de tirar algumas dúvidas, sou obrigado a ter 19 aulas atribuídas e dar aulas em cidade da minha região, mesmo que eu não queira? Posso ter menos aulas e aceitar aulas apenas na minha cidade?

    Atenciosamente,

    Rafael.

    Responder
    • 24. apeoesp  |  26/01/2017 às 22:28

      Prezado professor Rafael,
      Infelizmente, sim, pelas novas regras da atribuição de aulas. Só poderá, eventualmente, conseguir algo diferente por via judicial.
      Bebel

      Responder
  • 25. Kelly Karla  |  26/01/2017 às 19:47

    Boa tarde!!

    Olá ,

    Me tire uma dúvida , peguei dois cargos no município de Betim , gostaria de saber se posso desistir desses e pegar outro em BH.

    Responder
    • 26. apeoesp  |  26/01/2017 às 22:27

      Prezada professora Kelly,
      Por favor, ligue para o Sindiute, que representa os professores de Minas Gerais. Tel(31) 3481-2020.
      Bebel

      Responder
  • 27. Luciana Ribeiro  |  26/01/2017 às 22:38

    Sou associada da Apeoesp.Trabalho com Projeto Sala de Leitura, gostaria de saber se pode acontecer isso, fui obrigada a assumir 16 aulas de uma professora engressante.Posso ser prejudicada desse maneira que Lei é essa.

    Responder
    • 28. apeoesp  |  29/01/2017 às 12:50

      Prezada professora Luciana,
      Trata-se da resolução de atribuição de aulas. Ingressamos com mandado de segurança, porém no dia 24 a justiça negou a liminar, respaldando a imposição que o governo vem fazendo.
      Bebel

      Responder
      • 29. Luciana Ribeiro  |  31/01/2017 às 14:51

        As injustiças continuam Apeoesp ganhou a liminar sobre a Sala de Leitura que teria que respeitar cronograma de Atribuição com a recondução dos professores que foram satisfário.em 2016.
        Isso não está acontecendo estão tirando nossos direitos montamos Projetos passamos por entrevistas DE, montamos um Sala de Leitura e depois somos descartados como nada, o mais absudo é obrigar a pegar 16 aulas de um ingressante se o ingressante escolheu as aulas é dele após a pericia assumirá.
        Outro ponto, se fazem a atribuição nas escolas quem tem mais ponto sai prejudicado. Sou associada gostaria que a Apeoesp tomasse uma providencia contra esse abuso se ganhamos no dia 29/01/2017 a liminar e a See faz ao contrário da justiça. Como pode isso??

      • 30. apeoesp  |  05/02/2017 às 12:04

        Prezada professora Luciana,
        A liminar está em vigor, mas o tribunal suspendeu a eficácia. Estamos tentando apressar o julgamento.
        Bebel

  • 31. Helyson Carlos Ramos Silva  |  27/01/2017 às 09:45

    Olá. Tenho carga suplementar na DE de Assis. Escolhi 11 aulas na etapa inicial de atribuição. Restaram 18 aulas na UE que não me interessam. Agora q passou a etapa inicial e 2a feira inicia a etapa 2 posso pegar mais aulas em outras UE? A escola não quer me dar o anexo p q eu participe da próxima etapa. Aguardo. Obrigado.

    Responder
    • 32. apeoesp  |  29/01/2017 às 12:43

      Prezado professor Helyson,
      No meu entendimento, você tem direito sim. Porém, peço que ligue para 11.33506070/6104/6228 ou 6214 para orientar-se melhor.
      Bebel

      Responder
  • 33. sANDRA REGINA MUNHOZ  |  28/01/2017 às 01:31

    Cara Bebel, como vsc permitiram esta legislação que esta obrigando o Categoria F a pegar quatro,cinco escolas, é desumano o que esta acontecendo.ALGUEM PRECISA FAZER AALGO A RESPEITO,será que um mandato de segurança não resolveria?

    Responder
    • 34. apeoesp  |  29/01/2017 às 12:26

      Prezada professora Sandra,
      Como permitimos???? Como assim, professora? Creio que a senhora confunde um pouco as coisas. O sindicato não participa, nem é governo no estado de São Paulo. Lutamos e lutamos muito para que as coisas não acontecessem desta forma. Aliás, somente no segundo semestre de 2016 realizamos três grandes assembleias (em 26/8, 22/9, 11/11), com paralisação, para que pudéssemos mostrar força ao governo e forçá-lo realmente a dialogar com este sindicato. A maioria, contudo, preferiu ficar nas salas de aula e ignorar o sindicato, que deveria ser o espaço de união de todos. Espero que a senhora não tenha feito isso também, pois terá contribuído para que o governo julgasse que não haveria reação nenhuma se impusesse sua vontade, como fez.
      Não existe fórmula mágica, professora. Não existe mandado de segurança coletivo para situações que atingem professores de forma diferenciada. É assim que a justiça interpreta. A legislação garante ao Estado (embora sejamos contra e tenhamos lutado muito contra isso) que distribua as aulas entre os docentes. Estamos voltando a uma situação da década de noventa e início de 2000, que havia mudado por causa, sim, da luta do sindicato e da categoria. A crise veio, boa parte da categoria preferiu deixar as mobilizações de lado e criou-se um ambiente para o retrocesso.
      Sugiro que a senhora ligue para 11.33506070/6104/6228 ou 33506214 e verifique se algo pode ser feito judicialmente, de forma individual.
      O que faremos é levar ao Ministério Público denúncias sobre fechamento de classes, classes superlotadas e regras que levaram a este tipo de atribuição, com professores sobrecarregados e outros sem aulas, prejudicando a qualidade de ensino. Algo que, infelizmente, só pode ser feito após a constatação dos fatos.
      Há uma nova chance para que possamos mostrar toda a nossa indignação e dar ao governo o sinal de que desta vez vamos encostá-lo na parede: dia 8 de março, às 14h30, na Avenida Paulista, teremos assembleia com paralisação. Se a maioria ficar na sala de aula, estará dando a senha para que o governo abuse cada vez mais.
      Bebel

      Responder
  • 35. Glória  |  28/01/2017 às 17:58

    Bebel
    A DE de São José dos Campos enviou o meu processo de aposentadoria (professor categoria O) para SPPREV em maio de 2015.Não retornou até o momento.Qual orientação que o sindicato passa para o seu associado?Já procurei o advogado da APEOESP que o único meio é entrar na justiça que demora muito.

    Responder
    • 36. apeoesp  |  29/01/2017 às 12:12

      Prezada professora Glória,
      Por favor, mande os seus dados e dados do processo para presiden@apeoesp.org.br para que possamos tentar obter informações e apressar os procedimentos junto à SPPREV.
      Bebel

      Responder
  • 37. PAULO SERGIO NUNES DE SOUSA  |  30/01/2017 às 14:31

    Presidenta, bom dia!

    Alguma previsão quanto ao cadastro emergencial para 2017? Tenho disponibilidade para lecionar à noite na escola próxima à minha casa e sempre há falta de professor de matemática. Como o cadastro no GDAE é obrigatório não consigo efetuar a inscrição na DE São Bernardo do Campo.

    Responder
    • 38. apeoesp  |  05/02/2017 às 12:17

      Prezado professor Paulo Sérgio,
      Nenhuma previsão. Continuamos pressionando.
      Bebel

      Responder
  • 39. Vanilda  |  30/01/2017 às 18:37

    Boa Tarde , o requerimento para atribuição do PMEC pode ser protocolado também por profº efetivo com jornada reduzida?
    obrigada

    Responder
    • 40. apeoesp  |  05/02/2017 às 12:17

      Prezada professora Vanilda,
      A liminar é para recondução de professores bem avaliados no projeto.
      Bebel

      Responder
  • 41. Elza Hipolito  |  30/01/2017 às 23:24

    Prezada Maria Izabel.
    Escolhi carga inicial de Peb II, pretendia acumular com meu cat F, já que estou pedindo aposentadoria. Ocorre que o ilustre diretor da escola distribuiu minhas aulas Ed.Especial, período integral. Como devo proceder já que ele está irredutível.
    Att: elza.commuitossonhos

    Responder
    • 42. apeoesp  |  05/02/2017 às 12:16

      Prezada professora Elza,
      Não conseguimos a liminar para o direito de escolha do professor. Por favor, ligue para 11.33506214 ou procure o advogado na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 43. sandra candido  |  31/01/2017 às 09:22

    Fui obrigada a pegar aulas livres ,sou cat.F estou de licença e ela vai até dia 14/02 de 32 vou ficar com 12 aulas o que devo fazer para continuar com as 32

    Responder
    • 44. apeoesp  |  05/02/2017 às 12:14

      Prezada professora Sandra,
      Por favor, entre em contato pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 45. Marlene Alves  |  31/01/2017 às 14:37

    Boa tarde, Bebel!
    Gostaria de saber como fica a liminar ganha para a recondução da Sala de Leitura , hoje na minha DE só atribuíram para quem não tinha nada. Fui prejudicada tive que pegar 20 aulas na minha escola de uma professora ingressante. Como fica minha situação diante dessa liminar.

    Responder
    • 46. apeoesp  |  05/02/2017 às 12:05

      Prezada professora Marlene,
      A liminar está em vigor, mas o tribunal suspendeu a eficácia. Estamos tentando apressar o julgamento.
      Bebel

      Responder
  • 47. Zilda Aparecida Martins _ 2016  |  01/02/2017 às 00:10

    Boa noite, Sou Zilda e assim como a maioria da categoria Fs estou preocupada com a minha situação.Tenho quase 15 anos de estado e nessa última atribuição foi muito “esquisito”. Na sexta-feira dia 20 tive a notícia que seria reconduzida na sala de leitura.Na segunda -feira dia 23 a escola ligou dizendo que não poderia mais reconduzir porque teria que participar do processo de atribuição.Chegando na DE eles pediram para dar o nome e fizeram a atribuição,Porém muitos colegas que também ficaram sem aula não compareceu nesta atribuição portanto não completaram a carga que optaram.No final sobraram 6 aulas em outro município .Agora com a Liminar ,os professores serão reconduzidos. Informei na escola sobre essa liminar e ninguém sabe de nada.Quando as escolas terão o conhecimento.

    Responder
    • 48. apeoesp  |  05/02/2017 às 12:04

      Prezada professora Zilda,
      A liminar está em vigor, mas o tribunal suspendeu a eficácia. Estamos tentando apressar o julgamento.
      Bebel

      Responder
  • 49. Margarida Leodete Ferreira Almeida Santos  |  01/02/2017 às 00:54

    estou passando por momento dificil não consigo trabalhar estou com artose e hernia na coluna lombar não consigo ficar de pé por muito tempo….o que devo fazer…professora 5 anos de prefeitura e 16 anos de estado….

    Responder
    • 50. apeoesp  |  05/02/2017 às 12:03

      Prezada professora Margarida,
      deve ingressar com pedido de avaliação médica para eventual licença.
      Bebel

      Responder
  • 51. lidinalva  |  01/02/2017 às 01:28

    boa noite!!! Sou categoria o opitei por 32 aulas fui na atribuição não tinha aula para mim ,me disseram que eu tenho que participar de todas as atribuição, mas na resolução diz que o minimo e 19 não diz que a categoria o e obrigada.Quero saber se sou obrigada a pegar 32 aulas? ou 19

    Responder
    • 52. apeoesp  |  05/02/2017 às 12:02

      Prezada professora Lidinalva,
      Pela resolução, deve pegar o mínimo de 19 aulas. Ligue para 11.33506214 para informar-se melhor.
      Bebel

      Responder
  • 53. Irani Martins  |  01/02/2017 às 12:54

    Era professora mediadora e pela notícia que recebemos dá APEOESP foi que a juíza havia entrado com liminar solicitando a recondução de todos os mediadores que foram avaliados favorável mais isto não aconteceu,o que houve foi uma grande falta de consideração, ainda estou sem aula de mediação.

    Responder
    • 54. apeoesp  |  05/02/2017 às 12:01

      Prezada professora Irani,
      A liminar conquistada pela APEOESP está em vigor, mas o tribunal suspendeu a eficácia. Estamos tentando apressar o julgamento.
      Bebel

      Responder
  • 55. Sarita Vianna Verdinassi  |  01/02/2017 às 19:06

    Boa tarde.
    Por favor me tirem uma dúvida.
    Fiz inscrição pela 22, mas não escola igual ou superior de nº de aulas onde estou inscrita que são 24 aulas (Básica). Sendo assim fico na escola de origem. A minha duvida é: Na minha escola de origem tenho 24 aulas e uma turma de ACD, por ter feito a inscrição pela 22 eu perdi as aulas de de ACD. Isto está correto? Obrigada

    Responder
    • 56. apeoesp  |  05/02/2017 às 11:59

      Prezada professora Sarita,
      Para melhor esclarecimento, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 57. Elza Hipolito  |  01/02/2017 às 19:31

    Prezada dona Maria Izabel
    Não compreendí o que seja aguarda moderação! Eu pretendia acumular peb I cat F, com peb II inicial, mas a escola Edson Rontani em Piracicaba ~me negou esse direito! Só dando-me opção de carregar meus pontos ao novo cargo? O que devo fazer? Outra coisa já estou na terceira perícia é possível alguem ser barrado de ingressar por conta de licença no cargo anterior com uma somatória de 6 meses de licenças intercaladas?
    att: elza.commuitossonhos

    Responder
    • 58. apeoesp  |  05/02/2017 às 11:58

      Prezada professora Elza,
      Você precisa de ajuda especializada.
      No caso da perícia médica, não havendo com concordância, deve recorrer, pedir reconsideração e até mesmo ingressar com ação judicial. Por favor, ligue para 11.33506214 para ser melhor orientada.
      Bebel

      Responder
  • 59. Queila  |  01/02/2017 às 22:45

    Bebel
    tenho dois cargos efetivos em uma mesma UE e procuro pegar aulas no período da manhã e da noite pois à tarde fico com minhas filhas que ainda são crianças, enfim, no momento da atribuição, com a redução dos números de sala, tive que pegar uma sala no período da tarde. Hoje, durante a nossa “acolhida” fomos informados pela diretora da UE e pela GOE que mais uma sala foi aberta no período da manhã, rapidamente pedi para que fizessem essa troca no meu cargo, ou seja, eu deixo essa sala do período da tarde e fico com essas da nova sala que está sendo aberta, mesma disciplina e mesmo número de aulas, a resposta foi “NÃO!!!!”. A diretora alega que a supervisora responsável pela atribuição, alega que a resolução não permite.

    Responder
    • 60. apeoesp  |  05/02/2017 às 11:55

      Prezada professora Queila,
      De fato a resolução é restritiva, mas no caso de abertura de sala creio que é possível obter exceção. Por favor ligue para 11.33506214 e informe-se melhor.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,911,904 hits

