O povo brasileiro não aceita a instalação de uma nova ditadura no país

25/05/2017 at 14:58 6 comentários

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/05/25/temer-recua-sobre-forcas-armadas-na-esplanada-dos-ministerios.htm

 

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

SEE recua e suspende atribuição de readaptados ESCLARECIMENTOS SOBRE A LUTA DA APEOESP EM DEFESA DO SALÁRIO E DOS DIREITOS DA CATEGORIA

6 Comentários Add your own

  • 1. Laura  |  27/05/2017 às 20:59

    ******** Circular CEMOV (Principais Pontos) – Cronograma convocação4ª etapa de escolha de vaga do Concurso Público PEB II/2014
    Sr. (a) Dirigente Regional de Ensino, Supervisores e Diretor (a) do Centro de Recursos Humanos.
    Pertinentes ao cronograma e a parte operacional do Sistema, indicamos a seguir as providências que deverão ser adotadas pelas Diretorias de Ensino para a realização da 4ª etapa de escolha de vaga do Concurso Público PEB II/2014:
    I-CRONOGRAMA
    Data Prevista
    Publicação de Edital de Convocação e Relação de Vagas em Diário Oficial: 06/06/17
    Sessões de Escolha de Vaga – Diretoria de Ensino: 13 – 14/06/17
    II-ORIENTAÇÕES
    1- Fixa ao período de 19 a 23/05/17 para as Diretorias de Ensino efetuarem o Cadastro dos Parâmetros das Sessões no Sistema GDAE “SESSÃO DE ESCOLHA WEB”
    1.1-Conforme previsto no subitem 20.2 do Capítulo XIII das Instruções Especiais SE 02/2013, nesta etapa, será dada nova oportunidade de escolha de vaga, na seguinte conformidade:
    1.1.1-Somente haverá nova oportunidade de escolha nas Diretorias de Ensino/disciplinas cujas listas de candidatos aprovados (1ª e 2ª opção) esgotaram na 3ª etapa de escolha de vaga;
    1.2- Quando se tratar de nova oportunidade, poderá escolher vaga:
    1.2.1- O candidato convocado para escolha de vaga anterior, que não compareceu ou desistiu – desde que não tenha escolhido vaga na outra opção;
    1.2.2- O candidato que escolheu vaga e foi nomeado, mas deixou de tomar posse no cargo. Nestes casos, o candidato somente terá nova oportunidade de escolha, se for o caso, naquela Diretoria de Ensino onde escolheu vaga inicialmente;
    1.2.3- Os candidatos que deixaram de tomar posse do cargo e foram convocados para nova oportunidade de escolha somente poderão escolher vaga novamente se, na data da escolha, o Ato de Nomeação já tiver sido tornado sem efeito, mediante publicação em Diário Oficial do Estado, conforme dispõe o Artigo 52 da Lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968.
    1.2.4 – Para auxiliar as Diretorias de Ensino na definição dos convocados, será encaminhada para o (a) Diretor (a) do CRH, planilha com o total de candidatos aprovados, por disciplina; classificação dos últimos candidatos atendidos nas sessões anteriores e a relação nominal dos aprovados com a respetiva indicação da situação no concurso (os candidatos listados em azul são os que poderão participar da sessão de escolha de vaga).
    FONTE: Atenciosamente,
    CEMOV/DEAPE/CGRH
    BEBEL ,isso cirula na internet… Acho absurdo nova oportunidade de escolha … Tem que fazer outro concurso… tem pessoas que nao prestaram e precisam se efetivar …. Tem que entrar com Recurso pois ISSO NAO ESTAVA PREVISTO EM EDITAL ….NOVA ESCOLHA SE VOCÊ JA FOI CONVOCADO… vai Prejudicar a REMOÇAO E OUTROS …. Chamas os aprovados e Novo Concurso Ja !!!!

    Responder
    • 2. apeoesp  |  04/06/2017 às 12:22

      Prezada professora Laura,
      O atual concurso está em vigor, pois foi prorrogado. Legalmente, não se pode realizar novo concurso no momento.
      Bebel

      Responder
  • 3. alan Ueda  |  29/05/2017 às 11:47

    Bom Dia
    O Brasil vive um momento de grande turbulência e a apeoesp não poderia ficar de fora das manifestações e os movimentos sociais, parabéns pela reeleição, semana movimentada. Mas preciso manifestar alguns indagações:
    – Como foi a primeira reunião para discussão da implantação da meta 17
    – O governo derrubou a liminar que cessava a remoção dos professores readaptados. Como fica a situação dos professores readaptados????
    Professor Alan

    Responder
    • 4. apeoesp  |  04/06/2017 às 12:19

      Prezado professor Alan,
      Muito obrigada.
      A primeira reunião foi útil para unificar o posicionamento das entidades em torno da questão salarial, valorização e meta 17, pois setores do governo queriam diluir essas questões dentro de uma discussão sobre plano de carreira. Nesta próxima semana vamos começar efetivamente começar a trabalhar essas questões, já com reunião na Secretaria da Fazenda.
      Quanto aos readaptados, infelizmente o governo, no momento, pode realizar o procedimento que programou, transferindo professores readaptados para outras unidades, até mesmo fora da DE. Ainda haverá julgamento do mérito da ação.
      Bebel

      Responder
  • 5. Cibele  |  29/05/2017 às 15:29

    Boa tarde, Bebel.
    Gostaria de uma posição do Sindicato a respeita das chamadas para PEB I, tendo em vista que o Sr.Governador autorizou a chamada de 500 professores “temporarios”. Sabemos que existem muitos professores “temporarios” ocupando salas livres que por direito deveriam ser ocupadas pelos Concursados, correto? Por favor Bebel nos ajude!!
    Desde já agradeço.

    Responder
    • 6. apeoesp  |  04/06/2017 às 12:15

      Prezada professora Cibele,
      A chamada de 500 professores PEB I temporários não significa necessariamente que estejam ocupando cargos. Para compor um cargo é necessário haver determinado número de aulas concentradas na mesma escola ou diretoria de ensino. As aulas livres podem estar pulverizadas, de forma que não componham cargos. Em segundo lugar, as aulas hoje já ocupadas por professores temporários não entram na contagem, pois não haverá ingresso no meio do ano letivo. Temos informações de que a contagem de possíveis cargos está sendo feita para concurso de remoção e posterior chamada, para ingresso em 2018.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,856,826 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em

%d blogueiros gostam disto: