Queremos reajuste para toda a categoria!

24/01/2017 at 00:23 11 comentários

Dia 8 de março, 14h30, na Avenida Paulista, Assembleia Estadual dos Professores – vamos luta por reajuste salarial para todos/as e contra a reforma da previdência.informa-urgente-23-1-17informa-urgente-23-1-17-1

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Governo estadual eleva o piso. Queremos reajuste salarial para todos/as! APEOESP ingressa com mandado de segurança para não prejudicar o professor que atua na Sala de Leitura

11 Comentários Add your own

  • 1. suelene delgado  |  24/01/2017 às 02:01

    Boa noite Bebel,
    Sou graduada em Pedagogia,trabalho no município como professora,concursada no 1º segmento.Temos carência de vários professores do 2º seg.,posso assumir a matéria de ciências para o 6º e 7º ano,não temos professor habilitado na escola.
    Sussu

    Responder
    • 2. apeoesp  |  25/01/2017 às 13:30

      Prezada professora Suelene,
      No Estado, não havendo professores habilitados, outros profissionais podem assumir aulas, para que o estudante não seja prejudicado. Creio que no seu município a norma também seja válida. Você deve informar-se na Secretaria da Educação.
      Bebel

      Responder
  • 3. Priscila  |  26/01/2017 às 01:42

    Somente mudar de faixa através de prova é um golpe. Tem que mudar isso até porque nem a prova de mérito foi oferecida ano passado.

    Responder
    • 4. apeoesp  |  26/01/2017 às 22:59

      Prezada professora Priscila,
      A APEOESP sempre se manifestou contra a prova de mérito. Na comissão paritária que funcionou entre 2011 e 2013, conseguimos aprovar o memorial do professor em lugar da prova de mérito, mas até o momento não foi efetivado. Estamos lutando por isso.
      Bebel

      Responder
  • 5. Juci  |  07/02/2017 às 02:30

    Olá Bebel, boa noite!

    Gostaria de saber se a Apeoesp tem alguma posição por parte da Secretaria da Educação, de quando irão fazer o correto enquadramento dos professores PEB I ingressantes em 2015 e quando irão realizar os pagamentos atrasados?

    É um absurdo um concurso exigir diploma de nível superior e não enquadrar os ingressantes no nível correto. Na escola que trabalho, minhas colegas e eu, enfrentamos uma enorme luta burocrática para conseguir preencher o requerimento do enquadramento, e depois de muitas idas e vindas, preenchemos o requerimento e agora fomos informados que dependemos da Secretaria da Educação aprovar e realizar os pagamentos atrasados e que não existe prazo para que isto ocorra, sem falar que, segundo o departamento que cuida dos processos de enquadramentos, já foram encaminhados a Secretaria da Educação, mais de 300 processos…

    Além disso, gostaríamos de pedir sua ajuda para rever os salários dos Professores Peb I ingressantes em 2015, pois existem diversos equívocos que precisam ser esclarecidos e resolvidos. São eles:

    – No Edital de nosso concurso (INSTRUÇÕES ESPECIAIS SE Nº 02/2014) consta o seguinte texto:

    I – DOS VENCIMENTOS
    Os vencimentos iniciais de Professor Educação Básica I, em Jornada Inicial de Trabalho Docente (24
    horas), correspondentes à Faixa I, Nível I, em conformidade com a Lei Complementar 1.204, de 1.º julho
    de 2013, corresponderão a R$ 1.565,19 (um mil quinhentos e sessenta e cinco e dezenove centavos),
    reajustáveis de acordo com os percentuais aplicáveis pelo Governo do Estado de São Paulo, para os servidores da mesma classe.

    – Nosso salário base é bem inferior ao informado no Edital e mesmo após o enquadramento do Nível 1 / Faixa 1 para o Nível 1 / Faixa 4, nosso salário base ainda continuará inferior ao informado no Edital. A pergunta é, o que realmente vale judicialmente, o salário informado no Edital ou a tabela mencionada na L.C. 1.204 de 01/07/2013?

    – Existem outras divergências também, por exemplo, o salário base que eu recebi em Maio de 2012 por 150 aulas (quando eu ainda era PEB I, mas categoria O) é maior que o salário base que recebo hoje como efetiva por 160 aulas, e eu não sou a única, tenho outras colegas que relataram o mesmo, como isso pode acontecer, existe alguma explicação?

    Atenciosamente,

    Responder
    • 6. apeoesp  |  11/02/2017 às 12:00

      Prezada professora Juci,
      Já cobramos esta providência e a resposta é que está sendo providenciado. Tudo o que envolve recursos financeiros está sendo adiando pela SEE. Continuaremos pressionando. Se necessário, vamos à justiça.
      Bebel

      Responder
      • 7. Juci  |  24/02/2017 às 23:08

        Bebel, Boa noite!
        Governador prometeu “reajustar” e pagar o retroativo dos primeiros meses de 2017 na folha de pagamento de Março. O demonstrativo já está no sistema, mas não consta o retroativo, e o setor de pagamento alega que nem sabia que os professores teriam esse aumento. Lamentável!

      • 8. apeoesp  |  25/02/2017 às 13:08

        Prezada professora Juci,
        Este governo é realmente uma bagunça. Na quarta-feira cobraremos os retroativos, assim cobraremos reajuste salarial para todos.
        Bebel

  • 9. Juci  |  13/02/2017 às 22:50

    Prezada Bebel, boa tarde!
    Muito obrigada pelo retorno, vamos continuar aguardando e ver até quando este absurdo irá continuar.
    Para muitos, esse valor é irrisório, mas para nós, ele faz muita falta em nosso orçamento! Sem falar que não estamos pedindo nada além do que é nosso por direito, está na lei e no edital do nosso concurso esses valores, apenas não chega em nossos holerites, muito menos em nossa conta bancária, e isso acontece desde o nosso ingresso, que foi em Fevereiro de 2016.
    Apenas me questiono…
    Se esse dinheiro que é nosso por direito, deveria estar sendo pago desde Fevereiro/2016 e não está vindo para nossos salários, qual destino ele está tendo??? Simplesmente lamentável…
    Contamos com sua força nessa luta!
    Um abraço,

    Responder
  • 10. Dhonatan Bernardo da Silva  |  15/02/2017 às 19:15

    No dia 8 de março esta previsto uma grande mobilização promovido pelo sindicato, quero saber se nas revindicações ira estar inclusa o fim do decreto que proíbe novas contratações. Sou do interior do estado de São Paulo e na D.E desta região esta faltando profissionais da educação em diversas disciplinas, quando entrei em contato para saber se a previsão para cadastro emergencial, eles alegam que quando estiver vigente o decreto eles não podem contratar novos professores.

    Responder
    • 11. apeoesp  |  19/02/2017 às 12:12

      Prezado professor Dhonatan,
      Sim, porém juntamente com a convocação dos professores concursados que estão na fila de espera. Temos processo judicial para derrubar este decreto, porém não conseguimos decisão favorável. Ingressamos com recurso.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,862,087 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em Temer, inimigo da educação, ve…

%d blogueiros gostam disto: