APEOESP recorre de indeferimento de liminar para readaptados

17/05/2017 at 21:07 6 comentários

A Juíza da 16ª Vara da Fazenda Pública da Capital indeferiu a medida liminar no mandado de segurança coletivo impetrado pela APEOESP, que objetiva impedir a mudança compulsória da sede de exercício dos professores e professoras readaptados/as.

Segundo a decisão da Juíza, a mudança de sede de exercício somente se efetivará no próximo ano e, portanto, não há urgência para a concessão de liminar.

Como a mudança compulsória da sede de exercício está prevista para ocorrer até o dia 31/05/2017, a APEOESP já pediu reconsideração da decisão, esclarecendo que a mudança se efetivará ainda este mês.

Ingressou também como recurso no Tribunal de Justiça contra a decisão que indeferiu a liminar.

Foram orientados também os advogados a impetrarem mandado de segurança individual para os professores que não quiserem aguardar a decisão na ação coletiva

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Temer e Rodrigo Maia ainda não agendaram votação da reforma da previdência para 24 de maio A APEOESP está nas ruas por eleições diretas já!

6 Comentários Add your own

  • 1. Prof. Clóvis  |  18/05/2017 às 11:57

    Como fica a comissão para o cumprimento da meta 17 com o congelamento de salários aprovado na negociação das dívidas dos estados no congresso?

    Responder
    • 2. apeoesp  |  21/05/2017 às 14:46

      Prezado professor Clóvis,
      As reuniões se iniciam nesta segunda-feira.
      Bebel

      Responder
  • 3. julia  |  19/05/2017 às 11:19

    Bom dia Bebel

    Quanto a sala de Leitura nada se resolve.
    O que esta acontecendo?
    Apeoesp esta em cima desse julgamento? Parece que não pois não passa nenhuma informação, as informações que temos é através de professores. Ou ata ou desata que palhaçada é essa.

    Responder
    • 4. apeoesp  |  21/05/2017 às 14:42

      Prezada professora Julia,
      Seu comentário é totalmente desrespeitoso para com a APEOESP. Não estamos fazendo palhaçada alguma. A senhora deveria dirigir suas palavras ao juiz desembargador que está de posse do processo, já recebeu todas as informações da Secretaria da Educação, do Ministério Publico e da APEOESP e não agendou o julgamento.
      Nós, da APEOESP, não somos do poder judiciário e não temos a prerrogativa de obrigar o juiz a marcar o julgamento. Temos estagiários todos os dias no Tribunal de Justiça acompanhando o processo e a advogada responsável dirige-se ao TJSP uma ou mais vezes por semana para acompanhar a tramitação, inclusive em audiências com o relator. A alegação ora é a de que o processo ainda se encontra no cartório, ora de que ainda não há espaço na turma de desembargadores para agendar o julgamento.
      Não sei bem onde a senhora quer chegar com esse tipo de comentário. A APEOESP ingressou com essa ação judicial, como é sua obrigação e interesse, assim que o problema surgiu. Não fomos nós quem criamos esta situação, professora, e sim o governo do Estado. É para lá que sua ira tem que ser dirigida. Sou professora com a senhora. A diretoria da APEOESP é composta por professores e professoras. Não somos uma instituição superior, não somos governo, não somos Estado. Existimos para defender os interesses da categoria e é isto que estamos fazendo.
      Não há caso no mundo em que um sindicato determine a um juiz o que fazer. Estamos lutando e temos que fazê-lo dentro das normas do tribunal. A senhora deve saber muito bem que há casos na justiça que ali permanecem por anos sem julgamento. Esperamos que este não seja um desses casos. Estamos fazendo a nossa parte, mas, por favor, um pouco mais de respeito.
      Bebel

      Responder
  • 5. Eliane Oliveira  |  23/05/2017 às 23:49

    Bebel
    Alguma novidade sobre a reposição do dia 31/03?

    Responder
    • 6. apeoesp  |  04/06/2017 às 12:30

      Prezada professora Eliane,
      Continuamos pressionando o Secretário, que ainda não tomou uma decisão. Estou solicitando nova reunião com ele. Estamos considerando ir à justiça.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,803,210 hits

%d blogueiros gostam disto: