Temer e Rodrigo Maia ainda não agendaram votação da reforma da previdência para 24 de maio

15/05/2017 at 20:55 Deixe um comentário

Informações obtidas na Câmara dos Deputados indicam que o Governo Temer ainda não agendou a data da votação da reforma da previdência. Segundo o que a APEOESP apurou, Michel Temer pretende colocar a matéria em votação na semana que vem, mas somente se tiver a certeza de que poderá aprová-la.

Reportagem publicada nesta segunda-feira, 15 de maio, no jornal Folha de S. Paulo, Caderno Poder, página A8, sob o título “Temer vê dispersão de ‘superbase’ na Câmara, aponta que parte da base governista na Câmara ameaça votar contra a reforma trabalhista. A matéria diz que a maioria governista, que era de 364 deputados logo após o golpe, hoje é de 330 e pode reduzir-se ainda mais em relação à reforma da previdência.

Uma enquete realizada pelo PMDB em seu site na internet mostra 97% das pessoas contrárias à reforma da previdência. Tudo isto cria um clima de insegurança no governo, tendo em vista que 2018 é ano eleitoral e que os deputados podem estar avaliando os prejuízos que o voto em uma reforma rejeitada pelos trabalhadores e pela população, dos mais diferentes estratos sociais, pode trazer para suas campanhas.
Temer vem ameaçando parlamentares aliados com a perda de cargos e espaços no governo, o que reflete suas dificuldades para aprovar esta reforma.

No Senado, a reforma trabalhista, que foi aprovada na Câmara, está em fase de audiências públicas e não tramita em regime de urgência.

Estamos atentos/as a tudo e organizando nossa caravana para o “Ocupa Brasília”, que se realizará no dia 24 de maio em função da votação que foi aventada, mas que, no entanto, não está oficialmente agendada. As subsedes da APEOESP em todo o estado estão neste momento coletando os nomes e transmitindo para a sede central da entidade, para composição dos ônibus que partirão no dia 23 de maio.

Os/as professores/as que participarão da caravana voltarão a São Paulo nas primeiras horas do dia 25 de maio, a tempo de votar nas eleições da APEOESP, que se estenderão até as 21 horas daquela data, em todas as regiões do estado.

Maria Izabel Azevedo Noronha
Presidenta da APEOESP

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Feliz Dia das Mães! APEOESP recorre de indeferimento de liminar para readaptados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,862,445 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em Temer, inimigo da educação, ve…

%d blogueiros gostam disto: