Sobre pagamento e férias dos professores da categoria O

23/02/2012 at 19:20 554 comentários

Está provisionado em folha suplementar para dia 28 de fevereiro, o pagamento das férias dos professores categoria “O”.
Segundo informação de alguns professores, a provisão está com descontos indevidos. APEOESP está checando esta informação e se necessário, ingressará com mandado de segurança coletivo para devolução deste dinheiro aos professores.

Precisamos da confirmação dos valores pagos e dos descontos. Os professores que quiserem colaborar podem entregar cópia do holerite ou qualquer outra forma de comprovação na subsede da APEOESP, solicitando que seja encaminhado ao departamento jurídico na sede central, para instrução do mandado de segurança.

Professores da ex-categoria L devem protocolar na escola o requerimento que pode ser encontrado no portal da APEOESP (www.apeoesp.org.br), no boletim APEOESP Urgente nº 14.

Pagamento

Muitas escolas têm informado aos professores da categoria O que somente receberão seus salários em abril. A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH), ex-DRHU, informa que há possibilidade de uma folha suplementar ainda em março e que muitos professores, cujos dados já foram inseridos no sistema, poderão receber no quinto dia útil de março. Estamos atentos para a confirmação destas informações.

About these ads

Entry filed under: Artigos. Tags: .

Senador Suplicy ingressa com representação contra presidente do TJSP As aulas começaram?

554 Comentários Add your own

  • 1. Vivi  |  23/02/2012 às 20:13

    Nós da extinta categoria L, trabalhamos o ano inteiro pra não receber nada!!!!!!É brincadeira, agora só falta não termos direito a bônus!!!!!!!!

    Responder
    • 2. apeoesp  |  24/02/2012 às 01:52

      Prezada professora Vivi,
      Você deve protocolar na escola o requerimento que pode ser encontrado no boletim APEOESP Urgente nº 14 (www.apeoesp.org.br). Em caso de indeferimento ou não resposta, entrar em contato com o departamento jurídico, na subsede, para ingressar com ação individual.
      Bebel

      Responder
      • 3. vivian  |  24/02/2012 às 11:30

        já entrei com o protocolo a resposta foi que estao esperando calculo da fazenda. e agora o que fazer

      • 4. apeoesp  |  25/02/2012 às 14:20

        Prezada professora Vivian,
        Deve aguardar uns dias. Não havendo resultado, procure o departamento jurídico na subsede da sua região.
        Bebel

    • 5. Valdemir Roberto Baldo  |  27/02/2012 às 15:59

      Bebel como pode a categoria O perder os quinquênios? Faz 18 anos que dou aula tenho 3 quinquênios e os 5% dos cursos… o estado vai tirar tudo isso conseguidos com o suor de meu trabalho e esforço… ahhhhhhhhhh isso não está certo! Vocês da Apeosp têm que fazer alguma coisa! Onde nós com tantos anos de serviço vamos parar nos tratando como lixo, como resto, nos tirando os direitos adquiridos de anos trabalhados… veja as abonadas… só temos o direito de 2 abonadas no ano… o que é isso Bebel? Não somos professores também? Por favor faça algo em favor de nossa categoria O, pois tem que se levar em conta os anos trabalhados como que vai tirando tudo o que foi conquistado com muita luta, suor, eu trabalhei 18 anos para ir conquistando os meus quinquênios, os 5% dos cursos… O que estão fazendo conosco da categoria O é uma injustiça, é excluir nós do magistério, como disse somos resto do magistério… isso têm que mudar, têm que haver justiça… onde vamos parar, sem receber salário, perdendo tudo? Façam Alguma coisa por nós professores da Categoria O Bebel por favor!

      Responder
      • 6. apeoesp  |  27/02/2012 às 17:16

        Prezado professor Valdemir,
        Em primeiro lugar, devemos considerar que nossas conquistas e dificuldades não dependem de uma só pessoa, ainda que ela ocupe um cargo de responsabilidade, como a Presidência da APEOESP. Se estivéssemos frente a um governo que dialoga e negocia, eventualmente uam só pessoa poderia, pela conversa e pelo convencimento, conseguir avanços. Mas este governo é intransigente, autortário, sem diálogo ou negociação. Por isso as conquistas virão da mobilização e da via jurídica.
        Desta forma, professor, você tem duas tarefas pela pela frente: uma, ajudar a organizar a categoria para a greve de 14, 15 e 16 de março e que poderá continuar, caso a assembleia do dia 16 de março assim decida. Segundo, procurar o departamento jurídico na subsede da APEOESP de sua região, para verificar juridicamente o que é possível fazer, ao mesmo tempo em que estudamos medidas coletivas sobre este problema.
        Bebel

  • 7. Marcelo Barbosa  |  23/02/2012 às 20:19

    Até agora vários professores Cat.O ex L, não tem nada provisionado na Fazenda e no BB.Liguei para a D.E e eles não sabem nada, nenhuma informação. Um absurdo esta situação.

    Responder
    • 8. apeoesp  |  24/02/2012 às 01:53

      Prezado professor Marcelo,
      Você deve protocolar na escola o requerimento que pode ser encontrado no boletim APEOESP Urgente nº 14 (www.apeoesp.org.br). Em caso de indeferimento ou não resposta, entrar em contato com o departamento jurídico, na subsede, para ingressar com ação individual.
      Bebel

      Responder
    • 9. Maria Luiza dos Santos  |  25/02/2012 às 01:36

      Eu tb confirmei no banco e não tem nada. Ainda vamos perder o IAMSPE, eu era “L” e perdi meus 5 anos e todos os pontos dos títulos. Isso pode? E ainda não abriu a prodesp para inserir nossas aulas a partir do dia primeiro de fevereiro. Como ficamos?

      Responder
      • 10. apeoesp  |  25/02/2012 às 02:29

        Prezada professora Maria Luiza,
        Para as férias, você deve protocolar na escola o requerimento que pode ser encontrado no boletim APEOESP Urgente nº 14 (www.apeoesp.org.br). Se for indeferido ou não houver resposta, deve procurar o departamento jurídico na subsede. O requerimento é o primeiro passo para uma ação individual.
        Quanto ao IAMSPE, já solicitamos reunião com o presidente, mas responderam que a manutenção dos professores categoria O está sendo analisada juridicamente. Estamos insistindo pela reunião.
        Em relação às demais questões, procure o departamento jurídico para verificar o que pode ser feito.
        Bebel

  • 11. Claudia  |  23/02/2012 às 20:21

    Boa noite Bebel

    Sou extinta categoria L e agora O não tenho nada provisionado nem no banco nem na fazenda o que você tem a nos responder …

    Responder
    • 12. apeoesp  |  24/02/2012 às 01:48

      Prezada professora Cláudia,
      Você deve protocolar na escola o requerimento que pode ser encontrado no boletim APEOESP Urgente nº 14 (www.apeoesp.org.br). Em caso de indeferimento ou não resposta, entrar em contato com o departamento jurídico, na subsede, para ingressar com ação individual.
      Bebel

      Responder
      • 13. lia  |  25/02/2012 às 00:29

        Eu tinha 298 reais provisionado no começo do mês e ele simplesmente sumiu!!!
        Isso pode acontecer???

      • 14. apeoesp  |  25/02/2012 às 02:42

        Prezada professora Lia,
        Não deveria acontecer. Solicite explicações por escrito à CGRH (ex-DRHU). A depender da resposta, procure o departamento jurídico na sua subsede.
        Bebel

  • 15. fabiana  |  23/02/2012 às 20:38

    BOA TARDE BEBEL
    TRABALHEI EM 2011 MEU CONTRATO CONTINUA,ESTOU DANDO AULAS JÁ!!! QUERIA SABER SE RECEBO EM MARCO???E OLHEI NO SITE DA FAZENDA E NÃO TEM NADA PROVISIONADO SOBRE MINHAS FÉRIAS!!!O QUE DEVO FAZER???

    Responder
    • 16. apeoesp  |  24/02/2012 às 01:55

      Prezada professora Fabiana,
      Há possibilidade de uma folha suplementar em março, de acordo com a SEE.
      Quanto às férias, você deve protocolar na escola um requerimento cobrando o pagasmento. Em caso de indeferimento ou não resposta, entrar em contato com o departamento jurídico, na subsede, para ingressar com ação individual.
      Bebel

      Responder
      • 17. Denise Antonio  |  11/03/2012 às 23:20

        ACHO TUDO UMA PALHAÇADA! ESTO DANDO AULAS DESDE O DIA 1 DE FEVEREIRO E ACHO ABSURDO NAO TER SALARIO NO MES DE MARÇO!!!! DEUS SABE COMO ESTOU TENTANDO SOBREVIVER ESSE MES,POIS PRECISO PEDIR DINHEIRO EMPRESTADO PARA TRABALHAR!!!AI VEM VOCES DA APEOSP FALANDO DA PARALISAÇÃO!!! POIS BEM,COMO VOU PENSAR EM GREVE SE AS CONTAS NÃO ESPERAM!!! E VAI TER MESMO ESSA FOLHA SUPLEMENTAR EM MARÇO OU É PARA ACALMAR NÓS PROFESSORES QUE ESTAMOS COMO PALHAÇOS NESSA HISTÓRIA!!! POR FAVOR,SENHORA BEBEL,VAMOS TER OU NÃO ESSA FOLHA SUPLEMENTAR!!!PORQUE PARA MIM NEM ADIANTA ESSA GREVE,POIS O QUE ESTOU MAIS PREOCUPADA É COM A CONTA DE AGUA,LUZ,FACULDADE,ETC…

      • 18. apeoesp  |  12/03/2012 às 01:55

        Prezada professora Denise,
        Seu próprio comentário já é a justificativa para a paralisação. Se o governo nos trata com tanto desrespeito e indignidade, que resposta devemos dar? Vamos nos unir, paralisar toda a rede e demonstrar que não estamos satisfeitos. Somente um forte movimento pode trazer o govenro a um diálogo verdadeiro com o sindicato e com os professores, para que seja aplicada a jornada do piso, mas também para que possamos alcançar soluções para os demais problemas que nos afetam.
        Quanto ao mais, senhora Denise, não cabe a mim garantir que haverá folha suplementar e sim ao governo. Nosso papel é o de pressionar e buscar soluções junto ao governo e a informação que nos foi dada pela Secretaria da Educação é a de que haverá folha suplementar na segunda quinzena de março.
        Bebel

  • 19. giselecvgisa2424  |  23/02/2012 às 20:43

    Está provisionado no site da fazenda?? Se for o meu não está…

    Responder
    • 20. apeoesp  |  24/02/2012 às 01:56

      Prezada professora Gisele,
      Se você era da extinta categoria L deve protocolar na escola o requerimento que pode ser encontrado no boletim APEOESP Urgente nº 14 (www.apeoesp.org.br). Em caso de indeferimento ou não resposta, entrar em contato com o departamento jurídico, na subsede, para ingressar com ação individual.
      Se for da categoria O, protocole um requerimento semelhante e proceda da mesma forma.
      Bebel

      Responder
  • 21. Gilmarcos Erik Batista Murari  |  23/02/2012 às 20:44

    Acabei de recever a informação da minha escola,que o nosso pagamento só será realizado em Abril.
    Como faço para receber o pagamento ainda em Março?
    Grato!

    Responder
    • 22. apeoesp  |  24/02/2012 às 01:59

      Prezado professor Gilmarcos,
      A SEE informou que há possiblidade de uma folha suplementar em março.
      Bebel

      Responder
      • 23. Gilmarcos Murari  |  25/02/2012 às 14:02

        A secretaria da minha escola reafirmou dizendo assim:”Os professores categoria ”O” com o contrato extinto só receberá em Abril”!
        Gostaria de saber se isso é real,minha cara Bebel ou todos receberam em uma possível folha suplementar já pronunciada em sua resposta?
        obrigado novamente

      • 24. apeoesp  |  26/02/2012 às 13:15

        Prezado professor Gilmarcos,
        A informação que temos, por enquanto, é que existe a possibilidade da folha suplementar, dependendo de decisão da Secretaria da Fazenda.
        Bebel

  • 25. fábio  |  23/02/2012 às 20:51

    gostaria de saber se para antiga categoria l também está provisionado ?? e se temos chance de receber em março o salário em folha suplementar ??

    Responder
    • 26. apeoesp  |  24/02/2012 às 02:00

      Prezado professor Fábio,
      Há, sim, possibilidade de uma folha suplementar em março
      Quanto às férias, você deve protocolar na escola o requerimento que pode ser encontrado no boletim APEOESP Urgente nº 14 (www.apeoesp.org.br). Em caso de indeferimento ou não resposta, entrar em contato com o departamento jurídico, na subsede, para ingressar com ação individual.
      Bebel

      Responder
  • 27. Paula  |  23/02/2012 às 20:58

    Boa tarde Bebel! Sou categoria O contrato extinto. Meu pagamento também está com desconto indevido e não recebi minhas férias de 2010 só de 2011. O que faço?
    O pagamento que vai cair em março são dos professores que já estão trabalhando?
    Obrigada pela atenção!

    Responder
    • 28. apeoesp  |  24/02/2012 às 02:02

      Prezada professora Paula,
      O pagamento se refere a professores com aulas.
      Quanto ao desconto indevido, a APEOESP ingressará com ação para devolução deste dinheiro aos professores.
      Bebel

      Responder
  • 29. Luciana  |  23/02/2012 às 20:59

    Olá Bebel os descontos foram realmente abusivos, no meu caso foi de 600 reais.

    Responder
    • 30. apeoesp  |  24/02/2012 às 02:03

      Prezada professora Luciana,
      A APEOESP está providenciando ação coletiva para devolução destes valores.
      Bebel

      Responder
  • 31. Rosana  |  23/02/2012 às 21:06

    Bebel
    comecei trabalhar em maio de 2010 e parei em dezembro de 2011 e pelo o que eu vi so tenho ferias do ano de 2011 quero saber como faço para resolver isso e o ano anterior nao tenho direito a nada ja que meu contrato nao foi extinto em 2010 so em 2011
    Obrigada se pode exclarecer

    Responder
    • 32. apeoesp  |  24/02/2012 às 02:04

      Prezada professora Rosana,
      Você protocolar requerimento na escola cobrando as férias de 2010. Em caso de indeferimento ou de não resposta, procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 33. Silvio  |  23/02/2012 às 21:08

    O demonstrativo de pagamento informa que no dia 28/02/2012 receberei FERIAS L.C. 1093/2009 A VALOR 01/01/2011 A 31/12/2011 1.818,65 +

    No entanto, não houve nenhuma menção aos valores referentes ao ano de 2010, uma vez que trabalhei durante todo aquele ano letivo, tão pouco o valor de 1/3 que deveria ser pago a título de indenização.

    Pior, houve mais de R$ 800,00 de descontos.

    02.044 CARGA HOR/SUPL – 5 A 8 SERIE R AULAS 17/12/2011 A 31/12/2011 88,40 -

    02.069 AULAS SUBSTITUICAO 5 R VALOR 17/12/2011 A 31/12/2011 331,47 -

    02.070 AULAS SUBSTITUICAO ENSINO MEDIO R VALOR 17/12/2011 A 31/12/2011 265,18 -

    02.073 GTCN AULAS SUBST. ENSINO MEDIO R VALOR 17/12/2011 A 31/12/2011 35,36 -

    04.130 GAM – GRATIF.ATIVIDADE MAGISTERIO R VALOR 17/12/2011 A 31/12/2011 34,25 -

    12.020 AUXILIO TRANSPORTE R VALOR 17/12/2011 A 31/12/2011 2,94 -

    16.057 FERIAS L.C. 1093/2009 A VALOR 01/01/2011 A 31/12/2011 1.818,65 +

    23.020 13. SALARIO – RRA R VALOR 17/12/2011 A 31/12/2011 62,88 -

    70.009 INSS D PERC. 17/12/2011 A 31/12/2011 76,75 +

    Gostaria de saber se haverá outra folha suplementar para correção destes valores?

    Responder
    • 34. apeoesp  |  24/02/2012 às 01:45

      Prezado professor Silvio,
      Protocole na escola requerimento pedindo explicações sobre o não pagamento das férias de 2010. Diante de resposta insatisfatória, procure o departamento jurídico na subsede.
      Quanto ao valor descontado, a APEOESP está apurando sua natureza e ingressará com mandado de segurança coletivo para sua devolução aos professores.
      Bebel

      Responder
  • 35. daniel  |  23/02/2012 às 21:12

    Olá! Sou professor categoria O. Olhei meu holerite. Estão descontando 495,58 devido ao término do contrato em dezembro. Isso é justo? A Apeoesp não tinha ganhado na justiça em relação a esse desconto?

    Responder
    • 36. apeoesp  |  24/02/2012 às 02:06

      Prezado professor Daniel,
      Ganhamos liminar com referência aos professores da ex-categoria L porque o governo anunciou que faria o desconto. Só podemos ingressar na justiça perante um fato. Agora, em relação aos professores da categoria O, há o fato.
      Bebel

      Responder
  • 37. Elis  |  23/02/2012 às 21:21

    Oi Bebel, tudo bem?
    Sobre a colaboração dos professores encaminhando os holerites para o departamento jurídico, será cobrado algum valor por esta ajuda?

    Responder
    • 38. apeoesp  |  24/02/2012 às 02:07

      Prezada professora Elis,
      Não será cobrado nenhum valor. Há cobrança de uma taxa mínima apenas em caso de ação individual.
      Bebel

      Responder
  • 39. Vanessa  |  23/02/2012 às 21:22

    Realmente eles estão descontando R$ 572,00 relativos ao período de 17/12/2011 a 31/12/2011; descontam também R$ 68,55 de vale transporte.

    Responder
  • 40. Mariana  |  23/02/2012 às 21:23

    Boa tarde!
    Recebi as férias referente ao ano de 2011 trabalhado. Vi que a APEOESP estaria entrando com mandado de segurança para requerer o pagamento das férias do ano trabalhado de 2010 também, pois não recebemos as férias referente a tal ano. Isso será fato?

    Responder
    • 41. apeoesp  |  24/02/2012 às 02:09

      Prezada professora Mariana,
      A justiça não aceita ações coletivas em casos como este. Você deve protocolar requerimento na escola cobrando este pagamento. Em caso de indeferimento ou se não houver resposta, deve procurar o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 42. jcvcinquini  |  23/02/2012 às 21:33

    Eu era categoria L no ano passado e agora sou categoria O, NUNCA recebi férias no Estado, eles sempre me alegavam que eu tinha “quebra de aulas” e por isso não teria direito a receber as férias.

    Hoje, quando chegaram na escola com a informação que as férias estavam provisionadas eu fui conferir e na Folha de Pagamento e no Banco do Brasil não tinha nada! Me deu uma raiva, uma sensação de impotência! Parece que estão brincando com a gente! Detalhe, eu fui o único professor da minha escola que não tinha férias provisionadas.

    Segue cópia de tela da Folha de Pagamento
    http://i48.photobucket.com/albums/f243/jcvcinquini/feriasnaoprovisionadas.jpg

    Responder
    • 43. apeoesp  |  24/02/2012 às 02:11

      Prezado professor JCV,
      Você deve protocolar na escola o requerimento que pode ser encontrado no boletim APEOESP Urgente nº 14 (www.apeoesp.org.br). Em caso de indeferimento ou não resposta, entrar em contato com o departamento jurídico, na subsede, para ingressar com ação individual.
      Bebel

      Responder
  • 44. Cristiane  |  23/02/2012 às 21:35

    Bebel,
    Alguns colegas têm comentado que não há a folha suplementar e nem o valor provisionado.

    Responder
    • 45. apeoesp  |  24/02/2012 às 02:13

      Prezada professora Cristiane,
      Quem te valores a receber deve protocolar requerimento na escola cobrando este pagamento. Em caso de indeferimento ou não resposta, procurar o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 46. alessandra  |  23/02/2012 às 21:47

    Boa noite Bebel.
    Realmente o valor do desconto é absurdo, no meu foi o valor de R$ 777,00, eu tinha carga completa. Está correto esse valor? Gostaria de saber o porquê desse desconto.
    Outra dúvida, você postou que o pagamento da cat O pode sair ainda em março, isso também é para os ingressantes? Eu assumi o cargo esse ano e o secretário da escola me disse que provavelmente meu pagamento sairá apenas em abril.
    Obrigada, boa noite.

    Responder
    • 47. apeoesp  |  24/02/2012 às 02:14

      Prezada professora Alessandra,
      A folha suplementar, se confirmada, será para todos os que tiverem seus dados inseridos no sistema de pagamento.
      Quanto ao desconto, estamos formulando mandado de segurança coletivo para que seja feita a devolução.
      Bebel

      Responder
  • 48. Cris  |  23/02/2012 às 22:08

    Boa noite!
    Os descontos foram referentes ao resto do mês de dezembro, no período do recesso. A dúvida é: de acordo com o nosso contrato (cat. O):
    Período contratual: “De” (1º dia de exercício do docente) – “Até” (o último dia letivo previsto no calendário escolar da escola em que irá atuar).
    O recesso é contado como dia letivo?
    Nossa recisão aconteceu no dia 17/12.

    Responder
    • 49. apeoesp  |  24/02/2012 às 01:38

      Prezada professora Cris,
      A APEOESP ingressará com mandado de segurança coletivo para que o dinheiro descontado seja restituído.
      Bebel

      Responder
  • 50. Rosi  |  23/02/2012 às 22:28

    cara Bebel.Gostaria de saber o que houve com o pagamento de férias dos professores ex categoria L.Seremos mais uma vez massacrados?Desculpe o desabafo.E depois a SE não sabe dizer porque muitos colegas abandonam a profissão.rsrsr.Abraços

    Responder
    • 51. apeoesp  |  24/02/2012 às 01:37

      O Estado anunciou em janeiro que não pagaria férias aos professores da ex-categoria L. Diante disto a APEOESP ingressou com mandado de segurança coletivo, mas não conseguimos liminar. Agora cada professor deve protocolar na escola o requerimento que pode ser encontrado no boletim APEOESP Urgente nº 14 (www.apeoesp.org.br). Caso seja indeferido ou não tenha resposta, procurar o departamento jurídico na subsede para ação individual.
      Bebel

      Responder
  • 52. Patricia  |  23/02/2012 às 22:36

    Olá gostaria de saber se esse pagamento das ferias sera pago so pra quem vez o requerimento ou todos da categoria O recebera em folha suplementar pois olhei na fazenda e não tem nada sera que eu não recebi.

    Responder
    • 53. apeoesp  |  24/02/2012 às 01:32

      Prezada professora Patrícia,
      Se você pertenceu à extinta categoria L, terá que protocolar requerimento na escola e, diante de indeferimento ou não resposta, procurar o departamento jurídico na subsede para ajuizar ação individual.
      Se pertence à categoria O há mais tempo, deve solicitar esclarecimentos à CGRH (ex-DRHU).
      Bebel

      Responder
  • 54. jani  |  23/02/2012 às 22:43

    Obrigada pelas as informações!

    Responder
    • 55. apeoesp  |  24/02/2012 às 01:30

      Prezada professora Jani,
      Disponha.
      Bebel

      Responder
  • 56. Vani  |  23/02/2012 às 22:53

    Bebel sou cat O ha 2 anos, mas ministro aulas desde de 2005( inicio como eventual). Em 2007 tinha reforço mat(estava cursando faculdade) sendo enquadrada como F. Me disseram que houve a mudança de cat pq atualizei meus dados e em 2010 assinei contrato caindo para O. Existe a possibilidade de reverter minha situação?
    Detalhe: Não fiz a prova ano passado pq estava cuidando de meu irmão q tem problemas mentais. Existe a possibilidade de pegar aulas não tendo feito a prova ano passado?
    Não fui aprovada ano retrasado.

    Abços.

    Vani.

    Responder
    • 57. apeoesp  |  24/02/2012 às 02:16

      Prezada professora Vani,
      Procure o departamento jurídico para ingressar com ação visando ter o mesmo regime de trabalho do professor da categoria F.
      Você tem chance de conseguir aulas se, a exemplo dos últimos dois anos, for aberto cadastramento para quem não fez a prova. Fique atenta.
      Bebel

      Responder
    • 58. Izabel  |  24/02/2012 às 19:51

      Foi liberada hoje aqui em Sorocaba as inzcrições para professores que não fizeram a prova, verifique na sua cidade, afinal é para liberar também. Um abraço e boa sorte.

      Responder
  • 59. vivian  |  23/02/2012 às 22:56

    e o pagamento ferias dos ex L

    Responder
    • 60. apeoesp  |  24/02/2012 às 01:29

      Prezada professora Vivian,
      É preciso ingressar com ação individual. O primeiro passo é protocolar na escola o requerimento que pode ser encontrado no boletim APEOESP Urgente nº 14 (em http://www.apeoesp.org.br). Em caso de indeferimento ou não resposta, procurar o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 61. Renata  |  24/02/2012 às 00:15

    Oi Bebel

    Tenho acúmulo de cargo estado-prefeitura (antiga Cat. L). No estado leciono no período da manhã e noite e na prefeitura no período da tarde. Ontem, tive convocação nas 2 escolas para o mesmo período (tarde). Como faço todos os anos fui na escola a qual era meu período, no caso prefeitura, uma vez que a tarde eu estou nesse cargo, porém hoje quando entreguei a declaração de que eu estive na escola da prefeitura o secretário de minha escola no estado me devolveu a declaração e no meu livro ponto estou com falta e ele me mostrou uma lei que diz que eu tenho que arcar com essa falta uma vez que era convocação. Mas nas duas escolas eu tenho convocação… Sendo assim só ficou com presença aqueles professores que tinham os 2 cargos na mesma escola quem tem cargos em escolas diferentes ficou com falta. Isso procede???? Sou categoria L agora, não posso faltar com risco de perder meu contrato. Como faço??? Não posso estar em 2 lugares ao mesmo tempo!!!! Meu acúmulo é legal, publicado em D.O. e agora??? Preciso de uma resposta de como proceder nesse caso, não acho justo eu ficar com essa falta justificada…

    Responder
    • 62. apeoesp  |  24/02/2012 às 02:32

      Prezada professora Renata,
      Se caso exige um estudo legal. Por favor, procure o departamento jurídico da APEOESP na subsede para ser orientada sobre como proceder para resguardar seus direitos.
      Bebel

      Responder
  • 63. Shirlei  |  24/02/2012 às 00:39

    Na folha de pagamento das ferias da categoria O e está sendo descontado do dia 20/12/2011 a 31/12/2011.

    Responder
    • 64. apeoesp  |  24/02/2012 às 02:35

      Prezada professora Shirlei,
      Como dizemos no texto, estamos formulando mandado de segurança coletivo para anular este desconto.
      Bebel

      Responder
  • 65. Marcia Oshiro  |  24/02/2012 às 01:15

    Bebel, hoje mesmo, fui informada de que o pagamento, provavelmente, não virá em março porque não deu p lançar no sistema. O sistema que não aceitou. Tb soube q meus 4 quinquênios foram retirados e mesmo assim, dou aulas maravilhosas e contente, quando saio da frente dos alunos, entro na realidade e doe muito. Por que não somos respeitados???

    Responder
    • 66. apeoesp  |  25/02/2012 às 14:32

      Prezada professora Marcia,
      Estamos pressionando e acredito que haverá uma solução para que seja possível uma folha suplementar.
      Quanto aos quinquenios, entendo que se trata de direito adquirido. Entre em contato com o departamento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 67. Danielle  |  24/02/2012 às 01:27

    Oii, fui categoria O em 2010 e não está provisionado nenhum pagamento de nada. isso quer dizer que não tenho direito?

    Responder
    • 68. apeoesp  |  24/02/2012 às 01:41

      Prezada professora Danielle,
      Protocole requerimento na escola solicitando explicações sobre o não pagamento. Em caso de resposta insatisfatória, procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 69. Alexandre Santos  |  24/02/2012 às 01:41

    Bebel, estão pagando férias de 2010. E as férias de 2011? Só tem provisionado o valor de1 ano. Na minha escola nem lançaram minhas aulas no sistema e dizem que somente a DE que consegue fazer isso. Como alguma DE conseguiu lançar as aulas dos categoria O e outras não? O sistema não é o mesmo? Sem as aulas no sistema dificilmente receberemos algo em Março!

    Responder
    • 70. apeoesp  |  25/02/2012 às 14:31

      Prezado professor Alexandre,
      Não concordamos. Você deve protocolar requerimento na escola (está no APEOESP Urgente nº 14 (www.apeoesp.org.br). Em caso de indeferimento ou não resposta, entre em contato com o departamento jurídico, na sua subsede, para ajuizar mandado de segurança.
      Bebel

      Responder
  • 71. sousa  |  24/02/2012 às 01:55

    Pagamento e férias dos professores da categoria O.

    Colegas, o que é isso! No meu holerite veio um desconto enorme praticamente 50%!
    Bebel, por favor contamos com o sindicato!Que governo injusto!

    Responder
    • 72. apeoesp  |  24/02/2012 às 02:36

      Prezado professor Sousa,
      Estamos formulando mandado de segurança para anular este desconto.
      Bebel

      Responder
  • 73. FELIPE TAVARES CONDE  |  24/02/2012 às 02:17

    Bebel..

    SOU CATEGORIA 0 CONTRATADO EM 2010 E 2011 NÃO TEM NADA PROVISIONADO COMO DEVO AGIR?

    Responder
    • 74. apeoesp  |  25/02/2012 às 14:28

      Prezado professor Felipe,
      Você deve protocolar requerimento na escola cobrando o pagamento. Em caso de indeferimento ou não resposta, entre em contato com o departamento jurídico, na sua subsede, para ajuizar mandado de segurança.
      Bebel

      Responder
  • 75. Luciana  |  24/02/2012 às 02:32

    Boa Noite!

    Eu nem sei o que falar. Entrei com uma ação para mudar a categoria para F, pois no ano de 2007 estava com aula.

    O que ocorreu foi que a administração da escola foi mudar de professor educação Básica I para Básica II. Eu estava trabalhando na Escola da Família e com 12 aulas durante a semana.

    Esse fato ocorreu em 2008. Já tentei uma ação, mas o sindicato entrou no coletivo . Creio eu que teria que ser individual até porque o caso e diferente.

    Atualmente estou em uma situação bem precária para quem iniciou em 2002, era para estar um pouco mais sossegada.

    Será que podemos mesmo contar com o nosso sindicato? Será que o mesmo tem força.

    Responder
    • 76. apeoesp  |  25/02/2012 às 14:26

      Prezada professora Luciana,
      Os trâmites jurídicos, muitas vezes, não coincidem com aquilo que nós, que não pertencemos àquele meio, entendemos. Mas, como associada, você tem o direito de ser plenamente defendida pelo sindicato. Assim, você deve insistir junto ao departamento jurídico sobre a sua ação individual, solicitando, se necessário, falar com o mais alto escalão do departamento. A não ser que saia convencida do contrário.
      Bebel

      Responder
  • 77. Jones Freitas  |  24/02/2012 às 10:14

    Estamos cansados disso Bebel, se houve uma orientação do juiz de não ser descontado, porque esperam o barco afundar para depois recorrer? Sinceramente a maioria dos professores estão voltando para seu antigo emprego!!!

    Precisamos fazer algo. Isso é injusto

    Responder
    • 78. apeoesp  |  25/02/2012 às 02:54

      Prezado professor Jones,
      A liminar diz respeito aos professores da ex-categoria L e não aos da categoria O. E, realmente, só se pode recorrer à justiça em caso de fato ou ameaça. No caso da antiga categoria L o governo anunciou que faria o desconto, mas no caso dos professores da categoria O, somente agora o fato aconteceu.
      Bebel

      Responder
  • 79. Roberta  |  24/02/2012 às 11:30

    Bom dia!
    Bebel, verifiquei q realmente o pagamento das férias está provisionado p/ o dia 28/02, mas não entendi o pq dos descontos discrimidados pela letra R= Reposição(pela legenda do holerith) referentes ao período de 17 a 31/12/2011 das aulas, do ALE, do auxílio transporte, do 13º. Todos esses descontos são corretos ou indevidos?
    Mais uma vez obrigada pela atenção!

    Responder
    • 80. apeoesp  |  25/02/2012 às 14:19

      Prezada professora Roberta,
      Consideramos os descontos indevidos, por isso vamos ingressar com mandado de segurança coletivo para tentar revertê-los.
      Bebel

      Responder
  • 81.  |  24/02/2012 às 11:42

    Olá Bebel, a DE de São Bernardo não tem informado quando serão as atribuições e nem os saldos de aulas, ficamos totalmente no escuro. No site não aparece o dia para as atribuições muito menos o saldo de aulas. O que fazer para reverter esta situação?. A ultima atribuição aconteceu 23/02 e NÃO FOI DIVULGADA, estou desesperada pois não tenho ideia de como me informar sobre as mesmas. Por favor nos ajude.

    Responder
    • 82. apeoesp  |  25/02/2012 às 14:18

      Prezada professora Jô,
      Por favor, entre em contato com a Subsede ou procure na própria subsede a diretora estadual, professora Vera Zirnberger, solicitando que interfiram nesta situação.
      bebel

      Responder
  • 83. Patricia R  |  24/02/2012 às 11:46

    No meu hollerith das férias não veio desconto, porém e as férias de 2010 não recebi, estou com contrato de março de 2010 a dezembro de 2011, o que devemos fazer para receber? ou esse pagamento já é de todo o periodo?

    Responder
    • 84. apeoesp  |  25/02/2012 às 14:14

      Prezada professora Patrícia,
      Você deve protocolar requerimento na escola cobrando este pagamento. Em caso de indeferimento ou não resposta, entre em contato com o departamento jurídico, na sua subsede, para ajuizar mandado de segurança.
      Bebel

      Responder
  • 85. Edson  |  24/02/2012 às 12:26

    Olá Bebel sera que vc poderia me informar o telefone do sindicato para qu eu possa encontrar uma subsed mais próxima.Gostaria de entrar com ação individual, mas não sou associado, é possível?

    Responder
    • 86. apeoesp  |  25/02/2012 às 14:13

      Prezado professor Edson,
      Verifique sua subsede no portal da APEOESP: http://www.apeoesp.org.br. Você precisa associar-se para ingressar com ação.
      Bebel

      Responder
  • 87. May  |  24/02/2012 às 12:41

    No meu caso veio descontado metade do mês de dezembro, inclusive o GTCN e o vale transporte…ao todo, 400 reais em descontos.
    Fora q, eu dou aula desde 2010 como categoria O e nunca recebi férias…o q veio de férias foi relativo ao ano de 2011. E de 2010? Como fica?^Eu vou ser prejudicada mais uma vez por n receber algo q tenho direito?

    Responder
    • 88. apeoesp  |  25/02/2012 às 14:12

      Prezada professora May,
      Quanto ao desconto de dezembro, estamos ingressando com mandado de segurança coletivo para tentar reverter.
      Quanto às férias, você deve protocolar requerimento na escola cobrando este pagamento. Em caso de indeferimento ou não resposta, entre em contato com o departamento jurídico, na sua subsede, para ajuizar mandado de segurança.
      Bebel

      Responder
  • 89. Patricia  |  24/02/2012 às 13:55

    Mas que bagunça…… qual a diferença de quem foi L e agora é O: Por que teve professores que receberam e outros não. Protocolei o meu requerimento para pode receber as minhas férias e agora vou ficar de um lado por outro e sem nenhuma resposta. A minha secretaria nem se dava conta desse requerimento e nem sabia que houve professores da categoria O que recebeu as ferias isso virou descaso eu trabalhei o ano todo com aula como L e não recebi nada. Vc pode me explicar o que aconteceu. Vou sair no prejuízo de novo já basta ter ficado sem pagamento em fevereiro.

    Responder
    • 90. apeoesp  |  25/02/2012 às 14:11

      Prezada professora Patrícia,
      Em caso de indeferimento xde seu requerimento ou não resposta, entre em contato com o departamento jurídico, na sua subsede, para ajuizar mandado de segurança individual.
      Bebel

      Responder
  • 91. vivian  |  24/02/2012 às 13:57

    bebel olha que piada da educação
    Secretaria Educacao ‏ @educacaosp
    Responder RetweetadoRetweetar
    Excluir
    Marcado como FavoritoFavorito · Fechar Abrir Detalhes @cris_faber Olá Cris. A categoria L pertencia a um regime de contratações temporárias. As férias foram creditadas em janeiro de 2011.

    14 h Secretaria Educacao ‏ @educacaosp
    Responder RetweetadoRetweetar Excluir Marcado como FavoritoFavorito · Fechar Abrir Detalhes
    @TeacherDaniela Olá Daniela. A categoria L pertencia a um regime de contratações temporárias. As férias foram creditadas em janeiro de 2011.

    Responder
    • 92. apeoesp  |  25/02/2012 às 14:08

      Prezada professora Vivian,
      Não concordamos. Você deve protocolar requerimento na escola (está no APEOESP Urgente nº 14 (www.apeoesp.org.br). Em caso de indeferimento ou não resposta, entre em contato com o departamento jurídico, na sua subsede, para ajuizar mandado de segurança.
      Bebel

      Responder
  • 93. Ivone  |  24/02/2012 às 14:09

    Por favor colegas profs. categoria O está provisionado no Banco do Brasil onde recebemos nossos proventos? ou na folha de pagamento onde verificamos nossos proventos? Pois não consta nada de deposito provisionado das férias em nenhum desses lugares, no meu caso.
    Terei então que protocolar requerimento na minha escola solicitando explicações?
    Como pode ser possível algo dessa natureza, uns recebem outros não, haja paciência e muita fé pra que nós desvalorizados categoria O possamos ser respeitados e vistos como profissionais respeitados e valorizados. Tanta encheção de saco pra podermos termos direitos a algo que é nosso direito, ou pelo menos deveria ser em qualquer outra categoria.

    Responder
    • 94. apeoesp  |  25/02/2012 às 14:06

      Prezada professora Ivone,
      Se não há provisionamento, você deve protocolar o requerimento na escola e, havendo indeferimento ou não havendo resposta, deve procurar o departamento jurídico na sua subsede.
      A situação é mesmo absurda.
      Bebel

      Responder
  • 95. Antonio Carlos de Sousa  |  24/02/2012 às 14:29

    Boa tarde !!! Sou ex cat L e fiz o requerimento a mais ou menos três semanas. Não obtive nenhuma respostas, pois a Diretoria de Ensino da minha região não sabe o que fazer. O que posso fazer?
    Nossa é muito complicado estou lecionando desde 204 e não consegui atribuir aulas no 1º semestre de 2007 e o governo nos trata dessa forma. “A educação de São Paulo a cada ano que passa consegue ficar pior”.

    Responder
    • 96. apeoesp  |  25/02/2012 às 14:04

      Prezado professor Antonio Carlos,
      Você tem razão. A cada momento, o governo complica mais a vida do professor.
      Você deve agora procurar o departamento jurídico da APEOESP na sua subsede para ingressar com mandado de segurança individual.
      Bebel

      Responder
  • 97. fernanda  |  24/02/2012 às 14:35

    Olá Bebel tenho sempre acompanhado as notícas da apeoesp, tanto por aqui quanto pelo twitter e queria expressar meu agradecimento por sua luta constante em defesa dos nossos interesse. Além disso, gostaria de pedir ajuda para esclarecimento de uma dúvida: os professores categoria O têm direito à receber rescisão de contrato,uma vez que foram todos extintos e que normalmente quando um contrato se encerra há o pagamento de algum valor?? Obrigada

    Responder
    • 98. apeoesp  |  25/02/2012 às 14:01

      Prezada professora Fernanda,
      Obrigada por suas palavras.
      O governo considera como indenização o pagamento de férias que está provisionado para o dia 28/02. Não há previsão legal de outra indenização.
      Bebel

      Responder
  • 99. Nadia Pagni Bizarro  |  24/02/2012 às 16:23

    Olá Bebel, sou categoria O e já vi meu holerite de férias, o que está sendo descontado são os 15 dias de dezembro, porque no mes de janeiro recebemos salário integral, agora estão estornando metade do salário de dezembro, está escrito no holerite de 17/12/2011 a 31/12/2011.
    Eu já esperava por isto pois o contrato acabou em 16 de dezembro.
    Gostaria de saber se está correto este estorno.
    Obrigada, Nadia.

    Responder
    • 100. apeoesp  |  25/02/2012 às 14:09

      Prezada professora Nadia,
      Não concordamos com o estorno e estamos ingressando com mandado de segurança coletivo para tentar revertê-lo.
      Bebel

      Responder
  • 101. Rose  |  24/02/2012 às 16:43

    Prezada Bebel,

    Sou ex cat. L e tenho uma dúvida referente atribuição de aulas. atribui aulas em uma escola aqui em São Paulo sendo 20 matemática (substituição) e 10 física (livres), é a primeira vez que atribuo aulas de matemática, e não percebi no momento que só poderia atribuir aulas no ensino fundamental, e a banca na diretoria também não atentou a esse fato e acabou me atribuindo aulas de matemática no ensino médio, pois bem agora deu problema e fui informada pela própria diretoria que não há nada a ser feito somente eu aguardar as atribuições nas escolas e completar minha carga.
    Porém ficará inviável eu com 10 aulas em uma escola e o restante em outra, por ser um lugar um tanto afastado talvez não dando tempo de locomoção de uma para outra e tambem pelo fator que as escolas já estão com seus horário prontos será difícil encaixe de horários.
    Minha dúvida é: se eu conseguir outra escola que tenha um maior numeros de aulas livres poderei deixar as 10 de física e ir para esta outra escola?

    Desde já agradeço,

    Rose.

    Responder
    • 102. apeoesp  |  25/02/2012 às 13:55

      Prezada professora Rose,
      Não. Apenas se fosse deixar aulas em substituição para pegar aulas livres. Oriente-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 103. Tamara de Lima  |  24/02/2012 às 16:47

    Bebel, até o ano passado, dezembro, eu era categoria O. Agora ingressei como efetiva, só que na DE de uma outra cidade. Onde protocolo o requerimento? Para mim não tem nada provisionado….
    Abraço.

    Responder
    • 104. apeoesp  |  25/02/2012 às 13:54

      Prezada professora Tamara,
      Na sua escola atual.
      Bebel

      Responder
  • 105. ericleslealEricles  |  24/02/2012 às 17:24

    Fujam da SEE enquanto podem. Procurem outras coisas para fazerem…

    Responder
  • 106. Professor Juliano  |  24/02/2012 às 17:54

    Sinceramente eu acho que o sr. Geraldo Alckimin pensa que não tenho contas a pagar… Sou da extinta categoria L… não recebo férias, não tenho direito a nada e ainda tenho que assinar um contrato com o Lúcifer… e o meu sindicato fica olhando isto de braços cruzados… difícil em… bem difícil…

    Responder
    • 107. apeoesp  |  25/02/2012 às 13:47

      Prezado professor Juliano,
      Entendo sua indignação, mas não aceito que diga que estamos de braços cruzados. Não somos governo e não temos poder para resolver isto. Nossa função é pressionar e lutar e estamos fazendo isto pela via jurídica, pela via política (houve audiência pública na Assembleia Legislativa no dia 8 de fevereiro, onde os desmandos do governo foram discutidos) e pela mobilização (temos greve agendada para o dia 14 de março e assembleia no dia 16 de março no Palácio dos Bandeirantes).
      Já enfrentamos tropa de choque, chuva e sol nas ruas para lutar contra as medidas deste governo, inclusive a lei que extinguiu a categoria L. Certamente você esteve conosco nestes momentos, não?
      Para receber suas férias, você tem que protocolar na escola o requerimento que pode ser encontradom no boletim APEOESP Urgente nº 14 (www.apeoesp.org.br). Em caso de indeferimento ou não resposta, deve procurar o departamento jurídico da APEOESP na sua subsede.
      Quanto ao pagamento de fevereiro (que recebe em março) fomos informados que poderá haver folha suplementar em março, dependendo de decisão da Secretaria da Fazenda.
      Bebel

      Responder
      • 108. Professor Juliano  |  28/02/2012 às 14:19

        okay senhora presidente… desde 2007 eu só esculto um talvez… estou cansado deste talvez… sou um ótimo professor… faço todas as minhas funções pedagógicas com êxito e até mais do que passam das minhas obrigações por amor a minha profissão… porém eu vivo… e saiba que estive sim em todas as mobilizações da apeoesp, inclusive da greve de 45 dias de 2008, onde estou até hoje com várias injustificadas… mas os resultados não tem vindo sra Isabel… será que a culpa é nossa? será que a culpa é do sindicato? será que a culpa é do governo? eu acho que esta é a dúvida está nos 17 mil corações dos ex Ls mandados para a lista do IBAMA… afinal estamos extintos…

      • 109. apeoesp  |  28/02/2012 às 18:31

        Prezado professor Juliano,
        Eu tenho certeza de que a culpa não é dos professores nem do sindicato (que nada mais é do que os professores organizados). A culpa, com certeza, é do governo. Afinal, foi o Estado, sob o comando de governos que implementam a mesma política desde 1995, quem criou toda esta situação. Temos que nos mobilizar e nos indignar contra o governo e não entre nós mesmos. A função do sindicato é organizar as lutas, convocar as mobilizações, negociar quando há esta possibilidade, acionar a justiça quando cabe. Isto nós temos feito.
        Bebel

  • 110. IVO.FREITAS  |  24/02/2012 às 18:23

    Cara Bebel,
    Hoje dia 24 de fevereiro, saiu no diario da educação que abriu inscrições para professores que não participaram do processo seletivo de 2012, é uma injustiça muita grande com quem ficou sentado em uma cadeira quatro horas, ficou apreensivo dias para sair a classificação e agora abre inscrições para professores e eles não precisa fazer a prova. Agora é hora de lutar para acabar com essa prova ridícula.
    Bebel algum professor da antiga categoria L conseguiu receber as férias.

    Responder
    • 111. apeoesp  |  25/02/2012 às 13:41

      Prezado professor Ivo,
      Você tem razão. Esta prova não tem razão de ser.
      Ainda não houve caso de professor da categoria L que tenha recebido as férias. Os processos ainda estão em trâmite.
      Bebel

      Responder
      • 112. Melaine Hummel  |  25/02/2012 às 13:52

        É uma vergonha abrir inscrição, sendo que muitos que passaram na prova ainda não pegaram aula, inclusive eu, que já fui em 3 atribuições este ano na DE, inclusive em 2 delas bati com a porta na cara pq fizeram nós irmos chegando lá não tinha saldo, sem falar que ficamos horas sem comer, beber, papel higiênico e o pior sem cadeira pra sentar. Um absurdo.

  • 113. Winderson  |  24/02/2012 às 18:49

    Olá Bebel, tudo bem? Li os comentários acima e suas respectivas respostas aos professores e não querendo ser repetitivo digo que entendi que o desconto decorrente do final do mês de dezembro no meu caso do dia 17/12 até dia 31/12 são indevidos e a APEOESP entrará com mandato de segurança coletivo. Na minha folha suplementar as férias que estão sendo pagas é referente somente ao ano de 2011, mas eu assinei meu contrato em março de 2010. Para eu poder requerer as férias proporcionais ao ano de 2010 (de março à dezembro) eu teria que protocolar um requerimento junto á subsede da APEOESP para ingressar com uma ação individual? por que referente à 2010 não pode ser expedido um mandato de segurança coletivo nesse caso? Ma temos direito à essas férias uma vez q a Lei que rege a contratação da cat. O diz q o pagamento é somente decorridos 12 meses de efetivo exercício?
    Grato

    Responder
    • 114. apeoesp  |  25/02/2012 às 13:40

      Prezado professor Winderson,
      O requerimento deve ser protocolado na escola. Em caso de indeferimento ou não resposta, deve procurar o departamento jurídico na subsede da APEOESP.
      A justiça não tem rececpcionado mandados de segurança coletivos em casos como este.
      Bebel

      Responder
      • 115. Winderson  |  25/02/2012 às 14:56

        Qual é o prazo (em dias) para obter resposta deste requerimento feito junto à unidade escolar?

      • 116. apeoesp  |  26/02/2012 às 13:24

        Prezado professor Winderson,
        Aguarde um tempo razoável, de uma semana a dez dias.
        Bebel

    • 117. Melaine Hummel  |  25/02/2012 às 13:59

      Oi Winderson você olhou no site da fazendo e no BB que está provisionado, pq no meu não tem nada. E eu entrei com o requerimento no começo de fevereiro. Ehhhhhhhhhhh bagunçaaaa

      Responder
  • 118. Carla Andreza Cardozo  |  24/02/2012 às 19:10

    Bebel
    Trabalhei em 2010 e não recebi as férias referente a esse ano…somente referente a 2011…vc disse que teria possibilidade de pagamento de férias categoria 0 que tivesse trabalhado em 2010 e 2011 e agora???
    Tá certo ou errado meu pagamento???

    Responder
    • 119. apeoesp  |  25/02/2012 às 13:38

      Prezada professora Carla,
      Protocole requerimentona sua escola cobrando este pagamento. Se houver indeferimento ou não houver resposta, entre em contato com o departamento jurídico na subsede para ajuizar mandado de segurança individual.
      Bebel

      Responder
      • 120. Melaine Hummel  |  25/02/2012 às 14:04

        Sinceramente não entendo se o governo vai pagar as férias, então como o requerimento que protocolamos na escola pode ser indeferido. Alguém pode me explicar por favor, pq já estou a ponto de enlouquecer de tantas informações desencontradas.

      • 121. apeoesp  |  26/02/2012 às 13:18

        Prezada professora Melaine,
        No caso dos professores da categoria O, o governo provisionou o pagamento das férias para o dia 28/02. Se houver irregularidade, como falta de um período, deve ser feito o requerimento. Se houver indeferimento, o professor deve procurar o departamento jurídico para ingressar com ação.
        No dos professores da ex-categoria L, sequer há provisionamento. O requerimento, portanto, deve ser protocolado de imediato.
        Bebel

      • 122. Melaine Hummel  |  27/02/2012 às 02:16

        Sou ex L e já protocolei no dia 2/2 o requerimento, mas não tem nada provisionado. Isso quer dizer que o governo exclui a categoria L do sistema? 12 anos na rede, e agora o governo não me reconhece como profissional e muito menos como ser humano. Está muito dificil dar aula hj em dia, os alunos cada vez mais indisciplinados, mas por incrivel que pareça, eles são mais humanos e me reconhecem como profissional da educação, estão solidários a minha situação, me mandam mensagens no meu cel. e no facebook, pedem pra que eu volte a dar aulas pra eles. Meus queridos colegas em meio a tanta dor e humilhação, são os nossos alunos que mais reconhecem o nosso valor, cada qual do seu jeito, é claro, e quando pergutam como estou, digo humilhada e eles me respondem calma professora vai dar tudo certo. Será que não são eles que poderão nos ajudar nessa luta, seria maravilhoso se eles fossem à rua conosco nessa paralisação, afinal o slogan do governo e ” TODOS PELA EDUCAÇÃO”. Será?

  • 123. christiane  |  24/02/2012 às 19:11

    Olá Bebel
    Sou antiga L e não tenho nada provisionado.Será que não receberei novamente!!! Não aguento mais isso!!! me ajude preciso receber

    Responder
    • 124. apeoesp  |  25/02/2012 às 13:37

      Prezada professora Christiane,
      Fomos informados de que poderá haver folha suplementar em março. Depende de decisão da Secretaria da Fazenda.
      Bebel

      Responder
  • 125. christiane  |  24/02/2012 às 19:27

    A secretaria da educação está dizendo que a categoria L não vai receber férias.Escuta isso.está no twitter.” A categoria L pertencia a um regime de contratações temporárias. As férias foram creditadas em janeiro de 2011.@educacaosp.”

    Responder
    • 126. apeoesp  |  25/02/2012 às 13:35

      Prezada professora Christiane,
      Não é este o nosso entendimento. Voce deve protocolar na escola o requerimento que pode ser encontrado no boletim APEOESP Urgente nº 14 (www.apeoesp.org.br). Se houver indeferimento ou não houver resposta, entre em contato com o departamento jurídico na subsede para ajuizar mandado de segurança individual.
      Bebel

      Responder
  • 127. Luis Paulo  |  24/02/2012 às 19:47

    Boa Tarde Bebel, sou ingressante no Estado Peb II, gostaria de saber quanto tempo em média o primeiro salário cai em conta, desde já obrigado.

    Responder
    • 128. apeoesp  |  25/02/2012 às 13:33

      Prezado professor Luis Paulo,
      Pode demorar dois meses, mas fomos informados que poderá haver uma folha suplementar em março.
      Bebel

      Responder
  • 129. Melaine Hummel  |  24/02/2012 às 20:49

    Oi bebel, protocolei o requerimento na escola no dia 2/2, mas ainda não tem nada provisionado tem na fazenda e nem no BB.

    Responder
    • 130. apeoesp  |  25/02/2012 às 13:28

      Prezada professora Melaine,
      Você deve procurar o departamento jurídico da APEOESP na subsede da sua região. Será necessário ingressar com mandado de segurança individual.
      Bebel

      Responder
  • 131. Melaine Hummel  |  24/02/2012 às 20:55

    Bebel tem outra coisa que me preocupa o governo tá tirando o Iamspe dos cat. O. Eu por exemplo contribuo desde 2000 e utilizo o convênio, não só eu, como meus pais, filhos, esposo, eu e meu pais fazemos tratamento doenças crônicas. Até janeiro 2012 fui descontada em folha, mas em fevereiro não tive pagamento. Como devo resolver essa questão?

    Responder
    • 132. apeoesp  |  25/02/2012 às 13:31

      Prezada professora Melaine,
      Estamos solicitando reunião com o presidente do IAMSPE para tratar desta questão. A resposta é que isto está em análise jurídica (a permanência dos professores da categoria O no IAMSPE). Estamos insistindo para que seja agendada esta reunião. Dependendo da situação, ingressaremos com ação judicial. Verifique junto ao departamento jurídico se você pode fazer algo individualmente.
      Bebel

      Responder
      • 133. Melaine Hummel  |  25/02/2012 às 14:15

        Bebel, vou ser sincera ingressei no estado em 2000, mas cada ano que passa fica mais dificil. Gostaria de saber se eu entrar com ação individual, quanto será o custo? Porque no momento estou literalmente sem grana, sem salário e todo mês tenho que honrar com as contas de despesas básicas alimentação etc.

      • 134. apeoesp  |  26/02/2012 às 13:20

        Prezada professora Melaine,
        A APEOESP cobra uma taxa de R$ 50,00, quase simbólica, pois não cobre as custas do processo.
        Bebel

  • 135. Jones Martins de Freitas  |  24/02/2012 às 21:30

    O caso Bebel é que se não recebemos nada agora (ex-L), não temos dinheiro para entrar com essa ação judicial, sabemos que apeoesp cobra 50,00 reiais. Preciso entrar com outra para mudança de categoria e não tenho mais 50,00. Quer saber a verdade, estou procurando outro emprego. Senhor secretário veja só o que fez com os professores, deixou nós sem o pão de cada dia. Mas fique vc sabendo que isso será cobrado com auto preço, pois a palavra do Senhor Jesus diz: Que ai de um em mecher com meus pequenininhos!!!! Eu sou um servo do senhor altissímo, e ele entrará com providência em tudo que está acontecendo!!!!!!

    Caros colegas fiquem na fé, Deus irá honrar!!!!!!!

    Responder
    • 136. eli  |  26/02/2012 às 02:15

      Isso mesmo. tenho muita fé em Deus que todos os nossos direitos serão pago….
      A porta que Deus abre , ninguém fecha. Tenho muita fé nosso Deus .

      Responder
  • 137. Thiago Rodrigues  |  24/02/2012 às 21:31

    Ola gente olha este novo Blog sobre televisão, audiencia e entreterimento acesse http://canalrealtime.wordpress.com
    e veja noticias atualizadas frequentemente e audiencia das tvs clique e veja http://canalrealtime.wordpress.com

    Responder
  • 138. Hugo Ricardo  |  24/02/2012 às 22:59

    Profa Bebel, recebi hoje uma carta da apeoesp cobrando a mensalidade do mês de fevereiro de 2012. E pedindo para que eu faça autorização para débito em conta ou faça deposito bancário. Desculpe Sra. profa. mas não acredito que a apeoesp não tenha em seus arquivos meus dados cadastrais e que neles não conste qual categoria eu pertencia. Mas se não eu falo aqui, era categoria L, agora sou O, sem férias, sem salário em fevereiro e ainda por cima corro o risco de perder as doze aulas que tive atribuídas, pois não tenho como fazer o htpc nos dias que a escola disponibiliza. E não consigo ter do sindicato uma resposta as minhas perguntas. Ai sem salário, sem aulas, o sindicato me manda uma cartinha cobrando a mensalidade de fevereiro, sabendo que 12 mil professores estão sem salários. Pelo amor de Deus, isto não existe sra. profa. Me senti vendido agora, pois o mais importante para o sindicato me pareceu ser os R$ 11,78 da mensalidade, e olha que nem um mês se passou. Penso que o melhor mesmo é largar o ensino público.

    Responder
    • 139. apeoesp  |  27/02/2012 às 14:16

      Prezado professor Hugo,
      A diretoria da APEOESP está submetida ao estatuto da entidade, votado em Congresso Estadual e não pode fugir da sua aplicação. O estatuto define que uma das obrigações dos associados é estar em dia com as mensalidades. Há um sistema informatizado que é organizado e acionado automaticamente de acordo com esta premissa e ele não trabalha com exceções, tendo em vista o já citado dispositivo estatutário. Até que haja alguma alteração, votada em Congresso, esta é a sistemática em vigor, visando garantir o funcionamento da entidade, em benefício do conjunto dos associados.
      Para maiores esclarecimentos, você pode agendar conversa pessoa com o diretor de administração, professor Odimar, na sede central.
      Bebel

      Responder
  • 140. Mercedes Lopes  |  24/02/2012 às 23:10

    Sou professora Cat O,e tive a infeliz surpresa de saber que as minhas férias (aliás uma só) consta já no demonstrativo de pagamentos com um absurdo desconto no valor de R$ 1.050,00!!! Já li sua postagem sobre as providências da Apeoesp e fico muito grata por isso! Não querendo ser alarmista, mas seguindo o velho ditado: “Onde há fumaça há fogo” gostaria de deixar aqui um alerta. Soube pelo professor mediador de minha escola que o governo decidiu retirar as gratificações referentes as aulas somente para a Cat O, ou seja, o valor ficará cru, receberemos aproximadamente R$ 1.000,00 (para os que tem carga completa)! Se isso se concretizar será realmente o fim da picada! Já não temos direito ao IAMSPE, não temos direito as faltas como os demais, não participamos da prova de mérito, ou seja, somos um “O” à esquerda! Gostaria se saber, se essa informação para vocês tem qualquer possível veracidade!! Grata!!

    Responder
    • 141. apeoesp  |  25/02/2012 às 02:51

      Prezada professora Mercedes,
      Na realidade, estão sendo incorporadas aos salários as últimas gratificações existentes. A GG foi incorporada e a GAM terá sua última parcela de incorporação em março.
      Bebel

      Responder
  • 142. Vanessa  |  24/02/2012 às 23:27

    Alguma notícia sobre o bônus?

    Responder
    • 143. apeoesp  |  25/02/2012 às 02:48

      Prezada professora Vanessa,
      Por enquanto, nenhuma informação, ainda.
      Bebel

      Responder
  • 144. Ana Flávia  |  24/02/2012 às 23:29

    Olá,em 2011 ainda era categoria L e até agora não tem nada provisionado refente as férias.Onde posso ver lançamento ??

    Responder
    • 145. apeoesp  |  25/02/2012 às 02:47

      Prezada professora Ana Flávia,
      Para pleitear suas férias, você deve protocolar na escola o requerimento que pode ser encontrado no boletim APEOESP Urgente nº 14 (em http://www.apeoesp.org.br). Se for indeferido ou não houver resposta, procure o departamento jurídico na sua subsede para ajuizar ação individual.
      Bebel

      Responder
  • 146. jani  |  24/02/2012 às 23:32

    Só para desabafar para mim veio o desconto de 1000 reais!!! É um absurdo… Bebel verdade do seu comentário: os alunos sumiram da escola isso porque nem sabem dos 3 dias de planejamento que com certeza não irão os outros 2 dias da semana…

    Responder
    • 147. apeoesp  |  25/02/2012 às 02:45

      Prezada professora Jani,
      Exatamente. Mais uma semana perdida.
      Bebel

      Responder
  • 148. jani  |  24/02/2012 às 23:36

    Bebel fala verdade é injusto estudamos tanto para fazer a provinha que tem nível de concurso e agora já está aberta as inscrições para quem não fez a prova. Tudo bem, é bom para quem precisa, mas que não é justo, não é. Por que o governo faz isso?

    Responder
    • 149. apeoesp  |  25/02/2012 às 02:45

      Prezada professora Jani,
      É mais uma demonstração das contradições e da bagunça na rede estadual de ensino, embora sejamos favoráveis a que todos os professores tenham oportunidades de trabalhar. Por isso somos contra essa prova.
      Bebel

      Responder
  • 150. Raisa Guerra  |  25/02/2012 às 00:11

    Bebel, sou categoria O, posso largar algumas aulas? Ou tenho que largar todas?

    Obrigada!

    Responder
    • 151. apeoesp  |  25/02/2012 às 02:43

      Prezada professora Raísa,
      Se deixar aulas, não poderá mais participar de nenhuma atribuição durante o ano.
      Bebel

      Responder
  • 152. lia  |  25/02/2012 às 00:39

    Sou da antiga categoria L, estou trabalhando sem interrupções desde maio de 2009 e esse ano comecei a trabalhar no primeiro dia letivo (01.02.2012) , levei todos os meus documentos inclusive o laudo médico logo depois da atribuição (26.02.2012). Não tenho nada provisionado, nem holerite.
    O que fazer???

    Responder
    • 153. apeoesp  |  25/02/2012 às 02:39

      Prezada professora Lia,
      Para cobrar suas férias, protocole na escola o requerimento que pode ser encontrado no boletim APEOESP Urgente nº 14 (www.apeoesp.org.br). Caso seja indeferido ou não haja resposta, deve procurar o departamento jurídico na subsede para ingresso de ação individual.
      Quanto ao pagsamento, fomos informados que poderá haver uma folha suplementar em março.
      Bebel

      Responder
      • 154. lia  |  27/02/2012 às 21:11

        Obrigada!

  • 155. Luciana Rocha  |  25/02/2012 às 01:09

    Prezada Bebel,

    Sou professora cat O antiga L ,tenho cirurgia marcada no servidor publico pra 10 de abril . Enviei um email solicitando prorrogação de tratamento para (,cadastroiamspe@iamspe.sp.gov.br) ainda não obtive resposta . Como devo proceder ? Corro o risco de perder o contrato no caso de ficar 40 dias afastada ? Estamos juntas na luta por uma Educação mais Justa ! Agradeço desde já !

    Responder
    • 156. apeoesp  |  25/02/2012 às 02:36

      Prezada professora Luciana,
      Por favor, entre em contato com o departamento jurídico da APEOESP, na subsede, com urgência, para verificar que medida legal pode ser tomada.
      Bebel

      Responder
  • 157. Junior  |  25/02/2012 às 02:05

    Bebel, uma dúvida:
    ingressei na rede em abril/2011 (categoria O) e, desde então, venho trabalhando como prof. substituto de professores em licenças saúde, prêmio… Tenho direito a receber férias agora ou somente ao término do contrato?
    atenciosamente,

    Responder
    • 158. apeoesp  |  25/02/2012 às 02:24

      Prezado professor Junior,
      Você passa a ter direito a férias a partir de 12 meses de trabalho.
      Bebel

      Responder
  • 159. Paulo Roberto Lizas  |  25/02/2012 às 10:54

    Bebel,
    Corre um comentário de que os professores da categoria O, não receberão os adicionais e que seu salário bruto com carga completa atingirá somente R$ 1.000,00, você tem conhecimento sobre isso?
    Caso seja verdade será melhor que todos nós abandonemos ás aulas e nos candidatemos a vagas de telemarketing, cobradores de ônibus, porteiros, etc …,pois em tais funções não será necessária nossa formação de nível superior, e com horas-extras poderemos superar este valor miserável, além do que teremos, cesta-básica, assistência médica, vale refeição e melhor nosso contrato se extinguirá se formos demitidos ou nos demitirmos não de forma periódica, de maneira que fiquemos impossibilitados a saldar nossos compromissos.

    Atenção professores, vejam todas as perversas ações à que o governo está nos submetendo, ponderem o quanto um voto errado em uma eleição pode custar caro, não se esqueçam que as eleições municipais serão neste ano e aquele político que quando é eleito sempre faz duas coisas:
    Leis que prejudicam aos funcionários públicos e abandona o mandato pela metade quando surge a possibilidade de se eleger a outro cargo de maior importância
    Esse político demonstra que será candidato , não esqueçam de orientar todas as pessoas possíveis para não votar nele.

    Responder
    • 160. apeoesp  |  25/02/2012 às 13:16

      Prezado professor Paulo Roberto,
      Não temos conhecimento de nenhuma informação oficial ou extra-oficial neste sentido. vamos ficar atentos.
      Bebel

      Responder
  • 161. alessandro  |  25/02/2012 às 11:32

    Bebel sou ex-L não recebi ferias já protocolei junto a escola a mais de 10 dias e nada voltou, sendo cat O pois CLT porque não sou mais iamsp nós deveriamos ter FGTS pois não temos mais garantia de emprego em Dezembro perdemos o emprego, aviso previo e outra remuneração pelo desligamento, o que a Sr(a) acha sobre isso.

    Responder
    • 162. apeoesp  |  25/02/2012 às 13:15

      Prezado professor Alessandro,
      Procure o departamento jurídico na sua subsede para verificar se já é momento de ingressar com o mandado de segurança.
      Quanto a FGTS, servidores públicos não têm direito. A contratação é realizada com base em leis estaduais, aprovadas na ALESP, como é o caso da lei complementar 1093/09.
      Bebel

      Responder
  • 163. Mary  |  25/02/2012 às 12:51

    Em qual escola tenho q protocolar o requerimento p receber as férias?? A que eu estava o ano passado ou a q estou agora?? Qdo será o planejamento???

    Responder
    • 164. apeoesp  |  25/02/2012 às 13:10

      Prezada professora Mary,
      A atual escola. O planejamento será entre 5 e 9 de março. Verifique na sua escola.
      Bebel

      Responder
  • 165. marcia  |  25/02/2012 às 13:41

    Olá, eu fiz o requerimento para solicitar o pagamento das ferias na escola onde estou com apenas um contrato de 10 meses, e a resposta foi a seguinte: a ferias foram pagas no ano de 2011 especificamente em janeiro,sem mais.
    Qual é o proximo passo, ja estou sem salario há dois meses praticamente, e nem outro emprego eu tenho. Obrigada

    Responder
    • 166. apeoesp  |  26/02/2012 às 13:11

      Prezada professora Márcia,
      Com a resposta em mãos, agende horário com o departamento jurídico, na subsede da APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 167. Gilmarcos Murari  |  25/02/2012 às 14:04

    Prezada professora Bebel,Procede a informação que nós categoria O,não temos direito a licença paternidade?
    grato

    Responder
    • 168. apeoesp  |  26/02/2012 às 13:19

      Prezado professor Gilmarcos,
      Não procede.
      Bebel

      Responder
  • 169. Silvia  |  25/02/2012 às 14:14

    Boa tarde..onde podemos confirmar o pagamento das ferias atrasadas para os professores da categoria O?obrigada

    Responder
    • 170. apeoesp  |  26/02/2012 às 13:19

      Prezada professora Silvia,
      No site da Secretaria da Fazenda ou Prodesp.
      Bebel

      Responder
  • 171. Ayra  |  25/02/2012 às 14:15

    Bebel,
    Sejamos realistas! Sou categoria O (Ex categoria L). Como sabemos, não há dinheiro algum provisionado para ninguém nesta situação, sendo necessário protocolar o requerimento para receber as férias e aguardar uma resposta, mas o que podemos esperar de um Governo que não cumpre nem o que a lei determina? Será que mais uma vez, ele se recusará a pagar nossos direitos?
    Além disso, a secretaria da escola já está nos informando que o pagamento do mês de fevereiro só cairá em abril.
    Ficamos sem nenhum pagamento em Fevereiro e Março,ainda teremos que devolver o que recebemos a mais em Dezembro.
    Bem, quem é categoria O, não pode ter faltas. Correto? Agora será que alguém pode me explicar com que dinheiro iremos pagar o transporte até o local de trabalho? Como manteremos nossas famílias até Abril? E se ficarmos doentes? Alguém se importa com isso?
    Nunca me senti tão humilhada em toda minha vida! Estou pensando seriamente em largar todos os meu sonhos e jogar tudo pro alto. Acredito que muitos colegas estão pensando nisso também.
    Desculpe me o desabafo,mas a luta está muito dificil. Espero vencermos,mesmo sabendo que nossa classe está bem desunida.

    Responder
    • 172. apeoesp  |  26/02/2012 às 13:22

      Prezada professora Ayra,
      Entendo sua indignação. Não é possível aceitar tanto desrespeito, tanto descaso. O governo abusa da nossa categoria. Por isso vamos realizar a greve. Canalize toda a sua indignação para o movimento, para darmos um basta a isso. Converse com seus colegas. Vamos reagir.
      Bebel

      Responder
  • 173. Edgar  |  25/02/2012 às 15:40

    Só dando risada para não chorar, Bebel o que estão fazendo conosco, enquanto o governo federal pede em propagandas para que jovens venham a fazer licenciatura e ninguém quer.No estado de São Paulo os poucos guerreiros são massacrados, veja isso.
    Vou receber 137,00 reais
    Código Denominação Nat. Qtde. Unid. Período Valor
    02.070 AULAS SUBSTITUICAO ENSINO MEDIO R VALOR 17/12/2011 A 31/12/2011 486,16 -
    02.073 GTCN AULAS SUBST. ENSINO MEDIO R VALOR 17/12/2011 A 31/12/2011 88,40 -
    04.130 GAM – GRATIF.ATIVIDADE MAGISTERIO R VALOR 17/12/2011 A 31/12/2011 24,31 -
    12.020 AUXILIO TRANSPORTE R VALOR 17/12/2011 A 31/12/2011 74,00 -
    16.057 FERIAS L.C. 1093/2009 A VALOR 01/01/2011 A 31/12/2011 799,53 +
    23.020 13. SALARIO – RRA R VALOR 17/12/2011 A 31/12/2011 49,90 -
    70.009 INSS D PERC. 17/12/2011 A 31/12/2011 60,74 +
    Depósito FGTS
    FGTS 13º Salário
    Base Contr.Prev./INSS
    684,38 Total Vencimentos
    860,27 Total Descontos
    722,77 Líquido a Receber
    137,50
    Alteração de Exercício/ Cargo em Comissão
    Legenda da Natureza (Nat.)
    N = Normal D = Devolução E = Estorno
    A = Atrasado R = Reposição

    Responder
    • 174. apeoesp  |  26/02/2012 às 13:25

      Prezado professor Edgar,
      É totalmente absurdo mesmo, por isso estamos ingressando com ação coletiva para que o dinheiro descontado seja devolvido.
      Bebel

      Responder
  • 175. Marcia Regina Prado  |  25/02/2012 às 16:24

    Bebel sou ex categoria L virei O e tinha aulas livres no ano passado 32 por sinal. Não recebi férias, não tem nada provisionado para mim na fazenda para o dia 28 e ainda recebi a informação na escola que devo receber pagamento só em abril. Ou seja, ate lá passo fome, corta luz, água etc. já que meu ultimo provento foi dia 06/01… como devo proceder? não tenho recursos nem para ir ate a escola em que estou pq é longe e dependo de onibus. ….que situação.. obrigada desde já!!!!!

    Responder
    • 176. apeoesp  |  26/02/2012 às 13:30

      Prezada professora Marcia,
      Quanto ás férias, protocole na escola requerimento que vc encontra no boletim APEOESP Urgente 14 (www.apeoesp.org.br). Se for indeferido ou ficar sem resposta, procure o departamento jurídico na subsede.
      Quanto ao salário, fomos informados de que existe a possibilidade de uma folha suplementar em março, mas depende de decisão da Secretaria da Fazenda.
      Bebel

      Responder
  • 177. André  |  25/02/2012 às 16:57

    Bebel… Está circulando na net que em maio deste ano haverá concurso, e os remanescentes do concurso de 2010, serão ou não chamados.
    A efetivei este ano e não tem nd provisionado na fazenda?

    Responder
    • 178. apeoesp  |  26/02/2012 às 13:33

      Prezado professor André,
      No nosso entendimento, todos os aprovados no atual concurso devdem ser chamados.
      Quanto ao pagamento, se não for provisionado para o quinto dia útil de março, há a possibilidade de uma folha suplementar, ainda não confirmada.
      Bebel

      Responder
  • 179. valdirene romao  |  25/02/2012 às 21:06

    eu sou valdirene romao de souza nunes tbem não tem nada provisionado em minha conta e no site da fazenda , sou ex-categoria L e agora O preciso pagar minhas contas o que eu faço me de um solução com que devo falar

    Responder
    • 180. apeoesp  |  26/02/2012 às 13:37

      Prezada professora Valdirene,
      Quanto ás férias, protocole na escola requerimento que vc encontra no boletim APEOESP Urgente 14 (www.apeoesp.org.br). Se for indeferido ou ficar sem resposta, procure o departamento jurídico na subsede para ajuizar ação individual.
      Bebel

      Responder
  • 181. fábio  |  25/02/2012 às 22:34

    Por que só os antiga categoria l tem que preencher o requerimento para receber as férias. A apeoesp deveria resolver de todos !!!! e o pagamento vai ser em março como folha suplementar e que dia mais ou menos . obrigado

    Responder
    • 182. apeoesp  |  26/02/2012 às 13:54

      Prezado professor Fábio,
      Obviamente, tentamos resolver de todos de uma vez. Ingressamos com mandado de segurança coletivo quando o governo anunciou que não faria o pagamento das férias dos professores da ex-categoria L, mas a justiça não aceitou. Tivemos que mudar o procedimento para ações individuais. No caso do categoria O, para as pessoas que estão com diferenças no pagamento das férias, também serão ações individuais.
      A folha suplementar, se confirmada, costuma sair após o dia 20.
      Bebel

      Responder
  • 183. Diana  |  26/02/2012 às 00:23

    Queridos professores,adoro vcs,e que bom ,vejo que muitos ainda conseguem manter um certo bom humor diante de tantos problemas,principalmente este….Falta de pagamento.Sinceramente,acho que so devem permanecer no magisterio aquele cidadao,que nao dependa desse salario,tipo pai rico ,marido rico,pois caso contrario,vc nunca vai conseguir ter o minimo de condicoes que um professor precisa.Quem puder mude para outra situacao,enquanto e tempo,para nao ter que lamentar o resto da vida.Coragem para mudar

    Responder
  • 184. Ben SIlva  |  26/02/2012 às 04:34

    OI Bebel, sou filiado desde 2009, não recebi um centavo esse mês e a taxa do sindicato foi cobrado no banco (geralmente desconta na folha de pagamento), como não tenho saldo o banco ligou e me disse sobre o desconto que acabou sendo estornado. Ontem recebi uma carta informando que se não pagar até o final do mês serei desfiliado automaticamente e perderei todos os beneficios, acontece que não tenho como pagar nada agora, mal tenho dinheiro para a condução e não sei o que fazer,,,,

    Responder
    • 185. apeoesp  |  27/02/2012 às 14:22

      Prezado professor Ben Silva,
      A diretoria da APEOESP está submetida ao estatuto da entidade, que estabelece que uma das obrigações dos associados é estar em dia com suas mensalidades. Coim base nesta premissa foi montado um sistema informatizado que emite automaticamente as cartas de cobrança. Para quaisquer informações ou para tratar deste assunto, solicito agendar conversa pessoal com o diretor de administração, professor Odimar, na sede central.
      Bebel

      Responder
  • 186. Sirlei Pereira Bahia  |  26/02/2012 às 15:02

    Bebel sou da extinta categoria L. Trabalhei o ano inteiro de 2011, gostaria de saber se terei direito ao bônus. Se não o que devo fazer?
    Obrigada!!

    Responder
    • 187. apeoesp  |  26/02/2012 às 19:01

      Prezada professora Sirlei,
      No nosso entendimento, tem, sim. Se não receber deverá ingressar com ação individual.
      Bebel

      Responder
  • 188. carlos  |  26/02/2012 às 15:13

    para os categoria O terem os descontos devolvidos será necessária ação individual ou a apeoesp está entrando com ação coletiva?

    Responder
    • 189. apeoesp  |  26/02/2012 às 19:00

      Prezado professor Carlos,
      Estamos ingressando com ação coletiva. Será necessária ação individual se a justiça determinar.
      Bebel

      Responder
  • 190. clarice dos s. oliveira  |  26/02/2012 às 15:43

    ex.L NÃO precisa fazer requerimento estive ligando na apoesp eles nos disseram que naõ tem necessidade porque é automtico somos da Lei 500/74 desde 1998 como fica fomos apagado do sistema e colocados como contratados só tornaremos O se pegarmos aula bebel admiramos voce pela luta das categorias só que não tivemos resposta como ficamos em relação as aulas para quem não foi aprovado enquanto as diretorias de ensino do interior nao tiver publicado que poderemos participar de atribuição eles não liberam as aulas só deixa ficar com eventual como vamos manter nossas familias com dinheiro de aulas eventuais ainda demora para receber por favor nos ajude queremos respostas porque já estamos deserperados e humilhados pelos nossos companheiros nos temos este direito a ferias a qual não recebemos durante estes anos de serviços prestados ao estado estamos acompnhando as noticias mas ainda nada resolvido sabemos que tem bastante aulas porque alguns colegas comenta conosco todos os dias são dispensados alunos por falta de prof.agora vimos que ele abriu nova vagas para prof…mesmo sem ter feito a prova porque não acaba com estas provas que chega a se ridiculo tanta exigencia e acaba com isso prof… de reserva e nós como fica bebel porfavor nos ajuda de resposta do nosso desbafo grata….

    Responder
    • 191. apeoesp  |  26/02/2012 às 18:55

      Prezada professora Clarice,
      A orientação da APEOESP é a de ingressar com requerimento para o pagamento das férias, tendo em vista que o governo anunciou que não fará este pagamento nem o provisionou para 28/02, como no caso dos professores da categoria O.
      Em relação às aulas, vou aberto cadastramento para contratação de quem não atingiu a nota mínima e mesmo quem não fez a prova. Procure sua DRE.
      Bebel

      Responder
  • 192. Carmem Facchini  |  26/02/2012 às 15:57

    A verdade é que o Estado está pouco se lixando para os professores que trabalham duro e ainda sofrem para receber um misero salario…E eles ainda querem ter professores na rede…Trabalhar de graça? e nessas condições?? Simplesmente desestimulante…Sra. Maria Isabel, desculpe usar seu espaço para desabafar…mas é revoltante… O próprio governo vai extinguir os professores da rede Estadual. Quero ver que números ele irá colocar em pesquisas pra Inglês ver depois.Educação no Brasil está decadente há muuuuito tempo…e nós professores que estudamos e merecíamos reconhecimento temos que pedir, quase suplicar nossos direitos…=(

    Responder
  • 193. fernanda  |  26/02/2012 às 18:54

    Este governo não imagina o que está fazendo na vida de nos professores, há dez anos no estado nunca imaginei passar o que estou passando nestes dias, como outros colegas ando cerca de 50 minutos todos os dias .ida e volta, para poder lecionar minhas aulas,sinto raiva´pois afinal de contas estudei muito e não acho justo ter que mendigar por um dinheiro que é nosso por direito. Por favor temos que nos juntar e dar um basta,afinal um país ,de verdade se faz a´partir de uma educação de verdade e isso esta longe de acontecer no nosso país. obrigada.

    Responder
  • 194. Bene  |  26/02/2012 às 20:07

    Olha vou perguntar de novo, era da extinta categoria L, não recebi pagamento nesse mês e nem as férias, não tenho dinheiro. Essa semana chegou uma carta do sindicato cobrando a mensalidade desse mês, como não tinha saldo no banco e havia ficado negativo, o banco realizou realizou o estorno. E essa carta ameaça que se não pagar até o final do mês serei desfiliado, acontece que não tenho dinheiro no momento e nem para a condução, como vou pagar essa taxa e a do próximo mês, vocês deveriam entender que não sou eu que quero e sim o governo, sou filiado desde 2009.

    Será que vai responder ou apagar meu post de novo?

    Responder
    • 195. apeoesp  |  27/02/2012 às 15:19

      Prezado professor Bene,
      Não apaguei seu comentário e peço desculpas pela democra em respondê-lo.
      A diretoria da APEOESP está submetida ao estatuto da entidade, que estabelece que uma das obrigações dos associados é estar em dia com suas mensalidades. Coim base nesta premissa foi montado um sistema informatizado que emite automaticamente as cartas de cobrança. Para quaisquer informações ou para tratar deste assunto, solicito agendar conversa pessoal com o diretor de administração, professor Odimar, na sede central.
      Bebel

      Responder
  • 196. Suzana  |  27/02/2012 às 00:29

    Olá Bebel, li vários comentários de professores que assim como eu são categoria O, deram aulas em 2011, e que não tem nada provisionado. O meu caso vai um pouco além, não consegui aulas na primeira atribuição somente na segunda no dia 06/02, então vou ter que mudar de sede, e meus documentos ainda não foram enviados para a outra escola, isto pode acarretar no não pagamento este mês das férias e tbm no não pagamento do salário em abril?
    Procurei o requerimento que tenho que protocolar na escola para poder receber, mas não encontrei, você poderia me dizer onde encontro ele no site da apeoesp, qual link devo clicar.

    Obrigada pela atenção.

    Responder
    • 197. apeoesp  |  27/02/2012 às 13:48

      Prezada professora Suzana,
      Você pode solicitar o requerimento na subsede ou adaptar o requerimento da ex-categoria L, que você encontra no boletim APEOESP Urgente nº 14, no site da APEOESP.
      Quanto ao pagamento, existe a informação de que uma folha suplementar será confeccionada para pagamento no final de março.
      Bebel

      Responder
  • 198. silvia  |  27/02/2012 às 09:53

    Bom dia..sou categoria O,nao consta nada de pagamento para mim na fazenda.realmente tera pagamento para amanha 28/02/2012?
    preciso mt do meu dinheiro…

    Responder
    • 199. apeoesp  |  27/02/2012 às 13:41

      Prezada professora Silvia,
      Você deve protocolar na escola requerimento solicitando informações sobre os motivos de não receber seus direitos. Em caso de resposta insatisfatória ou se não houver resposta, procurar o departamento jurídico na subsede para ajuizar mandado de segurança.
      Bebel

      Responder
  • 200. fernanda  |  27/02/2012 às 16:04

    Olá Bebel, fiquei com dúvida!meu último post foi sobre a existência de pagamento da rescisão de contrato aos cat O. Em sua resposta vc afirma que a indenização está sendo considerada esse pagamento das férias, mas isso é completamente absurdo, uma vez que férias é direito de todo trabalhador, não é msm?? Então o governo tem o dever de indenizar, por favor me corrija se eu estiver errada. Obrigada pela atenção.

    Responder
    • 201. apeoesp  |  27/02/2012 às 17:09

      Prezada professora Fernanda,
      A lei 1093/09, que dispõe sobre a contratação dos professores categoria O, é absurda porque estabelece tempo determinado para a contratação e, portanto, a dispensa ao final do contrato não acarreta em indenização. O Estado é que denominou, em determinado momento, o pagamento de férias como indenização.
      Por isso lutamos tanto contra a aprovação desta lei e lutamos agora pela sua revogação.
      Bebel

      Responder
  • 202. Demison  |  27/02/2012 às 16:05

    Quando os professores ingressantes receberão?

    Responder
    • 203. apeoesp  |  27/02/2012 às 16:53

      Prezado professor Demison,
      Segundo o governo, está prevista folha suplementar para a segunda quinzena de março.
      Bebel

      Responder
  • 204. ADRIANA REGINA DE LIMA  |  27/02/2012 às 16:55

    Olá,Bebel
    Fui professor mediador em 2010 e2011 já havia sido reconduzida pela supervisora da UE,mas o governo fez essa palhaçada de não reconduzir mais professor categoria o que é o meu caso.Posso entrar com algum mandado estou me sentindo uma otária desse governador,ele não pode fazer leis para prejudicar a população.
    Beijos professora Adriana

    Responder
    • 205. apeoesp  |  28/02/2012 às 18:56

      Prezada professora Adriana,
      Por favor, consulte o departamento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 206. Renata  |  27/02/2012 às 17:43

    Olá Bebel,

    Referente ao pagamento das férias da cat.O, estão descontando os 10 dias do mês de dezembro que foi pago, antes da extinção do contrato. Isto pode acontecer?
    E há alguma providência sobre este fato?

    att,

    Renata

    Responder
    • 207. apeoesp  |  28/02/2012 às 18:52

      Prezada professora Renata,
      A APEOESP está ajuizando mandado de segurança coletivo para que este desconto seja anulado.
      Bebel

      Responder
  • 208. Adriana  |  27/02/2012 às 18:58

    Espero que os senhores representantes do departamento jurídico de fato represente todos os professores ex categoria L, que trabalharam tanto quanto os demais profissionais e nada receberam ou seja, estamos inclusive sem recursos para pagar a entidade da qual deveria garantir todos os nossos direitos, é uma lástima…

    Responder
    • 209. apeoesp  |  28/02/2012 às 15:47

      Prezada professora Adriana,
      A APEOESP luta pelo conjunto da categoria, mas, devido à forma como o governo “fatiou” os professores, há especificidades para cada segmento. No caso dos professores da categoria L, a justiça não aceitou mandado de segurança coletivo para cobrarmos o pagamento das férias. As ações têm que ser individuais, assim como têm que ser individuais as ações dos professores da categoria O que estão verificando problemas nos pagamentos de suas férias, depositado na data de hoje.
      Quanto ao pagamento relativo ao mês de fevereiro, fomos informados de que haverá uma folha suplementar na segunda quinzena de março.
      Bebel

      Responder
  • 210. Eliel farias soares  |  27/02/2012 às 19:21

    Bebel sou categoria ó comecei a dar aula no ano passado, recebi o mês de janeiro mas não está aparecendo nem no banco e nem no holerite online provisão das férias, o que devo fazer?? Eles irão depositar sem estar provisionado? como fazer para receber minhas férias?

    Responder
    • 211. apeoesp  |  28/02/2012 às 14:24

      Prezado professor Eliel,
      Quanto às férias, protocole na escola requerimento cobrando seu pagamento. Se for indeferido ou não houver resposta, procure o departamento jurídico na subsede.
      Quanto ao pagamento, fomos informados de que haverá folha suplementar na segunda quinzena de março.
      Bebel

      Responder
  • 212. Heloisa Helena Tanganelli  |  27/02/2012 às 21:08

    Meu Deus..o que mais vamos esperar desse governo, tambem estou esperando as migalhas das férias, para pagar dividas atrasadas por eu não ter recebido salário em fevereiro e agora vejo que não temos diretos (antigos categoria L)… E agora o que fazer??? a quem recorrer? tenho aluguel para pagar e não posso contar com ninguém, chorei hj o dia todo de desespero e nem o pagamento podemos esperar agora em março! jesus…que País é esse??

    Responder
    • 213. apeoesp  |  28/02/2012 às 14:20

      Prezada professora Heloisa,
      Você deve protocolar na escola requerimento que pode ser encontrado no boletim APEOESP Urgente nº 14 (www.apeoesp.org.br). Se for indeferido ou não houver resposta, deve procurar o departamento jurídico, na subsede.
      Quanto ao pagamento, fomos informados de que haverá folha suplementar na segunda quinzena de março.
      Bebel

      Responder
      • 214. Heloisa  |  28/02/2012 às 14:33

        Já fiz isso bebel, já protocolei e já foi enviado a D.E daqui de Lins-sp, fiz isso a muito tempo já, desde quando vc nos orientou a fazer isso, mas nada foi feito! não tem nada provisionado.
        obrigada pela atenção

      • 215. apeoesp  |  28/02/2012 às 18:23

        Prezada professora Heloisa,
        Acredito que já é momento de você entrar em contato com o departamento jurídico na subsede para ajuizar mandado de segurança.
        Bebel

  • 216. lia  |  27/02/2012 às 21:08

    Meu pagamento não está provisionado, olhei hoje. O curioso é que no início de fevereiro estava provisionado 284,00 e na semana seguinte sumiu!!!
    Podem fazer isso???

    Responder
    • 217. apeoesp  |  28/02/2012 às 14:17

      Prezada professora Lia,
      Protocole na sua escola requerimento solicitando explicações à CGRH (ex-DRHU) sobre o que houve. Quanto às férias, também deve protocolar requerimento sobrando o pagamento. Caso as respostas não sejam satisfatórias, entre em contato com o departamento jurídico na sua subsede para providências cabíveis.
      Quanto ao pagamento, fomos informados de que haverá folha suplementar na segunda quinzena de março.
      Bebel

      Responder
  • 218. lia  |  27/02/2012 às 21:09

    Nem pagamento, nem férias…nada provisionado…

    Responder
  • 219. alessandro  |  27/02/2012 às 21:28

    Olá Bebel não sou contra greve mas como somos muito e hoje tudo é feito por internet e comunicação, se todos os filiados da Apeoesp mandasse 4 a 5 email para a secretária da educação ou mesmo um orgão de imprensa travariamos a sua rede pois eles precisam desta rede nãzo seria ilegal não estariamos infringindo nenhuma lei e conseguiriamos muito mais do que a greve. bom isso é a minha opinião, bom em relação a politica deste ano nós professores deveriamos lembra que tudo isso ocorreu por causa do José Serra ele quer ser prefeito de novo nos professores devemos lembrar dele na hora do voto. e conseguir pelo menos 10 pessoa para não votar nele pois ele que depois da prefeitura o governo como antes professores devemos não ser idiota e votar nesse ridiculo e conseguir pessoas para não votar nele.

    Responder
  • 220. eliane  |  27/02/2012 às 22:21

    olá,
    gostaria de saber se o pagamento referente a fevereiro só virá em Abril? Peguei aulas dia 02/02.
    obrigada

    Responder
    • 221. apeoesp  |  28/02/2012 às 14:04

      Prezada professora Eliane,
      Recebemos a informação de que haverá folha suplementar na segunda quinzena de março.
      Bebel

      Responder
  • 222. Alfredo  |  28/02/2012 às 02:08

    Gostaria de saber se a APEOESP ja entrou com ação coletiva contra os descontos que nós categoria O tivemos no pagamento das Férias?

    Responder
    • 223. apeoesp  |  28/02/2012 às 13:44

      Prezado professor Alfredo,
      O departamento jurídico juntou provas documentais (holerites), notícias de jornal (inclusive de hoje) e está terminando a redação do Mandado de Segurança para ajuizar.
      Bebel

      Responder
  • 224. Darlene  |  28/02/2012 às 11:09

    Eu sou antiga Cat.L e não recebi atéagora minhas férias,não tem nada no provisionado para o dia28/2,o que devo fazer?

    Responder
    • 225. apeoesp  |  28/02/2012 às 13:26

      Prezada professora Darlene,
      Você precisa preencher requerimento que pode ser encontrado no boletim APEOESP Urgente nº 14 (www.apeoesp.org.br) e protocolar na escola. Em caso de indeferimento ou se não houver resposta, deve procurar o departamento jurídico na subsede para ajuizar mandado de segurança individual.
      Bebel

      Responder
  • 226. iZABEL bORDALHO  |  28/02/2012 às 12:46

    Bom Dia!!!
    Não tenho nada provisionado das minhas férias na categoria O e a representante da apeospe na minha escola informou que não sairá indeferido, não adianta eu entrar com o requerimento. Temos que pagar a taxa do sindicato, ou então negociar com o mesmo. Como uma informação é veiculada a todos e não há veracidade? Estou perdida e não sei a quem me direcionar….

    Izabel

    Responder
    • 227. apeoesp  |  28/02/2012 às 12:51

      Prezada professora Izabel,
      O requerimento é parte necessária, que antecede a ação judicial. Para a ação judicial é necessário pagar a taxa, que cobre apenas uma pequena parte das custas.
      Bebel

      Responder
      • 228. iZABEL bORDALHO  |  28/02/2012 às 16:46

        Professora Bebel.

        Acredito que você não entendeu, não tive pagamento, portanto não posso pagar a taxa da ação judicial e nem a taxa do sindicato. Todo mês colaborei paguei a taxa e agora tenho que recorrer a ações judiciais…..mais gastos e como vou conseguir esta quantia? A questão é esta, sejamos objetivos.

        Um empregada doméstica quando trabalha em sua casa por 3 dias cria um vínculo empregatício com dinheiro a férias, 13. salário e etc? Com o professor não ocorre, depende de ações no sindicado para que isto ocorra…..
        Tudo leva a crer que nós da categoria “O” não teremos também o bônus, novamente abriremos uma ação judicial para conseguir o mesmo?
        Nas respostas dos comentários deste bloq verifico que as ações são direcionados para o professor e com gastos. NÃO É POSSÍVEL!!!!
        Sugiro primeiramente uma ação urgente do sindicato sensibilizando os pais, alunos, professores e toda população, através de outdoors, divulgação nos órgãos de comunicação.
        Você poderá se colocar mais diretamente, ter ações expressivas.

        Grata,

        Izabel Bordalho

      • 229. apeoesp  |  28/02/2012 às 17:37

        Prezada professora Izabel,
        A APEOESP não direciona as ações para o professor. Quem define o tipo de ação possível em cada caso, coletiva ou individual, é a justiça. No caso das férias dos professores da ex-categoria L a APEOESP ajuizou ação coletiva, mas a justiça não reconheceu esta ação, negando a liminar. Daí a necessidade das ações individuais, que são do interesse de cada professor.
        A APEOESP não cobra taxas dos associados nas ações coletivas, que beneficiam todos os professores de uma só vez. Entretanto, nas ações individuais sobra-se uma taxa de R$ 50,00 do professor interessado, o que é uma quantia praticamente simbólica diante das custas de cada processo.
        Bebel

  • 230. Anderson Luis  |  28/02/2012 às 13:27

    Deixa eu ver se entendi pra eu receber o pagamento de fevereiro e minhas férias tenho que entrar com uma representação junto a apeoesp??? assim como é feita pra licença prêmio??

    Responder
    • 231. apeoesp  |  28/02/2012 às 18:40

      Prezado professor Anderson,
      Para receber o salário não é necessário requerimento. A informação que temos é a de que deve ser feita uma folha suplementar na segunda quinzena de março.
      Quanto às férias, deve protocolar requerimento na escola. Se indeferido ou se não houver resposta, procurar o departamento jurídico para ajuizar ação individual.
      Bebel

      Responder
  • 232. Priscila  |  28/02/2012 às 13:47

    Bebel
    o dinheiro das minhas férias está com um desconto de mais de 50%.
    parte dele por aulas em substituição de 20/12 a 31/12. Como eu iria dar aulas nesse periodo?O que está ocorrendo?

    Responder
    • 233. apeoesp  |  28/02/2012 às 18:38

      Prezada professora Priscilla,
      A APEOESP está ajuizando mandado de segurança coletivo para que este valor seja devolvido.
      Bebel

      Responder
      • 234. Alfredo  |  11/03/2012 às 14:32

        Alguma Resposta sobre o mandado de segurança?

      • 235. apeoesp  |  12/03/2012 às 01:29

        Prezado professor Alfredo,
        Até este momento, não.
        Bebel

  • 236. Ana Paula Marques  |  28/02/2012 às 13:49

    Oi
    Sou ex categoria L não recebi salário, não recebi férias mas protocolei a liminar na secretaria da escola, agora Bebel vc pede que eu entrei com uma ação individual certo? Mais acabei de receber uma carta da Apeoesp me cobrando a mensalidade de fevereiro, como pagar se não recebi? e ainda me ameaçam dizendo que se não pagar serei desligada. O Sindicato sabe que não recebemos custa esperar o professor receber em abril e parcelar esse desconto por esse motivo vou perder quase 13 anos de contribuição com a Apeoesp é uma vergonha estarmos sem salario e ainda perder o apoio de nosso sindicato chegamos ao fundo do poço.

    Responder
    • 237. apeoesp  |  28/02/2012 às 18:37

      Prezada professora Ana,
      Você deve aguardar alguns dias e, caso não receba nenhuma resposta do requerimento ou seja indeferido, procure o departamento jurídico na subsede para ajuizar ação individual. Esta providência é necessária não porque o sindicato assim o deseje, mas porque a justiça não aceitou a ação coletiva que fizemos.
      Quanto à mensalidade, a diretoria está submetida ao estatuto, que estabelece com obrigação dos associados estarem em dia com o sindicato. Assim, o sistema informatizado gera automaticamente a cobrança. Para tratar deste assunto, por favor, entre em contato com a sede central (11.33506000) e peça para falar com o professor Odimar, secretário de administração.
      Bebel

      Responder
  • 238. Elisangela Maria da silva  |  28/02/2012 às 17:06

    Hoje seria o último dia para receber o pagamento das férias? porque sou ex L e até agora nada de receber. Já entrei com recurso? O que devo fazer?

    Responder
    • 239. apeoesp  |  28/02/2012 às 18:17

      Prezada professora Elisângela,
      Se ingressou com requerimento e foi indeferido ou não obteve resposta, procure o departamento jurídico na subsede para ingressar com ação judicial.
      Bebel

      Responder
  • 240. marcelo  |  28/02/2012 às 17:08

    Prezada Bebel-

    Até dezembro eu era categoria (I) eventual, sem aulas atribuidas, , a minha categoria (i), foi extinta, fui contratado novamente agora em fev como cat(V)eventual, porém não recebi estas aulas referentes a dezembro, terei que receber estas aulas de dezembro ?

    Obrigado

    Responder
    • 241. apeoesp  |  28/02/2012 às 18:15

      Prezado professor Marcelo,
      Você deve protocolar requerimento na escola cobrando este pagamento. Em caso de indeferimento ou não resposta, procure o departamento jurídico na subsede da APEOESP da região.
      Bebel

      Responder
  • 242. Miriam  |  28/02/2012 às 19:41

    Olá, trabalhei no estado de 1986 a 1994, recebia 01 quinquênio. Pare em 1994 e só voltei agora em 2011 como categoria O. Preciso saber se tenho direito a meu quinquênio que já recebia em1994, pois não tenho recebido, sei que esse ano teria direito a um segundo quinquenio. Os professores categoria O recebem quinquênio ou não. Agradeço, Miriam

    Responder
    • 243. apeoesp  |  28/02/2012 às 20:15

      Prezada professora Miriam,
      Sugiro que você procure o departamento jurídico, na sede central ou na subsede, leve documentação e verifique detalhadamente sua situação.
      Bebel

      Responder
  • 244. andre christian dalpicolo  |  29/02/2012 às 14:57

    Prezada presidente,

    Sou categoria O cujo contrato foi excluido no final de 2011 e tive um novo agora em fevereiro. Não vi nada provisionado para março. Já ficamos sem salário em fevereiro e novamente não teremos para março?
    A senhora nos disse que há a possibilidade de uma folha suplementar para março. Diante disso, pergunto-lhe: qual categora seria agraciada com essa folha suplementar? e qual o órgão que lhe deu essa informação?

    Por favor, seja objetiva nas respostas.
    muito obrigado
    prof. andré dalpicolo

    Responder
    • 245. apeoesp  |  02/03/2012 às 01:27

      Prezado professor André,
      Todos os professores que não receberem no quinto dia útil de março poderão estar na folha suplementar, se seus dados forem digitados a tempo. As informações são da CGRH, reafirmadas em matéria do jornal Diário de S. Paulo.
      Bebel

      Responder
  • 246. Mariah  |  29/02/2012 às 15:59

    Olá Bebel!
    Ontem a secretaria da escola em que trabalho foi nos dizer que fez de tudo, mas que mesmo assim não deu para a fazenda processar todos os contratos da categoria “O” e que portanto, ficaríamos mesmo sem receber no mês de março. Disse a ela que talvez poderia vir uma folha suplementar para realizar o pagamento desses professores e ela afirmou que essa possibilidade está descartada, pois não há tempo ágil para fazer o pagamento de todos os contratados.
    Quanto ao requerimento para recebimento dos ex categoria “L”, fiz isso no dia 02/02 e ela me informou que devo esperar a resposta da diretoria de ensino para assim entrar com ação junto ao sindicato. O que você acha disso? Não está demorando demais?
    Obrigada e aguardo seu retorno.

    Responder
    • 247. apeoesp  |  02/03/2012 às 01:25

      Prezada preofessora Mariah,
      A informação que temos é a de que poderá haver uma folha suplementar no final de março.
      Quanto ao requerimento, você deve procurar o departamento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 248. Alfredo  |  29/02/2012 às 17:01

    Como e onde consigor verificar se tenho direito ao Bônus, era Categoria O em 2011, com total de dias exigidos trabalhados.

    Responder
    • 249. apeoesp  |  02/03/2012 às 01:21

      Prezado professor Alfredo,
      Faça um requerimento à CGRH (ex-DRHU). Dependendo da resposta, procure o departamento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 250. joão paulo n simões(prof. educação artística)  |  29/02/2012 às 22:36

    Olá senhora presidenta eu era categoria L, ano passado, ouvi dizer q estaria provisionado o pagamento referente ao mês de janeiro em 28/02, mas eu fui ao banco e não tinha nada, e nem mesmo na folha de pagamento na fazenda consta alguma coisa, talvez saia na semana que vem? ou o governo não quer me pagar, por eu ser categoria O, agora que a rede ira entrar em greve em março, na lista de exigências, fora a aplicação da jornada, também será exigido direitos aos professores de categoria O, por que é o seguinte, eu entrei só um mês depois que entrou em vigor a contratação de categoria L, então quer dizer que um F que entrou 1 mês antes de mim, é melhor professor do que eu?

    Responder
    • 251. apeoesp  |  02/03/2012 às 01:09

      Prezado professor João,
      Você deve protocolar na escola o requerimento que encontra no boletim APEOESP Urgente 14 (www.apeoesp.org.br). Se for deferido ou não houver resposta, procurar o departamento jurídico na subsede para ajuizar ação individual.
      Bebel

      Responder
  • 252. Joana Mel  |  29/02/2012 às 22:49

    Bebel, gostaria, que me tirasse uma duvida , no ano passado eu trabalharei na prefeitura de minha cidade como professora contratada, através do seletivo, trabalhei quase 1 ano e pedi exoneração por conta de um concurso que passei em uma cidade vizinha e não deu pra conciliar os dois horários, me informaram na prefeitura que nunca mais poderei fazer o processo seletivo de novo na minha cidade , porque pedi a conta ,isso é correto? é lei ? aguardo resposta

    Responder
    • 253. apeoesp  |  02/03/2012 às 01:05

      Prezada professora Joana,
      É preciso conhecer a legislação da cidade. Entre em contato com o departamento jurídico da sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 254. Cleber  |  01/03/2012 às 14:14

    Nós,da categoria O temos respaldo jurídico em caso de greve? A situação já é precária,se predermos o emprego então já viu!

    Responder
    • 255. apeoesp  |  02/03/2012 às 00:29

      Prezado professor Cleber,
      Si, terão, como todos os demais professores.
      Bebel

      Responder
  • 256. fabyana  |  01/03/2012 às 18:38

    Boa tarde! meu marido ja mandou o requerimento a mais de duas semanas, ele era categoria L agora é O. ja nao recebeu o pagamento das ferias, nem de fevereiro e segundo a escola informou ontem ele nao recebera em março. gostaria de saber se isto esta certo, se nao o que poderiamos esta fazendo, moramos de aluguel e ja estamos dois meses atrasados e em março farà 3. o proprietario da casa ja nao quer mais esperar, vamos acabar ficando na rua!!!! Me ajude por favor, o que faço?

    Responder
    • 257. apeoesp  |  02/03/2012 às 00:24

      Prezada professora Fabyana,
      Agora, deve procurar o departamento jurídico na subsede, para ajuizar mandado de segurança. Há informações de haverá folha suplementar na segunda quinzena de março.
      Bebel

      Responder
  • 258. Marcia Souza  |  02/03/2012 às 23:14

    Olá
    Foi provisionado? Como assim??
    A secretária da minha escola disse que não tenho direito.
    Eu era L e virei O, o que eu faço??
    Subsede Sto André
    EE Percio Puccini

    Responder
    • 259. apeoesp  |  04/03/2012 às 15:44

      Prezada professora Márcia,
      O governo se recusa a pagar férias para os professores da extinta categoria L. Será necessário mandado de segurança. Preencha o requerimento que você encontra no boletim APEOESP Urgente 14 (www.apeoesp.org.br), protocole na escola. Se indeferido ou não houver resposta, procure o departamento jurídico na subsede para ingressar com a ação.
      Bebel

      Responder
  • 260. fabyana  |  03/03/2012 às 01:34

    Boa noite bebel, meu marido mandou o requerimento mais nao foi aceito. o que poderiamos fazer agora? e se mandarmos outro sera que meu marido ainda recebera as ferias dele esse mes. me ajude a resolver isso, por favor

    Responder
    • 261. apeoesp  |  04/03/2012 às 15:33

      Prezada professora Fabyana,
      Seu marido deve procuraer o departamwento jurídico, na subsede da APEOESP da região. Não espere pagamento imediato. Ações judiciais costumam demorar um pouco.
      Bebel

      Responder
  • 262. jane alves dias macedo  |  03/03/2012 às 03:04

    Boa noite, sou categoria o pb1, iniciei este ano atriibui uma sala dia 08/02/12, gostaria de saber quais são os meu direitos, salario, transporte, vale alimentação, licenças medicas , maternidade, faltas, férias…e quando recebo o 1º salario…obrigada
    profº: Jane.

    Responder
  • 264. José Ramos  |  03/03/2012 às 14:26

    Sou professor categoria f , trabalho a 15 anos lecionando matemática para o ensino fundamental e médio, em relação as provas já aplicadas para classificar os professores para mim não avalia qualquer professor, pois o dia dia dentro da sala de aula e o que mais importa. Esse governo deveria avaliar os professores respeitando nossos diretos e pagando nossos salários. como vou para escola se ja estou trabalhando desde o dia 4 de fevereiro e não vou receber pagamento integral. gostaria de informações se irá ter folha suplementar para os professores que pegou aula dia 4?

    Responder
    • 265. apeoesp  |  05/03/2012 às 03:46

      Prezado professor José Ramos,
      A folha suplementar anunciada pelo governo deve englobar os professores que não receberão no quinto dia útil.
      Bebel

      Responder
  • 266. Alfredo Oliveria  |  04/03/2012 às 15:41

    Gostaria de saber se a APEOESP ja entrou com ação coletiva contra os descontos que nós categoria O tivemos no pagamento das Férias?

    Responder
    • 267. apeoesp  |  05/03/2012 às 03:47

      Prezado professor Alfredo,
      Sim, a ação já foi protocolada.
      Bebel

      Responder
  • 268. Tolotto  |  04/03/2012 às 16:23

    Gostaria de saber se a APEOESP tem algum nº aproximado de quantos professores estão sem pagamento, referente ao mês trabalhado de Fevereiro.

    Responder
    • 269. apeoesp  |  05/03/2012 às 03:52

      Prezado professor Tolotto,
      Não temos, pois é informação que o Estado não divulga. Se todos os temporários ficarem sem pagamento (o que não é o caso, pois uma parte teve seus dados digitados a tempo) seria um número em torno de 20 a 25 mil, provavelmente.
      Bebel

      Responder
  • 270. Mônica  |  05/03/2012 às 18:41

    Olá! Alguma informação sobre a data do pagamento dos professores da categoria “O” referente ao mês de fevereiro.
    Obrigada!

    Responder
    • 271. apeoesp  |  06/03/2012 às 03:19

      Prezada professora Monica,
      A informação que temos é a de que haverá folha suplementar na segunda quinzena de março.
      Bebel

      Responder
  • 272. Tatiane  |  05/03/2012 às 22:10

    Olá, Bebel!
    Como faço para saber se foi indeferido o protocolo que fiz? Obrigada!

    Responder
    • 273. apeoesp  |  06/03/2012 às 03:16

      Prezada professora Tatiane,
      Você deve questionar a secretaria da escola, onde foi protocolado. Se tiver transcorrido um tempo razoável sem resposta, procure o departamento jurídico.
      Bebel

      Responder
  • 274. clélia vicente  |  06/03/2012 às 13:03

    é certeza,que vamos receber os valores indevidos descontados referente as ferias?Já tem alguma informação

    Responder
    • 275. apeoesp  |  07/03/2012 às 03:42

      Prezada professora Clélia,
      O caso está na justiça. Não podemos, portanto, dar certeza de nenhum resultado.
      Bebel

      Responder
  • 276. ALESSANDRO  |  06/03/2012 às 18:46

    Boa tarde Bebel nós professores devemos ensinar sim e sempre, mas não só aula e sim como votar e para quem votar, devemos deixar um Brasil melhor, uma cidade de São Paulo melhor e um estado melhor para isso por na cabeça desde já na cabeça de vários amigos e familiares que eliminem o PSDB E DEMOCRATAS ai sim sera muito melhor contamos com esses professores indignado do estado de São Paulo para isso.
    Abraços e parambém por sua postura frente a APEOOESP

    Responder
    • 277. apeoesp  |  07/03/2012 às 03:30

      Prezado professor Alessandro,
      Muito obrigada e parabéns pela sua consciência política.
      Bebel

      Responder
  • 278. CLAUDIA DINA DA SILVA  |  06/03/2012 às 20:44

    oi BEBEL você sabe se os professores categoria o vão receber amanhã dia 7?

    Responder
    • 279. Rodrigo Vides  |  07/03/2012 às 16:22

      Acabei de confirmar na minha conta que nada foi depositado. Esse é o tratamento do Estado conosco… agora é pedir emprestado para poder trabalhar. Lamentável

      Responder
      • 280. apeoesp  |  08/03/2012 às 14:29

        Prezado professor Rodrigo,
        Lamentável, de fato. A informação que temos é a de que haverá folha suplementar na segunda quinzena deste mês.
        Bebel

  • 281. Fabiana  |  07/03/2012 às 01:18

    alá Bebe!!
    entrei na rede em fevereiro de 2007, e fui desligada em agosto de 2009, pois desisti de aulas, sendo assim em 2010 cai para categoria O me orintaram a procurar um advogado da apeoesp e entrar com uma ação para ver se consigo voltar a ser F visto que se eu estava com aulas em 2007,eu seria categoria F, gostaria de saber se caso em entrar com essa ação tenho ao menos a minima chance de voltar a ser F?

    Responder
    • 282. apeoesp  |  07/03/2012 às 03:01

      Prezada professora Fabiana,
      Temos casos que foram ganhos. Naturalmente o Estado recorre e pode demorar um certo tempo para uma decisão final, mas vale a pena tentar, sim.
      Bebel

      Responder
  • 283. Silzana  |  07/03/2012 às 20:27

    Olá Bebel sou ex cat L entrei em 2003, quero saber se há uma chance de acabar com essa história de divisão de categorias visto que houveram muitos prejuisos e será que voltaremos a ter nossos direitos adquiridos entre outros o de usar o Iansp e será que daqui para frente ao invés de cursar faculdade teremos só de fazer a provinha e jogar o diploma no lixo. Desculpe o desabafo sei que p/ resolver todas estas questões não depende só de você.A cada dia que passa me sinto angustiada em pensar em ´´nossa´´ situação e em a dupla dinamica atuar Serra e Alknim, para então acabar com o resto…

    Responder
    • 284. apeoesp  |  08/03/2012 às 14:15

      Prezada professora Silzana,
      Esta é a luta de todos nós. Queremos carreira e condições dignas de contratação para todos os professores. Lutamos contra cada uma das leis que nos levaram a esta situação e, hoje, lutamos para que sejam revogadas.
      Por isso nossa greve que se inicia no dia 14 é tão importante. Porque vai nos permitir ir mais uam vez às ruas para denunciar tudo o que tem sido feito contra nossa categoria e contra a escola pública. A pressão é o único caminho que resta quando não há respeito e negociação.
      Bebel

      Responder
  • 285. Marcia Oshiro  |  08/03/2012 às 02:05

    Bebel, estive hoje, na subsede e falei c um advogado, pelo fato de ser categoria O e perder os meus 4 quinquênios. Ele disse q realmente o O não tem direito então não volta. É muito triste isso tudo, estou me desmotivando c a educação. Um abraço!

    Responder
    • 286. apeoesp  |  08/03/2012 às 13:25

      Prezada professora Márcia,
      É lamentável. De toda forma, vou pedir ao departamento jurídico para confirmar ou não esta posição.
      Bebel

      Responder
  • 287. Luciana  |  08/03/2012 às 12:30

    Olá Bebel, alguma novidade sobre o pagto da cat o?

    Responder
    • 288. apeoesp  |  08/03/2012 às 13:20

      Prezada professora Luciana,
      Haverá folha suplementar na segunda quinzena deste mês.
      Bebel

      Responder
  • 289. Fernanda  |  08/03/2012 às 23:45

    Boa noite Bebel,
    Como haverá folha suplementar se as escolas ainda não conseguiram digitar nossas aulas? Para o estado ainda não existimos. Fui informada de que se as escolas não conseguirem digitar as aulas até meados do dia 12 ou no máximo dia 14, só receberemos em maio! Que situação!

    Responder
    • 290. apeoesp  |  12/03/2012 às 01:10

      Prezada professora Fernanda,
      É preciso que em cada escola os professores pressionem para que os dados sejam digitados. Nossa pressão conseguiu uma folha suplementar, mas os dados precisam alimentar o sistema.
      Bebel

      Responder
  • 291. juceli  |  09/03/2012 às 01:52

    Olá Bebel,,,Até o momento não recebi nada de férias. Sei que temos direito, pois estas férias são referente ao ano de 2011,ainda não compreendo porque da demora.
    Além de toda esta bagunça com divisão de cat. eu e muitos amigos fomos e estamos sendo prejudicados (agora temos de nos submeter a trabalho escravo) e como sempre nada se faz.
    Assim como a colega comentou acima estou muito decepcionada e desmotivada com a educação, iria receber meu 1º quinquênio este ano ,mas já sei que não terei direito, tanto trabalho pra nada

    Responder
    • 292. apeoesp  |  09/03/2012 às 03:22

      Prezada professora Juceli,
      Você tem motivos para estar decepcionada e desmotivada, mas temos que lutar.
      Quanto às férias, deve protocolar um requerimento na escola cobrando o pagamento. Se for indeferido, deve procurar o departamento jurídico na subsede para ingressar com ação judicial individual.
      Bebel

      Responder
  • 293. Silzana  |  09/03/2012 às 23:47

    Ola sou ex cat L agora nem sei mais pois estou sem aulas se por acaso eu vir a pegar aulas terei que fazer outro laudo médico pois até o ano passado trabalhei normalment pois já havia um bom tempo que não faziamos laudo e terei de fazer contrato na escola como é isso? Querida há alguma perpectiva de melhora em algum momento para nós que estamos sendo Humilhados por esse governo com uma prova anual sem lógica e descabida seja sincera.Parabéns Bebel pela sua coragem em lutar com bravura e a sua equipe espero francamente que colhamos os frutos. Agradeço o espaço para nossa expressão.

    Responder
    • 294. apeoesp  |  10/03/2012 às 11:36

      Prezada professora Silzana,
      Muito obrigada pelas suas palavras.
      Também considero a situação atual completamente descabida e injusta.
      Você agora será recontrada pelo Estado, como categoria O, porque a categoria L não existe mais. Daí a exigência do laudo médico.
      Bebel

      Responder
  • 295. marcos  |  10/03/2012 às 01:06

    ola bebel
    sou professor efetivo e iniciei no dia 3 de março de 2011, e também não recebi minhas ferias, perguntei na escola e não soube explicar o porque, pela legislação eu já deveria ter recebido?
    gostaria de alguma informação que me pudesse ajudar

    Responder
    • 296. apeoesp  |  10/03/2012 às 11:31

      Prezado professor Marcos,
      O direito a férias é adquirido com 12 meses de efetivo exercício.
      Bebel

      Responder
  • 297. E.Cordeiro  |  10/03/2012 às 01:40

    Viram no jornal da Record, o estado alem de professores esta também matando os alunos, fazendo os passar fome…

    Responder
  • 298. silvia  |  10/03/2012 às 15:10

    Sou professora categoria O,no ano passado eu era L.
    Nao recebi minhas ferias em janeiro,nem pagamento em feveiro.vou ter direito a tudo isso? e ao bonus?

    Responder
    • 299. apeoesp  |  12/03/2012 às 01:06

      Prezada professora Silvia,
      Mesmo sendo contrários à política de bônus, consideramos que todos os professores têm direitos iguais. Caso não receba o bônus, acione o departamento jurídico na subsede de sua região.
      Quanto ao pagamento, o governo anuncia que haverá folha suplementar na segunda quinzena de março.
      Em relação às férias, deve protocolar requerimento na escola. Em caso de indeferimento, ou se não for respondido, procure o departamento jurídico na subsede para ajuizar ação individual.
      Bebel

      Responder
  • 300. Leandro  |  13/03/2012 às 02:05

    olá, sou categoria “O” e iniciei minhas aulas em 15/03/2011, sabes se tenho direito a férias?

    Responder
    • 301. apeoesp  |  13/03/2012 às 03:19

      Prezado perofessor Leandro,
      O Estado só pretenderá pagá-lo em janeiro de 2013. Para tentar receber antes, terá que ingressar com ação, por meio da APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 302. Michele Carvalho  |  14/03/2012 às 17:13

    alguma notícia sobre opagamento dos professores categoria O???
    Estamos desesperados e o pior é que ninguém quer e pode fazer nada por nós. Notícias pelo amor de Deus…além de aguentar alunos inúteis que não querem nada com nada o governo ainda faz isso com a gente?????
    Eles merecem uma lição.

    Responder
    • 303. apeoesp  |  15/03/2012 às 01:37

      Prezada professora Michele,
      Um forte greve e uma assembléia massiva são boas lições que podemos dar a este governo.
      Quanto ao pagamento, o governo declarou aos jornais Agora e Diário de S. Paulo que haverá folha suplementar no final do mês de março.
      Bebel

      Responder
  • 304. Jessica  |  14/03/2012 às 19:52

    Olá Bebel

    Gostaria de saber onde esta divigulgado que haverá folha suplementar para os professores categoria o, que já entraram no sistema, pois liguei na diretoria e na fazenda, mas ninguém confirma essa notícia.

    Responder
    • 305. apeoesp  |  15/03/2012 às 01:34

      Prezada professora Jessica,
      Está publicado em reportagens dos jornais Agora e Diário de S. Paulo.
      Bebel

      Responder
      • 306. Rodrigo Vides  |  15/03/2012 às 12:55

        Bebel, Jornais Agora e Diário não são nem um pouco confiáveis. Estamos sem salário! Precisamos de fontes seguras, afinal a greve não trata do salário de fevereiro da Categoria O, mesmo que o governo acatar as reivindicações da Apeoesp, nós continuaremos sem pagamento e continuaremos fazendo empréstimos com parentes e amigos para trabalhar. O fato é que todos os professores mais antigos dizem que esse salário só será depositado no quinto dia útil de abril, ou seja dia 09/04, e esta situação não é nenhuma novidade, ano após ano isso se repete. Portanto, Bebel, qual a segurança que temos de que o salário sairá no dia 20/03? Afinal, temos contas para pagar, juros que não serão abatidos.

      • 307. apeoesp  |  16/03/2012 às 02:35

        Prezado professor Rodrigo,
        Como já foi dito aqui, a CGRH nos deu uma primeira informação sobre folha suplementar, mais tarde publicada nos dois jornais. Não podemos nos responsabilizar pelas atitudes do governo, ou mesmo garantir se cumprirá ou não o prometido, mas a SEE divulgou essa informação por meio destes jornais.
        Bebel

  • 308. edna  |  15/03/2012 às 05:01

    Olá bebel, gostara de entender por que a demora do nosso pgto (cat O), o que acontece nos sistemas somente da nossa categoria? Ou nossas aulsa são digitadas em um sistema diferentes dos cat F? Obrgada desde já!

    Responder
    • 309. apeoesp  |  16/03/2012 às 02:41

      Prezada professora Edna,
      A SEE explica dizendo que são contratos novos, por isso os dados precisam todos serem introduzidos no sistema. Não convence. O que há é uma verdadeira bagunça, que prejudica os professores.
      Bebel

      Responder
  • 310. E.Cordeiro  |  15/03/2012 às 22:34

    Isso é piada, ninguém sabe nada é o resumo desta pagina tão extensa que mais confunde que esclarece problemas

    Responder
    • 311. apeoesp  |  16/03/2012 às 02:17

      Prezado professor Evanildo,
      Talvez, se formular sua dúvida, possamos esclarecê-lo.
      Bebel

      Responder
  • 312. Elizabeth  |  16/03/2012 às 02:38

    Sou professora categoria O desde de 12/04/2010, recebi as férias referente ao ano de 2011 no dia 28/02/2012, eu tenho direito também de receber as férias referente ao ano de 2010? Se tenho o que devo fazer?
    Obrigada,
    Elizabeth

    Responder
    • 313. apeoesp  |  18/03/2012 às 15:57

      Prezada professora Elizabeth,
      Protocole requerimento na escola cobrando este pagamento. Se for indeferido ou não houver resposta, procure o departamento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 314. Mônica  |  16/03/2012 às 15:05

    Olá Bebel.. hoje saiu provisionado a folha suplementar, mas no meu caso que em fevereiro tinha 24 aulas atribuidas, receberei um mínimo pagamento referente a 5 aulas, segundo a Diretoria de Ensino, a culpa é do Governo por não ter aceito as minhas outras aulas, que estão pendentes e receberei somente em Maio. Existe essa possibilidade?

    Obrigada!

    Responder
    • 315. apeoesp  |  17/03/2012 às 14:02

      Prezada professora Monica,
      Entre em contato com o departamento jurídico na sua subsede para verificar o que pode ser feito.
      Bebel

      Responder
  • 316. Thiago Oliveira  |  16/03/2012 às 16:42

    Olá Bebel, alguma informação oficial a respeito do pagamento de março que está atrasado? Há alguma folha suplementar a ser realizada?

    Responder
    • 317. apeoesp  |  17/03/2012 às 13:56

      Prezado professor Thiago,
      Temos informação de que haverá folha suplementar em 19/03.
      Bebel

      Responder
  • 318. Nena  |  16/03/2012 às 20:11

    Olá, iniciei este ano 01/02/12 como categoria O, é meu primeiro ano como professora, ainda não recebi o mês de fevereiro, e segundo a secretária da escola não existe nenhuma certeza se o pagamento virá em abril. Minha pergunta é: sem receber por dois meses consecutivos, posso abandonar as aulas alegando falta de recursos para transporte, alimentação etc.? Posso aguardar em casa meu salário? Se a resposta for negativa posso chegar atrasada por não ter mais dinheiro para transporte e ter que dirigir-me a pé até a escola?

    Responder
    • 319. apeoesp  |  17/03/2012 às 12:58

      Prezada professora Nena,
      Por favor, verifique no site da Fazenda. Haverá folha suplementar em 19/03. Caso não esteja provisionado, procure o departamwento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 320. Claudia  |  17/03/2012 às 16:50

    Boa tarde Bebel

    gostaria de saber se vc tem alguma resposta da SEE quanto ao pagamento que viria em folha suplementar no dia 19/03,sou antiga L com aulas dede fevereiro e ainda não tive pagamento como muitos professores que se encontram na mesma situação que a minha não temos nada provisionado esta questão de pagamento a alguns professores parece uma roleta russa alguns recebem outros não.

    Responder
    • 321. apeoesp  |  18/03/2012 às 15:32

      Prezada professora Cláudia,
      A assembleia aprovou e estamos cobrando da SEE a regularização de todos os pagamentos.
      Bebel

      Responder
  • 322. Fernanda  |  17/03/2012 às 16:52

    Bom dia,
    Sou categoria O, verifiquei no site da fazenda e não tem valor algum provisionado. Porque só algumas pessoas irão receber? Qual critério estão usando para pagar só alguns professores???

    Responder
    • 323. apeoesp  |  18/03/2012 às 15:30

      Prezada professora Fernanda,
      Não sabemos. Por isto a assembleia aprovou exigir a regularização do pagamento para todos.
      Bebel

      Responder
  • 324. Jessica  |  18/03/2012 às 21:49

    Olá
    Entrei em contato com o DRHU, e me informaram que apenas os professores que tiveram o pagamento errado vão receber em folha suplementar agora dia 19/03, questionei se havia certeza do pagamento em abril, e ala me informou que provavelmente só em maio, mas não esclareceu porque. Não aguento mais essa incerteza.

    Responder
    • 325. apeoesp  |  20/03/2012 às 04:11

      Prezada professora Jessica,
      Estamos cobrando da SEE a regularização do pagamento, mas a bagunça é generalizada.
      Bebel

      Responder
  • 326. edna  |  19/03/2012 às 19:15

    Olá Bebel,
    Sou Ex- L , hoje O gostaria de saber se tenho direito de receber o quinquenio pois na folha suplementar não veio e que tenho que fazer para receber? a secretária da minha escola alega que não tenho direito.Mas se eu já recebia não é direito adquirido?
    como pode um trabalhador perder seus direitos adiquiridos? Verifique por favor? Aguardo resposta.
    Parabéns pela luta! Muito Obrigado.

    Responder
    • 327. apeoesp  |  20/03/2012 às 03:40

      Prezada professora Edna,
      Estamos verificando se há base legal para ação coletiva, tendo em visto que houve a extinção da categoria L e os professores foram recontratados sob nova legislação. Você também pode realizar um consulta ao departamento jurídico, na sua subsede, sobre a viabilidade de um mandado de segurança individual.
      Bebel

      Responder
  • 328. Talita Carreiras  |  20/03/2012 às 01:29

    Olá Bebel, iniciei minha carreira como professora em fevereiro – cat.O, eventual. Há boatos que o salário virá em abril ou maio. Qual seria a “verdade”? Desde já, obrigada.

    Responder
    • 329. apeoesp  |  20/03/2012 às 02:30

      Prezada professora Talita,
      Há muita confusão nesta área. Estamos exigindo da SEE imediata regularização dos pagamentos.
      Bebel

      Responder
  • 330. Fernanda  |  20/03/2012 às 12:34

    Bom dia Bebel,
    Nós professores cat O que recebemos indenização em 28/02 tivemos o desconto das aulas do período de 17 a 31 de dezembro. Eu li que o desconto (quando é legal) deve ser efetuado em 10% do salário. Nesse caso quem recebe 2.000,00 mensais só pode ter o desconto de 200,00 mensais. Mas descontaram o valor todo de uma única vez. Eu tive 1.060,00 só de desconto e recebi 1.024,00. Como isso pode ter acontecido?

    Responder
    • 331. apeoesp  |  21/03/2012 às 04:14

      Prezada professora Fernanda,
      A APEOESP ingressou com ação coletiva contra esses descontos. Estamos aguardando liminar.
      Bebel

      Responder
  • 332. Thiago Oliveira  |  21/03/2012 às 19:18

    Bebel, há alguma informação oficial referente ao pagamento dos professores categoria O? É impressionante o descaso do governo, sequer nos informa uma data. Obrigado.

    Responder
    • 333. apeoesp  |  23/03/2012 às 02:31

      Prezado professor Thiago,
      Houve folha suplementar agora em 19/03. Próximo pagamento no quinto dia útil de abril.
      Bebel

      Responder
  • 334. Simone Eduardo da Silveira  |  22/03/2012 às 20:28

    boa tarde!
    Gostaria de saber se os professores categoria ” o ” vai receber o desconto que teve no pagamento das férias.
    Obrigada pela atenção!

    Responder
    • 335. apeoesp  |  23/03/2012 às 02:03

      Prezada professora Simone,
      O primeiro passo para isto foi dado: ganhamos hoje liminar no mandade de segurança coletivo. Entretanto, o juiz ainda não determinou o estorno do dinheiro. Isto deve ocorrer apenas após o julgamento de mérito.
      Bebel

      Responder
  • 336. Nadia Campos  |  26/03/2012 às 20:45

    Boa tarde, trabalhei como professora categoria “O” de Março de 2010 à Junho de 2011 e nunca recebi as minhas férias.Já entrei em contato com a Secretária da Educação e com a diretoria de ensino de Carapicuíba.Atualmente não dou mais aulas, gostaria de saber como devo proceder para receber?

    Responder
    • 337. apeoesp  |  27/03/2012 às 15:10

      Prezada professora Nadia,
      Você deve requerer suas férias diretamente à CGRH (ex-DRHU). Caso seja indeferido, procure o departamento jurídico na sua subsede (se for associada).
      Bebel

      Responder
  • 338. André Luiz Portugal  |  28/03/2012 às 21:53

    Olá, meu nome é André sou professor de Física, comecei a dar aulas em junho de 2011. Estou desde janeiro/12 sem receber. Isso está correto?
    Existe um valor provisionado para abril/12 referente aulas que dei em Fev e Mar/12, porém estão descontando R$ 980,00 referente vários meses de junho a dezembro de 2011, a Legenda da Natureza destes descontos é R = Reposição, não faço ideia do que se trata isso!! Ao invés de me pagarem estão tirando dinheiro do meu salário!
    Nem mesmo completei um ano como professor e já estou pensando em voltar para minha antiga profissão de contador. Lamentável!

    Responder
    • 339. apeoesp  |  29/03/2012 às 15:33

      Prezado professor André.
      Você deve protocolar na escola requerimento para que a CGRH (ex-DRHU) lhe forneça explicações por escrito. De posse da resposta, ou se não houver resposta, procure o departamento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 340. fernando augusto pinhel  |  03/04/2012 às 22:39

    olá, sou professor da categoria o , comecei a dar aula em março de 2011 e até agora não recebi férias.Será que vou receber ainda?O que devo fazer?Aguardo respostas..obrigado

    Responder
    • 341. apeoesp  |  04/04/2012 às 01:57

      Prezado professor Fernando,
      Você deve protocolar requerimento na sua escola. Em caso de indeferimento ou não resposta, entre em contato com o departamento jurídico para ajuizar ação judicial individual.
      Bebel

      Responder
  • 342. Rosana Borbalan  |  04/04/2012 às 20:12

    Olá

    Bebel

    Preciso deixar 10 aulas, como devo proceder? as aulas não são na escola sede, devo fazer algum documento (declaração), como proceder? Quais são as consequencias dessa desistência!
    Abraços

    Responder
    • 343. apeoesp  |  05/04/2012 às 17:24

      Prezada professora Rosana,
      Você Não pode deixar algumas aulas, a não ser que sejam aulas em substituição e você vá assumir aulas livres. Caso contrário só pode deixar todas as aulas. Informe-se melhor junto ao departamento jurídico (11.33506214).
      Bebel

      Responder
  • 344. clélia vicente  |  07/04/2012 às 19:07

    boa tarde!já tem alguma previsão se os professores categoria O,irão receber os descontos indevidos.

    Responder
    • 345. apeoesp  |  10/04/2012 às 03:02

      Prezada professora Clélia,
      Apenas no final do processo. Ainda cabem recursos ao Estado.
      Bebel

      Responder
  • 346. Mel  |  10/04/2012 às 15:38

    O seu comentário está aguardando moderação.

    Sou ex categoria L e protocolei na escola o requerimento das férias igual ao postado pela Apeoesp nº 14. O doc voltou pedindo para que eu acrescentasse o período/exercício. Não sei o que colocar exatamente, mas se o período for janeiro / 2012, nesse período, estávamos de quarentena não é? Como proceder?

    Responder
    • 347. apeoesp  |  12/04/2012 às 03:01

      Prezada professora Mel,
      Não. O período se refere ao ano já trabalhado, pelo qual adquiriu o direito ao pagamento das férias.
      Bebel

      Responder
      • 348. Mel  |  12/04/2012 às 13:55

        Então como devo acrescentar no requerimento o perído / exercício que eles pediram?

      • 349. apeoesp  |  12/04/2012 às 19:51

        Prezada professora Mel,
        Sim, as férias se referem a um determinado período aquisitivo.
        Bebel

  • 350. Mauricio Bezerra de Araujo  |  22/04/2012 às 17:38

    BOA TARDE Á TODOS!! !
    BEM COMPANHEIRO SOU DA SUBSEDE DE FRANCA, ESTOU ESCREVENDO PARA MOSTRAR A MINHA TRISTEZA QUANTO AS ATITUDES DE NOSSOS GOVERNANTES QUANTO A LEI QUE FEZ ESSA MUDANÇA BRUSCA E ESTÁ SEMPRE JOGANDO PROFESSOR CONTRA PROFESSOR, OLHA GOSTARIA DE UMA OPINIÃO OU MESMO SE ALGUEM QUE POSSA ME AJUDAR QUANTO A UM FATO OCORRIDO ESSA SEMANA COMIGO, SOU PROFESSOR DA CATEGORIA “O” COMECEI NESSA CATEGORIA ESSE ANO!!! BEM AQUI EM FRANCA TEM ALGUMAS ESCOLASS SEM COORDENADOR, ENTÃO COM ESWSA NOVA MUDANÇA NA ESCOLHA DE COORDENADOR ME DIRECIONEI EM UMAS DESSAS ESCOLAS E ENTÃO ME ESCOLHERAM PARA ASSUMIR ESSA RESPONSABILIDADE, MAS POR CONTA DE SER DESSA CATEGORIA NÃO POSSO, FIQUEI MUITO FELIZ DE SER ESCOLHIDO E NO OUTRO DIA MUITO TRSTE, GOSTARIA DE SABER SE TEM UMA POSSIBILIDADE DE ASSUMIR ESSA ESCOLA COMO COORDENADOR OU SE TEM ALGO QUE POSSA SER FEITO A MEU FAVOR, POIS JA FUI F, L E AGORA O, ESTOU COM UM PROCESSO ROLANDO A QUASE 4 ANOS PARA VOLTAR A F, QUE POR UM ERRO DE SECRETÁRIO DE ESCOLA MINHA VIDA FICOU ASSIM, POR FAVOR ME AJUDEM!!! SE QUISER ME LIGAR MEU NOME É MAURICIO FONE 16-9995 9626 FRANCA

    Responder
    • 351. apeoesp  |  22/04/2012 às 19:40

      Prezado professor Maurício,
      Por favor, procure o departamento jurídico na subsede para verificar se algo pode ser feito.
      Bebel

      Responder
  • 352. clélia vicente  |  09/05/2012 às 23:30

    já tem alguma previsão de quando vai ser devolvidos os descontos indevidos dos professores categoria O,referente.

    Responder
    • 353. apeoesp  |  10/05/2012 às 03:58

      Prezada professora Clélia,
      Infelizmente ainda não. Estamos pressionando para que seja o mais rápido possível, mas depende de uma intervenção do juiz, a quem já acionamos.
      Bebel

      Responder
  • 354. clélia vicente  |  10/05/2012 às 18:45

    Boa tarde Bebel!
    Os descontos indevidos dos professores categoria o vai ser pago dia 14,e os descontos refente as férias nada né?
    Um Abraço

    Responder
    • 355. apeoesp  |  13/05/2012 às 15:43

      Prezada professora Clélia,
      Não, quanto às férias o processo é outro, individual. Veja no APEOESP Urgente 14 (www.apeoesp.org.br).
      Bebel

      Responder
  • 356. Professor Zidane  |  29/05/2012 às 15:10

    Bom dia!
    Bebel, não recebi ferias, mas não entendi o pq dos descontos discrimidados pela letra R= Reposição(pela legenda do holerith) referentes ao período de 1 a 31/12/2011 das aulas, do ALE, do auxílio transporte, do 13º. Todos esses descontos são corretos ou indevidos?
    Esses são no mes de junho

    Responder
    • 357. apeoesp  |  30/05/2012 às 02:33

      Prezado professor Zidane,
      São descontos indevidos. procure o departamento jurídico, na subsede, para ingressar com ação individual pelo estorno destes valores.
      Bebel

      Responder
  • 358. Franklin  |  01/06/2012 às 18:46

    Olá Bebel!? Sou categoria O com contrato prorrogado de 2011 até final de 2012. Ainda não recebi férias e fiquei sabendo pela SUL2 que talvez lançassem em julho 2012, você sabe a data correta? Sendo pelo regime CLT recebo em cima do salário atual e mais 33% em cima? Como na rede privada? Esse pagamento de férias é o primeiro desde a contratação em fevereiro 2011; meu contrato acabando em dezembro de 2012, pagarão férias, referente a 2012 e proporcional, quando? Janeiro 2013?
    Dizem que categoria O não pode ter mais de 6 faltas no ano se não o contrato será encerrado. Se ficar doente, pois tenho que ter o controle sobre a vida e a morte a sim pensam eles, por mais de 5 dias e em outro momento ficar por mais dois dias, serei demitido? É assim que funciona a dinâmica anual dos 7 dias? Ou você tem informações piores adicionar à resposta? Parabéns pelo desempenho da nossa defesa! Abc

    Responder
    • 359. apeoesp  |  03/06/2012 às 16:07

      Prezado professor Franklin,
      Você cometeu um equívoco: seu contrato não é pela CLT e sim pela lei estadual 1093/09. Você tem direito a férias, mas o Estado recusa-se a pagar. Procure o departamento jurídico na sua subsede. O regime de contratação da lc 1093/09 é imoral e prejudica os professores, por isso o denunciamos à OIT e estamos fazendo campanha pela sua revogação, pois todos os professores têm que ter os direitos mínimos para a sua dignidade profissional.
      Bebel

      Responder
  • 360. Aline  |  26/06/2012 às 04:34

    Boa noite, sou professora categoria O e tenho dúvidas com relação ao pagamento das férias: o valor deve vir numa folha a parte assim como foi no 13º ou junto com a folha normal? Porque tive contrato assinado em fevereiro de 2011, mas até agora não tive nenhum valor referente a férias em meu holerite. E ainda mais com essas férias em julho, nós da categoria O teremos algum prejuízo salarial? Ou seja, pela lei, em agosto nossa folha deverá vir com salário total das nossas aulas atribuídas no período (como no meu caso que tenho 18 aulas livres) ou com desconto de 15 dias referentes as tais férias para ser pago futuramente? (e coloca futuramente nisso..)
    Estou esperando bebê para Setembro e não posso nem pensar em ter metade do salário em Agosto!! Quero saber para já me preparar com argumentos

    Obrigado e muita força e saúde para defender nossas lutas!

    Responder
    • 361. apeoesp  |  01/07/2012 às 15:51

      Prezada professora Aline,
      Você só adquire direito a férias após 12 meses de exercício.
      O salário de julho virá normal.
      Bebel

      Responder
  • 362. Shirley  |  28/06/2012 às 16:03

    Sou categoria O e não recebi minhas férias do ano passado, e agora no mês de julho também não está provisionado nem no demonstrativo e nem no banco.

    Responder
    • 363. apeoesp  |  01/07/2012 às 15:32

      Prezada professora Shirley,
      Procure o departamento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 364. monica  |  28/06/2012 às 19:19

    Sou Categoria O, comecei em março de 2011 e meu contrato foi prorrogado, tenh direito a férias? Pois até agora não recebi nada, e nem está programado para a folha de julho. Obrigada

    Responder
    • 365. apeoesp  |  01/07/2012 às 15:27

      Prezada professora Monica,
      Sim, você tem direito, mas o Estado sempre cria dificuldades nestes casos. Procure o departamento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 366. Franklin  |  01/07/2012 às 16:18

    Olá! Então! Tive meu contrato prorrogado em 2012, tendo começado em fevereiro de 2011, portanto já faz um ano contratado como categoria Ó, mas só tem folha provisionada de pagamento e não de férias para julho, o que acontece? Não vou receber férias? Vocês sambem algo sobre isso? O que devo fazer se não provisionarem a folha? Abc

    Responder
    • 367. apeoesp  |  03/07/2012 às 15:12

      Prezado professor Franklin
      Você deve protocolar requerimento na UE cobrando este direito e exigindo resposta por escrito. Com esta resposta, procure o departamento jurídico, na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 368. Franklin  |  02/07/2012 às 16:33

    Olá Bebel?! Acabei de falar com a sul2 e disseram que a orientação passada pela DRHU verbalmente que os professores categoria O só receberão férias no final do contrato. Meu contrato foi fevereiro 2011 e prorrogado até final de 2012 e só receberei 1 férias? E já com mais de um ano de contrato não tenho direito de receber em julho? O que devo fazer? Já que eles não formalizaram por escrito e só verbalmente e acredito de maneira proposital. Abc

    Responder
    • 369. apeoesp  |  03/07/2012 às 14:55

      Prezado professor Franklin
      Você precisa protocolar requerimento na escola e exigir resposta por escrito. Com esta resposta, procure o departamento jurídico da APEOESP na subsede para ajuizar mandado de segurança.
      Bebel

      Responder
  • 370. Luciana  |  05/07/2012 às 23:03

    Boa noite Bebel, sou categoria O e atuo no Escola da Família, e não entendo porque não tenho direito a férias de 01 à 15/07 como os outros professores que atuam em sala de aula, sendo que os direitos são iguais, mesma categoria, por favor me esclareça, obrigada.

    Responder
    • 371. apeoesp  |  06/07/2012 às 02:58

      Prezada professora Luciana,
      Professores que não ministram aulas não tem o mesmo calendário de férias dos professores que estão na sala de aula. Mais informações sobre a legislação pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 372. E.Cordeiro  |  16/07/2012 às 14:44

    Por favor uma resposta convincente, porque estou de ferias e não recebi a parte das férias, assim como metade do décimo, visto ser aniversariante do mês de julho ?

    Responder
    • 373. apeoesp  |  17/07/2012 às 14:02

      Prezado professor Evanildo,
      A resposta convincente que o o senhor procura deve ser dada pelo Estado, que rotineiramente desrespeita os direitos dos professores.
      Se o senhor já completou os 12 meses de efetivo exercício, deve requerer suas férias, protocolando requerimento neste sentido na escola. Deve requerer resposta por escrito. Em caso de resposta insatisfatória ou não havendo resposta, deve procurar o departamento jurídico para eventual ação judicial. O requerimento é necessário como medida extrajudicial. Se não o fizer, a ação não será aceita pelo TJSP.
      Quanto ao 13º salário, sendo a metade paga no mês do aniversário, o Estado não adota esta providência no caso dos professores da categoria O. Ligue para 11.33506214 para verificar se algo pode ser feito a respeito.
      Bebel

      Responder
  • 374. Marlene Sampaio  |  26/07/2012 às 18:48

    Tornei-me categoria O esse ano, era da finada categoria L . Quero saber se em agosto todos os O terão pagamento???

    Responder
    • 375. apeoesp  |  28/07/2012 às 13:22

      Prezada professora Marlene Sampaio,
      Sim. Todos terão pagamento normal.
      Bebel

      Responder
  • 376. Débora  |  31/07/2012 às 20:03

    Olá Bebel,

    Vou me casar dia 15 de Dezembro e sou categoria “O”, sei que minha categoria tem o “privilégio” de apenas 2 dias de licença nupcias, nesse caso esses dois dias conta o dia do casamento (15 / 12 que será em um sábado) e domingo ou conta segunda e terça?

    Não posso ter mais faltas, como devo proceder?? Visando que o ano letivo irá até o dia 21…Devo cancelar minha lua de mel?

    Se eu não for na ultima semana de Dezembro terá algum problema relacionado as aulas que irei dar em 2013?

    É uma vergonha como tratam nossa categoria, não temos direito há nada! O estado descontou até o mês de julho quase meu salário todo que recebi em Dezembro de 2011, não recebi férias, não ganhei metade do meu décimo, não posso ter mais de 6 faltas no ano todo e agora nem mesmo uma lua de mel digna eu posso ter???

    Essas coisas ninguém mostra na televisão….

    Grata,

    Professora Débora.

    Responder
    • 377. apeoesp  |  01/08/2012 às 02:48

      Prezada professora Débora,
      De fato a forma de contratação e o regime de trabalho dos professores da categoria O são vergonhosos e indignos. Lutamos contra isto e já denunciamos o fato à OIT no Brasil.
      No nosso entendimento, a licença gala deve computar apenas dias úteis.
      Consulte o departamento jurídico na sua subsede ou pelo telefone 11.33506214.
      Se você tiver faltas no períod de seu contrato,poderá, sim, ser prejudicada.
      Bebel

      Responder
  • 378. Valdirene  |  01/08/2012 às 01:28

    Boa noite.. Sou da extinta categoria L e por conta disto não recebi férias, mesmo protocolando o pedido na escola,o qual foi enviado à Diretoria de Ensino e até hoje não obtive resposta. Também tive problemas em meu pagamento no inicio do ano, não recebi dez dias trabalhados em fevereiro por conta do laudo que não estava pronto, foi cessada a cobrança da mensalidade da APEOESP da qual sou sócia desde 2009. Ja requisitei à minha subsede para que regularizasse a situação e ainda não obtive sucesso. Além disso, sou aniversariante do mês de agosto e deveria receber parte do 13º, o que não está discriminado no holerite,somando-se a isso, tenho vários descontos referentes ao meses de fevereiro e março, meses que trabalhei normalmente.. Solicito orientações para resolver estes problemas. Obrigada

    Responder
    • 379. apeoesp  |  01/08/2012 às 02:23

      Prezada professora Valdirene,
      O Estado não pratica o pagamento da metade do 13º salário para os professores da categoria O. Verifique junto ao departamento jurídico se algo pode ser feito em termos legais.
      Em relação a todas as demais questões, você deve protocolar requerimentos escritos para a regularização, pois eles são necessários para eventuais ações judiciais.
      Informe-se melhor no departamento jurídico, na subsede, ou pelo telefone 11.3350-6214.
      Bebel

      Responder
  • 380. Marcelo  |  01/08/2012 às 18:20

    Marcelo
    Sou categoria O, portanto quero tirar uma dúvida que incomoda alguns professores categoria O.
    Quero saber se receberemos pagamento normal, referente ao mês de julho em que todos professores estiveram de recesso?
    No mês de agosto já consta pagamento provisionado e em setembro terei o pagamento normal?

    Responder
    • 381. apeoesp  |  02/08/2012 às 02:45

      Prezado professor Marcelo,
      O pagamento é feito normalmente enquanto durar o contrato.
      Bebel

      Responder
  • 382. Maira Conde  |  23/08/2012 às 14:46

    Ingressei este mês como “O” e gostaria de saber se há alguma chance de receber em setembro pois está muito difícil subsidiar vale transporte e alimentação. Além disso, não consigo nenhuma informação sobre quanto devo receber de hora/aula, GTCN e ALE. Alguém pode me ajudar? Tenho 20 aulas, 10 manha e 10 noite.

    Responder
    • 383. apeoesp  |  25/08/2012 às 15:29

      Prezada professora Maira,
      Há uma dificuldade inicial para receber imediatamente, por conta da implantação de seus dados no sistema.
      Quanto às demais informações, você deve comparecer à subsede da APEOESP na sua região, onde poderá ser orientada. Veja endereços e telefones em http://www.apeoesp.org.br.
      Bebel

      Responder
  • 384. Grazieli  |  08/09/2012 às 00:22

    Categoria O tem direito a décimo terceiro e férias? E se recebe quando recebe quem trabalha desde março?

    Responder
    • 385. apeoesp  |  08/09/2012 às 23:52

      Prezada professora Grazieli,
      Sim, tem direito. deve receber férias em janeiro, desde que completados 12 meses de exercício e o 13º, proporcional ou integral, em dezembro.
      Bebel

      Responder
  • 386. Tamires  |  18/09/2012 às 16:24

    Olá, meu contrato como categoria O é de abril de 2011, em abril de 2012 fez um ano e até agora não recebi nada de férias, o que devo fazer?

    Responder
    • 387. apeoesp  |  19/09/2012 às 13:18

      Prezada professora Tamires,
      O Estado constuma pagar férias apenas em janeiro. Você deve fazer um requerimento para receber suas férias. Se isto não ocorrer, entre em contato com o departamento jurídico para ajuizar ação individual.
      Bebel

      Responder
  • 388. Fabiana Ribeiro Oliveira  |  22/09/2012 às 00:53

    Oi Bebel meu nome é Fabiana e fiquei interessada em saber que nós da categoria podemos receber férias.Tive o seguinte problema que me desestimulou muito em dar aula,na verdade desleixei pra caramba e estou depressiva até agora.Recebi as férias em março como você esta escrevendo,no entanto foi descontado essas férias em agosto, no valor de R$1500 e o secretário da minha escola alegou que foi devido o fato de eu ter recebido férias que não era direito meu.Fiquei muito mal e se continuar assim pretendo pegar aula no estado ano que vem e tirar licensa descontroladamente pois estou péssima.

    Responder
    • 389. apeoesp  |  22/09/2012 às 20:04

      Prezada professora Fabiana,
      Você deve procurar o departamento jurídico porque no nosso entendimento você tem, sim, direito a férias.
      Bebel

      Responder
  • 390. Fabiana Ribeiro Oliveira  |  28/09/2012 às 20:47

    obrigada bebel

    Responder
  • 391. clélia vicente  |  10/10/2012 às 17:09

    Boa tarde!estava com o pagamento bloqueado,devido a mudança de sede e me informaram na diretoria de ensino que foi feita uma ordem de credito para eu receber,mas já está com 10 dias e até agora nada,quantos dias demora para cair a ordem de credito?obrigada.

    Responder
    • 392. apeoesp  |  11/10/2012 às 10:04

      Prezada professora Clélia Vicente,
      Você já deveria ter recebido. Por favor, ligue para a CGRH – 11.33510000.
      Bebel

      Responder
  • 393. clélia vicente  |  10/10/2012 às 17:11

    e já faz 2 meses que estou sem pagamento.

    Responder
    • 394. apeoesp  |  12/10/2012 às 13:24

      Prezada professora Clélia,
      Você deve requerer a regularização do pagamento por escrito à CGRH. De acordo com a resposta, procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
      • 395. EDILSON  |  29/10/2012 às 22:51

        categoria o recebe uma parte do décimo terceiro no aniversário e a outra parte em dezembro? FAÇO ANIVERSÁRIO EM NOVEMBRO E NÂO RECEBI, O QUE FAZER?

      • 396. apeoesp  |  31/10/2012 às 11:37

        Prezado professor Edilson,
        O Estado não pratica o pagamento de parte do 13º para categoria O. Procure o departamento jurídico para verificar com proceder.
        Bebel

  • 397. evanildo  |  30/11/2012 às 00:55

    A novela começou de novo sem décimo e férias e nenhuma informação é verdadeira, ninguem sabe de nada

    Responder
  • 398. Talita Carreiras  |  30/11/2012 às 14:31

    Boa tarde, dou aula desde fevereiro, sou cat. O, e tenho contrato desde abril. Como funciona o pagamento do 13º? É feito em dezembro?

    Responder
    • 399. apeoesp  |  04/12/2012 às 09:50

      Prezada professora Talita,
      Sim, é feito em dezembro. Proporcional.
      Bebel

      Responder
      • 400. Talita Carreiras  |  04/12/2012 às 12:52

        O secretário da escola disse que só há pagamento de décimo para cat. O depois de um ano de contrato. O que fazer? Obs.: Não há nada provisionado.
        Obrigada.

      • 401. apeoesp  |  08/12/2012 às 10:54

        Prezada professora Talita,
        O pagamento do 13º é proporcional. Férias, sim, após 12 meses de exercício.
        Bebel

  • 402. Marcia  |  14/12/2012 às 19:02

    Sou categoria O e estou de licença médica, o lançamento do pagamento de dezembro está no sistema da fazenda mas não foi creditado na conta, já confirmei com o banco não tem nada a ver com eles.

    Responder
    • 403. apeoesp  |  15/12/2012 às 11:58

      Prezada professora Marcia,
      É normal. Entra no sistema e posteriormente é feito no banco.
      Bebel

      Responder
  • 404. Mariana  |  17/12/2012 às 20:48

    Olá Bebel.
    Sou categoria O e meu contrato foi aberto ano passado, sendo então prorrogado para este ano. Agora em 2012 ele se encerra. Ano passado foram pagas as férias para professores com contrato encerrado (pagamento realizado em fevereiro de 2012). Este ano acontecerá o mesmo? Já que meu contrato se encerra esse ano, receberei as férias em fevereiro/2013?

    Responder
    • 405. apeoesp  |  18/12/2012 às 21:42

      Prezada professora Mariana,
      Sim, você deve receber as férias no encerramento do contrato.
      Bebel

      Responder
  • 406. Viviane  |  18/12/2012 às 15:47

    Quando será provisionado o valor referente a férias aos professores categoria O ?
    Afinal temos direito sim ou não?

    Responder
    • 407. apeoesp  |  18/12/2012 às 20:49

      Prezada professora Viviane,
      Os professores da categoria O tem direito a férias a partir do momento em que completam 12 meses de trabalho. O pagamento deve ser feito em janeiro, neste caso.
      Bebel

      Responder
  • 408. Eliane F.  |  18/12/2012 às 22:48

    Olá Bebel! Por favor, gostaria de orientações sobre uma situação por mim vivida. Eu esqueci de fazer o recadastramento no mês do meu aniversário e descobri que o 13° e o pagamento de janeiro estão bloqueados. O gerente da escola me infomrou não saber quando a situação irá se regularizar. Ja fui até a D>E e fiz o recadastramento, porém, isso não foi o suficiente. Gostaria de saber como devo proceder agora, o que devo fazer?

    Responder
    • 409. apeoesp  |  19/12/2012 às 00:54

      Prezada professora Eliane,
      Por favor, ligue para 11.33506214 e peça orientações sobre como proceder.
      Obrigada.
      Bebel

      Responder
  • 410. Shirley  |  19/12/2012 às 01:44

    Olá Bebel,

    Boa Noite!

    Gostaria de esclarecer uma grande dúvida… Sou categoria O… e o ano passado em janeiro recebi em janeiro referente ao mes integral de dezembro, e em fevereiro recebi referente ao recesso. Este ano, porém, percebi que só receberei até dia 21/12/2012, sem contar que neste pagamento não recebi nada referente á férias. Por que isso aconteceu? Por que em um ano em tenho direito a uma coisa e no ano seguinte não????? Nossa cada dia eh mais decepcionante trabalhar para o estado. Qual a lei que vai me esclarecer isso???

    Responder
    • 411. apeoesp  |  23/12/2012 às 13:06

      Prezada professora Shirley,
      É preciso verificar até quando vai seu contrato. O contrato pode ser prorrogado uma vez, por mais um ano. Na vigência do contrato você deve receber normalmente.
      Bebel

      Responder
  • 412. Shirley  |  19/12/2012 às 02:06

    Bebel,

    Outro questionamento. Professor categoria O que tem aula livre atribuída não tem direito a receber referente ao período equivalente ao recesso de dezembro/janeiro?

    Responder
    • 413. apeoesp  |  23/12/2012 às 12:51

      Prezada professora Shirley,
      Tem direito de receber enquanto o contrato estiver em vigor. Se isto não ocorrer, entre em contato com o departamento jurídico.
      Bebel

      Responder
  • 414. Aracy Ferreira Monteiro  |  19/12/2012 às 17:39

    Olá Bebel! Sou categoria O antiga categoria L. Houve descontos dos dias referentes a dezembro 2011 e pelo li nos seus artigos, deveriam ser devolvidos. Ainda nao ocorreu devolucao. Qual o procedimento nesse caso?

    Responder
    • 415. apeoesp  |  20/12/2012 às 11:50

      Prezada professora Aracy,
      A justiça já determinou a devolução. Cabe ao Estado cumprir, mas não se manifestou ainda sobre a data em que será feito.
      Bebel

      Responder
  • 416. Aline  |  20/12/2012 às 02:32

    Olá Bebel, no meu pagamento provisionado de Janeiro não veio nenhuma gratificação, nem vale-transporte e alimentação. Está certo isso, visto que demos aulas normais até 20/12?

    Responder
    • 417. apeoesp  |  20/12/2012 às 11:12

      Prezada professora Aline,
      Provavelmente não está correto.Ligue para 11.33506214 e verifique como proceder.
      Bebel

      Responder
  • 418. Samara Rodrigues  |  20/12/2012 às 14:02

    Olá Bebel,não concordo com o valor do meu 13º,gostaria de saber como que ele é calculado,é só somar os salários dos 12 meses e dividir por 12 e descontar inss sou professora categoria O.

    Responder
    • 419. apeoesp  |  21/12/2012 às 16:24

      Prezada professora Samara,
      O 13º salário deve ser igual ao seu salário de dezembro, descontando-se apenas o INSS.
      Bebel

      Responder
  • 420. Pamela  |  03/01/2013 às 15:53

    Quando sera provisionado as ferias para os professores da categoria O, até agora não aparece nada no banco nem na fazenda?

    Responder
    • 421. apeoesp  |  04/01/2013 às 14:15

      Prezada professora Pamela,
      Infelizmente o Estado demora bastante para fazer este tipo de pagamento. Ainda não temos uma previsão de data.
      Bebel

      Responder
  • 422. FRANKLIN  |  04/01/2013 às 14:12

    Olá Bebel!!? Liguei agora na sul2, departamento financeiro e me disseram que não tenho direito à férias e nem pagamento em fevereiro, fevereiro tem certa lógica agora férias!!!!. Isso é possível? Sou categoria O contrato prorrogado de 2011 a 2012 e encerrado 21/12/2012. Portanto tenho um ano e 10 meses de estado e não tenho direito a férias? Foi isso que me disseram. Como faço para entrar com processo imediatamente? Abc! 2013 começou!!!!

    Responder
    • 423. apeoesp  |  04/01/2013 às 18:23

      Prezado professor Franklin,
      É preciso aguardar o pagamento das férias durante o mês de janeiro. Se não for feito, acione o departamento jurídico.
      Bebel

      Responder
  • 424. FRANKLIN  |  04/01/2013 às 14:19

    Bebel dei uma olhada em repostas anteriores sobre minha indagação e vi que tenho direito à férias, mas eles andam dizendo no departamento financeiro sul2 que não. Outro ponto já que tenho quase dois anos de estado e nunca recebi férias, não deveria ter algo provisionado para janeiro? To com receio que eles vão pagar somente mediante entrada de processo. abc

    Responder
    • 425. apeoesp  |  04/01/2013 às 18:16

      Prezado professor Franklin,
      Fique atento. O Estado comete muitas ilegalidades quanto ao pagamento de férias. Talvez você necessite de ação judicial.
      Bebel

      Responder
  • 426. Ricardo  |  05/01/2013 às 18:21

    Boa tarde, sou professor categoria O e em 2012 recebia as férias referente a 2011 em fevereiro, normal porém com descontos mais para quem estava contando com nada valeu, mas e este ano eu recebo férias? ninguém sabe nos informar na DE, apenas sabem nos apavorar, com descaso e ignorância!

    Responder
    • 427. apeoesp  |  07/01/2013 às 19:11

      Prezado professor Ricardo,
      Você tem direito a férias sempre que completa 12 meses de trabalho.
      Bebel

      Responder
    • 428. Marta  |  14/01/2013 às 18:39

      Oi Ricardo fui contratada em 2011 mas em 2012 nao recebi ferias. Isso e uma bagunça.

      Responder
      • 429. apeoesp  |  15/01/2013 às 15:34

        Prezada professora Marta,
        Você pode também verificar junto ao jurídico se é o caso de ingressar com ação individual.
        Bebel

  • 430. marcos santos  |  11/01/2013 às 01:00

    Boa noite, comecei a dar aula em março como eventual e atribuída em junho,ainda sou aluno. tenho direito a férias?

    Responder
    • 431. apeoesp  |  12/01/2013 às 16:02

      Prezado professor Marcos Santos,
      Não. Somente após completar 12 meses de trabalho.
      Bebel

      Responder
  • 432. Flaviana Maria Cícero  |  12/01/2013 às 04:26

    Sou professora CAT O e me disseram que as férias só serão pagas depois do termino do contrato. Agora estou em duvida… O contrato tem duração de 1 ou 2 anos? Ou o pagamento das férias é feito quando se completa 12 meses de trabalho?
    No meu caso, assinei o contrato em fev/2012, então recebei as férias em fevereiro de 2013.
    Obrigada desde já!

    Responder
    • 433. apeoesp  |  12/01/2013 às 12:54

      Prezada professora Flaviana,
      O Estado de São Paulo só paga férias em janeiro e julho. Você precisa completar 12 meses de trabalhó para adquirir o direito. Logo, deverá receber em julho. Se não ocorrer, procure o departamento jurídico.
      Bebel

      Responder
  • 434. alexandra  |  14/01/2013 às 13:32

    Olá, Boa Tarde !

    Eu queria entender, uma coisa em 2012 nao recebi ferias, pois alegaram que a extinta cat L, nao faria jus a este direito, nunca fiquem sem aula desde de 2009, e nao irei receber de novo em 2013. cada um passa uma resposta diferente.
    gostaria de saber como funciona?
    Esses vampiros nao cumprem nada, nem o dinheiro que nao iria ser descontado por erros dele, foi.
    Realmente, Pais de merda esse.

    Responder
    • 435. apeoesp  |  15/01/2013 às 16:15

      Prezada professora Alexandra,
      Por favor, procure o departamento jurídico para avaliar a possibilidade de ingressar com ação individual neste caso.
      Bebel

      Responder
  • 436. Marta  |  14/01/2013 às 18:37

    Olá
    Sou Cat O meu contrato começou em fevereiro de 2011 e ate hoje nao recebi ferias, falei com a secretaria do Colegio e ela disse q o Cat. O só recebe no encerramento do contrato, pois o meu encerrou em dezembro e ate agora nao recebi ferias. O que devo fazer?

    Responder
    • 437. apeoesp  |  15/01/2013 às 15:35

      Prezada professora Marta,
      Por favor, procure o departamento jurídico para ingressar com ação individual.
      Bebel

      Responder
  • 438. viviane vieira  |  15/01/2013 às 01:00

    querida me tire uma duvida, estou trabalhando no estado a quatro anos e nunca recebi ferias, em maio de 2011peguei aulasate o final de de 2011 e a seretaria encerrou o contrato, dai fui com aulas atribuidas em outra escola apartir de 1/02/2012, dai tenho direito a ferias sim ou nao?

    Responder
    • 439. apeoesp  |  15/01/2013 às 14:58

      Prezada professora Viviane,
      Claro que sim, a partir do momento em que completa 12 meses de trabalho. Procure o departamento jurídico para ingressar com ação cobrando este direito.
      Bebel

      Responder
  • 440. SAMARA  |  15/01/2013 às 23:32

    Eu gostaria de saber uma coisa,meu contrato encerrou agora dia 21/12 e ainda não recebi e nem tem nada provisionado referente ao pagamento das férias,eu já devo procurar o departamento jurídico para entrar com uma ação também

    Responder
    • 441. apeoesp  |  16/01/2013 às 11:02

      Prezada professora Samara,
      Em primeiro lugar, deve procurar a diretoria de ensino e solicitar informações por escrito sonre sua situação. De posse destas informações, procure o departamento jurídico para eventual ação judicial.
      Bebel

      Responder
  • 442. Rosi  |  16/01/2013 às 00:45

    Bebel, no dia 18 de janeiro não é possível colocar em pauta uma atribuição de aula mais justa para toda categoria, ou seja, que a nota da prova seja unificada ao tempo de serviço sem a obrigação de 32 ou 40 pontos em uma classificação geral e única. Outra questão importante neste momento é a definição de uma data para atribuição dos professores reprovados. Espero que você me responda, pois isso não tem acontecido.
    Obrigada.

    Responder
    • 443. apeoesp  |  16/01/2013 às 10:59

      Prezada professora Rosi,
      Respondi a um comentário seu, com estas mesmas questões, em outro tópico.
      Bebel

      Responder
  • 444. Débora  |  16/01/2013 às 16:28

    Prezada Bebel,

    Por gentileza, será que a senhora pode me informar se tem algum professor da categoria “O” que já tenha recebido férias esse ano, pois para mim está muito confuso, pois vejo vários professores te questionando quando vão receber as férias e vejo você dando a mesma resposta para eles, mandando a todos entrar com uma ação judicial ou indo até a diretoria, sabemos que quando a assunto é professor categoria “O” ficam todos perdidos e ninguém sabe informar nada, ou cada um fala uma coisa, isso é um fato tanto para secretarias de escolas, quanto para as diretorias de ensino, e por favor não venha com demagogias sabemos que isso infelizmente é a mais pura realidade! porém gostaria de saber se de fato alguém já recebeu essa tal de férias esse ano, porque pelo o que me parece ninguém recebeu ainda, talvez o Estado irá pagar mais para frente, pois me recordo que no ano passado professores categoria “O” receberam as férias no mês de fevereiro e olhando um outro artigo observei que em 2011, professores “O” receberam as férias em 19 de janeiro, gostaria de uma respostaconcreta sobre as férias, pois acredito que o sindicato deve ver isso por nós professores categoria “O” e não simplesmente falar arregacem suas mangas e entrem com uma ação, sem psicológico para isso, estou cansada de tanta mediocridade!

    Att

    Débora Azevedo.

    Responder
    • 445. apeoesp  |  17/01/2013 às 01:16

      Prezada professora Débora,
      O Estado faz pagamentos de férias a professores duas vezes por ano, em janeiro e julho. Como em geral os inícios de contratos ocorrem no meio do ano, em geral a aquisição do direito a férias se dá em datas desconexas com essas datas de pagamentos de férias. O Estado tem arbitrariamente decidido que pagamento de férias apenas quando do encerramento dos contratos, o que obriga os professores a ingressarem com ações judiciais. Antes, porém, é preciso solicitar que a DRE responda por escrito os motivos do não pagamento, o que é necessário para a ação.
      Não estamos falando para o professor se virar sozinho; ao contrário, estamos oferecendo ao professor, como é nossa obrigação, a estrutura jurídica necessária para que possa agir judicialmente. O melhor caminho jurídico é este, pois a justiça, nestes casos, analisa cada caso em particular.
      Esta resposta não é um desejo do sindicato, mas algo que a realidade iompõe, tendo em vista que o governo não transige, não negocia, não respeita os professores. Por isso estamos preparando a greve para abril. Para mudar a forma do Estado nos tratar, se o caminho do diálogo não funciona, temos que partir para a mobilização.
      Não basta sentar e esperar resultados, quando a situação exige que lutemos. Do contrário, teremos apenas mais mediocridade.

      Bebel

      Responder
  • 446. Samara Rodrigues  |  18/01/2013 às 21:13

    Hoje fui na DE da minha região e me foi informado que a diretoria de ensino não vai solicitar pagamento de férias para nenhum professor categoria O pois nós não temos direito,se eu tiver alguma coisa para receber a própria secretaria da fazenda vai efetuar o pagamento no mesmo sistema do 13º…Isso procede?

    Responder
    • 447. apeoesp  |  19/01/2013 às 11:45

      Prezada professora Samara,
      Você deve exigir a resposta da DRE por escrito, porque ela é ilegal. De posse dela, procure o departamento jurídico da APEOESP na subsede da região.
      Bebel

      Responder
  • 448. Evandro Faria  |  19/01/2013 às 10:46

    Bebel,

    Queria saber se tenho direito a férias, pois, em Julho 2011 ingressei no estado como Eventual categoria V, em 2012, consegui completar uma carga de 12 aulas atribuídas na segunda semana de fevereiro e em junho completei com mais 12 aulas totalizando 24.
    Na escola, agora em janeiro, fui informado que os meus dois contratos foram extintos, pois, o contrato da categoria V havia concluído o prazo de dois anos, sendo extinto, e consequentemente um contrato anularia o outro, extinguindo também o contrato da categoria O, ou seja, o contrato da Categoria O que deveria acabar em 2013 foi extinto. Dentro desta situação confusa, causada por um governo tirano e perspicaz; tenho direito a férias?

    At. Evandro Faria

    Responder
    • 449. apeoesp  |  19/01/2013 às 11:28

      Prezado professor Evandro,
      Sim, você tem direito. Peça explicações por escrito à sua diretoria de ensino. De posse delas, procure o departamento jurídico para receber orientações e, se necessário, ingressar com ação judicial.
      Bebel

      Responder
      • 450. FRANKLIN  |  19/01/2013 às 13:45

        Olá Bebel!? Gostaria que me orientasse como faço o pedido por escrito na DE ou na Escola sede sobre o direito de férias, para depois entrar com uma ação? Faço o pedido por escrito? Tem algum modelo que possa nos indicar? Abril vamos paralisar!!!!!!!! Abc e força!!!!

      • 451. apeoesp  |  21/01/2013 às 22:10

        Prezado professor Franklin,
        Você deve fazer um requerimento simples, no qual se identifique (nome, RG, escola, DRE e solicita o pagamento das férias. Peça que a resposta seja feita igualmente por escrito.
        Bebel

      • 452. Franklin  |  30/01/2013 às 20:32

        Olá Bebel!? Mandei esse e-mail para o Órgão Central – CGRH – Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos sobre meu pagamento de férias e olha a resposta. Gostaria do seu parecer, mas não gostaria que divulgasse o conteúdo no site só a sua resposta e parecer, já que meu contrato Foi prorrogado totalizando mais de um ano de trabalho. Depois digo o que devo fazer. Abc

        Local Ocorrência: Órgão Central – CGRH – Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos
        Arquivos Anexados: Não foram encontrados Anexos

        Classificação dos Fatos: Natureza dos Fatos Status Órgão Responsável Data Finalização
        Procedimento/DE Finalizado SEE 30/01/2013 14:41:10 Ver Texto

        Texto Ouvidoria:

        São Paulo, 30 de Janeiro de 2013

        Senhor Franklin,

        Em resposta ao questionamento, informamos que a demanda foi enviada ao setor competente, Diretoria de Ensino Sul 2, retornando a resposta abaixo. Eventuais dúvidas poderão ser dirimidas junto ao mesmo.

        Atenciosamente,
        Ouvidoria/SEESP

        Resposta:

        Em atenção à sua mensagem, informamos que o recebimento de férias só é devido, caso o funcionário ou servidor cumpra 1 ano de exercício, a saber, de 01/01 até 31/12 do mesmo ano.
        No seu caso específico não houve cumprimento de tal requisito, pois foi contratado a partir de 08/02/2011. Assim não estava em exercício em 01/01/2011.
        Da mesma forma, em 2012 não estava em exercício em 31/12/2012, pois teve o contrato extinto em 22/12/2012.
        À vista do exposto não faz jus ao requerido.
        Colocamo-nos a disposição, para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários através do telefone
        Atenciosamente,

        Maria Cecilia M G C Sales
        Diretor II/CRH
        DER Sul 2

      • 453. apeoesp  |  31/01/2013 às 02:18

        Prezado professor Franklin,
        Não concordamos com esta interpretação. Procure o departamento jurídico para ajuizamente de ação para recebimento deste direito.
        Bebel

      • 454. FRANKLIN  |  31/01/2013 às 18:50

        Olá Izabel!? Então duas perguntas: primeiro se posso entrar com ação com o documento que eles mandaram pra mim e que consta acima?Ou vou ter que fazer o procedimento na escola? Segundo: não tem como APEOESP entrar com um mandato coletivo para o pagamento das férias? Abc Franklin

      • 455. apeoesp  |  01/02/2013 às 01:44

        Prezado professor Franklin,
        A APEOESP já ingressou com ação coletiva para pagamento de férias, ganhou, mas o Estado recorreu. Este processo pode demorar. Aconselhamos a ingressar com ação individual. Procure o departamento jurídico na sua subsede munido do documento.
        Bebel

  • 456. ANA RITA  |  19/01/2013 às 16:50

    Olá Maria Izabel!
    Comecei eventuando desde fevereiro de 2012, em agoste peguei aulas livres até o final em dezembro. Tenho direito as férias? Já tenho 3 anos como categoria O na função?
    Obrigada
    Professora ANA RITA>

    Responder
    • 457. apeoesp  |  21/01/2013 às 22:14

      Prezada professora Ana Rita,
      Você adquire direito a férias como categoria O em fevereiro de 2013.
      Bebel

      Responder
  • 458. Ton  |  21/01/2013 às 10:55

    Jáo possue um dia específico para o pagamento das férias dos professores “categoria O” ? Sera pago em janeiro ou fevereiro de 2013?

    Responder
    • 459. apeoesp  |  22/01/2013 às 09:37

      Prezado professor Ton,
      A SEE alega já ter feito todos os pagamentos devidos. Se você possui 12 meses de trabalho e não recebeu, procure o departamento jurídico na sua subsede. Quanto aos pagamentos anteriores, obrigados pela decisão judicial, a SEE ainda não divulgou uma data para pagamento.
      Bebel

      Responder
  • 460. Edna  |  21/01/2013 às 22:21

    Bebel…
    tenho muitas duvidas ,referentes ao pagamento sou professora categoria O peguei aula em 1 de fevereiro até o final do ano letivo de 2012,não me informarão se o meu contrato foi instinto, e realizei a prova para atribuição,onde eu passei,gostaria de saber se tenho direito as ferias de janeiro.onde posso ver minha situação.

    Responder
    • 461. apeoesp  |  22/01/2013 às 10:42

      Prezada professora Edna,
      Se contrato deve ser prorrogado até o final deste ano. Você terá direito a férias apenas após 12 meses de exercício.
      Bebel

      Responder
  • 462. viviane  |  22/01/2013 às 11:22

    Como eu faço para entrar com ação judicial referente a ferias que não me foram pagas( iniciei atividades em março de 2011 em 2012 no mês de fevereiro novamente consegui contrato até dezembro acredito que tenho direito a ferias já que tenho 12 meses de exercício)

    Responder
    • 463. apeoesp  |  23/01/2013 às 00:21

      Prezada professora Viviane,
      Sim, você tem direito às férias, mas o Estado não vem cumprindo esta obrigação. Entre em contato com o departamento jurídico na sua subsede para ajuizar mandado de segurança.
      Bebel

      Responder
  • 464. Débora  |  23/01/2013 às 14:28

    Prezada Bebel,

    Visto o grande número de professores categoria O que foram lesados pelo estado, por não terem recebido as férias que lhe são por direito, acredito que seria o caso de entrarmos com uma ação coletiva.

    Gostaria de saber quais são os procedimentos pra isso e se nesse caso o sindicato não poderia fazer isso por nós?

    Grata,

    Professora Débora.

    Responder
    • 465. apeoesp  |  24/01/2013 às 14:30

      Prezada professora Débora,
      Já existe ação e sentença quanto ao direito dos professores da categoria O receberem férias. O Estado ingressou com recurso, por isto a decisão ainda não se efetivou.
      Bebel

      Responder
  • 466. Pamela  |  24/01/2013 às 01:41

    Oi bebel …
    Sou categoria O e alem de não receber ferias, fui informada pela secretaria da minha escola que em 2013 voltara a vigorar a quarentena de 200 dias letivos, sendo que ano passado eram 40 dias ,isto é um semestre sem trabalhar e sem ter como pagar minhas dividas, gostaria de saber se procede essa informação e como o sindicato resolveria esse baita problema, que vai afetar muitos colegas nestes proximos dias.

    Responder
    • 467. apeoesp  |  24/01/2013 às 13:55

      Prezada professora Pamela,
      Não há informações de que voltará a vigorar a quarentena de 200 dias. Está em vigtor a quarentena de 40 dias. Não creio que haja nenhuma intenção do governo em fazer isto, pois faltam professores na rede.
      Quanto a suas férias, exija explicações por escrito da diretoria de ensino sobre seu pagamento e procure o departamento jurídico.
      Bebel

      Responder
      • 468. FRANKLIN  |  24/01/2013 às 14:40

        Olá Bebel!? Venho mostrar meu descontentamento com as regras de atribuição sobre as correlatas. Sou professor licenciado na área de humanas, portanto a qualidade do ensino passa em atribuir aulas ao formados nas suas áreas, mas vem ocorrendo que graduados ex: em filosofia que tiver 160 horas de sociologia em seu currículo pode pega essas aulas se não tiver como pegar mais filosofia e o professor graduado que ta atrás dele na classificação não pega, pois já fizeram à limpa. O artigo 7º diz que só após acabada todas as possibilidades de atribuição aos docentes da área especifica considera-se as qualificações que – pra mim trata-se aqui de correlatas – terão chance de atribuição com outra classificação e dia. Mas não é isso que vem acontecendo. Não podem na hierarquia de atribuições, qualificar uma correlata de 160 horas como se fosse um graduado. A correlata tem que ficar no final de alunos dos últimos anos, mesmo sendo licenciado na área de humanas, pois dessa forma muitos ficarão sem poder pegar aulas. Se ocorrer isso na atribuição para categoria O eu vou chiar no dia vou fazer barulho, pois artigo 7º não é claro sobre isso e sim em dizer que quem tem 160 horas pode pegar aulas, mas a hierarquia não é clara, atrás de que qualificado ele fica? Daí surge às injustiças.
        Perguntei na SUL2 e a supervisora disse que correlatas ficaria para o dia 31, assim depois de todos os graduados, como se o graduado que tem correlata de 160 não pudesse pegar no dia 29/01/13, mas voltaria para completar carga no dia 31. Acho que não vai acontecer assim, mas vou ficar de olho. Sei que muitos têm que trabalhar e pagar suas contas, mas isso vem sendo mais forte do que moralizar a capacitação dos docentes nas suas áreas para poder possibilitar uma boa aula, pelo menos sendo graduado da área a chance aumenta, na prática é outro assunto.

        Você tem algo diferente sobre isso Bebel? A lei permite que um licenciado com correlata já possa na hora de atribuição pegar sua área especifica e não especifica? Ele não teria que ir para o fim da fila e usar a qualificação quando não houvesse um graduado da área mesmo estando atrás dele? Abc

      • 469. apeoesp  |  25/01/2013 às 12:59

        Prezado professor Franklin,
        Você tem razão. Veja o que diz o manual sobre atribuição de aulas elaborado pelo departamento jurídico da APEOESP:
        20) Quando que o titular de cargo poderá escolher aulas de disciplina não específica do cargo, para fins de constituição de jornada de trabalho?

        Resposta: Quando esgotada a possibilidade de constituição da jornada de trabalho com aulas da disciplina específica do cargo e após a atribuição para os titulares de cargos da disciplina não específica.

        Bebel

  • 470. Mariana  |  25/01/2013 às 19:04

    Olá Bebel! Como você já me informou, eu tenho direito a férias como categoria O, uma vez que meu contrato foi aberto em fevereiro de 2011 e encerrado em dezembro de 2012, totalizando mais de 12 meses ininterruptos de serviço. Ano passado tive informações que os professores categoria O receberam as férias em fevereiro (porém esses vieram como atrasadas, uma vez que o Estado só paga férias em janeiro e julho). Não recebi nada em janeiro, e vários outros colegas na mesma situação, de minha cidade e de outras, também não. Você sabe informar se isso acabará ocorrendo com professores na mesma situação que eu? Existe essa possibilidade desse pagamento ser feito em fevereiro? Porque acredito que seja nosso direito receber essas férias, uma vez que foram pagas para professores que estavam nessa situação ano passado. Nas DEs ninguém sabe dar informação.

    Mariana

    Responder
    • 471. apeoesp  |  27/01/2013 às 13:36

      Prezada professora Mariana,
      Isto está acontecendo com muitos professores. Entre em contato com o departamento jurídico, na subsede ou pelo telefone 11.33506214, para verificar se já deve ingressar com algum tipo de ação ou aguardar o mês de fevereiro.
      Bebel

      Responder
      • 472. Marta  |  27/01/2013 às 14:32

        Oi Bebel
        Quando nos começamos este ano a direção passou para todos Cat. O um documento para assinarmos que dizia que nao entraríamos com ações contra o governo e todos tinham que assinar, isso vou geral ou foi so na minha escola e agora que nao recebi ferias fico pensando se eu posso recorrer juridicamente ja que eu Tive que assinar o papel.

      • 473. apeoesp  |  28/01/2013 às 01:57

        Prezada professora Marta,
        Não existe formulário que lhe obrigue a abrir mão de seus direitos. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
        Bebel

  • 474. silvana  |  28/01/2013 às 15:43

    Boa tarde Bebel!
    Tenho 17 anos trabalhados como PebI. Após as mudanças, de categoria “L” passei para categoria “O” com inicio de contrato em fevereiro de 2.012, portanto o que entendo é que meu contrato ainda está em vigencia.Ocorre que na prova do processo seletivo obtive 22 acertos sendo considerada “reprovada”. Solicitei a junção de 8 pontos à nota da prova e a mim foi negado, justificando que ainda assim na atingiria 40 pontos.Está correto isso por se tratar de pebI?
    Diante disso não faço parte da lista de classificação publicada e atena as publicações no site da apeosp referente a dúvidas de atribuição na questão 17 e 44, diz que o professor categoria “O” com contrato vigente, não tem necessidade de participar do processo seletivo e ser aprovada para participar das atribuições e sim somente os candidatos à contratação. Então pergunto, como fica minha situação? Em que lista de classificação estarei inserida uma vez que consultando o GDAE vem apenas a informação “não existem registros que correspondam ao filtro”?Como devo proceder?
    Desde já agradeço
    Silvana

    Responder
    • 475. apeoesp  |  28/01/2013 às 18:55

      Prezada professora Silvana,
      De fato, você precisaria ter acertado 24 questões na prova para utilizar os 8 pontos, completando 32 pontos. Por outreo lado, se você tem contrato vigente, no nosso entendimento não precisa da prova para continuar ministrando aulas, podendo participar da atribuição normalmente. Assim, procure o departamento jurídico da APEOESP para a ajuizar mandado de segurança neste sentido.
      Bebel

      Responder
  • 476. Jonas Aparecido  |  28/01/2013 às 18:11

    Oi Izabel
    Gostaria de saber se já esta provisionado o salário referente a janeiro, e se nos professores da antiga categoria “L”, que viramos categoria “O” no ano passado (contratados de 2012), realmente teremos direito a receber, assim como os primeiros categoria “O” (contratados em 2011) que receberam ferias e pagamento de fevereiro em 2012.
    Caso o salário de fevereiro já esteja provisionado, constatarei que novamente o governo nos tratou como indivíduos quaisquer, e fez da educação um “Bico”, não mais um trabalho digno.

    Responder
    • 477. apeoesp  |  28/01/2013 às 18:18

      Prezado professor Jonas,
      Não tenho a informação se o salário já está provisionado. Caso a consiga complementarei esta resposta.
      Se não receber o salário, procure o departamento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 478. evanildo  |  05/02/2013 às 10:48

    Bom dia a todos, mais um ano sem receber as férias, aonde será que vai isso ?

    Responder
    • 479. apeoesp  |  05/02/2013 às 11:03

      Prezado professor Evanildo,
      É mesmo um absurdo. Nós estamos ingressando com ações individuais para exigir o pagamento das férias.
      Bebel

      Responder
  • 480. Ana Cláudia Fernandes Canos  |  09/02/2013 às 12:30

    Bom dia, Bebel em setembro de 2011 comecei à trabalhar como eventual, em março prguei aulas atribuidas e fui até dezembro, só que em janeiro a fazenda cortou o meu contrato me deixando sem pagamento em fevereiro de 2013 e dizem que não tenho direito a receber férias.

    Responder
    • 481. apeoesp  |  10/02/2013 às 10:29

      Prezada professora Ana Cláudia,
      A APEOESP defende o direito do(a) professor(a) receber seus direitos integralmente. Procure o departamento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 482. Ana Cláudia Fernandes Canos  |  09/02/2013 às 12:35

    Bebel esqueci de dizer que as aulas que me foram atribuidas em março 4 eram livres e em setmbro as outras passaram a ser tambem livres e em dezembro de 2012 peguei 2 aulas atribuidas, onde a licença da professora foi até dia 3 de janeiro de 2013, pois acho que teria que receber esses 3 dias não?

    Responder
    • 483. apeoesp  |  10/02/2013 às 10:30

      Prezada professora Ana Cláudia,
      A APEOESP defende o direito do(a) professor(a) receber seus direitos integralmente. Você deve procurar o departamento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 484. Renata Alves Ferro  |  13/02/2013 às 23:34

    Olá Bebel, sou professora categoria O, tive contrato interrompido no dia 21/12/12, mas fui novamente aprovada na prova de professores temporários e peguei 30 aulas no Estado este ano, assinei um novo contrato no dia 01/02/13, o meu grande problema é que são 14 aulas no período da manhã e 16 aulas no período da tarde. Como passei no concurso da prefeitura de São Paulo, fui convocada para a escolha de aulas agora em março. O que eu gostaria de saber é se eu deixar algumas aulas, no período da manhã ou tarde, por ser categoria O, perco todas as aulas automaticamente?

    Responder
    • 485. apeoesp  |  14/02/2013 às 11:18

      Prezada professora Renata,
      Não. Mas não poderá participar de nenhuma outra atribuição neste ano. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 486. Evandro Faria  |  15/02/2013 às 00:31

    Bebel,

    Como esta a situação dos professores categoria O referente as férias. Iremos receber?

    Responder
    • 487. apeoesp  |  16/02/2013 às 10:56

      Prezado professor Evandro,
      O governo tem o entendimento ilegal de que os 12 meses de exercício devem ser completados dentro do mesmo ano para que tenha direito a férias. Além do mais, só paga férias em janeiro e julho. Informe-se pelo telefone 11.33506214 sobre como proceder.
      Bebel

      Responder
  • 488. Erick Emmanoel Barbero da Rocha  |  21/02/2013 às 07:01

    Ola prezada Bebel: eu trabalhei o ano anterior com aulas atribuidas na escola durval evaristo dos santos 32 aulas. Porém, referente ao ano anterior eu abonei justifiquei e injustifiquei , digo, utilizei todas as faltas que poderia tirar. Bem, neste ano consegui aulas atribuidas novamente, porém, a secretaria falou que eu nao poderia mais faltar nenhum dia, pois eu ja havia tirado todas as faltas no ano anterior e como o meu contrato continuava em vigor eu nao poderia mais faltar nenhum dia pois isso acarretaria em uma penalidade de ficar 5 anos afastado. Santo deus, como em um ano inteiro por motivos diversos nao poderei mais faltar , pesso encarecidamente que me esclareça quanto ao que proceder. Muito obrigado

    Responder
    • 489. apeoesp  |  21/02/2013 às 14:08

      Prezado professor Erick,
      Sim, a interpretação do Estado quanto à lei 1093/09 é esta mesmo. Você precisa procurar o departamento jurídico para ajuizar ação visando garantir seus direitos no período de prorrogação do contrato.
      Bebel

      Responder
  • 490. Rodrigo Andrade  |  22/02/2013 às 20:23

    Professora Bebel, alguns professores estão dizendo nas redes sociais que o pagamento das férias para categoria O caiu ontem dia 21/2 como provisionado no site da Fazenda e que o pagamento será hj dia 22/01 porém no meu sistema nada consta. Essa informação é verdadeira? abraços.

    Responder
    • 491. apeoesp  |  24/02/2013 às 12:40

      Prezado professor Rodrigo,
      Caso não receba, procure o departamento jurídico na subsede para ajuizar ação.
      Bebel

      Responder
  • 492. Evandro Faria  |  23/02/2013 às 13:38

    Bebel,

    Alguns amigos já informaram que a secretaria efetuou o pagamento referente as férias no dia de ontem (22 de Fevereiro)…… mais uma vez fui lesado pelo Estado, meu contrato foi interrompido por alegarem que o meu contrato anterior como eventual venceu no dia 22 de Dezembro de 2012 e logo, o meu contrato da categoria “O” aberto em 2012, foi excluído também, no qual o mesmo deveria vigorar até o final de 2013. Compareci na subsede de Poá e ninguém me esclareceu nada, como você havia me orientado. Por sinal, por não ser filiado ainda, por desconhecimento pois sou novo na rede…… fiquei horas para ser atendido e não consegui me filiar a APEOESP. Ninguém me passou uma informação precisa. A pouco tempo que conheci o Sindicado por indicação de uma amiga, que me disse maravilhas sobre a entidade….. mas se até para me filiar tem esse problema, como posso ter certeza que existe alguém que luta seriamente pelos meus direitos. Peço perdão Bebel, andei pesquisando na internet e já constatei os benefícios e as lutas pela igualdade de direitos dos professores que vcs vem realizando, mas não posso deixar de apontar estes erros da subsede….. o professor já é maltratado pelo Estado e também pelo sindicato…. Fiquei magoado…. sou professor de História e sei que lutar contra um Estado Tirano e uma população de professores alienadas não é facil….. mas a base de sustentação desta luta tem que ser bem estruturada para não ser apedrejada…… Eu vou me filiar, e espero ser bem tratado na subsede de Poá, e quero ser o representante do sindicato na minha escola…. quero que esta palhaçada que o governo do estado faz com os professores acabe de uma vez…… e a unica solução para estes problemas é a união de toda a classe em uma luta constante de direitos. Em toda a História do Homem nenhum direito foi garantido sem Luta e sofrimento……. serei um dos professores que ira lutar pela mobilização da greve…. só assim teremos nossos direitos garantidos!

    Peço perdão pelo desabafo Bebel, mas não irei conseguir mobilizar as pessoas pela causa, se a subsede de Poá continuar destratando os professores com descaso……

    Responder
    • 493. apeoesp  |  24/02/2013 às 12:20

      Prezado professor Evandro,
      Você deve solicitar na escola informações por escrito sobre a situação de suas férias. Com este documento deve procurar o departamento jurídico na subsede para ingressar com ação judicial.
      Quanto ao sindicato, nenhuma organização é perfeita, mas queremos sempre melhorar. Vou fazer contato com a subsede para que melhore o atendimento.
      Bebel

      Responder
  • 494. Andréia  |  26/02/2013 às 21:20

    Olá, deu 12 aulas no ano de 2012. Vi muitas pessoas comentando sobre as ferias e o devido pagamento, como sou ingressante fiquei com duvida. Recebi o salario nos meses de janeiro e fevereiro de 2013, o salario referente a fevereiro depositado em 7/02 é o de Ferias? Ou precisarei recorrer para receber as mesmas. Obrigada

    Responder
    • 495. apeoesp  |  27/02/2013 às 12:21

      Prezada professora Andreia,
      Você obtem direito a férias com 12 meses de efetivo exercício. Se os completou e não recebeu, procure o departamento jurídico. O pagamento de 7/2 se refere ao mês de janeiro, mas verifique seu holerite.
      Bebel

      Responder
  • 496. Camila  |  28/02/2013 às 17:41

    Prezada Bebel

    Sou professora categoria O e meu contrato foi extinto no final de 2011 e no começo de 2012 fui recontratada e trabalhei ate o final do ano, porém não recebi férias (nem proporcionais ao tempo trabalhado). Isso está certo? Obrigada

    Responder
    • 497. apeoesp  |  01/03/2013 às 09:44

      Prezada professora Camila,
      O Estado não paga as férias proporcionais. Procure o departamento jurídico na subsede para ajuizar ação.
      Bebel

      Responder
  • 498. Juliane Dias de Pontes  |  28/02/2013 às 23:28

    Olá Bebel,eu era L até final de 2011,depois passei a ser o,tive aulas atribuídas em 06/03/12,quando poderei receber minhas férias?Grata desde já.

    Responder
    • 499. apeoesp  |  01/03/2013 às 09:43

      Prezada professora Juliane,
      Você passa a ter direito a partir de 12 meses de efetivo exercício. A SEE interpreta, porém, que os 12 meses devem ocorrer dentro de um mesmo ano, do que discordamos. Caso não venha a receber nos próximos meses, procure o departamento jurídico da APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 500. Erick Rocha  |  01/03/2013 às 00:57

    ola querida Bebel:
    Voce disse que estaria provisionado em folha suplementar as ferias no dia 28/02/2013, pois bem, infelizmente não caiu nada pra mim, o que devo fazer? eu trabalhei o ano passado e comecei em fevereiro, ainda nao veio eu realmente preciso do dinheiro o que devo fazer??? Por favor aguardo resposta significativa… Muito obrigado e fica com Deus;.,

    Responder
    • 501. apeoesp  |  01/03/2013 às 09:37

      Prezado professor Erick,
      Você requerer na escola ou DRE explicações por escrito sobre os motivos pelos quais não foi provisionado este pagamento. De posse deste documento procure o departamento jurídico na subsede para as providências cabíveis.
      Bebel

      Responder
  • 502. natalia geisa sobrinho lameu  |  02/03/2013 às 19:33

    olá Bebel, tive aulas atribuidas em 14/02/2012 em julho o professor voltou para as ferias e eu perdi as aulas mas continuei com aulas de PA de matematica em agosto peguei novamente as aulas do professor e mais algumas, terei direito as férias sou categoria “S” e leciono desde 2006?

    Responder
    • 503. apeoesp  |  03/03/2013 às 11:46

      Prezada professora Natalia,
      É preciso ver a natureza de seu contrato. Informe-se melhor, com todos os detalhes, pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 504. Erick Rocha  |  05/03/2013 às 23:36

    ola bebel,
    Vi ontem sua reivindicação para melhor condiçoes para categoria O
    Pois bem, uma das pautas era sobre as ferias, quer dizer q os “O´´ nao tem mais direito as ferias.?

    Responder
    • 505. apeoesp  |  08/03/2013 às 12:16

      Prezado professor Erick,
      Tem, sim, mas o Estado vem pagando com irregularidade e, muitas vezes, deixa de pagar.
      Bebel

      Responder
  • 506. marcos santos  |  07/03/2013 às 18:54

    Boa tarde, gostaria de saber se a data prevista para o bônus 2013 e se tenho direito ao mesmo, grato.

    Responder
    • 507. apeoesp  |  08/03/2013 às 10:09

      Prezado professor Marcos,
      A data ainda não foi anunciada. Quanto ao seu caso em particular, não tenho elementos para lhe dar a informação pretendida.
      Bebel

      Responder
  • 508. Eliandro Sena  |  13/03/2013 às 23:38

    ola Bebel, venho por meio desta reclamar do atendimento no tel. 3350-6214, do sindicatos dos professores, na busca por uma informação, e o toca e ninguém atende, será falta de funcionários, então não nos cobrem a contribuição mensal, grato

    Responder
    • 509. apeoesp  |  14/03/2013 às 09:14

      Prezado professor Eliandro,
      Poderia informar em que dia e horário isto ocorreu. Vou determinar prividências para que não volte a ocorrer.
      Bebel

      Responder
      • 510. Eliandro Sena  |  14/03/2013 às 20:48

        já tenho processo em andamento, mudança de categoria, venho na tentativa de entrar em contato pelo telefone, há quinze dias, hoje mesmo a tarde tentei e ninguém atendeu o telefonema, mas enfim, grato pelo comprometimento.

      • 511. apeoesp  |  16/03/2013 às 14:15

        Prezado professor Eliandro,
        Você deve procurar o departamento jurídico na sua subsede. Apenas reafirmando: o telefone do call center do departamento jurídico é 11.33506214. Por um problema de configuração do PABX, muitas vezes, quando ocupado, o sinal que a pessoa que está ligando recebe é o de que o telefone está chamando. Tente também falar com o jurídico pelo tronco: 11.33506000.
        Bebel

  • 512. Ana Cláudia Fernandes Canos  |  15/05/2013 às 23:47

    Boa noite gostaria de saber como faço para começar a usar o convênio com o iamspe, pois o governo concedeu esse benefício para categoria O ou não? Professora Ana Cláudia

    Responder
    • 513. apeoesp  |  16/05/2013 às 17:21

      Prezada professora Ana Cláudia,
      Está sendo redigida pelo governo uma mudança na lei geral do IAMSPE, que precisa ser aprovada pela Assebleia Legislativa, para que o este direito entre em vigor.
      Bebel

      Responder
      • 514. Jane Alves Dias  |  16/05/2013 às 22:38

        Boa Noite Bebel, fiquei sabendo que os professores categoria O em atuao, no sero mais obrigados a fazer a prova… verdade? e como vai funcionar..obrigada!! JANE

        Em 16 de maio de 2013 14:21, WordPress.com escreveu:

        > ** > apeoesp comentou: “Prezada professora Ana Cludia, Est sendo redigida > pelo governo uma mudana na lei geral do IAMSPE, que precisa ser aprovada > pela Assebleia Legislativa, para que o este direito entre em vigor. Bebel” >

      • 515. apeoesp  |  17/05/2013 às 10:21

        Prezada professora Jane,
        Sim, é verdade. Este ponto fez parte das negociações para o fim da greve. Necessita ainda de mudança na lei complementar 1093/09.
        Bebel

  • 516. Érika  |  05/08/2013 às 22:43

    Olá, sou prof categoria O desde 2011, em Julho de 2013 sai de licença maternidade. Quando a minha licença terminar eu tenho direito a 15 dias de férias?

    Responder
    • 517. apeoesp  |  06/08/2013 às 03:09

      Prezada professora Érika,
      Sim, porque já completou 12 meses de efetivo exercício. O Estado, porém, só paga no fim do contrato. Para receber antes, procure o departamento jurídico.
      Bebel

      Responder
      • 518. Jane Alves Dias  |  06/08/2013 às 12:44

        OL Bebel, atribui sala em fevereiro de 2012 e no recebi frias…gostaria de saber quando vou receber…

        professora Jane

        categoria O.

        Em 6 de agosto de 2013 00:09, WordPress.com

      • 519. apeoesp  |  09/08/2013 às 23:32

        Prezada professora Jane,
        Você deve receber após completar 12 meses de efetivo exercício.
        Bebel

      • 520. Jane Alves Dias  |  10/08/2013 às 01:55

        este ano atribui sala em fevereiro tambm, ou seja tenho 17 meses. Tenho possibilidade de receber frias este ano ou s o ano que vem?

        Obrigada!

        jane

        Em 9 de agosto de 2013 20:32, WordPress.com

      • 521. apeoesp  |  17/08/2013 às 15:21

        Prezada professora Jane,
        Procure o departamento jurídico na subsede, pois você já tem direito a receber.
        Bebel

  • 522. Ana Cláudia Fernandes Canos  |  04/09/2013 às 23:55

    Boa noite Bebel,
    Gostaria de saber se desistir de aulas, ficarei impedida esse ano?

    E gostaria de saber se não poderei participar da primeira atribuição do ano.
    Sou categoria 0 ,

    Responder
    • 523. apeoesp  |  08/09/2013 às 18:16

      Prezada professora Ana,
      Sim. Poderá ficar impedida por até cinco anos de ter contrato com o Estado. Informe-se e oriente-se pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 524. Cláudia  |  10/09/2013 às 18:54

    Boa tarde.
    Olhando os comentários, também sou “O”. Iniciei meu contrato em fevereiro do ano passado, provavelmente eu vá receber minhas férias dos dois anos em fevereiro de 2014? Isso?

    Responder
    • 525. apeoesp  |  14/09/2013 às 11:01

      Prezada professora Cláudia,
      Sim. Nós defendemos que receba tão logo complete 12 meses de exercício. Para mais informações, ligue 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 526. Ercilia  |  30/09/2013 às 20:30

    Boa tarde Bebel já escrevi anteriormente minha situação, sou professora categoria O, atribui aula em 07/02/2012, em 2013 atribui aula e iniciei no primeiro dia letivo novamente, estava com contrato de 2 anos, porém no dia 08/04/13 deixei as aulas por motivo de saúde, eu não tenho direito a receber férias? Tentei contato com minha escola sede porém eles não me dão retorno, não sei como devo agir.

    Responder
    • 527. apeoesp  |  01/10/2013 às 11:49

      Prezada professora Ercília,
      Você deve procurar o departamento jurídico na sua subsede para que sejam tomadas as providências cabíveis.
      Bebel

      Responder
  • 528. maira  |  30/10/2013 às 09:30

    OLÁ, começei a dar aulas este ano e gostaria de saber o que é carga hora suplementar? e porque está vindo vários descontos disso todo mês no meu pagamento……é absurdo , tenho 20 aulas atribuidas , dou várias aulas eventuais e na hr de receber só tenho desconto , gostaria de entender o que é essa carga hr suplementar que estão descontando…

    Responder
    • 529. apeoesp  |  02/11/2013 às 12:54

      Prezada professora Maira,
      Por favor, ligue para 11.33506214 ou procure o departamento jurídico na subsede. Detalhe o seu holerite para que possa receber informações e orientações mais precisas.
      Bebel

      Responder
  • 530. Junior  |  13/11/2013 às 13:52

    Bom Dia…
    Quanto a contratação. Ano passado fui aprovado (Prova) para uma nova contratação, este ano novamente, mas com um nota inferior, como meu contrato não será quebrado, gostaria de saber se posso utilizar a nota do ano passado, e como devo proceder, pois pelo que li, a aprovação é para a contratação…

    Responder
    • 531. apeoesp  |  15/11/2013 às 12:55

      Prezado professor Junior,
      Vale a nota de cada processo seletivo. Se seu contrato será prorrogado, não é necessária a nota da prova.
      Bebel

      Responder
  • 532. Francini  |  18/12/2013 às 16:37

    Boa tarde sou categoria O e meu contrato iniciou em março de 2012 e encerra em 21/12/2013, e não recebi férias, queira saber quando virá o acerto da minha rescisão ? obrigada.

    Responder
    • 533. apeoesp  |  24/12/2013 às 11:50

      Prezada professora Francini,
      Deverá ser no máximo em janeiro. Caso não receba as férias, requeira por escrito. Se continuar sem receber, procure o departamento jurídico, na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 534. eliane  |  19/12/2013 às 16:22

    Olá Bebel!

    Meu contrato de foi encerrado. Entrei em agosto de 2012, e o término foi agora em 19 de dezembro de 2013. Tenho direito a férias completas? Como é feito o pagamento? Grata!

    Eliane

    Responder
    • 535. apeoesp  |  23/12/2013 às 15:29

      Prezada professora Eliane,
      O Estado sempre reluta em pagar essas férias. Você deve requerer e exigir resposta por escrito. Se não for feito o pagamento, deve procurar o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 536. Priscila  |  26/12/2013 às 02:22

    Boa noite, sou prof categoria O , gostaria de saber se recebo no mês de fevereiro, peguei as aulas no mês de março(2013) e a extinção do contrato é no final de 2014.

    Responder
    • 537. apeoesp  |  29/12/2013 às 12:53

      Prezada professora Priscila,
      Enquanto houver contrato em vigor você deve receber salários, por direito.
      Bebel

      Responder
  • 538. carla santos  |  06/01/2014 às 19:39

    sou professora eventual,porém meu contrato se encerrou agora no fim de 2013,recebi o equivalente as aulas de novembro e dezembro em janeiro,gostaria de saber se tenho direito a receber ferias pois não foram pago junto com os salários após o encerramento do contrato de 2 anos que tinha com estado..uns falaram que receberam em fevereiro o equivalente as feris de 2 anos de contrato é possível??

    Responder
    • 539. apeoesp  |  12/01/2014 às 16:56

      Prezada professora Carla,
      Você deve receber em janeiro ou fevereiro. Se não ocorrer, procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 540. Douglas.  |  02/02/2014 às 22:01

    Gostaria de saber onde localizo o modelo de requerimento de pagamento de férias e onde deixo este documento e qual prazo de resposta, Em relação a pagamento de férias para categoria O seria interessante que houvesse um processo efetivo e massivo, pois pelo que vejo o Governo vem tirando vantagens excessivas e de longo prazo.

    Responder
    • 541. apeoesp  |  04/02/2014 às 00:32

      Prezado professor Douglas,
      Não há um modelo específico. Você poderá conseguir uma melhor orientação pelo telefone 11.33506214. Já cobramos da SEE, que comprometeu-se a regularizar o pagamento em fevereiro. Estamos cobrando este compromisso.
      Bebel

      Responder
  • 542. Juliana Terezinha Saninana Lima  |  04/02/2014 às 14:34

    Meu nome é Juliana trabalho para o estado como professora desde fevereiro de 2012 meu contrato foi encerrado em 18/12/2013 quero saber onde posso saber por que a mandei até para aouvidoria uma reclamação mas não tenho resposta obetiva sei se tenho direito a ferias com reza o modelo de contrato do prof categoria O por que não esta no holerite onde reclamo? e se reclamo poderei dar aula assim mesmo? ou serei empedida..A senhora prof tem uma resposta vejo que tem varias reclamações neste assunto.

    Responder
    • 543. apeoesp  |  09/02/2014 às 13:58

      Prezada professora Juliana,
      A Secretária Adjunta da SEE assegura que o pagamento será feito em fevereiro.
      Bebel

      Responder
      • 544. Juliana Terezinha Saninana Lima  |  10/02/2014 às 04:18

        O seu comentário aguarda moderação.

        prof vou agrardar mais um pouco mas gostaria de ter uma data afinal tenho filho sou arrimo de familia , é por isso que a educação desanima estudamos para ser mal tratados pelo governo , e são os categorio O como a senhora bem sabe que acaba mantendo a escola com professor……

      • 545. apeoesp  |  16/02/2014 às 15:55

        Prezada professor Juliana,
        Desculpe-me a demora. Por algum motivo não vi seus comentários. O número é realmente muito grande e às vezes falta-me tempo para responder a todos.
        O que diz a resolução 75 (atribuição de aulas):
        Artigo 4º – Para fins de atribuição de classes e aulas, os docentes serão classificados na Unidade Escolar e/ou na Diretoria de Ensino observando-se o campo de atuação, a situação funcional e a habilitação, considerando:
        I – o tempo de serviço prestado no respectivo campo de atuação no Magistério Público Oficial do Estado de São Paulo, com a seguinte pontuação e limites:
        a) na Unidade Escolar: 0,001 por dia, até no máximo 10 pontos;
        b) no Cargo/Função: 0,005 por dia, até no máximo 50 pontos;
        c) no Magistério: 0,002 por dia, até no máximo 20 pontos.
        II – os títulos:
        a) para os titulares de cargo, o certificado de aprovação do concurso público de provimento do cargo de que é titular: 10 pontos;
        b) para os docentes ocupantes de função-atividade, com participação, até o ano letivo de 2013, em, pelo menos, uma prova de processo de avaliação anual, no seu respectivo campo de atuação: 2 pontos, para os que alcançaram os índices mínimos, e 1 ponto, para os que não alcançaram, em ambos os casos computados uma única vez.
        c) certificado(s) de aprovação em concurso(s) de provas e títulos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo no mesmo campo de atuação da inscrição, ainda que de outra(s) disciplina(s), exceto o já computado para o titular de cargo na alínea “a”: 1 ponto por certificado, até no máximo 5 pontos;
        d) diploma de Mestre: 5 pontos; e
        e) diploma de Doutor: 10 pontos.
        § 1º – Para os docentes a que se refere a alínea “b” do inciso II deste artigo, consideram-se, também, os índices alcançados mediante o aproveitamento de, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) na prova de Promoção por Mérito, bem como aqueles decorrentes da nota da prova do processo seletivo simplificado, somada aos pontos da experiência na função.
        § 2º – Será considerado título de Mestre ou Doutor apenas o diploma correlato ou intrínseco à disciplina do cargo/função ou à área da Educação, referente às matérias pedagógicas dos cursos de licenciatura e, nesse caso, a pontuação poderá ser considerada em qualquer campo de atuação docente.
        Espero ter ajudado.
        Bebel

    • 546. MArta  |  09/02/2014 às 14:22

      Eles pagam certinho as ferias como reza o contrato só demora um pouco geralmente final de fevereiro, eu recebi certinho.

      Responder
  • 547. Miriã  |  24/02/2014 às 03:26

    Iniciei meu primeiro contrato em 2012 e em 18.12.2013 ele foi extinto. Dia 20.02.14 recebi as férias referente ao período de 01.01.2013 a 18.12.2013 conforme holerith. Queria saber se é certo recebermos só referente a 2013 ou temos direito aos meses trabalhados em 2012? Sei que na Lei diz que temos direito de receber tendo decorrido 12 meses de exercício mas não seria certo pagar o proporcional aos 20 meses que trabalhei?? Onde foram parar os 10 meses de 2012?

    Responder
    • 548. apeoesp  |  24/02/2014 às 18:53

      Prezada professora Miriã,
      A APEOESP entende que você tem direito a férias por todos os dias trabalhados. Procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 549. rodrigo rogerio  |  28/02/2014 às 17:11

    tenho contrato categoria porem não conseguir aulas atribuidas porem estou apenas substituindo se no mês não der nenhuma aulas não recebo nada ? desde ja grato

    Responder
    • 550. apeoesp  |  03/03/2014 às 12:49

      Prezado professor Rodrigo,
      Entendo que você é categoria O, certo? Você recebe salário apenas se tiver aulas atribuídas.
      Bebel

      Responder
  • 551. Luana  |  01/03/2014 às 19:35

    Ola Bebel não estou entendendo nada do meu pagamento, só entendi que eles fizeram um desconto de 1.600 no meu holerite.
    Gostaria de saber se a letra R no holerite significa repor para o governo pois fiquei sem pagamento no mês de março…
    Agradeço sou categoria O

    Responder
    • 552. apeoesp  |  03/03/2014 às 13:07

      Prezada professora Luana,
      Sugiro que procure o/a advogado/a na subsede, com seu holerite, para que verifique o que ocorre e tome as medidas necessárias.
      Boa sorte.
      Bebel

      Responder
  • 553. maria cristina giamoniano  |  06/03/2014 às 18:50

    OL em 1992 dava aula no estado como pb1 voltei agora que categoria eu era antes? me falaram que agora sou O isso muda alguma coisa com relaçao ao meu pagamento nao esta dando para visualizar no bb? pq na escola que estou a gestora informa que pelo sistema esta constando pagamento ok

    Responder
    • 554. apeoesp  |  09/03/2014 às 13:55

      Prezada professor Maria Cristina,
      Não existe mais a categoria L. Você agora pertence à categoria O. Quanto à questão do pagamento, peça explicações por escrito. Se não receber, procure o departamento jurídico na subsede da APEOESP, munida das explicações escritas da escola.
      Bebel

      Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 2,996,399 hits

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 401 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: