Mais uma vitória da APEOESP no judiciário

22/07/2017 at 02:23 12 comentários

Governo não pode mudar sede de frequência de professores e professoras readaptados/as à revelia dos/as docentes/as.Governo não pode mudar sede de frequência de professores e professoras readaptados/as à revelia dos/as docentes/as.

Entry filed under: Artigos.

APEOESP não concorda com matriz curricular de EJA publicada pela SEE.

12 Comentários Add your own

  • 1. Carlos robertoa  |  22/07/2017 às 12:02

    Parabéns ao jurídico por mais essa vitoria. Bebel,vale só pros associados?

    Responder
    • 2. apeoesp  |  22/07/2017 às 14:25

      Prezado professor Carlos,
      Obrigada. Em princípio,sim, mas nesses o próprio judiciário costuma estender a todos.
      Bebel

      Responder
  • 3. Sandra  |  23/07/2017 às 19:40

    Boa tarde! Tenho uma dúvida sei que talvez aqui não seja o lugar ou melhor o post apropriado, mas estou muito ansiosa pela resposta. Sou efetiva em uma escola e fui chamada agora na 4 chamada e escolhi outro cargo em uma segunda escola. Nas terei que mexer no horário para poder dar acúmulo. Acontece que os diretores nessa altura do campeonaro não estão querendo mexer nos horários. Entendo o lado deles, mas não é justo eu perder a chamada(comcurso). O que posso fazer pra conseguir este cargo? Será que tem possibilidade de tirar licença prêmio no primeiro cargo ou mesmo assim terei que mexer no horário? Preciso de instruções.
    Aguardo respostas.
    Obrigada

    Responder
    • 4. apeoesp  |  30/07/2017 às 16:10

      Prezada professora Sandra,
      Apesar de nossos apelos, a SEE não vem facilitando as coisas para quem tem acúmulo de cargos. Para uma melhor informação e orientação sobre como proceder, por favor, ligue para 11.33506214 ou procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 5. Leandro  |  25/07/2017 às 17:36

    Boa Tarde!

    Meu nome é Leandro e sou professor Efetivo com 29 aulas, sendo 10 da minha jornada e 19 de carga suplementar e categoria F
    com 18 aulas em escolas diferentes. Estou concorrendo a professor coordenador em uma das escolas desta diretoria e gostaria da seguinte informação:

    Caso eu seja escolhido para a função coordenador, posso desistir da carga suplementar do cargo efetivo e ficar com apenas minha jornada de 10 aulas e me afastar para a coordenação pela categoria F?

    A atual Resolução SE 72, de 22-12-2016 diz o seguinte:

    Artigo 14 – Não poderá haver desistência de aulas atribuídas, na carga suplementar do titular de cargo ou na carga horária do docente não efetivo ou do contratado, exceto nas situações de:

    I – o docente vir a prover novo cargo/função público, de qualquer alçada, em regime de acumulação;

    II – ampliação de Jornada de Trabalho do titular de cargo durante o ano;

    III – atribuição, com aumento ou manutenção da carga horária, em uma das unidades em que se encontre em exercício, a fim de reduzir o número de escolas.

    Parágrafo único – Em caso diverso dos previstos nos incisos deste artigo, a Comissão Regional poderá ratificar a desistência, quando constatada a ocorrência de fato superveniente relevante ( subsequente ou após) e desde que exista outro docente para assumir a classe ou aulas que forem disponibilizadas

    Responder
    • 6. apeoesp  |  30/07/2017 às 16:02

      Prezado professor Leandro,
      No meu entendimento, no seu caso poderá haver a desistência. Para melhor informação e orientação, por favor, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 7. Prof. Clóvis  |  28/07/2017 às 19:56

    O período de digitação das notas e faltas na SED terminou em 07/07, isto é, no meio das férias. A secretaria quer nos obrigar a trabalhar nas férias? A resolução dizia que a digitação deve ser feita em até 10 dias úteis após o conselho de classe e série, na minha UE o conselho será dia 31/07, portanto a SED não poderia estar fechada para a digitação.

    Responder
    • 8. apeoesp  |  30/07/2017 às 15:47

      Prezado professor Clóvis,
      Sim, você tem razão. Levarei a questão ao conhecimento do Secretário solicitando as providências cabíveis.
      Bebel

      Responder
  • 9. Maria  |  30/07/2017 às 02:49

    Bom dia Bebel,
    Alguma novidade sobre currículo e atribuição de aulas? Não seria contraditório o estado retirar disciplinas do currículo como filosofia e arte sendo que ele vem chamando professores de concurso destas disciplinas? Ele pode dispensar estes professores? Grata

    Responder
    • 10. apeoesp  |  30/07/2017 às 15:34

      Prezada professora Maria,
      Este governo não é coerente. Nós ingressamos na justiça contra a resolução de EJA, que pode, sim, ensejar a retirada de disciplinas. Por enquanto, ainda não há maiores novidades sobre como ficará o currículo e a atribuição de aulas.
      Bebel

      Responder
  • 11. Stella Minari  |  05/08/2017 às 17:21

    SOCORRO
    Alguém pode me ajudar, por favor? Eu estava entrando no site da Fazenda e meu pagamento estava em 832 reais referentes ao mês que trabalhei e as férias (ou parte delas). Eu tive que pedir desligamento pois passei em um concurso clt aqui na minha cidade. Sexta feira entrei na minha conta do BB para ver se estava em lançamentos futuros e NADA. Agora entro no site de da folha de pagamento e PAGAMENTO DESAGENDADO POR MOTIVO DE DESLIGAMENTO. Como assim? Eu não recebo o que trabalhei porque pedi desligamento???? Gente, as férias, tudo bem, eu pedi o desligamento no dia 21/07. Mas e sobre o que trabalhei? Eu não vou receber? Alguém me ajuda, por favor, eu não sei o que fazer!

    Responder
    • 12. apeoesp  |  06/08/2017 às 13:25

      Prezada professora Stella,
      Você tem toda a razão. Por favor, ligue para 11.33506214 e informe-se sobre como proceder.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 4,856,826 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em

