Quarta chamada – concurso PEB II

09/06/2017 at 19:55 21 comentários

Diário Oficial

Estado de São Paulo/ SUPLEMENTOS

Quinta-feira, 09 de Junho de 2017    – página 1

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA II/2014

A Coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, nos termos do Capítulo XIII, item 18 das Instruções Especiais SE 02/2013, publicadas no DOE 26/09/2013, disciplinadoras do concurso em questão, observado o Decreto Nº 55.144, de 10 de dezembro de 2009, alterado pelo Decreto Nº 59.447, de 19 de agosto de 2013, CONVOCA os candidatos aprovados e classificados no concurso em epígrafe, para as sessões de escolha de vagas, a serem realizadas em dias, horário e locais adiante mencionados, e baixa as seguintes instruções.

1.INSTRUÇÕES GERAIS

  1. A chamada para escolha de vagas obedecerá, rigorosamente, a ordem de CLASSIFICAÇÃO FINAL – 1ª e 2ª OPÇÃO, Lista Geral e Lista Especial, por disciplina, em nível Regional – Diretoria de Ensino.
  2. O candidato convocado deverá comparecer munido de DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO e do CADASTRO DE PESSOAS FÍSICAS – CPF, ou se fazer representar por procurador, legalmente constituído, portando xerocópia dos documentos mencionados.
  3. Antes do início dos trabalhos, a equipe responsável fornecerá os esclarecimentos necessários para o decorrer da sessão de escolha.
  4. Os candidatos convocados para esta etapa de escolha de vaga estão listados nominalmente. Assim, os candidatos classificados no intervalo discriminado, cujo nome não esteja relacionado neste Edital, já foram atendidos em sessões anteriores e, portanto, não poderão escolher vaga.

4.1 Os candidatos convocados nesta etapa para escolha de vaga nas listas de 1ª e 2ª opção, somente poderão escolher vaga em uma das regiões.

  1. Conforme previsão contida no subitem 20.2 do Capítulo XIII das Instruções Especiais SE 02/2013, nesta etapa, será dada nova oportunidade de escolha de vaga, na seguinte conformidade:

5.1 Somente haverá nova oportunidade de escolha nas Diretorias de Ensino/disciplinas cujas listas de candidatos aprovados (1ª e 2ª opção) esgotaram na 3ª etapa de escolha de vaga;

5.2 Quando se tratar de nova oportunidade, poderá escolher vaga:

5.2.1 O candidato que foi convocado para escolha de vaga anterior, mas não compareceu ou desistiu – desde que não tenha escolhido vaga na outra opção;

5.2.2 O candidato que escolheu vaga e foi nomeado, mas deixou de tomar posse no cargo. Nestes casos, o candidato somente terá nova oportunidade de escolha, se for o caso, naquela Diretoria de Ensino onde escolheu vaga inicialmente;

5.3 Os candidatos que deixaram de tomar posse do cargo e foram convocados para nova oportunidade de escolha somente poderão escolher vaga novamente se, na data da escolha, o Ato de Nomeação já tiver sido tornado sem efeito, mediante publicação em Diário Oficial do Estado, conforme dispõe o Artigo 52 da Lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968.

  1. A Secretaria da Educação pode convocar, para sessão de escolha, número maior de candidatos do que cargos existentes, a fim de assegurar o provimento de todos os cargos no decorrer da sessão, nas hipóteses de não comparecimento/desistência de candidatos.
  2. De acordo com item 8.1 do Capítulo XI, das Instruções Especiais SE 02/2013, a Diretoria de Ensino somente poderá convocar os candidatos classificados em lista de 2ª opção, após esgotada totalmente a lista de convocados da 1ª opção de sua Diretoria de Ensino, desde que não tenham sido aproveitados em vagas da sua primeira opção de região.

7.1 Da mesma forma, o candidato aproveitado em vaga da sua segunda opção de região também não concorrerá a vaga em sua primeira opção de região.

  1. O atendimento aos candidatos com deficiência classificados na Lista Especial, consoante o disposto no Decreto nº 59.591/2013, alterado pelo Decreto nº 60.449/2014 e na Lei Complementar nº 683/92, alterada pela Lei Complementar nº 932/2002, nos termos do Capítulo VIII do artigo 37 da Constitui- ção Federal /1988, obedecerá aos critérios a seguir, individualmente, para cada Diretoria de Ensino e disciplina:

8.1 O número de cargos vagos a serem oferecidos aos candidatos da Lista Especial será correspondente ao cálculo de 5% do total disponível na Diretoria de Ensino, na disciplina em que o candidato está classificado, conforme item 2, Capítulo V das Instruções Especiais SE 02/2013.

8.2 O candidato portador de deficiência concorrerá na Lista Geral e na Lista Especial, de acordo com a melhor classificação obtida em cada Lista;

8.3 O candidato atendido na Lista Geral fica excluído da Lista Especial, e vice-versa;

8.4 O candidato que não comparecer, ou desistir da escolha de vaga pela Lista Especial, terá seus direitos exauridos nesta, concorrendo, apenas, na Lista Geral;

8.5 Iniciada a sessão de escolha de vagas, os candidatos da Lista Especial, se houver, serão convocados a ocupar o 5º (quinto), 30º (trigésimo), 50º (quinquagésimo), 70º (septuagésimo) cargos do concurso público, e assim sucessivamente, a cada intervalo de 20 (vinte) cargos providos, observando-se a mesma regra, por disciplina, até que sejam preenchidos todos os cargos do Concurso. Para os candidatos convocados pela Lista Especial da segunda opção de região, estes critérios se aplicam somente quando a Diretoria de Ensino iniciar a convocação dos candidatos classificados em lista de 2ª opção.

8.6 Os cargos não providos pelos candidatos da Lista Especial serão revertidos para os candidatos classificados na Lista Geral;

  1. O candidato que escolher vaga deverá fornecer, obrigatoriamente, e-mail pessoal a ser utilizado para recebimento de informações.
  2. A relação de vagas disponíveis para o ingresso será publicada no Diário Oficial do Estado e também estará disponível para consulta nos sites da Secretaria da Educação: “www. educacao.sp.gov.br“ e da Fundação Getulio Vargas: “www.fgv. br/fgvprojetos/concursos/pebsp”
  3. De acordo com o artigo 1º do Decreto Nº 59.448/2013, que altera o artigo 5º do Decreto nº 55.078/2009, observando o disposto no Capítulo XIII, item 3 das Instruções Especiais SE 02/2013, estão sendo oferecidas para ingresso vagas em Jornada Inicial e Jornada Reduzida de Trabalho Docente.
  4. Havendo cargos remanescentes, no final de cada sessão de escolha de vaga, serão chamados os candidatos retardatá- rios do horário, na data da convocação, obedecida a ordem de classificação.
  5. Esgotados os cargos reservados para a sessão de escolha, os candidatos excedentes, se houver, deverão aguardar próxima convocação para escolha de vaga.
  6. O candidato que escolher vaga deverá providenciar os exames médicos constantes do item 7.2.3, Capítulo XII das Instruções Especiais SE 02/2013, e em momento oportuno, acessar o sistema do DPME para digitalização dos exames médicos. As instruções para acesso ao sistema e demais orientações para perícia médica serão divulgadas por meio de Comunicado Conjunto CGRH-DPME, o qual será publicado em Diário Oficial.

 

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

ESCLARECIMENTOS SOBRE A LUTA DA APEOESP EM DEFESA DO SALÁRIO E DOS DIREITOS DA CATEGORIA A Folha apoia as “pedaladas” do PSDB

21 Comentários Add your own

  • 1. Geovana Pamella Aparecida Piassa Gonçalves  |  10/06/2017 às 14:18

    Olá!

    Tenho interesse em uma escola que possui um cargo e não está na relação de vagas do D.O.
    Não poder a escolher ne prejudica diretamente. Como poderia proceder?

    Não é justo eles reservarem vagas para F. Mesmo pq isso não foi feito em outras chamadas!

    Responder
    • 2. apeoesp  |  11/06/2017 às 12:13

      Prezada professora Geovana,
      As vagas são compostas com aulas livres. Como o F é estável, está na rede e não pode ser demitido, o Estado considerou que ele deve ter suas aulas, assim como os efetivos, por estar em situação similar. Como em todos os demais concursos, são destinadas para ingresso as vagas existentes.
      Bebel

      Responder
  • 3. Marcia Ramos de Souza  |  11/06/2017 às 17:20

    Boa tarde.
    Me esclareça uma dúvida.
    Como é possível o nome sair em DO e não ter cargo suficiente, o que acontece com o professor?
    Porque é uma mentira uma chamada, sem haver aulas, somente para dizer que fez…..sair bonito na filmagem.
    Qual a posição do sindicato? Fica por isso mesmo?
    Gostaria de uma resposta.

    Responder
    • 4. apeoesp  |  17/06/2017 às 16:01

      Prezada professora Marcia,
      A APEOESP reivindica que todos os concursados sejam chamados e efetivados.
      É preciso nos informar o caso concreto. Em que escola, disciplina, data da atribuição, para que possamos levar o caso à SEE.
      O que a SEE alega é que são convocados um pouco mais de concursados por vaga, para hipóteses de desistências e incompatibilidades de horários.
      Bebel

      Responder
  • 5. Marcelo Ferreira da Silva  |  12/06/2017 às 15:15

    Bom dia não entendo esse contexto de nova oportunidade e lista geral pois fui classificado em 156 na Leste 1ª , opção e 128 Leste 2, 2ª opção e não fui chamado ainda.
    Muito confuso.

    Responder
    • 6. apeoesp  |  17/06/2017 às 15:52

      Prezado professor Marcelo,
      Sugiro que faça uma solicitação de esclarecimento na DE, exigindo resposta por escrito quanto aos critérios. Isto poderá permitir, eventualmente, que você ingresse com alguma medida judicial.
      Bebel

      Responder
  • 7. Julio  |  12/06/2017 às 17:01

    Ingressei no início do ano, em um cargo reduzido. Nessa chamada estão ofertando um cargo inicial na escola em q ingressei. Neste meio tempo não houve aposentadoria, remoção ou exoneração. Pq não pude escolher o cargo inicial? Para ter as 32 aulas tive q suplementar e provavelmente perderei essas aulas com o ingresso em agosto. O novo ingressante terá mais aulas q eu. Como devo proceder?

    Responder
    • 8. apeoesp  |  17/06/2017 às 15:48

      Prezado professor Julio,
      Não temos acesso à metodologia da SEE para a composição dos cargos. Sugiro que procure o/a advogado/a na subsede para que o ajude a formular um questionamento, exigindo resposta por escrito. Com base neste questionamento, poderá ou não ingressar com alguma medida judicial.
      Bebel

      Responder
  • 9. Tiago Aparecido  |  12/06/2017 às 17:13

    Boa tarde Bebel.

    Então no meu caso, Matemática, ja passou minha chamada da 1º opcão na DE de Votorantim e estão continuando a partir da 2ª opção, mas vi uma nova oportunidade para outras disciplinas voltando da 1ª opção… Já a minha 2ª opção que é a DE de Sorocaba nem terminou de chamar a 2ª opcão e voltaram a chamada para 1ª opção, ou seja, cada uma seguiu um critério diferente e eu perdi a chance nas duas DE.. Há algo que eu possa recorrer com advogado sei lá… grato

    Responder
    • 10. apeoesp  |  17/06/2017 às 15:42

      Prezado professor Tiago,
      Se for associado da APEOESP, procure o/a advogado/a na subsede. Se não for, terá que tentar pela via particular.
      Bebel

      Responder
  • 11. flavio  |  13/06/2017 às 01:19

    sou F e tenho 20 aulas em sala de aula, das quais 6 sao em substituicao, se tirar licenca premio perco essas 6 aulas em substituicao e nao recebo por elas durante a licenca premio?

    Responder
    • 12. apeoesp  |  17/06/2017 às 15:39

      Prezado professor Flávio,
      Acredito que isto ocorra, mas sugiro que ligue para 11.33506214 e informe-se melhor.
      Bebel

      Responder
  • 13. Cristina Valle  |  14/06/2017 às 01:57

    Considerasse logo na primeira chamada e não na quarta. Mudar as regras no meio do jogo para favorecer não concursados é passível de contestação e vai contra as constituição.

    Responder
  • 14. Cibele Soares  |  14/06/2017 às 11:21

    Olá Bebel!

    Gostaria de saber se haverá chamada para os professores PEB I ? Existem muitos aprovados que estão aguardando ansiosos pela chamada!!

    O governo por algum motivo (descabido) congelou nossa chamada e não concordamos com isso, nos oriente por favor sobre o que é possível fazermos para que essa chamada finalmente aconteça!!

    Por favor Bebel nos ajude nessa luta, afinal passamos no concurso e só queremos usufruir do nosso direito!

    Desde já agradeço sua atenção.

    Professora
    Cibele Soares

    Responder
    • 15. apeoesp  |  17/06/2017 às 15:31

      Prezada professora Cibele,
      Temos pressionado neste sentido. O governo alega que não há vagas suficientes para conformar cargos para a chamada. Não temos acesso aos dados para comprovar isto. Aceitamos toda informação comprovada (existência de vaga com os nomes das escolas, diretoria etc).
      Bebel

      Responder
  • 16. Marcos Geraldo  |  16/06/2017 às 01:47

    Olá srª Presidenta

    Fui aprovado em química, mas por um erro não consegui assumir
    me chamaram pra assumir de Física pela terceira vez.
    Gostaria de saber se com uma licenciatura em química, mas com a quantidade necessária de horas posso assumir para física?

    Responder
    • 17. apeoesp  |  17/06/2017 às 15:26

      Prezado professor Marcos,
      Creio que sim, mas se for associado da APEOESP, consulte o departamento jurídico na subsede para uma informação mais segura.
      Bebel

      Responder
  • 18. Rogerio Garcia  |  16/06/2017 às 14:38

    Quando ocorrerá exercício dos ingressantes?

    Responder
    • 19. apeoesp  |  17/06/2017 às 15:25

      Prezado professor Rogério,
      Nossa posição é que deve ocorrer a escolha no segundo semestre e ingresso em janeiro de 2017. Não somos favoráveis a ingresso em massa no decorrer do ano letivo.
      Bebel

      Responder
  • 20. Dione Ribeiro  |  16/06/2017 às 15:10

    Olá Bebel
    Eu fui chamado na 2ª opção, e não fui chamado na primeira
    sendo que eles convocaram 1 ao 12, todos os números já tinham sido chamado e o meu numero pularam. Isso pode ?

    Responder
    • 21. apeoesp  |  17/06/2017 às 15:23

      Prezada professora Dione,
      Creio que não. Se for associada da APEOESP, procure o departamento jurídico na subsede e verifique como proceder.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,803,227 hits

%d blogueiros gostam disto: