SEE reafirma fim da prova para categoria O e pode reduzir tempo de afastamento após o contrato.

24/09/2017 at 15:05 4 comentários

Após nova cobrança da Professora Bebel, Presidenta da APEOESP, seguida de reunião da equipe técnica com integrantes da Secretaria e do Sindicato, a SEE reafirmou o fim da prova como critério para a contratação de professores temporários (categoria O).

A SEE informou também que estão sendo estudados critérios objetivos considerando tempo de serviço e cursos.

Também será reaberto o pré-cadastro, da primeira quinzena de outubro à primeira quinzena de novembro, já com o edital da seleção classificatória, sem prova.

Também foi reafirmada a disposição para redução dos 180 dias de afastamento após o final do contrato. No sábado, 23/9, a professora Bebel recebeu nova sinalização da SEE no mesmo sentido.

Lembramos que a APEOESP já conquistou o pagamento de quinquênio e sexta parte para a categoria O, bem como a ampliação do tempo de contratação para até 3 anos e dez meses e o pagamento anual de férias, bem como o triplicação das faltas abonadas durante o tempo de contrato.

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

SEE publica resolução sobre mediação escolar dias antes da divulgação de pesquisa da APEOESP “Novo” programa do Governo do Estado é mediação para inglês ver

4 Comentários Add your own

  • 1. Gustavo Sanches  |  27/09/2017 às 19:46

    Bebel, onde encontro na legislação a respeito do quinquênio e das abonadas do categoria O?, A secretaria da minha escola no começo do ano afirmou que teríamos direito a 6 abonadas e depois negou dizendo que seria apenas 2.
    Um fraterno abraço presidenta.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  30/09/2017 às 13:44

      Prezado professor Gustavo Sanches,
      Você tem direito a duas faltas abonadas ao ano. A lei complementar 1277/2015, ampliou o contrato para 3 anos, podendo ser prorrogado até o final do último ano. Pelo Decreto nº 62.031, que regulamentou a lei, são, portanto, duas faltas abonadas para cada ano de contrato.
      Quanto ao quinquênio, vencemos a ação na justiça, mas está sendo discutido judicialmente qual taxa de juros aplicar sobre os retroativos.
      Bebel

      Responder
  • 3. ANDRE  |  02/10/2017 às 15:38

    olá bebel
    QUANDO TEREMOS UMA RESPOSTA DEFINITIVA SOBRE O FIM DA DUZENTENA, OU TEREMOS QUE CUMPRIR ESSE ABSURDO, SOBRE QUINQUENIO E SEXTA PARTE QUANDO TEREMOS RESPOSTA, ESPERO QUE O SINDICATO CONSIGA LUTAR E DERRUBAR ESSA DUZENTENA E QUE NÓS O SEJAMOS TRATADOS COM DIGNIDADE.

    Responder
    • 4. apeoesp  |  08/10/2017 às 11:19

      Prezada professor André,
      Estamos lutando junto à SEE, que prometeu encaminhar projeto de lei reduzindo os 180 dias. Sobre quinquênio e sexta parte, já conquistamos na justiça. Agora discute-se judicialmente a taxa de juros a ser aplicada aos retroativos.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 5.204.433 hits

%d blogueiros gostam disto: