Agora, ocupar Brasilia!

03/05/2017 at 16:33 4 comentários

Foto Ricardo Stuckert

A greve geral do dia 28 de abril contra a reforma da previdência e em defesa dos direitos da classe trabalhadora parou o Brasil. Foi a maior greve geral do país.
Nós, professores e professoras, temos participação destacada neste processo de lutas. Desde agosto de 2016 estamos organizando sucessivas manifestações, o XXV Congresso Estadual da APEOESP propôs à CUT e à CNTE um calendário de mobilização rumo a greve geral e, no dia 28/4, paralisam os a absoluta maior das escolas.
Agora, OCUPAR BRASÍLIA! Estamos atentos e preparados para ir em caravanas à capital em todos os momentos importantes e, sobretudo, quando houver votação da PEC 287/2016 – reforma da previdência.

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Mais um golpe de Temer contra a democracia e a educação Comissão paritária para implementar a meta 17 e reposição de aulas

4 Comentários Add your own

  • 1. Prof. Clóvis  |  03/05/2017 às 22:47

    A participação da Apeoesp e dos professores foi muito tímida na manifestação do dia 28/04 no Largo da Batata. Fico pensando o que seria mais importante neste dia do que a participação no ato. Campanha de eleições ou prolongar o feriado possam ser motivos mais que suficientes para explicar o não comparecimento. Mais uma vez o particular em detrimento do interesse da categoria ( e dos trabalhadores). Defender um calendário e não participar é no mínimo falta de compromisso com seu próprio discurso.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  07/05/2017 às 21:39

      Prezado professor Clóvis,
      Creio que há alguns equívocos e falta de informação no seu comentário.
      Em primeiro lugar, a coisa mais importante da greve geral é parar as escolas. E isto foi feito em todo o estado. Até mesmo a mídia reconheceu que a maior paralisação foi de transportes e escolas estaduais.
      Ao contrário do que diz, a participação da APEOESP nas manifestações foi intensa e massiva. Em todas as cidades, em todas as manifestações, lá estava a APEOESP com suas bandeiras e muitos professores e professoras. Se estão paralisados os transportes e os serviços, as pessoas tem que ficar em suas regiões a ali participarem. Grande parte dessas manifestações foi organizada e convocada a partir de iniciativa da APEOESP. Eu, por exemplo, não estive no Largo da Batata. Liderei uma grande manifestação em Piracicaba, com uma belíssima caminhada, que foi toda ela organizada na sede da APEOESP em conjunto com muitas outras entidades. Foi uma manifestação forte e importante para a cidade.
      A manifestação do Largo da Batata reuniu pessoas da capital, da Grande São Paulo e delegações de algumas outras cidades. Não foi convocada como manifestação estadual e seria errado se fosse, pois não se pode deslocar pessoas de todo o estado para a capital num dia de greve geral.
      Então, prezado professor, creio que devemos ser cuidadosos com insinuações e acusações. É preciso estar bem informado sobre os acontecimentos antes de dizer que pessoas lutadoras estavam mais preocupadas com feriado ou que não teriam participado das atividades da greve geral.
      Bebel

      Responder
  • 3. Celso Donizete Bueno  |  04/05/2017 às 16:36

    Presidenta boa tarde.
    Gostaria de saber como anda as negociações com a SEE/SP atraves do ofício que vocês protocolaram com o Exmo Sr Secretário da Educaçāo sobre os acúmulos de cargos declarados e publicados como ilegais pelas escolas e diretorias de ensino.
    Este assunto ainda esta sendo tratado ou foi abandonado? Gostaria de saber pois os emails que encaminho para vocês não são respondido.
    Prof. Celso

    Responder
    • 4. apeoesp  |  07/05/2017 às 21:20

      Prezado professor Celso,
      Houve resposta para sue e-mail, de que o assunto foi encaminhado para o Secretário da Educação. Não houve nenhuma informação nova desde então, apesar de nossas contantes indagações e pressões. A SEE está aplicando estritamente a lei, sem qualquer flexibilização.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,854,049 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em

%d blogueiros gostam disto: