S.E.E. descumpre edital do concurso de PEB II

09/01/2011 at 15:18 213 comentários

APEOESP COBRA PROVIDÊNCIAS DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de sábado, 08/01/2011 (Poder Executivo, Seção II), Decreto nomeando os candidatos aprovados no curso de formação específica, terceira etapa do concurso de PEB II, e que já haviam participado de sessão de escolha de vagas.

Ocorre que as Instruções Especiais SE 1, de 24/12,2009, estabelecem em seu item XI, nº 6.1, que após o curso de formação específica deve haver outra sessão de escolha de vagas, precedendo a nomeação, o que não ocorreu.

A nova sessão de escolha se explica pelo fato de que muitos dos primeiros classificados desistiram do curso de formação específica ou não foram aprovados na prova final ou foram desligados na última fase. Assim, a nova sessão de escolha de vagas é necessária para que as vagas escolhidas pelos mais bem classificados na sessão de escolha pré-curso de formação específica e que tenham sido liberadas por que os que escolheram desistiram, não passaram ou foram desligados, possam ser redisponibilizadas aos que permaneceram e foram aprovados.

Pode ter havido muitos casos em que o candidato não pode escolher a vaga que lhe interessava, por ter sido escolhida por outro candidato mais bem classificado naquele momento e que não está entre os nomeados. O candidato agora nomeado poderia desejar ocupar, então, aquela vaga.

O descumprimento do edital pode ensejar ação judicial, mas este procedimento poderia atrasar o concurso. Assim, a APEOESP já fez contato com a Secretaria da Educação, alertando para o ocorrido, ficando o órgão comprometido a verificar os fatos e tomar as providências necessárias para que seja cumprida a legislação e salvaguardados os direitos dos professores.

Estamos atentos, acompanhando o desenrolar dos acontecimentos e nesta segunda-feira, 10, buscaremos as soluções junto à S.E.E..

Veja o decreto de nomeação:

Entry filed under: Artigos.

APEOESP discute atribuição de aulas, retirada das faltas e outras questões com o secretário da Educação Publicado cronograma de atribuição de aulas

213 Comentários Add your own

  • 1. Priscila  |  09/01/2011 às 16:22

    Os professores que não foram chamados para a terceira fase no ano passado poderão ainda ser chamados para as vagas q ainda ficarão abertas? Existirá um outro período de curso de formação? Ou um novo concurso?

    Responder
    • 2. apeoesp  |  09/01/2011 às 23:33

      Prezada professora Priscila,
      São perguntas que faremos à Secretaria da Educação amanhã.
      Há outra chamada prevista para junho.
      Bebel

      Responder
  • 3. Wellington  |  09/01/2011 às 22:16

    Para com isso, quem escolheu, escolheu, vai fazer voltar tudo só porque não escolheram novamente, e aquele professor que está feliz com a escola que escolheu, pode ter o risco de perder porque vai fazer a repartição novamente, francamente é uma perda de tempo, briguem pela retirada da escola de formação nas fases de acesso ao concurso, mesmo estando no edital não está prevista no acesso ao concurso público como podem conferir na Constituição da República!

    Responder
    • 4. apeoesp  |  10/01/2011 às 00:01

      Prezado professor Wellington,
      É o seu ponto de vista. Há outros. Cabe à APEOESP verificar o interesse coletivo e, ao notar que a SE descumpre o edital, chamar atenção para o problema e exigir que seja cumprido.
      Qualquer professor que se sentir prejudicado pelo descumprimento do edital pode ingressar na justiça, obter liminar e atrasar toda a sequência do concurso.
      Finalmente, é justamente a escola de formação como parte do concurso que causa esse distúrbio. Estamos, portanto, falando da mesma questão.
      Bebel

      Responder
      • 5. Professor Paulista ( Thiago Sales de Oliveira)  |  10/01/2011 às 03:44

        Onde os interessados devem ir para fazer a liminar?
        É possível fazê-la sem advogado constituído?

      • 6. apeoesp  |  10/01/2011 às 14:14

        Prezado professor Thiago,
        A abertura de ação judicial exige advogado.
        Associados da APEOESP podem contar o departamento jurídico da entidade para assuntos relacionados à profissão.
        Bebel

      • 7. Wellington  |  10/01/2011 às 17:13

        É verdade, esqueci que muitos que fizeram o curso não vão assumir ou porque são estudantes ou porque já possuem dois cargos.

        Presidente, a SE descumpriu o edital há muito, quando chamou para a escolha de vaga primeiro e para o curso de formação depois, quando o que previa o mesmo era situação inversa, e até lógico em função justamente desses que não iriam escolher, aliás o mesmo não pode ocorrer na segunda chamada, se houver!

        Presidente, é preciso corrigir o texto acima publicado, pois não é outra chamada depois do curso de formação, já que houve inversão no edital, o correto é primeiro o curso de formação e depois a escolha de vagas, como o edital prevê!

      • 8. apeoesp  |  10/01/2011 às 18:12

        Prezado professor Wellington,
        Não há o que corrigir, houve efetivamente uma sessão de escolha de vagas; portanto, há que haver outra, a correta, de acordo com as Instruções Especiais.
        Normas e leis estabelecem obrigações, mas não impedem que se faça mais do que ali está determinado; o que não se pode fazer é menos. Assim, o fato de ter havido uma sessão de escolha antes do curso de formação específica não desobriga o Estado de realizar a escolha após o curso, como previsto. Na prática é outra escolha, pois, por hipótese, se todos os que fizeram a primeira tivessem sido aprovados e nomeados, ninguém estaria reivindicando a “nova” escolha, pois ela certamente coincidiria com a primeira.
        Esperamos que, doravante, se for mantido o curso como terceira etapa do concurso, a Secretaria não cometa o mesmo erro.
        Bebel

      • 9. Renato  |  11/01/2011 às 16:28

        O curso de formação é excelente! Qualquer atualização ou especialização deveria ser vista com bons olhos pelos professores! Quem não quer se atualizar, deve se acostumar a ficar disputando no dente e ficar correndo atrás de aulas.
        Eu fiz o curso e aprovo!

      • 10. Aparecido  |  17/01/2012 às 03:03

        Olá Wellington,

        Acredito que só serão dispostos vagas que não vierem ser preenchidas após o curso e prova.

        Abç

        Cido

    • 11. glauciane  |  10/01/2011 às 15:37

      É Wellington, concordo com você, embora eu respeite a posição da APEOESP. Assumi vaga em uma cidade distante da minha (era o lugar mais perto), agora com essa ação judicial iminente, não sei o que fazer, pois eu já precisava ir atrás de local para morar. Espero que tudo dê certo.

      Responder
  • 12. Professor Paulista ( Thiago Sales de Oliveira)  |  09/01/2011 às 23:56

    Olá Isabel,
    Fiquei muito feliz com a notícia, por mais que eu tenha escolhido uma escola próximo a minha residência, tenho colegas que terão que trabalhar a cem quilômetros de suas casas (…) Desejo saber se a SEE já se pronunciou com o caso? Se já se pronunciou, desejo saber qual foi a atitude deles diante dos fatos? Existe a possibilidade ( neste curto espaço de tempo) para fazer uma outra escolha? Se a SEE não for irredutível a Apeoesp vai tomar medidas judiciais?

    desde já agradeço!

    Responder
    • 13. apeoesp  |  10/01/2011 às 00:02

      Prezado professor,
      Como está informado no texto, entramos em contado com a S.E.E. hoje, domingo. A questão será tratada amanhã, segunda-feira.
      Bebel

      Responder
      • 14. Thiago Sales de Oliveira  |  10/01/2011 às 00:28

        Mas é possível, pela sua experiência, eles alterarem isto depois da nomeação?

        abraço!

      • 15. apeoesp  |  10/01/2011 às 02:20

        Prezado professor Thiago,
        Precisam alterar, ou haverá ações judiciais.
        Bebel

  • 16. Caio Reinaldo  |  10/01/2011 às 00:19

    É o correto, presidenta! Há ainda a questão de que muitos são efetivos e assim, se não houver outra escolha, como determinava o edital, no final do concurso. muitas escolas ficarão vagas e apenas uns 60% ou menos dos 10 mil realmente assumirão.

    Parabéns!

    Responder
  • 17. Thiago Sales de Oliveira  |  10/01/2011 às 00:31

    Cara Isabel?

    Você também leciona no Estado? Tinha lido no post anterior e vc informou que faz parte dos 220 mil…qual região e qual matéria?

    Responder
    • 18. apeoesp  |  10/01/2011 às 02:21

      Prezado professor Thiago,
      Sim, sou professora efetiva de Língua Portuguesa na rede estadual de ensino em Piracicaba.
      Bebel

      Responder
  • 19. Marcos  |  10/01/2011 às 01:12

    Olá Bebel, queria agradecer a iniciativa e ação de cobrar o cumprimento do edital, espero que persistam nisso e vão até o final, pois o edital deve ser cumprido, inúmeros professores escolheram longe e não terão a oportunidade de escolher as vagas que ficarão livres, é necessário haver essa escolha definitiva, pois está no edital e defende o direito da categoria. Espero que nesse momento possa perceber uma ação do sindicato que gere essa nova escolha e que anime a categoria frente o sindicato. Muito obrigado! Marcos

    Responder
  • 20. renato  |  10/01/2011 às 01:45

    oLA obrigado pela sua resposta…olha acho que deveriam falar mais COM O NOVO SECRETARIO sobre a categoria O ….LEVANTEM A QUESTÃO DOS PROFESSORES CAT O ,QUE NÃO PASSARAM NA PROVA PODEREM TRABALHAR….TODOS DEVEM TRABALHAR,,,,LEVANTEM ESSA QUESTÃO..CATEGORIA O QUE NÃO PASSOU NA PROVA DEVE TRABALHAR…TBM!!!todos devem ser classificados,independente da categoria!!!!att!

    Responder
    • 21. apeoesp  |  10/01/2011 às 02:25

      Prezado professor Renato,
      É o que temos feito, desde o ano passado.
      Bebel

      Responder
  • 22. Bruno  |  10/01/2011 às 02:35

    Gostaria de cumprimentar a Apeoesp por esta iniciativa, q defende os interesses de tds os professores, uma vez q ninguém será prejudicado e mtos favorecidos. Porém, não sei se haveria tempo hábil pra realizar esta nova escolha. Não houve nenhum indício ainda de qual seria a posição da SEE?

    Responder
    • 23. apeoesp  |  10/01/2011 às 14:10

      Prezado professor Bruno,
      Não. Não houve nenhum indício anterior.
      Bebel

      Responder
  • 24. Elaine Robles  |  10/01/2011 às 02:39

    Olá,gostaria de saber se com um edital tão “remexido”pela própria SEE,vamos conseguir reverter a questão da nova escolha de vagas,torço para que isso realmente se concretize,pois deixei de escolher onde queria e mais,o cargo será exonerado em seguida,pois o professor só queria o ponto.Vamos aguardar.
    Abraços.

    Responder
  • 25. glauciane  |  10/01/2011 às 12:23

    Olá.
    Posso estar enganada, mas não há a informação no edital de que haverá NOVA chamada após o curso de formação. O que entendemos do edital foi que estava previsto PRIMEIRO o curso de formação e DEPOIS a escolha de vaga, para os que passaram. No entanto, houve uma inversão dessa ordem, o que não acarretou NENHUM prejuízo para os condidatos, pois todos fizeram o curso já sabendo onde iriam lecionar. Isso foi muito interessante, pois houve atividades durante o curso em que deveríamos ir à escola, assim, pudemos conhecer seu funcionamento, problemas, etc.
    Todos nós nos empenhamos muito durante o curso, saímos de outros empregos, por isso, por favor, cobrem sim da Secretaria novas chamadas, o que é realmente necessário, mas por favor, não entrem com ação judicial agora, o que pode atrasar o concurso, prejuducando milhares de candidatos que, por exemplo, já estão mudando para a cidade em que escolheram a vaga.

    Responder
    • 26. apeoesp  |  10/01/2011 às 14:20

      Prezada professora Glauciane,
      As Instruções Especiais são claras: o candidato aprovado no curso de formação específica participará de sessão de escolha de vaga. normas e leis estabelecem obrigações, mas não impede que se faça mais do que ali está determinado; o que não se pode fazer é menos. Assim, o fato de ter havido uma sessão de escolha antes do curso de formação específica não desobriga o Estado de realizar a escolha após o curso.
      Por outro lado, lutar para que seja cumprido o edital não nos impede de lutar pela convocação de todos os aprovados, e é o que estamos fazendo.
      Bebel

      Responder
      • 27. glauciane  |  10/01/2011 às 15:20

        Muito obrigada pelas informações.
        Pelo que pude comprovar, a luta da APEOESP é por mais concursos públicos e pela efetivação dos professores, então, acredito que o sindicato não tem a intenção de prejudicar mais de 10.000 efetivos que ingressarão (ou ingressariam!) na rede em 2011. Obrigada.

  • 28. Lisandra  |  10/01/2011 às 13:17

    Apesar dos egoístas temos ainda muitos professores solidários, solidariedade esta que esperamos dos nossos alunos.
    Já disse outras vezes isso, porém, em outros lugares… Não custa dizer denovo. Se na hora da escolha de determinado professor aquela determinada vaga estava disponível, com uma concorrência 30%, 40% (devemos lembrar dos aprovados que tem 2 cargos e dos que não tem interesse em assumir, que ficaram até o final apenas pelo ponto de aprovação) menor ela não estaria?

    Responder
  • 29. May  |  10/01/2011 às 13:56

    Como é q fica a atribuição da categoria O? Qual o risco de todo o povo de categorias F e L que não passaram, atribuirem na nossa frente? Como podemos fazer para entrar com mandado de segurança? Eu acho um absurdo, passar no processo seletivo, atingindo bem mais do que a nota mínima exigida e um monte de gente q n tirou nem ao menos 20 na prova atribuir na minha frente! Já está na hora da Apeoesp dar um jeito na categoria O, já que as exigências geralmente são feitas em favor da F ( q na maioria da provas n atinge as notas minimas). Acorda, sindicato! Vcs falam tanto de exclusão mas nos excluem até nas lutas, que se for considerar por necessidades, deveriam ser voltadas ao “O” q n tem direitos a nada…

    Responder
    • 30. apeoesp  |  10/01/2011 às 14:29

      Prezada professora May,
      Que saibamos, enquanto persistir a exigência de nota mínima, não há risco de professores que não atingiram essa nota escolherem aulas antes dos que a obtiveram.
      Quanto a lutar pelos professores da categoria O, acredito que a senhora está muito mal informada sobre a ação do sindicato. Lutamos contra a aprovação dessa lei e fizemos greve por diversos pontos, inclusive contra a quarentena e pela revogação da lei que estabeleceu essa precariedade na contratação dos professores categoria O. Acredito que a senhora participou dessas lutas junto com os demais professores, não?
      Bebel

      Responder
  • 31. Maria  |  10/01/2011 às 14:30

    Cara professora ,
    estou impressionado pelo tempo dispensado por você na resposta das questões levantadas aqui pelos professores. Parabéns!
    Gostaria de saber se hoje na reunião ou na próxima , teremos uma garantia do sercretário de que todos os aprovados no concurso terão a sua chance de pleitear sua vaga participando desta terceira fase, ou seja, a garantia de que todos serão chamados, ou até mesmo que o concurso seja prorrogado(garantia).
    Creio que isto seja de muita importância levando em consideração a aflição destes milhares de professores que foram aprovados e esperam por uma resposta concreta, assim como eu , só essa garantia conseguida por parte do sindicato já significaria uma grande vitória , pra todos.
    Bebel , acredite que a maior parte destes aprovados confia em você e no sindicato para nos representar e aguardamos uma posição sobre esta questão.
    P/S : Acabar com desperdício de dinheiro publico gasto no curso foi muito bem vinda , a ideia do periodo probatorio foi otima. Parabéns

    Responder
    • 32. apeoesp  |  10/01/2011 às 17:55

      Prezada professora Maria,
      Obrigada.
      Não é possível, de antemão, saber-se quantos serão convocados. A previsão é que ocorra nova chamada em junho, após o concurso de remoção. Nossa luta é para que todos sejam chamados; afinal, há falta de professores na rede e eles estão falando em valorização.
      Bebel

      Responder
  • 33. Gi  |  10/01/2011 às 14:31

    Mas não é para isso que temos o concurso de remoção antes de nova chamada do concurso.
    Quem não estiver satisfeito pede remoção, e se com essa nova escolha eu for pra um lugar que não quero.

    Responder
    • 34. apeoesp  |  10/01/2011 às 17:58

      Prezado professora Gi,
      Quem fez as regras foi o governo e deve cumpri-las. Ademais, pelas regras do governo, quem está em estágio probatório não pode remover-se (o que sempre contestamos judicialmente e temos tido ganho de causa).
      Ocorre que o procedimento da escolha de aulas à anterior à posse e deve ser cumprido de acordo com o edital.
      Bebel

      Responder
      • 35. Gi  |  10/01/2011 às 19:44

        Bebel, na escola que eu estava em 2010 tem um prof removido cumprindo o estágio probatório. Porque vcs só agem em cima da hora…..justo agora que vamos tomar posse. Mania de remediar e não de prevenir.

      • 36. apeoesp  |  11/01/2011 às 11:36

        Prezada professora Gi,
        Não consegui entender a que você se refere. Agimos de acordo com os acontecimentos. Se há um professor removido cumprindo estágio probatório na sua escola deve ser graças à APEOESP, que vem impetrando ações judiciais contra o decreto que veta remoção para quem cumpre estágio probatório.
        A prevenção, professora, é a luta que a APEOESP desenvolve diariamente, mas não somos governo e temos o poder de mudar o que está aí com uma canetada. Participe da luta conosco e cobre também do governo as mudanças que têm que ser feitas. Isto ajudará a prevenir, e muito, futuras situações.
        Bebel

  • 37. Imira  |  10/01/2011 às 15:43

    Se houver uma nova escolha devido a esses problemas citados vai atrasar muito o concurso e não dará nem tempo de ter novas chamadas vc não acha presidenta? Eles já estão devagar quase parando com essas chamadas, se surgirem novos problemas então nunca seremos chamados!!! E o novo secretário falou algo a respeito de prorrogação por mais dois anos p/ mais aprovados terem a chance de entrar ???? Obrigadaa …

    Responder
    • 38. apeoesp  |  10/01/2011 às 18:02

      Prezada professora Imira,
      Não se trata de escolher se vai ou não fazer. É norma do edital. Qualquer entidade ou candidato pode contestar judicialmente; aí, sim, atrasaria ainda mais.
      Não se tratou de prorrogação na reunião, mas da convocação de todos os aprovados. Se for necessária prorrogação para isso, lutaremos por ela.
      Bebel

      Responder
  • 39. Marcio Rodrigues da Silva  |  10/01/2011 às 15:59

    olá Isabel!

    Também quero parabenizar pelo canal de contato e pela iniciativa.
    Gostaria de fazer uma pergunta que me aflige. Será que os professores que começarem agora receberão os vencimentos somente após dois meses (como sempreo correu) por causa da burocracia de documentação e etc.?

    Escolhi joranada reduzida, mas pretendo aumentar o número de aulas. Caso tenha que esperar para receber o pagamento, terei que manter a carga escolhida e trabalhar em outro lugar, uma vez que nós, pais e mães de família não podemos atrasar pagamentos e obrigações sociais.

    Responder
    • 40. apeoesp  |  10/01/2011 às 18:04

      Prezado professor Marcio,
      A APEOESP tem conseguido, nos últimos anos, que o governo edite uma folha suplementar para o pagamento daqueles que entram por último em função das datas de atribuição. Esperamos conseguir novamente, se for necessário.
      Bebel

      Responder
      • 41. Professor Paulista ( Thiago Sales de Oliveira)  |  11/01/2011 às 05:52

        Olá, Isabel,

        No caso de quem já trabalha no Estado, que é o meu caso e de muitos pela lei 500, e vai assumir neste mês, recebo fevereiro pelo que trabalhei como contratado. Como se dá a terminalidade do contrato? Eu devo pedir a dispensa da categoria F para assumir o concurso!?

        abç

      • 42. apeoesp  |  11/01/2011 às 12:21

        Prezado professor Thiago
        Não é necessário. Ao assumir o cargo fica alterada automaticamente sua forma de contratação.
        Bebel

  • 43. Professor Paulista ( Thiago Sales de Oliveira)  |  10/01/2011 às 16:31

    Desde já desejo boa sorte a Apeoesp, não obstante agradeço e, ao mesmo tempo, parabenizo a presidenta, o doutor César, muito prestativo e toda equipe. Ainda que não surta efeito, pelo menos este ato serviu para calar a boca de muita gente, inclusive a minha, em relação a luta do sindicato!

    Obrigado!

    Responder
    • 44. apeoesp  |  10/01/2011 às 18:05

      Prezado professor Thiago,
      Obrigada pelo apoio.
      Bebel

      Responder
  • […] Do blog da presidenta da Apeoesp: […]

    Responder
  • 46. Leticia  |  10/01/2011 às 18:15

    Bebel, gostaria de saber aonde vai ser realmente a atribuicão de aula este ano, E se realmente terá lista de aprovado e não aprovado, pois muito se fala mas o que é real e qual a posicão do secretario.

    Responder
    • 47. apeoesp  |  10/01/2011 às 19:37

      Prezada professora Letícia,
      Por enquanto está definido que a atribuição será nas escolas, mas estamos lutando para que seja nas DREs.
      Os que não conseguiram a nota mínima serão classificados em lista separada. Supomos que participarão da atribuição em uma segunda etapa.
      É o que há, por enquanto.
      Bebel

      Responder
  • 48. Paula  |  10/01/2011 às 18:24

    Sra Isabel, hoje li uma entrevista com o secretário da educcação no site do jornal Agora, onde o mesmo afirma que a secretaria tem uma meta de reduzir o número de professores temporários da rede para 10.000 docentes até 2013.
    Tendo em vista que o atual concurso foi homologado ( junho de 2010) e tem uma validade primária de dois anos (junho 2012 – sem prorrogação , por enquanto) , ele teria que contratar um número grande de professores e até abrir novos concursos antes disso, não é?
    Acho que o secretário deveria se posicionar sobre todos esses candidatos que sobraram, porque graças ao Paulo Renato,que assustou a todos dizendo que só haveria mais uma chamada, todos ficaram desesperados.

    Agradeço pela atenção !

    Responder
    • 49. apeoesp  |  10/01/2011 às 19:39

      Prezada professora Paula,
      Estamos conversando com a Secretaria. Queremos que realmente todos sejam convocados e que se efetive o maior número possível de professores.
      Bebel

      Responder
  • 50. ANA PAULA MORAES  |  10/01/2011 às 21:01

    Olá à todos,

    Como já exposto, e eu reitero, muitos professores escolheram escolas sem realmente pretenderem assumir a vaga, o que automaticamente prejudica a próxima escola: eu, por exemplo, não vou assumir em inglês, logo poderei deixar meu suposto “cargo” livre para um professor que realmente deseja a vaga. Temos de ter um olhar também organizador para com todo o processo, e não podemos deixar isso passar batido.
    Vamos nos unir (de uma vez por todas) para fazer valer aquilo que o Estado se dispõe a fazer.
    Obrigada Bebel por todos os esclarecimentos. Aos companheiros de classe, coragem!Sempre!

    Responder
  • 51. MARIA CRISTINA MORAES  |  10/01/2011 às 22:47

    Querida Bebel

    O secretario falou de aumento e valorização dos profissionais da educação , mas gostaria de saber de que forma o sindicato pretende fazer com que isto seja realmente validado.

    Responder
    • 52. apeoesp  |  11/01/2011 às 12:07

      Prezada professora Maria Cristina,
      Utilizando todos os meios ao nosso alcance: diálogo, negociação, mobilização, greve se necessário. Tudo depende também do engajamento da categoria nas ações que serão propostas.
      Bebel

      Responder
  • 53. Marcos  |  10/01/2011 às 22:53

    ALGUMA NOVIDADE SOBRE A ESCOLHA?

    Responder
    • 54. apeoesp  |  11/01/2011 às 12:08

      Prezado professor Marcos,
      Levamos a questão à S.E.E.. Devem tomar uma decisão hoje ou amanhã.
      Bebel

      Responder
  • 55. deisi  |  11/01/2011 às 01:55

    Bebel,estou desesperada,eu era categoria L, mas quando entrou a nova lei estava sem aulas atribuidas e passei a ser categoria O, passei na processo seletivo simplificado e tb no concurso 2010, mas com o andar da carruagem temo ficar sem trabalhar este ano, pois, estou aguardando nova chamada do concurso.E os categorias “O”s tb estão na incerteza de poder lecionar este ano…
    Estou confiante no trabalho da apeoesp.
    Abraço
    Deisi

    Responder
    • 56. apeoesp  |  11/01/2011 às 12:23

      Prezada professora Deisi,
      Infelizmente, se você teve contrato de “O” durante 2010, terá que ficar 200 dias fora da rede, a não ser que a Secretaria da Educação consiga uma saída, como ficaram de estudar.
      Tente também, através do departamento jurídico, tornar-se categoria F.
      Bebel

      Responder
  • 57. Paulo  |  11/01/2011 às 02:36

    Realmente lamentável . Cumpri todas as etapas do concurso, mas não fiz nem perícia médica, já que assumir o cargo onde escolhi é inviável. Eu já tenho outro cargo com jornada completa e o acumulo é possível, porém não compensa. Se pudesse escolher mais próximo até assumiria o cargo. Houve investimento público e meu também e tudo será perdido. Fui nomeado, mas não compensa assumir e , creio que o mesmo ocorre com outros nomeados.

    Responder
  • 58. rodrigo s  |  11/01/2011 às 11:15

    bebel vc tem noticias se vao tirar a terceira etapa do concurso o secretario pode tirar ou somente por uma nova lei obrigado!!

    Responder
    • 59. apeoesp  |  11/01/2011 às 12:15

      Prezado professor Rodrigo,
      É necessária uma modificação na lei 1094/09. Essa modificação deve partir do governo.
      Bebel

      Responder
  • 60. Marcos  |  11/01/2011 às 12:28

    Peço que assim que tiverem uma notícia sobre o cumprimento do edital, que é a escolha, avisem, pedimos como categoria que fiquem em cima da SEE, pois se não isso irá passar esquecido, representamos uma comunidade de 2534 professores que nos reunimos, fora os demais, lutamos pelo cumprimento do edital. Aguardamos noticias

    Responder
    • 61. apeoesp  |  11/01/2011 às 13:07

      Prezado professor Marcos,
      Estamos atentos e em contato com a S.E.E.
      Bebel

      Responder
  • 62. Thiago Sales de Oliveira  |  11/01/2011 às 12:51

    Olá Isabel,

    O governo deu algum posicionamento quanto à escolha de vagas?

    Responder
    • 63. apeoesp  |  11/01/2011 às 13:08

      Prezado professor Thiago,
      O assunto está com o secretário para decisão. Na hipótese negativa, resta o recurso da ação judicial.
      Bebel

      Responder
  • 64. Lisandra  |  11/01/2011 às 13:00

    Olá Bebel, tudo bem?
    Gostaria desde já agradecer à iniciativa da Apeoesp quanto à esse assunto. Quanto a sua postagem:
    “…Estamos atentos, acompanhando o desenrolar dos acontecimentos e nesta segunda-feira, 10, buscaremos as soluções junto à S.E.E.”.

    Nenhuma novidade sobre isso?

    Não podemos esquecer da briga contra o tempo, para que ninguém fique prejudicado…

    Responder
    • 65. apeoesp  |  11/01/2011 às 13:09

      Prezada professora Lisandra,
      O assunto está com o secretário para decisão. Na hipótese negativa, resta o recurso da ação judicial.
      Bebel

      Responder
  • 66. emerson  |  11/01/2011 às 14:51

    bebel o secretario disse em entrevista a folha que a rede tem 30 mil temporarios isso é verdade é um numero muito baixo penso que seja mais se for por que ele ta mentindo ?

    Responder
    • 67. apeoesp  |  11/01/2011 às 15:33

      Prezado professor Emerson,
      Se considerarmos que há 80 mil professores categoria F estáveis (portanto, não mais “temporários”, pois têm carga horária mínima de 12 horas e não perdem o vínculo), o secretário tem razão em dizer que há 30 mil temporários (L e O), embora não tenhamos dados no momento para saber se o número exata é esse. Mas é em torno deste montante.
      Bebel

      Responder
  • 68. Thiago Sales de Oliveira  |  11/01/2011 às 14:54

    Bebel

    Ele informou quando dará a resposta?

    Prof. Thiago

    Responder
    • 69. apeoesp  |  11/01/2011 às 17:16

      Prezado professor Thiago,
      Não há prazo para resposta. Estamos cobrando diariamente.
      Bebel

      Responder
      • 70. Thiago Sales de Oliveira  |  11/01/2011 às 19:27

        Hoje eu enviei uma reclamação ao DRHU, alguns colegas dos sítios de relacionamento igualmente, estamos enviando tb cartas ao Jornal Estado de S.Paulo….

        Será que isso ajuda?

        Abraço!

  • 71. Adri  |  11/01/2011 às 16:52

    Bebel, já obteve alguma resposta da S.E.E? Realmente, esse processo está bastante confuso… A escolha de vagas preceder a nomeação dificultou tudo. Sem contar que muitos professores estão com pendências no DPME (meu caso) e estou muitíssimo preocupada se vou ou não poder assumir minhas turmas ainda no mês de fevereiro. Sou de Minas e estou me mudando para SP para perto da escola que eu havia escolhido, mas tendo em vista essas novas informações, estou ainda mais baratinada… O que me aconselha?

    Responder
    • 72. apeoesp  |  11/01/2011 às 17:17

      Prezada professora Adriana,
      Ainda não temos retorno. A demora nos levará à ação judicial.
      Bebel

      Responder
      • 73. Adri  |  12/01/2011 às 01:31

        Tendo saído a nomeação, posso já me filiar à APEOSP e buscar auxílio jurídico?

      • 74. apeoesp  |  12/01/2011 às 14:12

        Prezada professora Adriana,
        Se você já possui vínculo com o Estado, sim.
        Bebel

  • 75. Fabio  |  11/01/2011 às 20:12

    Olá

    Gostaria de saber por exemplo, sou já professor efetivo em Filosofia mas passei de novo no concurso de 2010 iremos ser chamados quando? E aquele montão de exame não poderá reduzir? Para que tanto exames assim?
    Abraços
    Prof Fabio

    Responder
    • 76. apeoesp  |  12/01/2011 às 00:29

      Prezado professor Fábio,
      Nossa luta é para que todos sejam chamados, logo. Quanto aos exames, concordo com você: há exagero e exigência desmedida de exames. Temos solicitado S.E.E. que os reveja.
      Bebel

      Responder
    • 77. Reginaldo Silva  |  12/01/2011 às 11:33

      Prof. Fábio a exigência de exame médico para efetivo e ” F” é totalmente ilegal, veja o que diz a súmula nº 16 do STF.

      STF Súmula nº 16 – 13/12/1963 – Súmula da Jurisprudência Predominante do Supremo Tribunal Federal – Anexo ao Regimento Interno. Edição: Imprensa Nacional, 1964, p. 38.

      “Funcionário Nomeado por Concurso – Direito à Posse.”
      A cobrança de exame médico foi um ato da SEE que passou por cima de um a Súmula Federal.

      A revogação da lei 157/77, feita pelo ex: Gov. não atinge o professor que já estava na rede, e este portando possui o direito de tomar posse sem realizar os exames.

      A Constituição Federal de 1.988 dispõe, no artigo 5º, inciso XXXVI, que “a lei não prejudicará o direito adquirido.”

      Boa Sorte.
      Resumindo quem tiver problemas para tomar posse por causa do laudo médico deve entrar com um Mandado de Segurança, exigindo seus direitos.

      Responder
  • 78. Thiago  |  11/01/2011 às 20:15

    Olá Bebel,

    gostaria de saber se já há uma previsão de data para a próxima reunião entre a SEE e a Apeoesp.

    Queria lhe agradecer pelo esforço e por cumprir sua palavra (na defesa ) de que todos os aprovados no concurso sejam chamados.

    Abs.

    Responder
    • 79. apeoesp  |  12/01/2011 às 00:29

      Prezado professor Thiago,
      Estamos insistindo, mas não há previsão de data.
      Bebel

      Responder
  • 80. Fabiano Mina  |  11/01/2011 às 22:07

    E a novela se estente… obviamente há um enorme problema quanto a saber se a nova escolha de escolas sairá a tempo para todos os professores se ajustarem, organizarem e assumirem com o mínimo de prejuízos (que já estão ocorrendo). Não é possível que depois de uma reunião cara a cara com a SEE e com o novo secretário não haja uma resposta logo para este problema, além dos tantos outros que já estamos enfrentado. O que devemos fazer? Já sei, esperar é claro. Mas o procedimento com menos risco para os que foram nomeados é: ASSUMAM onde vocês escolheram e depois REZEM para pelo menos uma vez depois de pelo menos 10 anos (para não falar 20) os professores tenham pelo menos seus direitos cumpridos sem prejuízos, pois até mesmo quando entramos com ação judicial de uma forma ou de outra ainda temos prejuízos, no caso: o atraso para assumir o cargo em 2011.

    Responder
    • 81. Professor Paulista ( Thiago Sales de Oliveira)  |  12/01/2011 às 01:30

      bem que poderia atrasar para ver este povo começa a trabalhar direito, fala-se tanto de qualidade de ensino, mas com esta organização não vai ter qualidade nunca…esqueçam!

      Graças a Deus os professores trabalham um pouco melhor que o DRHU,caso contrário a educação estaria ainda pior…Eu vou fechar a média dos alunos , escolher a sala que eles vão no ano seguinte, fazer as transferências antes das provas…ou dar as medalhas antes do jogo, vai entender o que passa na cabeça daquele povo, meu Deus, será que o Roberto leal trabalha no DRHU?

      Responder
  • 82. Maria Bonita  |  11/01/2011 às 22:57

    Vocês viram essa entrevista com o novo SECRETÁRIO DA EDUCAÇÂO DE SP?

    http://tv.estadao.com.br/videos,ENTREVISTA-COM-HERMAN-VOORWALD,128383,260,0.htm

    Responder
  • 83. Maria Bonita  |  11/01/2011 às 23:05

    Eu estou tão ansiosa nessas férias, toda essa mudança de
    governo, o novo secretário dizendo que irá valorizar nosso trabalho…
    O telefone que toca e são as lojas e o banco cobrando… tudo isso porque resolvi ser PROFESSORA…
    Que situação! Meus colegas nessa penúria de 12 aulas …
    O que é isso?
    Quem consegue se motivar vivendo nessa situação?
    Que raio de projeto eu posso desenvolver com meus alunos se o meu projeto de vida se encontra nessa situação…
    Nem férias eu posso ter… Desconto altíssimo no holerite…
    Parentes e amigos rindo da minha profissão…
    Quem já não ouviu alguma piada nesse sentido?
    Garanto que alguns de vocês já ouviram…
    Cansei dessa atribuição atribulada, cansei disso, que inferno é esse?
    Cansei gente, cansei disso, de tudo isso!

    Responder
    • 84. Professor Paulista ( Thiago Sales de Oliveira)  |  12/01/2011 às 01:24

      Os parentes podem rir o tanto que quiserem desta profissão, mas estão provavelmente trabalhando a estas alturas do campeonato, se estão rindo é por inveja das férias que você tem direito e, infelizmente não tá sabendo aproveitar. Desconto em holerith de férias ,todas profissões tem ,não é só professor (!) Governo nenhum faz eu perder meu sono e o amor pela profissão…

      Responder
  • 85. Mauro Costa  |  12/01/2011 às 02:59

    Prezada professora Bebel, com esta bagunça que a SEE criou neste concurso espero que a segunda sessão de escolha caso aconteça, não seja tão turbulenta como foi esta recentemente. Espero que agora a SEE enxergue os tropeços que cometeu e corrija-os na próxima convocação dos docentes aprovados.
    Abraços.

    Responder
  • 86. Fabiana  |  12/01/2011 às 11:43

    Eu acabo de tomar posse, já decidi até as aulas com a diretora, como vou pra atribuição de novo??? vcs estão loucos, parem com isso!!!

    Responder
    • 87. apeoesp  |  12/01/2011 às 14:17

      Prezada professora Fabiana,
      Creio que louco é um governo que cria regras e não a cumpre. Você, provavelmente, ficou com a vaga que escolheu. Muitos não puderam escolher as vagas que lhes interessavam por estarem ocupadas por pessoas que sequer foram nomeadas. Há casos de professores que ficarão locadas a 100 km de suas residências, sendo que, agora, há vaga em sua própria cidade.
      As vagas a serem disponibilizadas, acreditamos, são aquelas que não mais estão ocupadas.
      Bebel

      Responder
  • 88. joas inacio sales  |  12/01/2011 às 13:10

    Presidenta, segundo a própria SEE, a mesma lei que estabeleceu esse infeliz cursinho, criou 80 mil cargos. sabendo-se que foram aprovados um pouco mais de 50 mil no último concurso, qual a possibilidade de todos serem chamados? abraços.

    Responder
    • 89. apeoesp  |  12/01/2011 às 14:28

      Prezado professor Joas,
      Nossa luta é essa.
      Bebel

      Responder
  • 90. Marcos  |  12/01/2011 às 13:40

    Alguma providência ou decisão sobre a escolha do concurso?

    Responder
    • 91. apeoesp  |  12/01/2011 às 14:30

      Prezado professor Marcos,
      Ainda não há resposta. Poderemos recorrer à via judicial.
      Bebel

      Responder
  • 92. Elizangela  |  12/01/2011 às 14:37

    Gostaria de saber se alguém sabe me informar quando haverá novo edital de convocação p/ os professores que realizaram o concurso PEB II. Obrigada,
    Elizangela

    Responder
    • 93. apeoesp  |  12/01/2011 às 19:05

      Prezada professora Elizangela,
      A previsão é o mês de junho.
      Bebel

      Responder
  • 94. Rodrigo  |  12/01/2011 às 14:41

    Conforme está escrito http://www.jlmais.com/cidades/educao/92277-apeoesp-mostra-otimismo-com-novo-secretario, segundo Fábio Moraes parece que a sugestão feita a Voorwald é para que todos os professores que fizeram a prova classificatória sejam convocados. Certo. E os aprovados no concurso público? muito obrigado!

    Responder
    • 95. apeoesp  |  12/01/2011 às 19:06

      Prezado professor Rodrigo,
      Creio que a APEOESP tem deixado muito claro aqui e em todos os boletins que luta pela convocação de todos os aprovados no concurso.
      Bebel

      Responder
  • 96. Camila Helena Praxedes  |  12/01/2011 às 16:02

    Profª Bebel,

    A APEOESP estipulou um prazo para entrar com a ação, caso não haja a resposta da SEE?

    Obrigada.

    Responder
    • 97. apeoesp  |  12/01/2011 às 19:08

      Prezada professora Camila,
      Poderemos ingressar com a ação a qualquer momento a depender de uma avaliação da direção.
      Bebel

      Responder
  • 98. Fabiano Mina  |  12/01/2011 às 16:40

    Dia 12/01… e a novela continua ainda, nem a Rede de televisão seria tão competente para tamanha novela. Até para assumirmos está uma confusão, pois é preciso primeiro sair a lista de aprovados da perícia médica, coisa que ainda não ocorreu.
    Alguns, para não dizer todos, professores estão prejudicados, pois os que escolheram suas respectivas escolas não sabem se ficarão nelas, e os que escolheram, mas não pretendem ficar com as tais também não sabem, ou seja, escolhas foram feitas, mas ninguém tem certeza de nada e as aulas estão aí às portas para iniciar. Obviamente isto irá atrapalhar o andamento das aulas, pois os diretores terão dificuldades para se organizarem e provavelmente a culpa recairá sobre quem? Claro! Os professores mais uma vez.
    Qual nossa saída, qual nosso melhor canal de comunicação e cobrança, como resolver isto se já está cobrando a torto quanto é direito (a SEE, o DRHU, o GDAE, etc. não aguentam mais ouvir minha voz no telefone), ou seja, mais uma vez temos problemas a resolver, estamos cobrando, mas o defecho é sempre o mesmo: mais ou menos somos mesmo assim prejudicados.

    Responder
    • 99. apeoesp  |  12/01/2011 às 19:21

      Prezado professor Fabiano,
      Há, de fato, uma bagunça generalizada. Os órgãos da SEE e o DPME não estão se entendendo e pedem mais exames. Frente à confusão provocada pela administração, os professores não podem ser prejudicados e há obrigação legal de o Estado prorrogar a posse. Para agravar, há ainda o descumprimento do edital. Ou seja, os governos tucanos se superam.
      Estamos buscando contato com os órgãos competentes para que se esclareçam os prazos e os procedimentos e para que nenhum candidato seja prejudicado.
      bebel

      Responder
      • 100. Fabiano Mina  |  13/01/2011 às 23:35

        Obrigado pelo retorno Sra. Izabel. Não serei “político” a ponto de confiar que pelo fato da APEOESP entra com um ação judicial isto será sinônimo de cumprimento do Edital, haja vista que muitas ações que a APEOESP apresentou nem sempre foram atendidas a favor. De qualquer forma bom que o sindicato o faça, uma vez que é exatamente isto que esperamos do mesmo se não, não haveria o porque de existir.
        Mas infelizmente os últimos anos apontam estatisticamente sempre para uma frustração da classe frente a estes embates, e já saímos perdendo, pois a APEOESP já havia solicitado à SEE que revisasse as datas para a segunda escolha, coisa que ela ignorou, mesmo depois de reunião pessoal com o sindicato, o que mostra mais uma vez que nós sofreremos muito em 2011 mesmo com os lindos discursos que temos ouvido pela mídia atualmente.
        Sim… o PSDB tem sido um calo no sapato dos professores, mas pior ainda é saber que estamos de mãos atadas de tal forma que ficamos a mercê deles e de uma justiça que não contempla o pensamento nosso muito menos os vossos.
        Att.

      • 101. apeoesp  |  14/01/2011 às 03:31

        Prezado professor Fabiano,
        A justiça concedeu liminar à ação da APEOESP.
        Bebel

  • 102. Fabiana  |  12/01/2011 às 17:33

    Sem estresse, por isso o próprio secretário disse que a remocão será em Março, vc poderá se remover aí se quiser, a opção será sempre dos primeiros efetivos como antes de nós ingressarmos pra que o desespero, sobrou vada pra caramba !!! aliás fui a última a escolher e escolhi perto de casa.

    Responder
    • 103. apeoesp  |  12/01/2011 às 19:24

      Prezada professora Fabiana,
      Decreto do governo veda a remoção para quem está em estágio probatório e isto exigirá ação judicial. É verdade, temos conseguido vencer essas ações, mas ela não será necessária se o governo cumprir as regras do concurso que ele mesmo criou.
      Bebel

      Responder
  • 104. Fabiana  |  12/01/2011 às 17:34

    A gente tem que parar de fazer disso um cavalo de batalha, isso não ajuda em nada !

    Responder
  • 105. Lisandra  |  12/01/2011 às 18:02

    Devemos aguardar até quando afinal?
    O tempo está passando!

    Responder
    • 106. apeoesp  |  12/01/2011 às 19:31

      Prezada professor Lisandra,
      Podemos ingressar com ação a qualquer momento, a depender de avaliação da direção.
      Bebel

      Responder
  • 107. Marcelo  |  12/01/2011 às 18:43

    Bebel , você acredita que o secretário nos passará alguma posição concreta sobre, estes professores remanescentes do ultimo concurso, na próxima reunião?
    O povo parece muito aflito com isso, pelo risco de ficarmos sem aula.

    Responder
    • 108. apeoesp  |  12/01/2011 às 19:32

      Prezado professor Marcelo,
      Conforme já foi amplamente divulgado, a previsão de nova chamada é junho, após o concurso de remoção.
      Bebel

      Responder
      • 109. Reginaldo Silva  |  13/01/2011 às 10:02

        Cara Presidente, se a Apeoesp tivesse contestado o edital do concurso no TJ logo que foi publicado nada disso estaria ocorrendo, está faltando estratégia para defender os interesses dos Professores.

      • 110. apeoesp  |  13/01/2011 às 15:53

        Prezado professor Reginaldo,
        A APEOESP só pode contestar na justiça ilegalidades. A ilegalidade está sendo cometida agora, não antes. Por isso estamos ingressando agora com ação judicial.
        Bebel

  • 111. Edson  |  12/01/2011 às 19:54

    Boa tarde

    Gostaria de saber se estiver 3 anos de tempo de serviço poço usar para completa os 40 pontos na prova fiz 39 acertos

    obrigado

    Responder
    • 112. apeoesp  |  13/01/2011 às 15:44

      Prezado professor Edson,
      Provavelmente, sim. Multiplique o tempo de serviço por 0,004.
      Bebel

      Responder
  • 113. Leticia  |  12/01/2011 às 20:42

    gostaria de sabe de eu tenho 4 ano de tempo de serviço de fiz 37 acertos na prova se esse 3 ponto poço usar o tempo de serviço

    Responder
    • 114. apeoesp  |  13/01/2011 às 15:45

      Prezada professor Letícia,
      Sim. Multiplique o tempo de serviço por 0,004.
      Bebel

      Responder
  • 115. Edna  |  12/01/2011 às 21:32

    Precisa ter muita paciência com esses professores! Parabéns pela sua dedicação! Bjs

    Responder
    • 116. apeoesp  |  13/01/2011 às 15:47

      Prezada professora Edna,
      Obrigada pelo apoio.
      Bebel

      Responder
  • 117. Marcos  |  13/01/2011 às 11:48

    Bom fica claro que a essa altura do campeonato a APEOESP não vai ingressar com a ação para se cumprir o edital da escolha, fez pose até agora, pois joga a partir de seus interesses não os da categoria. O que será que combinaram com o secretário? mistério? Se a nossa situação está assim não é culpa so do governo, mas também do sindicato que é fraco, que se vende atrás das portas do gabinete do secretário. Que tristeza essa situação! Sindicato apesoesp nunca mais!

    Responder
    • 118. apeoesp  |  13/01/2011 às 15:57

      Prezado professor Marcos,
      É prudente que não se façam afirmações sobre o que se desconhece: A APEOESP já ingressou com ação judicial em relação ao concurso.
      Suas acusações são injustas, falsas e inaceitáveis.
      Bebel

      Responder
  • 119. Maria Ananias  |  13/01/2011 às 14:06

    Bom dia Bebel!

    Como pode a atribuição de aulas continuar na escola?
    Ontem liguei na escola, e já me falaram que a escola já tem professor de espanhol, como isto pode acontecer, se nem classificação saiu? E hoje está no diario oficial que é mesmo na escola, ou seja diretor vai atribuir e esconder aulas para quem ele quiser!
    Estamos novamente vivendo uma ditadura, e o secretário da educação manteve as leis mesmas leis para atribuição.

    Responder
  • 120. Anelize  |  13/01/2011 às 14:55

    Bebel, quem foi professor eventual em 2010 pode continuar sendo professor eventual em 2011 ou também entra em quarentena?

    Atenciosamente,
    Anelize.

    Responder
    • 121. apeoesp  |  13/01/2011 às 16:24

      Prezada professora Anelize,
      Segundo a informação que obtive junto ao departamento jurídico, poderá continuar como eventual.
      Bebel

      Responder
  • 122. Simony  |  13/01/2011 às 16:26

    Olá, gostaria de saber se ao seu ver, acredita que haverá a flexibilização da quarentena e os professores que tiveram o contrato extinto agora no final de 2010 (como o meu caso), ainda tenham alguma probabilidade de conseguir aulas agora no inicio do ano letivo de 2011

    Professora Simony

    Responder
    • 123. apeoesp  |  13/01/2011 às 17:23

      Prezada professora Simony,
      Tudo depende de conseguirem uma saída legal, pois os deputados retornam apenas em fevereiro. Teriam que votar a modificação na lei, com caráter retroativo.
      Bebel

      Responder
  • 124. João  |  13/01/2011 às 17:22

    Sra Isabel , gostaria de cumprimentá-la pela dedicação das respostas aos professores , isso já mostra o enorme compromisso que a sra tem com a categoria.

    Sou professor categoria ” F ” estou há alguns anos no estado e passei no último concurso ( PEB 2), mas não estou bem classificado.

    Minha dúvida é a seguinte : A sra acredita que o sindicato , por intermédio das reuniões que acontecerão futuramente , poderá obter uma resposta (garantia do secrettario) no sentido de acalmar os professores , aprovados, em relação ao concurso.?
    tem muita gente falando que só haverá , apenas , mais uma chamada……(segundo o ex Paulo Renato), isso procede?
    Na minha humilde opinião , o concurso é de três fases , logo todos teriam direito a participar das três? Fica a dúvida .

    Estamos com você….

    Responder
    • 125. apeoesp  |  13/01/2011 às 18:06

      Prezado professor João,
      Obrigada.
      É difícil dar garantias, mas o nosso propósito é justamente o de assegurar que todos os aprovados sejam chamados.
      Este é o nosso compromisso e lutaremos por ele.
      Bebel

      Responder
  • 126. sandra  |  13/01/2011 às 17:35

    OI Bebel. Então a atribuição dos professores permanecera nas escolas mesmo? então quem mudou de diretoria era categoria F acabaou se ferrando! que pena mas mesmo assim ainda continuo acreditando no trabalho de voces, e tomara que voces consigam reverter a situação pois conheço muitos professores com menos pontos que pegaram aulas antes de mim. sei que todos precisam trabalhar, mas como dizem sempre que levam muito em conta o tempo de magisterio dos porofessores, sei que conseguiram alguma coisa. abraços.

    Responder
    • 127. apeoesp  |  13/01/2011 às 18:08

      Prezada professora Sandra,
      A APEOESP continua pressionando a S.E.E. pela centralização da atribuição dos ofas e pelas demais alterações definidas pela Diretoria Estadual Colegiada. Também estamos estudando as medidas judiciais que forem cabíveis e legalmente sustentáveis.
      Bebel

      Responder
  • 128. joas  |  13/01/2011 às 18:28

    Prezada Bebel:
    É impressionante como alguns,ditos professores, invertem as situações, até parecem que possuem procuração para defender esse governo que não fez outra coisa a não ser fragmentar a classe.
    Quem tem que explicar os motivos pelas quais as regras do concurso foram modificadas são os representantes do desgoverno “Alckimista” . Esperamos sim, que todos nós, aprovados, sejamos chamados. Mas não me venham usar este espaço para falar mal do sindicato. Se o sindicato é fraco, professor, a razão é muito simples: é porque você é fraco, não colaborou com nenhum movimento da classe. Levantemos a cabeça, óh educadores. Obrigado presidente por disponiblizar esse espaço.

    Responder
  • 129. Fabricio  |  13/01/2011 às 19:04

    Quando saberemos uma resposta da SEE sobre o cumprimento deste item do edital?
    Ja fiz até a pericia já..
    A SEE deve cumprir o edital!

    Responder
    • 130. apeoesp  |  13/01/2011 às 22:24

      Prezado professor Fabrício,
      A APEOESP ingressou com ação judicial.
      Bebel

      Responder
  • 131. solange  |  13/01/2011 às 20:12

    gostaria de saber se o comentário feito pela apeoesp referente a resposta do numero 109, referente a pergunta do colega Edson número 108 ,procede, pois o que diz o edital,é que o professor deve ter no mínimo cinco anos para utilizar tempo de serviço, me responda por favor isso me interessa muito pois fiz 38 pontos e tenho 4 anos de tempo de serviço,grata.

    Responder
    • 132. apeoesp  |  13/01/2011 às 22:33

      Prezada professora Solange,
      Não há a exigência de um mínimo de cinco anos de serviço. O que ocorre é que somente podem usar o tempo de serviço, até o limite de 8 pontos, os PEB I que tiveram pelo menos 24 acertos e os PEB II que tiveram no mínimo 32 acertos. Caso tenham menos que 5 anos e meio de serviço esses professores não alcançaram a pontuação mínima. Para quem teve mais acertos, não há esse problema. O tempo de serviço necessário vai variar de acordo com o número de acertos. No seu caso, acredito que o tempo de serviço é suficiente.
      Bebel

      Responder
  • 133. Erica  |  13/01/2011 às 20:12

    Boa tarde,
    Prezada Presidenta,
    Sou prof. categoria L, entrei no mês 08/2007 e quando saiu a LC 1093/2009 eu tinha aulas atribuídas. Tenho informações de que quem tinha vinculo antes da lei continua com a portaria aberta e não terá extinção do contrato e só valerá para quem adquiriu vinculo após a publicação da lei e passará para a categoria O. Isso procede?
    Gostaria de saber se eu recorrer no jurídico consigo passar para F ou consigo permanecer nesta categoria L e não ter a duzentena?
    Desde já agradeço.

    Responder
    • 134. apeoesp  |  13/01/2011 às 22:35

      Prezada professora Erica,
      Pela LC 1093, no final de 2011 a chamada categoria L deixa de existir, valendo para esses professores as mesmas regras dos professores da categoria O.
      Estamos lutando para mudar isto.
      Você deve entrar em contato com o departamento jurídico e ajuizar ação para tornar-se categoria F.
      Bebel

      Responder
  • 135. silvanojunior90  |  13/01/2011 às 22:14

    pros concurseiros …

    É o correto, presidenta! Há ainda a questão de que muitos são efetivos e assim, se não houver outra escolha, como determinava o edital, no final do concurso. muitas escolas ficarão vagas e apenas uns 60% ou menos dos 10 mil realmente assumirão.

    Responder
  • 136. Alessandra  |  13/01/2011 às 22:29

    Boa noite Bebel,
    gostaria de saber se a cat O que estiver na quarentena poderá atuar como eventual??
    Obrigada, um abraço!

    Responder
    • 137. apeoesp  |  13/01/2011 às 22:44

      Prezada professora Alessandra,
      O departamento jurídico da APEOESP afirma que sim e lutaremos por esse direito.
      Bebel

      Responder
  • 138. Mauro Costa  |  13/01/2011 às 23:24

    Prezada Professora Bebel, a APEOESP tem uma estimativa de quantos cargos existem vagos para docentes no estado de SP? É possível expressá-los em números?
    Abraços!

    Responder
    • 139. apeoesp  |  14/01/2011 às 03:34

      Prezado professor Mauro,
      Não temos esse dado. Desde a gestão anterior estamos insistindo para que a S.E.E o divulgue. A nova gestão promete fazê-lo após o concurso de remoção.
      Bebel

      Responder
  • 140. Luiz Eduardo  |  13/01/2011 às 23:59

    Prezada Maria Izabel,

    Gostaria de indagá-la acerca de um comentário seu feita uma professora. Esse comentáro refere-se ao projeto de lei que altera a quarentena da classe O. Transcrevo-o na íntegra…

    “O que houve é que o governo Serra/Goldman não fez o menor esforço para que o projeto fosse votado a tempo. A Assembleia entrou em recesso em 21/12 sem votá-lo.
    Feliz 2011 para você também.
    Bebel”

    Diante disso, pergunto-lhe: por que essa informação de “descaso” não foi parar nos meios de comunicação tais como A Folha de São Paulo e o Estado? Acredito que essa seria a melhor maneira de pressionar o governador a convocar uma assembleia extraordinária e resolver o impasse.

    Indago-lhe isso porque eu entrei em contato com ambos os jornais logo após a conversa que tive com um assessor do deputado. E este último relatou essa “falta de vontade” do governo Goldman…

    Em face do exposto, resolvi ligar para os jornalistas Fábio e Luciana – da Folha e do Estado respectivamente – e eles se interessaram pela matéria. Me prometeram publicar algo a respeito nos próximos dias…

    Logo, peço-lhe para entrar em contato com eles – pois vc os conhece – e contar todos os meandros dessa questão. Isso seria fundamental para o impasse dos professores “o’.

    Para mim, esse “o” só pode ser de otários, pois o que nós estamos passando é inimaginável.

    Um abraço e no aguardo do seu retorno
    Prof. Luiz (diretoria santo andré)

    Responder
    • 141. marcela  |  14/01/2011 às 02:18

      Bebel, por que a apeoesp ñ entra tb com uma liminar para garantir que tds os aprovados no concurso sejam convocados? Com certeza, embasamento legal é o que ñ falta, uma vez que, existe um projeto de lei sobre a criação de 80 mil cargos EFETIVOS.Como se cria 80 mil cargos efetivos e chama-se somente 10083? Aonde estão estes cargos?

      Responder
      • 142. apeoesp  |  14/01/2011 às 03:25

        Prezada professora Marcela,
        O assunto já foi estudado. Não há descumprimento da lei, por enquanto. tendo em vista que o prazo do concurso ainda não expirou.
        Bebel

  • 143. Mariah  |  14/01/2011 às 12:53

    Olá, Bebel!
    Em março de 2010 entrei com ação para retornar para categoria F, pois já trabalho no estado a 19 anos. Gostaria de saber se as ações estão saindo favoráveis, pois estou preocupada porque em primeira instância a minha teve resposta indeferida pelo juiz. O que acontecerá a partir desta negativa? Gostaria de saber também se agora o sindicato entrou com ação coletiva ou se ainda está individual.
    Obrigada e aguardo retorno!

    Responder
    • 144. apeoesp  |  14/01/2011 às 13:58

      Prezada professora Mariah,
      As ações têm sido favoráveis. Depende do juiz, mas em geral temos vencido.
      Bebel

      Responder
  • 145. Luiz Eduardo  |  14/01/2011 às 12:55

    Prezada Presidente Maria Izabel,

    Gostaria que a senhora comentasse o meu texto do dia 13/01/2010 sobre a situação da categoria O.

    No aguardo do seu comentário
    Prof. Luiz Eduardo (diretoria santo andré)

    Responder
  • 146. Marina Taubaté  |  14/01/2011 às 22:32

    Professor categoria F, aprovado na prova 2009, 2010, Concurso e promoção por mérito e não foi aprovado na prova 2011 como fica a situação

    Responder
    • 147. apeoesp  |  15/01/2011 às 01:07

      Prezada professora Marina,
      É válida a maior nota. Continua dispensado da prova.
      Bebel

      Responder
  • 148. joão  |  18/01/2011 às 16:35

    Bebel, boa tarde.
    Por favor, explique-me o seguinte:
    É legal, ter a diretora efetiva, seu esposo,professor efetivo e esse mesmo professor ser gestor da Escola da Família??
    abraços.

    Responder
    • 149. apeoesp  |  19/01/2011 às 05:25

      Prezado professor joão,
      Ainda que seja legal, não é ético. Sugiro documentar o caso junto ao departamento jurídico.
      Bebel

      Responder
  • 150. ANA PAULA MORAES  |  21/01/2011 às 19:07

    Bebel,

    Gostaría de saber a atual posição da situação sobre a segunda escolha do concurso. Quais são as últimas notícias? Obrigada e no aguardo,
    Ana Paula Moraes

    Responder
    • 151. apeoesp  |  22/01/2011 às 15:37

      Prezada professora Ana Paula,
      Estamos aguardando decisão final do juiz frente às explicações que a SEE já deve ter apresentado.
      Bebel

      Responder
  • 152. Categoria F  |  25/01/2011 às 18:16

    Bebel
    Deixe-me entender, o curso de formação foi tido como 3º etapa do concurso, logo todos aqueles que passaram pela 1º e 2º etapa do concurso tem direito de prosseguir para a terceira etapa ( o que não houve, pois somente alguns foram chamados), somente depois disso ) que todos cumprissem a 3º etapa deveria haver a convocação para escolha de aulas. Crei que o maior descumprimento deste edital está neste ponto.

    Responder
    • 153. apeoesp  |  25/01/2011 às 20:51

      Prezado professor Robson,
      Na época o assunto foi examindado do ponto de vista jurídico. O que ocorre é que a lei prevê que todos devem ser aprovados na terceira etapa do concurso, mas subordina a chamada para esta etapa ao número de vagas definido em edital. Assim, o direito a prosseguir para a terceira etapa está condicionado à existência das vagas.
      Bebel

      Responder
  • 154. Edson  |  27/01/2011 às 17:52

    Gostaria de uma ajuda. Fui tomar posse e descobri que a atribuição na escola seria amanhã dia 28/01. E a coordenador me disse que não terá vaga no período noturno e que precisarei exonerar, já que trabalho numa escola particular o período integral. Isso procede, na escolha de vaga adiantada fui lesado, pois não havia período a escolher e agora? Minha carga é reduzida (10), há escolas com o noturno aqui na região faltando professor e não poderei escolher, é perder o cargo depois de passar por todo o processo?

    Responder
    • 155. apeoesp  |  27/01/2011 às 18:57

      Prezado professor Edson,
      Por situações como esta é que ingressamos com a ação judicial para nova escolha de vagas. Infelizmente o juiz voltou atrás na liminar. Procure o departamento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 156. sonia marta  |  28/01/2011 às 11:37

    Não consegui tomar posse pois a escola não recebeu o laudo médico. A escolha é dia 31 de janeiro e, se não conseguir passar minha opção de horário agora, não conseguirei adaptar meus horarios posteriormente, visto que o horario já estará pronto. Alguma sugestão?

    Responder
    • 157. apeoesp  |  28/01/2011 às 13:12

      Prezada professora Sonia Maria,
      Qualquer prejuizo a direitos pode ensejar ação judicial. Entre em contato com o departamento jurídico na sua subsede ou na sede central.
      Bebel

      Responder
  • 158. Joelma  |  31/01/2011 às 14:26

    Olá! Fui aprovada no concurso para PEB II, mas não compareci à convocação para escolha de vagas em SP;não sei o que acontecerá comigo, poderei ser chamada novamente?

    Responder
    • 159. apeoesp  |  31/01/2011 às 15:06

      Prezada professora Joelma,
      Infelizmente, não.
      Bebel

      Responder
  • 160. Leticia  |  31/01/2011 às 21:26

    Passei no concurso do estado e gostaria de saber se existe alguma possibilidade de ser chamada…

    Responder
    • 161. apeoesp  |  31/01/2011 às 23:06

      Prezada professora Letícia,
      Haverá nova chamada em junho. Vamos lutar para que sejam convocados o máximo possível de professores, de preferência todos os aprovados.
      Bebel

      Responder
  • 162. Leticia  |  01/02/2011 às 21:25

    Minha classificação é pessima… 3 mil… e só chamaram 600 e pouco de Língua Inglesa, não acredito que chamarão uma grande quantidade em Junho também… mas estou no aguardo!
    Obrigada pela resposta 😉

    Responder
  • 163. Tânia  |  06/02/2011 às 15:58

    Querida Bebel, nas DEs falam que vai sair lista de classificação para professores categoria F, esses me ligam instantemente para obter informações você saberia informar-me melhor? Sei que ao longo do ano poderão participar de atribuições porém, os mesmos recebem informações diversas e querem ser orientados. Por favor se houver notícias envie-me. Esses professores terão 10 aulas mais 02 HTPCs na escola sede 2010? Beijos. Tânia CSC

    Responder
    • 164. apeoesp  |  07/02/2011 às 13:01

      Prezada professora Tânia,
      O procedimento é o mesmo de 2010. Os professores categoria F que não atingiram a nota mínima permanecem com a jornada mínima de 12 horas semanais e podem participar das atribuições ao longo do ano. Uma lista deve ser publicada nos próximos dias.
      Bebel

      Responder
  • […] S.E.E. descumpre edital do concurso de PEB II https://apeoesp.wordpress.com/2011/01/09/s-e-e-descumpre-edital-do-concurso-de-peb-ii/ APEOESP discute atribuição de aulas, retirada das faltas e outras questões com o secretário da Educação […]

    Responder
  • 166. Flávio Mesquita  |  23/02/2011 às 00:02

    Cumpri todas as etapas do concurso, porém, não fiz a perícia médica. Todos os meus acessos ao GEDAE e etc foram bloqueados; Tenho todos os exames em mãos, mas como não tenho a guia GPM não posso enviar para analise. Como se não bastasse, pedi prorrogação da nemeação à escola onde devo (ou deveria”?”) lecionar, e meu nome não consta na lista divulgada pelo site educacao.sp.gov.br. Pois bem, tenho interesse em lecionar, contudo graças a desinformação do sistema possivelmente não o farei. E agora, como devo proceder? Alguém pode me ajudar? Ao menos me informar?
    Muito obrigado a todos

    Responder
    • 167. apeoesp  |  24/02/2011 às 02:24

      Prezado professor Flávio,
      Por favor, procure o departamento jurídico na sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 168. THAIS CAMPOS  |  21/03/2011 às 18:43

    Boa tarde!
    Gostaria de saber se essa nova chamada em junho para a participação do curso de formação específica PEB II será para todos os aprovados no concurso março/2010, pois fui aprovada na área de língua inglesa, minha foi 5062, tenho chances de ser chamada?
    Obrigada
    Thais

    Responder
    • 169. apeoesp  |  22/03/2011 às 19:20

      Prezada professora Thais,
      O anúncio do governador prevê a convocação de 25 mil concursados. O total de aprovados que ainda não foram chamados excede os 40 mil. Devemos aguardar.
      Bebel

      Responder
  • 170. priscyla  |  03/05/2011 às 15:16

    Prezada Bebel, há alguma notícia mais concreta sobre a nova chamada do concurso?

    Responder
    • 171. apeoesp  |  04/05/2011 às 16:42

      Prezada professora Priscyla,
      Nada ainda.
      Bebel

      Responder
  • 172. Rodrigo Fenix  |  27/05/2011 às 22:21

    Acredito que haverá mesmo a chamada, mas esse numero de 25000 sera entre capital e interior, não será grande coisa pra areas que possuem poucas aulas, como historia (meu caso), geografia entre outras.

    Responder
  • 173. Raquel  |  27/05/2011 às 23:25

    Olá,

    Gostaria de saber se tem alguma previsâo para a nova chamada do curso que estava prevista para junho? è certo que terá essa chamada em junho?

    Atenciosamente,

    Raquel

    Responder
    • 174. apeoesp  |  28/05/2011 às 15:26

      Prezada professora Raquelo,
      A chamada saiu hoje, 28/05.
      Bebel

      Responder
  • 175. Rosângela  |  30/05/2011 às 00:46

    Boa noite,Bebel
    Acabei de olhar a nova chamada do concurso e não entendi porque a disciplina de Arte não foi citada. Sei que na minha região tem vagas em várias cidades, Você sabe o que aconteceu?

    Responder
    • 176. apeoesp  |  30/05/2011 às 02:11

      Prezada professora Rosangela,
      Estamos buscando informações junto à SEE. Queremos que todos os aprovados sejam chamados ou, no mínimo, os 25 mil que o governo prometeu.
      Bebel

      Responder
  • 177. fabricio Freire  |  30/05/2011 às 20:12

    Acabei de olhar a lista de chamada e não entendi porque a área de história Interior não teve nova chamada?

    Responder
    • 178. apeoesp  |  02/06/2011 às 15:40

      Prezado professor Fabrício,
      Novas chamadas estão sendo feitas.
      Bebel

      Responder
  • 179. Letícia  |  14/06/2011 às 20:35

    Ontem escolhi minhas aulas no Estado e chorei muito por ter que escolher uma região diferente da que eu havia optado por trabalhar, é um absurdo saber que há aulas disponíveis na minha diretoria Centro-sul e ter que optar por Leste 2, sabe-se lá onde é isso, apenas para não perder minha vaga, quero providencias, preciso assumir na região que escolhi, é inviavel trabalhar na Leste 2, esse concurso não cumpre o edital, tanto esforço, tanto estudo para nada, posso pedir remoção antes do probatório acabar? ou vou ter como tantos pedir exoneração?

    obrigada

    Responder
    • 180. apeoesp  |  15/06/2011 às 02:47

      Prezada professora Letícia,
      Para pedir remoção durante o estágio probatório deve ingressar com mandado de segurnaça por meio do jurídico da APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 181. Érika  |  14/07/2011 às 17:47

    Perdi a segunda chamada para sessão de escolha agora em junho de 2011… prof. de Inglês, classificação 800…

    o que fazer??? será que tem jeito??

    obrigada,

    Érika

    Responder
    • 182. apeoesp  |  17/07/2011 às 12:00

      Prezada professora Érika,
      A SE não definiu data para nova chamada, mas afirma que chamará todos os concursados para as vagas existentes.
      Bebel

      Responder
      • 183. Barbara  |  22/07/2011 às 01:34

        Profª Érika,
        Estou também muito injuriada, perdi a escolha de vagas, sendo que no edital foi dito que a escolha seria posterior ao curso de formação!
        Será que teremos como nos apresentar ainda?
        Profª Barbara

      • 184. Érika  |  24/07/2011 às 00:38

        Oi Profª Bárbara,

        pois é… estou bem chateada também… gostaríamos de outra oportunidade… perdemos a data não porque quisemos… tudo foi tão confuso. Realmente não sei se poderemos nos apresentar ainda se não atendemos à convocação de escolha. Vamos torcer uns pelos outros, não é?
        Se soubermos de algo que avisemos…

        Érika

  • 185. Verônica  |  10/10/2011 às 19:43

    Olá, Fui aprovada no concurso PebII SP. Mas fui prejudicada por um não comprimento do EDital. Quero explicar:
    Perdi o Encontro Presencial e o Modulo 1, pois aguardei o Edital de convocação para o Curso de Formação Especifica pelo site http://www.educacao.sp.gov.br, eu esperava a convocação por este site por causa da seguinte instrução. Instruções Especiais ES 1 DOE 25/12/2009 XI Do Curso de Formação Específica 11 Demais informações e/ou complementos a respeito do Curso de Formação Especifíca serão divulgados no Edital de Convocação para essa Etapa, publicados no Diario Oficial do Estado de São Paulo e divulgados no endereço eletrônico da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br) Por ter aguardado a Convocação por este site perdi o Encontro Presencial e o Módulo 1, o que ocasionou de ter conseguido 70% de participação o que fez eu perder a bolsa e ser Eliminada do concurso. Não adimito ser Eliminada do concurso por um erro do site http://www.educacao.sp.gov.br. Peço que verifiquem no site que teve convocação para o Curso de Formação referente ano 2010 mas não teve a convocação referente ao Curso de Formação 2011.
    Enviei esta questão ao curso de Formação por um chamado e desde 1 setembro não obtive nenhuma resposta.
    Gostaria que vessem os meus direitos e me auxiliassem nesta questão, muitos outros professores foram prejudicados.

    Responder
    • 186. apeoesp  |  12/10/2011 às 02:39

      Prezada professora Verônica,
      Você deve procurar o departamento jurídico da APEOESP na sua subsede ou na sede central.
      Bebel

      Responder
      • 187. Verônica  |  16/10/2011 às 16:45

        Eu entrei em contato com o departamento juridico mas como nunca dei aula no estado de São Paulo, não sou associada da APEOESP, O que devo fazer? Estou desempregada minha chance era este concurso, já gastei tanto com isso, e agora não tenho condições de pagar advogado, podem me ajudar?

      • 188. apeoesp  |  19/10/2011 às 14:53

        Prezada professora Verônica,
        Infelizmente, por determinação estatutária, a APEOESP só pode realizar esse atendimento a associados.
        Bebel

  • 189. Diana Prado  |  14/10/2011 às 19:57

    Professora,
    A senhora poderia me informar qual é a validade do concurso de PEB II, procurei no edital, mas não consegui entender.
    Obrigada,
    Diana Prado

    Responder
    • 190. apeoesp  |  15/10/2011 às 15:37

      Prezada professora Diana,
      04 de janeiro de 2013.
      Bebel

      Responder
  • 191. Osmar Alves Santana Junior  |  24/10/2011 às 16:41

    Olá..
    Gostaria de saber se há alguma intervenção por parte da Apoesp referente aos prazos de validade dos exames médicos exigidos pela SEE-SP para ingressos pós-terceira etapa do concurso PEB II 2011. Coloco a questão visto que, os prazos estipulados pela instituição para validade dos exames(que são muitos, diga-se de passagem!), se contradizem nas entrelinhas dos editais publicados. Primeiramente foram divulgadas informações que solicitavam uma certa “urgência” no agendamento e na realização dos exames, muitos professores, por esse motivo, se organizaram e fizeram os exames, agora os mesmos correm o risco de “perderem” os exames porque a secretaria anunciou um prazo de três meses para os mesmos. Não acho justo tais prazos, pois devemos nos desdobrar para agendar médicos, pagar consultas e exames e ainda ter como resposta a incomunicabilidade de certos setores.
    O que a Apoesp, como representante sindical da categoria pode fazer frente a essa problemática?

    Att.
    Osmar.

    Responder
    • 192. apeoesp  |  27/10/2011 às 19:11

      Prezado professor Osmar,
      Por favor, informe se há documento escrito que estabeleça essa “validade”. Todo exame tem sua validade técnica, atribuida pelo laboratório ou especialista na área. O Estado não pode fixar uma validade diferente desta. Caso isto ocorra, cabe ação judicial para resguardar direitos.
      Bebel

      Responder
  • 193. El  |  18/11/2011 às 19:31

    olá,
    Gostaria de saber se haverá nva chamada para lingua portuguesa no concurso peb ii estado s.paulo em 2012.

    Responder
  • 194. luiz machado  |  21/12/2011 às 01:05

    olá, obrigado pelas informações que você tem postado. Por favor você pode me ajudar com uma questão: ainda não saiu minha nomeação, e por isso, não realizei a pericia médica. Entretanto, já me adiantei e fiz todos os exames requeridos. Minha questão é se sem o diploma eu consigo assumir o cargo (prorrogando-o por um período, não sei se por 30 ou 60 dias???), para que apenas depois (com o diploma em mãos) eu possa assumir efetivamente o cargo? De antemão agradecemos todos pelas relevantes informações que você trás aos visitantes desta página.

    Responder
    • 195. apeoesp  |  21/12/2011 às 16:58

      Prezado professor Luiz,
      Efetivamente, você pode prorrogar a posse por esse prazo.
      Bebel

      Responder
  • 196. luiz machado  |  21/12/2011 às 01:08

    desculpe, faltou uma parte importante da minha questão anterior para que você a entenda. Me formei agora no final de 2011, e por isso não tenho o diploma, o solicitei com urgência na faculdade, e por isso, se preciso, gostaria de saber se é possível (legal) prorrogar a posse e exercício, para não perder o cargo?

    obrigado

    Responder
    • 197. apeoesp  |  21/12/2011 às 16:59

      Prezado professor Luiz Machado,
      Sim. É possível e legal a prorrogação por um máximo de 60 dias.
      Bebel

      Responder
  • 198. Reginaldo  |  21/12/2011 às 23:32

    Prezada Bebel….

    Prestei o último concurso PEBII, escolhi, fui aprovado nas três etapas e só falta a perícia.Porém escolhi 500 quilômetros da minha residência.Gostaria de saber se haverá nova escolha, pois no ano que passou, salvo erro, não houve. Sei que muitos colegas meus não assumirão os cargos, pois já são efetivos, possuem dois cargos, ou a distância não compensa. Segundo a mídia terá outra chamada depois da nossa.Caso isso aconteca e não tenha remoção(estamos no estágio probatório), os outros candidatos que irão ser chamados após nós serão privilegiados, pois as vagas que os outros não assumiram ficarão livres.Com isso, torna-se injusto, pois teremos que deixar nossas famílias, filhos, sendo que poderemos ficar mais perto.

    Responder
    • 199. apeoesp  |  24/12/2011 às 12:45

      Prezado professor Reginaldo,
      Não haverá novsa escolha. Para lutar pelo seu direito, procure o departamento jurídico da APEOESP.
      Bebel

      Responder
  • 200. Reginaldo  |  01/01/2012 às 11:28

    Bom dia Bebel…

    Nesse momento gostaria de fazer um questionamento.Você, como representante da APEOESP, possui um contato maior com o secretário da educação.Diante disso, gostaria de perguntar se já foi questionado ao secretário à respeito da impossibilidade de nós professores em estágio probatório (concurso regionalizado) participarmos do artigo 22 e remoção, pois sabemos que esse concurso “regionalizado” não significa que escolhemos próximo a nossa residência.
    E há uma incoerência nesse processo, pois outros professores que estão no estágio probatório que prestaram o concurso anterior, que não era regionalizado podem participar do artigo 22 e da remoção.
    Com isso, considero que seria fundamental um diálogo com o Secretário expondo tal situação, mesmo porque quem aprovou o Decreto atual foi a gestão Serra e que por sinal só veio a nos prejudicar.
    Desculpe meu desabafo

    Um abraço

    Reginaldo

    Responder
    • 201. apeoesp  |  02/01/2012 às 14:45

      Prezado professor Reginaldo,
      Já questionamos o secretário sobre esse assunto, assim como o secretário anterior e a anterior e ele. Existe uma política do governo para manter este dispositivo, do qual discordamos. Por isso, recorremos à justiça por meio de ações individuais.
      Bebel

      Responder
  • 202. Reginaldo  |  02/01/2012 às 23:28

    Muito obrigado pela disponibilidade em responder minhas perguntas, pois todas as vezes que perguntei, fui atendido…

    Um grande abraço

    Reginaldo

    Responder
    • 203. apeoesp  |  03/01/2012 às 14:22

      Prezado professor Reginaldo,
      Disponha. É nossa obrigação.
      Bebel

      Responder
  • 204. Simone Souza de Oliveira  |  11/03/2012 às 14:43

    Olá,
    Gostaria de saber se há possibilidade de abrir concurso para a disciplina de filosofia no primeiro semestre/2012.

    Grata.
    Simone.

    Responder
    • 205. apeoesp  |  12/03/2012 às 01:31

      Prezada professora Simone,
      A APEOESP defende que sejam chamados todos os atuais aprovados no concurso de PEB II, antes da abertura de novo concurso.
      Bebel

      Responder
  • 206. Shirlei  |  12/03/2012 às 01:34

    Bebel, por que o professor em estágio probatório não pode participar do concurso de remoção?

    Responder
    • 207. apeoesp  |  12/03/2012 às 01:59

      Prezada professora Shirlei,
      Terá que pleitear este direito por meio de ação individual. Procure o departamento jurídico da APEOESP para melhor informação.
      Bebel

      Responder
  • 208. Rodrigo  |  19/04/2012 às 20:02

    Querida Bebel,
    Poderia nos informar o número do processo que se discute a nova escolha de vagas do último edital, para acompanharmos pela internet o andamento?

    Rodrigo

    Responder
    • 209. apeoesp  |  20/04/2012 às 00:35

      Prezado professor Rodrigo,
      Por favor, solicite esta informação diretamente ao departamento jurídico, no telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 210. Ana Claudia Mazetto  |  20/04/2012 às 16:10

    Alguma novidade sobre nova chamada em junho de 2012 para Letras – Interior?

    Responder
    • 211. apeoesp  |  22/04/2012 às 20:01

      Prezada professora Ana Cláudia,
      O governo reafirmou nesta semana que fará a convocação em junho.
      Bebel

      Responder
  • 212. Lilian  |  28/05/2012 às 14:26

    Bom dia,

    por gentileza, alguma notícia sobre nova chamada em Junho para Professores de Educação Física (Interior) ?

    Responder
    • 213. apeoesp  |  29/05/2012 às 01:25

      Prezada professora Lilian,
      A chamada está prevista para junho, mas não temos detalhes, ainda, sobre as vagas.
      Bebel

      Responder

Deixar mensagem para Camila Helena Praxedes Cancelar resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 5.493.775 hits

Comentários

Daniel Amolin Pinhei… em REUNIÕES TÉCNICAS ENTRE A APEO…
Maria Imaculada Teix… em