A APEOESP na luta contra o desmonte da previdência social

22/03/2017 at 19:19 2 comentários

Historicamente, a APEOESP tem sido parte integrante dos movimentos pela democracia e em defesa dos direitos políticos, sociais e trabalhistas de todos/as os/as brasileiros. Na luta contra a ditadura, pela anistia ampla geral e irrestrita, pelas diretas já, contra as reformas e privatizações promovidas pelos governos tucanos, contra o golpe e todos os retrocessos, sempre estivemos presentes. Continuamos nessa mesma trincheira. Somos contra o desmonte da previdência social e defendemos o direito de todos e todas se aposentarem. Somos contra a PEC 287/16.

O recuo de Temer, retirando servidores estaduais e municipais da reforma da previdência é uma conquista da nossa mobilização, mas também sabemos que é uma tentativa de assegurar sua aprovação no Congresso Nacional, reduzindo a pressão social. Isso mostra que o governo enfrenta dificuldades. O recuo, parcial, deve servir de estímulo para mais mobilizações e mais pressão. Mostra que a luta vale a pena e que a vitória é possível.

Não baixamos a guarda. O Governador Geraldo Alckmin já se declarou favorável à reforma da previdência. Pode tentar fazê-la no estado de São Paulo. Estaremos atentos para impedir. Assim como no plano federal, nada justifica mexer na previdência estadual para retirar direitos. O que está em jogo é uma inaceitável concepção de Estado e de sistema previdenciário, que visa impedir a aposentadoria, reduzir benefícios e “empurrar” os trabalhadores para planos privados, controlados pelos bancos.

A APEOESP, portanto, continua na luta contra a reforma da previdência, seja qual for o aspecto que adquira, está ativamente solidária com toda a classr teabalhadora e lutará contra qualquer tentativa de uma reforma deste tipo no estado de São Paulo.

As instâncias da APEOESP se reunirão nos próximos dias; no dia 23 realizeremos em todo o estado a consulta popukar sobre a reforma da previdencia, entraremos em greve no dia 28 e teremos assembleia no dia 31/3. O debate será feito e serão definidos os melhores caminhos para a continuidade da luta.

Maria Izabel Azevedo Noronha
Presidenta da APEOESP

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Vitória da nossa luta: Temer retira servidores estaduais e municipais da reforma da previdência. Nova comissão paritária com as entidades da educação na SEE

2 Comentários Add your own

  • 1. Marcos  |  26/03/2017 às 21:00

    Querida Bebel…….em 2013, exonerei meu cargo de professor titular, desde então não há mais desconto sindical no meu pagamento. Como devo proceder para voltar a contribuir para nosso sindicato.

    Obrigado!

    Responder
    • 2. apeoesp  |  02/04/2017 às 12:43

      Prezado professor Marcos,
      Por favor, procure a sua subsede ou envie seus dados para presiden@apeoesp.org.br.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,929,226 hits

%d blogueiros gostam disto: