Novos concursos serão realizados

11/12/2017 at 21:50 2 comentários

No comunicado emitido pela Secretaria da Educação sobre a redução da “duzentena” para 40 dias, há a informação de que o mesmo projeto de lei tornará mais célere a realização de concursos públicos para ingresso na carreira do magistério.
A APEOESP lutará para que sejam realizados novos concursos imediatamente e que, na sequência, sejam realizados concursos periódicos no mais curto espaço de tempo entre eles.
Não podemos mais conviver com essa forma precária de contratação de professores. Ao mesmo tempo, para os que ainda permanecerem como professores temporários, lutaremos para que seja cumprido o que determina o Plano Estadual de Educação em sua Estratégia 18.20, assegurando direitos equivalentes daos dos efetivos, enquanto permanecem nesta situação.

Entry filed under: Artigos.

Uma grande vitória da APEOESP e dos professores da categoria O Decreto facilita contratação de professores temporários em 2018

2 Comentários Add your own

  • 1. Alex  |  12/12/2017 às 02:00

    Olá professora Bebel, mais uma vitória para nossa categoria. Mas e os remanescentes desse concurso, como ficarão, visto que o prazo de vencimento se aproxima? Obrigado.

    Responder
    • 2. apeoesp  |  17/12/2017 às 14:24

      Prezado professor Alex,
      Em janeiro a validade do concurso se encerra. A SEE terá que convocar um novo concurso. Os remanescentes só estão nesta condição enquanto o concurso tem validade.
      Bebel

      Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 5.492.687 hits

Comentários

Daniel Amolin Pinhei… em REUNIÕES TÉCNICAS ENTRE A APEO…
Maria Imaculada Teix… em