APEOESP ingressa com ação coletiva para convocação de professores aprovados no concurso de PEB II/2013

01/02/2018 at 19:28 86 comentários

Conforme compromisso assumido, a APEOESP ingressou nesta quinta-feira, 1/2/2018, com ação coletiva que pleiteia ao poder judiciário que determine ao Governo do Estado a convocação de professores/as aprovados/as no concurso de PEB II iniciado em 2013, até que se preencham todas as 59 mil vagas autorizadas pelo Governador e oficializadas no edital do concurso.

O ingresso da ação somente nesta data se justifica pelo fato de que só podemos afirmar que o Governo não cumpriu o edital após o vencimento da prorrogação do concurso, que ocorreu à meia noite desta quarta, 31/1/2018.

Nunca é demais lembrar que a realização deste concurso, o maior da rede estadual de ensino, foi uma conquista da greve de 34 dias que realizamos em 2013, bem como o concurso de PEB I que se realizou posteriormente e que ainda está em vigor.

Professora Bebel – Presidenta

Anúncios

Entry filed under: Artigos.

Em desagravo às professoras Samira Talira e Marinalva Oliveira Sobre pagamento a professores da categoria O

86 Comentários Add your own

  • 1. Jorge  |  03/02/2018 às 06:49

    Oi Bebel tdb?A partir de qdo será pago o recálculo do quinquênio?

    Responder
    • 2. apeoesp  |  04/02/2018 às 12:52

      Prezado professor Jorge,
      O cálculo ainda está subjudice, porque o governo recorreu das taxas calculadas.
      Bebel

      Responder
  • 3. Adriana  |  03/02/2018 às 14:50

    Bebel, fui convocada na última chamada e a pessoa da minha frente escolheu a vaga e foi considerada inapta, o cargo era na minha cidade e agora este cargo está disponível, preciso dessa nova chamada para assumir.Torço por essa ação.

    Responder
    • 4. apeoesp  |  04/02/2018 às 12:49

      Prezada professora Adriana,
      Estamos na luta. Estamos otimistas. Vamos conseguir.
      Bebel

      Responder
  • 5. Rafaela Frazão  |  06/02/2018 às 00:05

    Boa noite Bebel, você disse que está otimista, então podemos ter esperanças?

    Responder
    • 6. apeoesp  |  11/02/2018 às 14:24

      Prezada professora Rafaela,
      Podem, sim. A unica questão é que a justiça brasileira costuma demorar.
      Bebel

      Responder
  • 7. Carlos  |  07/02/2018 às 18:18

    Sobre a Jornada do Piso até o momento nada? Haja demora!!!!

    Responder
    • 8. apeoesp  |  11/02/2018 às 14:12

      Prezado professor Carlos,
      A demora deve ser creditada ao Supremo Tribunal Federal, muito ocupado em tratar de outras questões e que até o momento sequer distribuiu nossa ação entre os Ministros. A vitória é certa, mas o processo precisa andar. A questão: quem tem poder para mandar no STF?
      Bebel

      Responder
  • 9. Cristiane Aparecida de Souza  |  07/02/2018 às 20:47

    Prezada Presidenta,

    À época das chamadas não pude comparecer por ainda não ter concluído a graduação. Acredita que com esta ação coletiva eu tenha alguma chance, se for ganha? Se tiver, como devo proceder?

    Responder
    • 10. apeoesp  |  11/02/2018 às 14:10

      Prezada Cristiane,
      A ação não resolve esse tipo de problema. Talvez tenha chance numa respescagem final, mas acho pouco provável. As chamadas, quando houver, continuarão a seguir a lista de classificação.
      Bebel

      Responder
  • 11. cassia  |  09/02/2018 às 17:17

    Boa tarde, hoje aconteceu a atribuição de aula em minha cidade sou professora de português e inglês e filosofia, sempre subi para as dua bancas e sempre peguei aula das disciplina que sou formada isso já ocorre a 11 anos , este ano não consegui pegar as aulas da disciplina de filosofia pois esta licenciatura entrou em outras disciplina e até estudante no inicio da atribuição pegou aula na minha frente.Perguntei os motivos pela qual a matéria de filosofia teria entrado em ouras disciplina , responderam que é o sistema eu seria o número 15 de humanas correu toda a lista dos 180 e depois a lista das outras disciplina .Gostaria de saber se isso é correto . Fiquei sem aulas da categoria O depois de 5 anos de contrato e professores com 1 ponto pegou aula.

    Responder
    • 12. apeoesp  |  11/02/2018 às 13:58

      Prezada professora Cássia, por favor entre em contato com o departamento jurídico na subsede para orientação e eventuais providências. O que recebemos como informação da SEE é que a cada faixa de atribuição corre toda a lista e no final atribuem-se as aulas das disciplinas correlatas. Por favor, verifique junto ao departamento jurídico a sua situação específica.
      Bebel

      Responder
  • 13. Alex  |  14/02/2018 às 13:34

    Bebel,

    E sobre o novo concurso PEB II 2018, sai quando? Pois no meu caso que acabei de terminar a graduação este sim é mais importante.

    Responder
    • 14. apeoesp  |  18/02/2018 às 15:06

      Prezado professor Alex,
      Ingressamos com ação judicial por nova chamada, pois o concurso caducou. O resultado ainda deve demorar, mas temos certeza da vitória. Há 15 mil vagas a preencher.
      Bebel

      Responder
  • 15. Any Mery Sousa  |  17/02/2018 às 00:23

    Boa noite Bebel…estou feliz pelas conquistas da categoria…gostaria de saber sobre a chamada do PEB 1..pois na DE de Mauá existem muitas vagas..com professores categoria F, sabemos que tem a estabilidade, mas quando ocorreu o concurso de PEB II o governo não pensou duas vezes em chamar os concursados ( que está correto) e os professores tiveram às aulas de permanência e as substituições, não quero dizer que isso tenha que acontecer com o PEB I, mas tem muita gente esperando essa chamada, e não zerar a lista da chamada..é injusto..com quem passou…também é injusto o professor estável nessas condições..mas precisa fazer uma chamada urgente e pensar em Projetos para os professores, antigamente tinha a recuperação paralela que ocorria no contra turno..isso ajudava muito…o aluno e o professor.

    Responder
    • 16. apeoesp  |  18/02/2018 às 14:49

      Prezada professora Any,
      De acordo com a SEE, a chamada será feita e deve haver definição sobre isso nesses próximos dias.
      Bebel

      Responder
  • 17. Any Mery Sousa  |  20/02/2018 às 00:01

    Obrigada pelo esclarecimento…e muito sucesso na caminhada!

    Responder
  • 18. Andressa Ortiz  |  27/02/2018 às 00:47

    Boa noite Bebel
    Alguma novidade referente a ação coletiva?

    Sou professora categoria O, e no momento estou sem aula e sem contrato ativo.
    Estou me agarrando na esperança de conseguirmos mais essa conquista.
    Não sei como ficaria minha situação, já que na D.E que escolhi acredito que não terá vaga, faltam 15 pessoas para chegar em mim. Ficaria bom se fosse feita uma chamada estadual. Nas ultimas chamadas fiquei esperando essa estadual, no lugar a SEE fez segunda chance, onde voltaram a lista de 1ª e 2ª opção para aqueles que não participaram da primeira chamada.

    Responder
    • 19. apeoesp  |  04/03/2018 às 11:42

      Prezada professora Andressa,
      O departamento jurídico da APEOESP tem certeza da vitória, mas esse tipo de ação demora alguns meses para completar sua tramitação.
      Bebel

      Responder
  • 20. renan  |  27/02/2018 às 12:53

    bom dia.
    essa chamada que estao na luta para ter sera destinada a quais professores?
    tenho amigos que foram considerados inaptos por problema de saude
    outros que nao puderam comparecer na pericia
    e outro q nao foi na convocação de escolha da escola.

    att

    Responder
    • 21. apeoesp  |  04/03/2018 às 11:41

      Prezado professor Renan,
      A chamada, quando houver, se aplica aos que não foram chamados.
      Bebel

      Responder
      • 22. LUCIANA DE TONI PACHECO  |  18/08/2018 às 18:33

        Como fica pra quem não se apresentou em alguma chamada e foi para o final da lista? Será que ainda tem chance?

      • 23. apeoesp  |  26/08/2018 às 10:53

        Prezada professora Luciana,
        Apenas se restarem vagas ao final e houver mais nenhum candidato poderia haver essa possibilidade.
        Presidência da APEOESP

  • 24. Iara Ferraz da Silva  |  02/03/2018 às 13:22

    oi Bebel essa ação do concurso PEB II vale pra todos remanescente ou só pra aqueles q entraram com mandato?
    e essas 15000 vagas que estão p abrir nesse concurso de 2018 poderá ser dos remanescente de 2013?
    Sou a próxima a ser chamada

    Responder
    • 25. apeoesp  |  04/03/2018 às 11:27

      Prezada professora Iara,
      Vale para todos os remanescentes.
      Bebel

      Responder
      • 26. Iara Ferraz da Silva  |  05/03/2018 às 01:45

        Obrigada

      • 27. Marta  |  07/03/2019 às 22:34

        Quando entram com mandado de segurança coletivo como foi o concurso peb1 que encerra agora em março Como fica quem não entrou com o mandado.

      • 28. apeoesp  |  17/03/2019 às 11:52

        Prezada professora Marta,
        Não há ação judicial para o concurso de PEB I e sim de PEB II, que venceu sem preencher 15 mil das 59 mil vagas previstas em edital.
        Bebel

  • 29. Patrícia  |  05/03/2018 às 16:08

    Boa tarde Bebel, estou aguardando perícia para ingresso desde janeiro, acompanho o D.O e eles prorrogaram por mais um mês, que já está se encerrando. Você tem como me explicar essa demora e se tem previsão. Mto obrigada.

    Responder
    • 30. apeoesp  |  11/03/2018 às 11:00

      Prezada professora Patrícia,
      Não vejo qualquer tipo de explicação possível para essas prorrogações. Se você for de São Paulo, sugiro que vá diretamente ao DPME e questione. Se forma associada da APEOESP, procure o departamento jurídico na subsede e peça ajuda.
      Bebel

      Responder
  • 31. Rafaela Frazão  |  03/04/2018 às 18:12

    Boa tarde Bebel, você recebeu alguma resposta da Secretaria da Educação a respeito da chamada PEBII, até quando ficaremos desempregados, sem nossos cargos, sem contrato, está muito complicado este ano, por favor nos dê uma resposta.

    Responder
    • 32. apeoesp  |  08/04/2018 às 10:04

      Prezada professora Rafaela,
      Não há mais resposta da SEE. O concurso venceu. Ingressamos na justiça para que sejam chamados mais 15 mil professores.
      Bebel

      Responder
  • 33. Maria Teresa de Oliveira Silva  |  09/04/2018 às 17:05

    Boa tarde!
    Bebel.
    Gostaria de tirar uma duvida a respeito da quantidade de aulas que o professor categoria O pode dar durante o mês. A informação que possuíamos é de que: categoria V 150 aulas por mês e Categoria O 180, agora o sistema não está mais autorizando a pagar as 180 aulas somente 155, como ficamos com as aulas já trabalhadas? Deixaremos de receber?
    Aguardo orientação.

    Responder
    • 34. apeoesp  |  14/04/2018 às 10:06

      Prezada professora Maria Teresa,
      Vou verificar e postarei.
      Bebel

      Responder
  • 35. Isabel da Silva Ferrareze  |  09/04/2018 às 22:12

    Boa tarde!
    O meu não é um comentário, é um pedido; gostaria que você me ajudasse com relação a licença prêmio da categoria F, tenho 10 meses e 15 dias de licença e estou com o tempo e idade para aposentar, já fiz a minha liquidação, porém estou com abono de permanência, continuei para atingir as 200h para não dar muita diferença no salário, porém fui informada que qdo está com aulas em substituição não pode usufruir dessa licença porque perde as aulas, só fiquei sabendo agora, estou com aulas do Artigo 22, acredito que a licença prêmio, como já diz o nome é um prêmio que adquirimos por não faltar, e no momento em que preciso usufruir sou barrada por uma lei, que até o momento eu não tinha esse conhecimento e que não foi divulgada pelos os sindicatos, diretorias, escolas, tanto é que quando busquei informações, liguei para apeoesp,CPP, até as secretárias ficaram em dúvidas, porém não é somente eu que estou com esse problema tem mais professores nesta situação.
    Conto com sua ajuda, pois necessito dessa licença para permanecer com as aulas e atingir as 200h e aposentar este ano.
    Aguardo uma resposta.( preciso de um esclarecimento).
    Obrigada.

    Responder
    • 36. apeoesp  |  14/04/2018 às 10:00

      Prezada professora Isabel,
      Vou pedir que o consultor jurídico da diretoria examine seu caso e enviaremos uma resposta, além de postar aqui.
      Bebel

      Responder
  • 37. Iara Ferraz da Silva  |  22/05/2018 às 23:21

    oiii e ai tem novidades sobre o processo peb ii 2013?

    Responder
    • 38. apeoesp  |  27/05/2018 às 10:38

      Prezada professora Iara,
      Ainda não. A SEE afirma que fará novo concurso, mas nossa ação prossegue tramitando.
      Bebel

      Responder
  • 39. Tiago Andrade  |  28/05/2018 às 00:30

    Boa noite, já existe previsão de data paro o concurso PEB 2 de 2018?
    Obrigado

    Responder
    • 40. apeoesp  |  02/06/2018 às 13:41

      Prezado professor Tiago,
      Não. Ainda não anunciaram data.
      Bebel

      Responder
  • 41. Alessandra Zanete Garcia  |  03/06/2018 às 22:59

    Boa noite Proessora Bebel:
    Por favor gostaria que me esclarecesse 2 dúvidas:
    1ª dúvida: Em janeiro/fevereiro/2014 fui até o Sindicato da Apeoesp (minha região) conversei com o advogado, paguei a taxa e ele ficou de dar entrada em um Processo de desconto salarial que sofri devido ter Acúmulo Legal de Cargos de Professora e meu diretor ter colocado 2 dias de faltas porque estava trabalhando em outra escola (período da manhã), mas ele queria que estivesse o dia todo em sua escola. Desde esta época venho questionando o Sindicato e nada até agora. Em abril último disse que iria me desfiliar do Sindicato, aí me enviaram com data de agora apenas Abril/2018 ( 4 anos depois) um número de processo atual. Não tenho mais a quem recorrer, com sinceridade perdi totalmente a confiança no Sindicato.
    2ª dúvida: Fiquei sabendo só agora por 2 professoras que receberão o valor do Recálculo do Quinquênio (advogado do CPP entrou na justiça por elas desde 2010) e eu nem sabia desse Processo. O Sindicato entrou com ação para todos os filiados, ou cada professor de forma individual? Eu desconhecia tal Processo. Como faço para requerer? Sou professora desde 1999, o que mais devo saber sobre Processos de cálculos errados? Atenciosamente. Alessandra

    Responder
    • 42. apeoesp  |  10/06/2018 às 11:35

      Prezada professora Zanete,
      Em primeiro lugar, pedimos desculpas em nome do sindicato pelo ocorrido. Pedimos que envie seus dados para presiden@apeoesp.org.br. Não podemos corrigir o erro passado, mas queremos saber porque ocorreu e os responsáveis.
      Em segundo lugar, a ação do quinquênio foi coletiva. Vencemos, mas há litigio quanto aos índices para cálculo dos retroativos.
      Presidência da APEOESP

      Responder
  • 43. Marcio da Silva Gonçalves  |  02/07/2018 às 22:56

    Boa noite gostaria de saber sobre o processo pois sou o proximo a ser chamado, eu vi que o governo está falando sobre um novo concurso com 15 mil vagas, e nos que passamos no concurso de 2013, isso é injusto ele não completou as 59 mil vagas, por favor me esclareça obrigado.

    Responder
    • 44. apeoesp  |  07/07/2018 às 11:47

      Prezado professor Marcio,
      Não há lei que impeça um novo concurso. A APEOESP precisou ingressar na justiça pelos concursados de 2013, pois o governo não pretende chamá-los. Como não houve liminar, não há impedimento que o governo faça novo concurso. Se vencermos a ação, o que é bem provável, o governo se verá em situação difícil, pois terá que chamar todos, do antigo e do novo concurso.
      Presidência da APEOESP

      Responder
  • 45. Marcio da Silva Gonçalves  |  08/07/2018 às 01:28

    muito obrigado pelo esclerecimento.

    Responder
  • 46. Marcio  |  24/07/2018 às 20:34

    a apeoesp não poderia organizar uma manifestação para reivindicar as vagas do peb II? manifestação pacifica.

    Responder
    • 47. apeoesp  |  12/08/2018 às 12:09

      Prezado professor Marcio,
      O concurso venceu. O assunto agora está no âmbito do judiciário.
      Diretoria da APEOESP

      Responder
  • 48. Marcio  |  12/09/2018 às 19:52

    Por gentileza tem algum parecer sobre a ação

    Responder
    • 49. apeoesp  |  23/09/2018 às 12:18

      Prezado professor Marcio,
      Até o momento, não. O julgamento não foi marcado.
      Presidência da APEOESP

      Responder
  • 50. Enoe Molica  |  26/09/2018 às 18:56

    Pres Bebel espero que falando direto com a senhora possa resolver meus 2 processos ja ganho Gam e Licenca premioestou entrando na radioterapia em SP e me falta dinheiro .Tenho 71 anos contribuo com sindicato preciso receber logo os dinheiros Dizem que mandarão telegrama .Por favor agilise esse envio que estou necessitando Conto com o empenho da senhora ja que tem resolvido muitos problemas !!Muito obrigada antecipadamente. Professora aposentada Enoe Molica

    Responder
    • 51. apeoesp  |  13/10/2018 às 12:46

      Prezada professora Enoe,
      Por favor, envie os detalhes para presiden@apeoesp.org.br (seus dados pessoais, números dos processos etc) para que eu possa ver o que poderá ser feito.
      Bebel

      Responder
      • 52. Enoe Molica  |  14/01/2019 às 19:44

        Sra Bebel já enviei os dados pessoais e numeros dos processos ganhos de licença premio e Gam pelo email presidente@apeoesp.org.br conto com sua competencia p receber esses processos

      • 53. apeoesp  |  24/02/2019 às 14:18

        Prezada professora Enoe,
        Desculpe-me, só agora vi sua mensagem. O email correto é presiden@apeoesp.org.br.
        bebel

  • 54. Fernanda Gomes Miano  |  31/10/2018 às 17:08

    Boa tarde.
    Referente ao concurso peb2 de 2013 que já caducou não devo ter nenhuma esperança em relação a chamadas.
    Obrigada Deus abençoe.

    Responder
    • 55. apeoesp  |  04/11/2018 às 14:41

      Prezada professora Fernanda,
      Quem decidirá isso é a justiça. Temos processo em tramitação. O edital não foi cumprido. Há 15 mil vagas previstas e que não foram oferecidas.
      Bebel

      Responder
  • 56. Nicole  |  01/11/2018 às 13:54

    bom dia, referente ao novo concurso peb II, pois, me formei em 2015 e desde então aguardo uma chance de tentar concurso e efetivar, existe possibilidade o concurso peb II acontecer mesmo?? desde já agradeço

    Responder
    • 57. apeoesp  |  04/11/2018 às 14:35

      Prezada professora Nicole,
      Há um novo concurso previsto e há processo nosso no TJSP para que os remanescentes do concurso de 2013 serjam chamados, pois o edital não foi cumprido.
      Bebel

      Responder
  • 58. Marcio Gonçalves  |  14/12/2018 às 19:54

    Boa tarde sobre a ação contra o estado sobre o concurso de 2013 já tem algum parecer desde já agradeço.

    Responder
    • 59. apeoesp  |  16/12/2018 às 10:50

      Prezado professor Márcio,
      Infelizmente, não. A justiça tem sido muito morosa.
      Bebel

      Responder
  • 60. Marcio  |  30/12/2018 às 18:14

    Boa tarde gostaria de saber se tem possibilidade de ser julgado em 2019 a ação e ser chamado os remanescentes desde já agradeço.

    Responder
    • 61. apeoesp  |  13/01/2019 às 18:53

      Prezado professor Marcio,
      Estamos trabalhando junto ao governo e ao Tribunal de Justiça para que haja um acordo em torno dessa ação da APEOESP para a convocação dos professores concursados, para que não haja falta de docentes em 2019.
      Bebel

      Responder
  • 62. Angela  |  12/01/2019 às 07:36

    Bebel,estou com uma duvida que não me deixa dormir ,além dos 3.230 que serão convocados do concurso de peb 1.Como ficara o caso dos que ainda não estão nesta chamada ..eu por exemplo sou 14.378, não terei chance de ser chamada ?
    Além desta chamada terá uma próxima ?

    Responder
    • 63. apeoesp  |  13/01/2019 às 18:38

      Prezada professora Angela,
      Estamos lutando para que haja pelo menos mais uma chamada, estadualizada, se sobrarem vagas. Entretanto, se as vagas forem preenchidas, não haverá essa chance.
      Bebel

      Responder
  • 64. Angela  |  12/01/2019 às 07:47

    Tem alguma coisa que eu possa fazer para lutar por uma inclusão nesta chamada ,uma ação judicial contra o estado?
    Pois uma vez que o concurso vence agora em março ficaram ainda 3.400 em media aprovados e sem ingresso .
    Devemos nos unir e mover uma ação,uma vez que tem vaga para todos ingressarem e o estado nao nos convocou ?

    Responder
    • 65. apeoesp  |  13/01/2019 às 18:31

      Prezada professora Angela.
      Desculpe, a que concurso você se refere? PEB I ou PEB II?
      Bebel

      Responder
  • 66. Giselle  |  23/01/2019 às 22:27

    Prezada Bebel, acompanhei as convocações para o Concurso para PEB II até certo tempo. No entanto em Junho de 2017 fui convocada e para minha infelicidade neste período não estava acompanhando e perdi a convocação questionei na diretoria de ensino e foi orientada que não tinha jeito e teria que aguardar nova convocação de acordo com o que consta no edital. Então é quase impossível que eu seja chamada novamente a julgar por todas as etapas que eu teria que aguardar. Embora eu tenha ciência que consta no edital a informação que não utilizariam de outros meios para convocação além do Diário Oficial e a publicação da FGV, gostaria de saber se a algo que eu possa fazer a respeito, pois acredito que muitos colegas se encontram nesta mesma situação.

    Responder
    • 67. apeoesp  |  03/02/2019 às 15:28

      Prezada professora Giselle,
      Infelizmente, creio que não, pois o Governo cumpriu o edital ao convocar. De toda forma, ligue para 11.33506214 para melhor orientação.
      Bebel

      Responder
  • 68. João Batista de oliveira oliveira  |  03/02/2019 às 16:57

    Boa tarde, Bebel!
    Parabéns pela vitoria nas eleições.
    Parabéns pela vitoria também em fazer o governo reaver o concurso de 2013 , sou remanescente desse concurso e estou confiante .
    Sera feita em nível regional ou estadual as escolhas ?
    obrigado !

    Responder
    • 69. apeoesp  |  24/02/2019 às 14:16

      Prezado professor João Batista,
      Muito obrigada.
      Acreditamos que será por polos, embora estejamos lutando para que seja estadualizada.
      Bebel

      Responder
  • 70. João Batista de oliveira oliveira  |  03/02/2019 às 17:00

    Sou professor da subsede de Guaratinguetá.
    Obrigado .

    Responder
  • 71. Sonia Regina Fazion Coelho  |  21/02/2019 às 00:57

    Gostaria de saber, em relação a licença premio, se posso tirar minhas licenças tendo aulas em substituição. Se posso tirar de quinze em quinze dias. Sou categoria F com oito meses de licença premio com a aposentadoria em andamento e estou em duvidas em relação a essas licenças que por direito deveria tirar, usufruir nesse momento. E quanto a licença saúde posso tirar como, tendo aulas em substituição? Essa lei que surgiu não é clara, gostaria de um melhor esclarecimento. Obrigada.

    Responder
    • 72. apeoesp  |  24/02/2019 às 13:34

      Prezada professora Sonia,
      Por favor, para receber uma informação mais qualificada, ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 73. Marcio  |  21/02/2019 às 20:23

    boa tarde gostaria de informações sobre a audiência de conciliação, estou um pouco desanimado, o governa faz o que quer, sou professor de educação física categoria O todo ano fico esperando as sobras de aulas quando consigo, me sinto humilhado, passei no concurso de 2013 sou o próximo a ser chamado, ai fico pensando se a justiça sabe que o estado não chamou mesmo todos os professores porque não determina para chamar imediatamente estou desanimado, desde de já agradeço.

    Responder
    • 74. apeoesp  |  24/02/2019 às 13:32

      Prezado professor Marcio,
      O Governo não aceitou fazer o acordo. Nossa ação prossegue tramitando e vamos continuar nos mobilizando por uma decisão rápida e favorável.
      Bebel

      Responder
  • 75. Rodrigo  |  22/02/2019 às 00:27

    boa noite gostaria de um parecer sobre o acordo da apeoesp e o governo, sou professor categoria O de educação física e todo ano é uma humilhação , só fica as sobras e quando fica nos temos que ficar mendigando algumas aulas, em 2013 passei no concurso só que na quinta chamada tinha 3 cargos e eu era o quarto candidato, minha indignação é com o governo que faz o que quer se realmente falta 15 mil para chamar porque que a justiça não manda imediatamente chamar os candidatos estou revoltado e muito desanimado, desde de já agradeço e fico esperando a resposta.

    Responder
    • 76. apeoesp  |  24/02/2019 às 13:32

      Prezado professor Rodrigo,
      O Governo não aceitou fazer o acordo. Nossa ação prossegue tramitando e vamos continuar nos mobilizando por uma decisão rápida e favorável.
      Bebel

      Responder
  • 77. Vera Lúcia  |  22/02/2019 às 15:54

    Olá! Sou PEB I Categoria F, tenho duas graduações (matemática e pedagogia), mas não posso pedir evolução, pois na época da portaria categoria F eu era estudante. Será que posso entrar com recurso para mudar de PEB I para PEB II permanecendo na mesma categoria?
    Obrigada!

    Responder
    • 78. apeoesp  |  24/02/2019 às 13:31

      Prezada professora Vera,
      Sim. Deve fazer isso. Procure o departamento jurídico na subsede ou na sede central.
      Bebel

      Responder
  • 79. Marcio  |  22/02/2019 às 21:41

    Boa noite gostaria de saber sobre a conciliação da APEOESP e o governo estou indignado e revoltado com toda essa situação se realmente faltam 15 mil cargos a ser preenchidos porque a justiça não manda imediatamente chamar os professores que passaram em 2013 muita injustiça, sou professor categoria O de educação física todo o ano tenho que ficar mendigando algumas aulas quando consigo, foi esperar um parecer desde já agradeço.

    Responder
    • 80. apeoesp  |  24/02/2019 às 13:29

      Prezado professor Marcio,
      O Governo não aceitou fazer o acordo. A ação prossegue sua tramitação. Vamos continuar nos mobilizando para que haja uma solução rápida e favorável.
      Bebel

      Responder
  • 81. André  |  13/03/2019 às 01:13

    Bebel boa noite gostaria de saber se ainda posso ter esperança de ser chamado , queria sua opinião sincera tem chance mesmo da APEOESP ganhar essa ação, desde já agradeço.

    Responder
    • 82. apeoesp  |  17/03/2019 às 11:48

      Prezado professor André,
      Acreditamos que sim, mas não podemos prever qual será a decisão judicial.
      Bebel

      Responder
  • 83. Queli pina  |  10/04/2019 às 20:28

    Boa tarde eu tambem passei nesse concurso e não fui chamada o que ainda posso fazer posso entrar com mandado de segurança

    Responder
    • 84. apeoesp  |  14/04/2019 às 13:48

      Prezada professora Queli,
      Não há mandado de segurança. A APEOESP ingressou com ação coletiva que ainda está tramitando.
      Bebel

      Responder
  • 85. Nicole  |  01/05/2019 às 17:39

    boa tarde, estamos praticamente no meio do ano de 2019, cadê o novo concurso peb 2??? Faz 6 anos que não tem concurso no estado de sp, todos os outros estados abriram concursos peb 2

    Responder
    • 86. apeoesp  |  05/05/2019 às 14:12

      Prezada professora Nicole,
      Pois é. E cadê o nosso reajuste salarial (ganho na justiça), cadê a evolução funcional (que já tem legislação e não é aplicada), cadê as condições de trabalho nas escolas (sacateadas e caindo aos pedaços). Professora, infelizmente o eleitorado elegeu um governo que está acabando, ainda mais, com a escola pública. A linha do governo federal (que Doria apoia e com quem tem afinidades) é de acabar com os concursos. Estamos lutando contra tudo isso e ainda para não acabarem com a nossa aposentadoria. Se todos não vierem para a rua e fecharem as escolas quando chamamos assembleias e mobilizações, isso vai continuar e piorar. Se nos mobilizarmos, teremos alguma chance.
      Bebel

      Responder

Deixe uma resposta para Any Mery Sousa Cancelar resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 5.303.055 hits

Comentários

apeoesp em
apeoesp em

%d blogueiros gostam disto: