Professores da categoria O que estão na rede não precisarão fazer prova

16/09/2014 at 12:39 166 comentários

A Secretaria Estadual da Educação publicou a Portaria CGRH nº 01, de 05/09/2014, e da Instrução CGRH nº 01, de 08/09/2014, estabelecendo o processo de inscrições para a atribuição de aulas de 2015.

A principal novidadeé que não haverá neste ano a prova do processo seletivo para contratação de professores por tempo determinado nos termos da lei 1093/09 (categoria O). De acordo com o artigo 6º da Portaria que regula o processo de inscrição, as notas dos professores remanescentes do concurso de PEB II serão utilizadas como critério na classificação para o ingresso como categoria O. Antes deles, participam da atribuição de aulas os professores da categoria O contratados em 2014. A utilização de notas de concurso na classificação dos professores temporários já era feita na vigência da Lei 500/74.

Ação judicial

Visando defender os direitos dos professores e professoras, a APEOESP ajuizou mandado de segurança para assegurar que, a exemplo do que ocorreu no início de 2014, seja estendida a todos os professores a “quarentena”, para que fique extinto o uso da “duzentena”.

Lembramos que a luta da APEOESP é para que não exista mais nenhum tipo de “quarentena” e por uma nova forma de contratação dos professores temporários, que lhes assegure direitos e dignidade no exercício da profissão docente. Transitoriamente, reivindicamos que sejam assegurados aos professores da categoria O os mesmos direitos dos professores da categoria F.

Face a dúvidas e interpretações existentes, estamos pleiteando na mesma ação a inscrição de todos os professores categoria O já contratados.

Importante

Também queremos ressaltar que o artigo 5º da referida portaria trouxe a necessidade do docente que solicitou acerto em sua inscrição, confirmar a referida inscrição até 29/10/2014.

Assembleia

Lembramos que as subsedes devem redobrar o trabalho de convocação para a Assembleia Estadual do dia 25 de setembro, às 10 horas, no MASP (Avenida Paulista). A seguir, participaremos da edição de São Paulo da Marcha Mundial do Clima, contra a devastação do planeta e, também, em protesto contra a irresponsabilidade do governo Alckmin quanto ao abastecimento de água na Capital e Grande São Paulo.

 

Entry filed under: Artigos.

PCO desorienta os professores SEE suspende inscrições da atribuição de aulas para “correção de problemas”.

166 Comentários Add your own

  • 1. carlos  |  16/09/2014 às 15:07

    Ola, o professor cat O remanescente do concurso se levar o certificado de aprovaçao tem alguma validade? E na atribuiçao quem está na frente o O com contrato ou o O remanescente do concurso?

    Responder
    • 2. apeoesp  |  21/09/2014 às 11:33

      Prezado professor Carlos,
      A informação que nos foi passada pela SEE é a de que os aprovados no concurso estão automaticamente inscritos para a atribuição de aulas.
      Bebel

      Responder
  • 3. Mauro  |  16/09/2014 às 17:38

    Bebel, boa tarde. Me tira um a dúvida. A ordem de prioridade nas atribuições 2015 ficará desta forma:
    – Efetivos;
    – Estáveis;
    – Contratados 2014;
    – Remanescentes do Concurso;
    – Professores que retornaram da duzentena;
    – Cadastro Emergencial para aqueles professores que pegaram a quarentena e para os que não possuem vínculos para com o estado.

    Será isso mesmo ou poderá haverá novas mudanças?

    Sou remanescente do concurso e espero que a ordem permanece desta maneira sem prejudicar os aprovados do concurso. Suamos muitos para realizar o concurso na qual a prova estava difícil e espero que nós não fiquemos no prejuízo por conta dos professores que tem o contrato a vencer em dezembro e que estão desesperados.
    A prova do concurso que fizemos estava muito difícil e temos méritos em obter as aulas.
    O concurso foi justamente uma maneira para efetivar os contratados, mas como boa não foram aprovados, só podemos dizer, boa sorte na próxima. Não tem como agradar gregos e romanos.

    Responder
    • 4. apeoesp  |  20/09/2014 às 10:43

      Prezado professor Mauro,
      Sim, esta é a ordem.
      Bebel

      Responder
  • 5. João Mauro  |  27/09/2014 às 12:01

    Prezada Bebel,

    A liminar que derruba a duzentena da categoria O obteve sucesso?
    Quem for categoria O poderá participar de projetos da pasta?

    Obrigado.

    João Mauro

    Responder
    • 6. apeoesp  |  29/09/2014 às 00:25

      Prezado professor João Mauro,
      Ainda não temos decisão sobre liminar.
      Professores da categoria O em princípio não participam de projetos da pasta. Sabemos de casos isolados, dependendo da diretoria de ensino.
      Bebel

      Responder
  • 7. sandra  |  29/09/2014 às 02:38

    Bebel,uma dúvida:
    A pontuação que temos por tempo de trabalho será somada à nota da prova?

    Responder
    • 8. apeoesp  |  04/10/2014 às 16:12

      Prezada professora Sandra,
      Sim, fará parte da classificação.
      Bebel

      Responder
  • 9. Gustavo  |  29/09/2014 às 19:34

    Professora Bebel,na minha U.E foi dito que a ordem de classificação para os professores CAT. O seria com base no ” listão”,isso é pontos na D.E.
    Esse sendo o caso ,mesmo aqueles que encerram seu contrato em dezembro participam normalmente da atribuição no início do ano letivo junto dos demais membros da categoria com essa classificação por pontos em legitimo exercício?

    Grato Gustavo.

    Responder
    • 10. apeoesp  |  04/10/2014 às 16:04

      Prezado professor Gustavo,
      A classificação obedece à nota do concurso. Quem não prestou o concurso terá que se inscrever para cadastro emergencial.
      Porém, ingressamos com ação judicial pelo fim da duzentena e para que todos possam se inscrever.
      Bebel

      Responder
  • 11. MARCIA  |  07/10/2014 às 12:00

    BOM DIA
    A TAL DUZENTENA NÃO SE EXTINGUIU?, COMO VÃO FAZER AQUELES PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA REDE DESDE 2009M COMO CATEGORIA “O”? NÃO PODERÃO TRABALHAR NA REDE? HÁ PESSOAS QUE PRECISAM DO EMPREGO ???POR MAIS QUE EU TENHA CONSCIÊNCIA DA SITUAÇÃO, SOU A FAVOR DA BATALHA, MAS INFELIZMENTE “UMA ANDORINHA NÃO FAZ VERÃO”!! SINDICATO PELO MENOS UMA LUZ A ÀQUELES QUE NECESSITAM DO CONTRATO!!!

    Responder
    • 12. apeoesp  |  11/10/2014 às 11:50

      Prezada professora Márcia,
      O governo, apensar das promessas,não extinguiu a duzentena.
      A APEOESP ingressou com ação judicial para que todos possam inscrever-se e participar do processo de atribuição de aulas. Estamos aguardando a decisão.
      Bebel

      Responder
  • 13. Carlos Donizete  |  23/10/2014 às 19:31

    Cara Bebel. Meu contrato é de 2013, portanto encerra-se em dezembro de 2014, conforme orientações não poderei fazer minha inscrição no GEDAE e aguardar cadastro emergencial em fevereiro de 2015. Como farão essa classificação? Fiz o concurso só que não fui classificado. Grato e no aguardo.

    Responder
    • 14. apeoesp  |  25/10/2014 às 14:27

      Prezado professor Carlos,
      Ingressamos com ação judicial para que todos possam inscrever-se e aguardamos decisão. Para o cadastro emergencial, se não conseguirmos decisão favorável, a classificação é pela nota da última prova.
      Bebel

      Responder
  • 15. Livia Lee  |  23/10/2014 às 21:03

    Olá Bebel,

    A Secretaria da Escola em que atuo como Professora (Categoria “O”), informou-me que não poderei fazer inscrição para o Processo de Atribuição de Aulas 2015, pois meu contrato encerra agora no final deste ano (Imagino que há muitos professores nessa situação). Gostaria de saber se há algum recurso, alguma coisa que possamos fazer para mudar essa situação.
    Desde já, agradeço!

    Responder
    • 16. apeoesp  |  25/10/2014 às 14:23

      Prezada professora Lívia,
      A APEOESP ingressou com ação judicial. Infelizmente não conseguimos liminar e agora aguardamos decisão da justiça sobre o mérito da ação.
      Bebel

      Responder
  • 17. Mariana  |  25/10/2014 às 18:32

    Bebel sou professora categoria O meu contrato se encerra este ano mas passei no concurso eu não poderei pegar aulas como remanescente do concurso? Ficarei de duzentena? Isso está certo? Porque não serei mais O mas sim remanescente sou a próxima na lista de chamada. Obrigada

    Responder
    • 18. apeoesp  |  02/11/2014 às 12:51

      Prezada professora Mariana,
      Prevalece a exigência da duzentena.
      A APEOESP ingressou com ação judicial contra a duzentena e para que todos possam inscrever-se. Não conseguimos liminar e aguardamos decisão de mérito. Se for favorável, as inscrições terão que ser reabertas.
      Bebel

      Responder
  • 19. Silvana  |  06/11/2014 às 23:51

    Bebel, boa noite!
    Professor que tem o contrato encerrado em dezembro de 2014, mesmo que nunca tenha rescindido o contrato antes , terá que a cumprir a duzentena?

    Responder
    • 20. apeoesp  |  09/11/2014 às 18:09

      Prezada professora Silvana,
      No nosso entendimento, não, pois teria direito a cumprir primeiro a quarentena. Caso sua inscrição tenha sido impedida, procure o departamento jurídico na subsede ou ligue para 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 21. Clarice Ap. Rotta Dias  |  16/11/2014 às 22:18

    Sou categoria O . Ingressei na rede no ano 2013, portanto meu contrato encerra-se esse ano. Passei no concurso de 2014. como fica minha situação? Terei que aguardar para inscrever-me no cadastro emergencial ou participo da atribuição para remanescentes do concurso?

    Responder
    • 22. apeoesp  |  20/11/2014 às 14:05

      Prezada professora Clarice,
      Infelizmente, a não ser que consigamos derrubar a duzentena, você deve aguardar o cadastro emergencial.
      Bebel

      Responder
  • 23. tatiane cintra dos santos  |  19/11/2014 às 19:27

    Boa tarde!
    abri meu primeiro contrato em agosto de 2011 e meu contrato encerra este ano.Fui aprovada no concurso 2013.Como fica minha situação?

    Responder
    • 24. apeoesp  |  20/11/2014 às 13:02

      Prezada professora Tatiane,
      Infelizmente nesse caso prevalece a lei 1093/09: você terá que cumprir a duzentena, caso não a consigamos derrubar com a medida judicial que está tramitando no TJSP.
      Bebel

      Responder
  • 25. Willian Jackson Dos Santos  |  20/11/2014 às 01:00

    Boa Noite Bebel nunca tive meu contrato encerrado, esta será a primeira vez, mesmo assim terei que cumprir duzentena ????

    Responder
    • 26. apeoesp  |  20/11/2014 às 12:12

      Prezado professor William,
      Não. Terá que cumprir a quarentena.
      Bebel

      Responder
  • 27. Gabi Dias Guarani Kaiowá  |  07/01/2015 às 20:16

    Olá colegas, por gentileza que dia será realizada a atribuição de 2015?
    São PAulo Capital, Centro OESTE e Sul1

    Responder
    • 28. apeoesp  |  11/01/2015 às 12:29

      Prezada professora Gabi,
      A atribuição será realizada a partir de 21/01. Confira as datas de sua região na DE.
      Bebel

      Responder
  • 29. Camila  |  08/01/2015 às 01:42

    Meu primeiro contrato foi em fevereiro de 2011 que se encerrou no final de 2012, logo em seguida já fiz novo contrato em fevereiro de 2013 que se encerrou em dezembro de 2014. Passei no concurso 2013, mas não fui chamada ainda. Vou ficar de duzentena em 2015 ou vou poder participar da atribuição como remanescente do concurso?

    Responder
    • 30. apeoesp  |  11/01/2015 às 12:33

      Prezada professora camila,
      A lei obriga ao cumprimento da duzentena, se não conseguirmos derrubá-la na justiça.
      Bebel

      Responder
  • 31. Paulo  |  09/01/2015 às 00:30

    Olá, boa noite.

    A ação que garante a inscrição para os professores que tiveram seu contrato encerrado em 2014 e que não poderiam fazer inscrição para atribuição 2015 e teriam que fazer nova inscrição, teve alguma decisão já?

    Responder
    • 32. apeoesp  |  11/01/2015 às 12:47

      Prezado professor Paulo,
      Ainda não. Esperamos que ocorra nesta semana.
      Bebel

      Responder
  • 33. Lucas Lion  |  09/01/2015 às 12:16

    Bom dia! Sou Professor categoria S (comecei em 2007) dizem que o S tem vínculo. Nunca fiz a duzentena, mas minha categoria faz a duzentena?

    Responder
    • 34. apeoesp  |  11/01/2015 às 12:53

      Prezado professor Lucas,
      Você é professor eventual? Se for, não tem vínculo com o Estado de recebe apenas pelas aulas ministradas.
      Bebel

      Responder
  • 35. Lucas Lion  |  14/01/2015 às 12:06

    Quando eu tenho aulas atribuídas, fico como “O”. Mas quando estou sem contrato, sou categoria “S”. Desde 2011 tenho aulas.
    Em 2007 eu nao tinha aulas atribuídas, por isso fiquei sendo S, enquanto muitos foram pra “F”

    Responder
    • 36. apeoesp  |  17/01/2015 às 11:12

      Prezado professor Lucas,
      Você pode procurar o departamento jurídico, na subsede, para verificar a possibilidade de ingressar com ação judicial para enquadrar-se como categoria F.
      Bebel

      Responder
  • 37. Lucas Lion  |  14/01/2015 às 12:13

    Encerrou-se meu 2º contrato, não consegui fazer a inscrição (o sistema não liberou), mas como já disse, quando estou sem aulas eu sou “S”, e nem contrato preciso fazer para lecionar como eventual, tipo, os secretários me disseram que eu tenho cadastro ativo. Somente quando vou pegar aulas se eu estiver sem contrato daí sim teria que fazer um, caso contrário, se for pra ficar de eventual, nao preciso, pois sou S. Fico na dúvida, porque até hoje só conheço mais um S em SP, nunca vi outros rs!
    Então, me disseram que tenho que fazer a duzentena. Mas neste ano, quando abrir o emergencial, quem estiver na duzentena poderá pegar aulas?? No aguardo. Obrigado!

    Responder
    • 38. apeoesp  |  17/01/2015 às 11:14

      Prezado professor Lucas,
      Não. De acordo com a SEE, só obterão aulas em 02/02 os professores que cumpriram quarentena, ficando os demais pendentes de cumprir a duzentena. Entretanto, sugiro que compareça e verifique sua situação.
      Bebel

      Responder
    • 39. michael  |  28/02/2015 às 03:49

      Professor lucas, entao, tambem sou categoria S,mais um em sp rsrs

      Responder
  • 40. Renata Gomes de Souza  |  16/01/2015 às 15:56

    Boa tarde Bebel…a lei da duzentena em 2015 não caiu? O que houve? Todos os anos essa lei deixa de vigorar em janeiro. Li alguma coisa informando que dia 14 desse mês ocorreu uma audiencia. E ai…vai vigorar mesmo?

    Responder
    • 41. apeoesp  |  18/01/2015 às 11:09

      Prezada professora Renata,
      Ingressamos com duas ações judiciais para derrubá-la. Na primeira não houve liminar a aguardamos julgamento do mérito. Na segundo, em conjunto com UBES, UPES e CRECE, esperamos decisão sobre liminar no início desta semana.
      Bebel

      Responder
      • 42. Renata Gomes de Souza  |  18/01/2015 às 15:06

        Muito obrigada Bebel. Estamos na torcida, pois somos muitos, vc sabe.

  • 43. Lidiane de sousa silva  |  22/01/2015 às 12:15

    Nossa e ai já conseguiram derrubar a tal duzentena?

    Responder
    • 44. apeoesp  |  25/01/2015 às 12:54

      Prezada professora Lidiane,
      Ainda não há decisão do juiz. O recesso forense atrasou todos os procedimentos.
      Bebel

      Responder
  • 45. aline  |  22/01/2015 às 18:40

    ingressei como O 03/2013 , meu contrato encerrou 19/2014 sou passante do concurso . Como fica minha situação 40 ou 200 dias?

    Responder
    • 46. apeoesp  |  25/01/2015 às 13:02

      Prezada professora Aline,
      Você participa da atribuição como remanescente do concurso. Deve poder obter aulas. Se houve problema por causa da quarentena, deve retornar no cadastro emergencial, em 02/02.
      Bebel

      Responder
  • 47. Cristina  |  23/01/2015 às 10:04

    Sou categoria O.estou em duzentena..e gostaria de saber se poderei pelo menos eventuar..e se pra eventuar como fazer inscrição?

    Responder
    • 48. apeoesp  |  25/01/2015 às 13:15

      Prezada professora Cristina,
      A SEE impõe restrições até mesmo para atuar como eventual, mas creio que isso é possível, sim. Procure a escola de seu interesse.
      Por outro lado, ainda temos confiança de poder derrubar a duzentena pela via judicia. Aguardamos a decisão do juiz nessa segunda ou na terça-feira.
      Bebel

      Responder
  • 49. Marcos Andreia  |  23/01/2015 às 13:23

    Bom dia!

    Gostaria de saber se já saiu algum resultado sobre a duzentena.

    Responder
    • 50. apeoesp  |  25/01/2015 às 13:18

      Prezado professor Marcos,
      O juiz vem prometendo uma sentença desde a quinta-feira. Estamos esperando que saia na segunda ou na terça-feira. Estamos confiantes.
      Bebel

      Responder
  • 51. erika  |  23/01/2015 às 23:56

    Fui informada que estou na duzentena mesmo sendo remanescente do concurso. Isso está correto?

    Responder
    • 52. apeoesp  |  25/01/2015 às 13:53

      Prezada professora Erika,
      Sim, pode ocorrer. prevalece a lei complementar 1093/09. Estamos com ação judicial para derrubar a duzentena. Esperamos sentença segunda ou terça.

      Responder
  • 53. cláudia azevedo teixeira  |  24/01/2015 às 19:33

    Boa noite!
    poderia me informar? Sou categoria O e ingressei na rede em 4/2013 , encerrando contrato em dezembro 2014.
    Passei no concurso peb II /2013 ,sou remanescente.Agora dia 27/01 consigo participar da atribuição?Tenho direito à quarentena?
    -O Estado ainda vai convocar estes remanescentes?Com o direito à escolha de escola, bairro, conveniências…entrega de docs e exames etc???
    Muito obrigada pela atenção.

    Responder
    • 54. apeoesp  |  25/01/2015 às 13:35

      Prezada professora Claudia,
      É preciso separar as situações. A convocação dos concursados para tomar posse como efetivos ainda vai ocorrer, no segundo semestre. Agora, poderão obter aulas como categoria O. Você participa da atribuição, tendo cumprido a quarentena, como remanescente do concurso, mas creio que a data é 31/01. Por favor, informe-se sobre o cronograma na sua DE.
      Bebel

      Responder
  • 55. Samuel Cortez  |  25/01/2015 às 14:07

    Estamos na torcida e na esperança de que mais uma vez a peoesp como sempre em favor dos professores principalmente da categoria ‘0’ derrubem mais uma vez essa situação que a anos vem deixando os professores dessa categoria muito preocupados.

    Responder
    • 56. apeoesp  |  31/01/2015 às 13:51

      Prezado professor Samuel,
      Infelizmente o juiz não concedeu a liminar. Estamos orientando os professores a ingressarem com ações individuais.
      Bebel

      Responder
  • 57. paulo  |  26/01/2015 às 13:28

    a minha situação e igual da claudia Azevedo , a diferença é que como estava de quarentena , minhas aulas no projeto de pasta para presidio vou perder para alunos não habilitados que conseguiram fazer inscrição no gdae e na pasta presídios e eu como fico , minha pontuação não servirá nem o tempo de serviço
    so a classificação do concurso . isso não e justo.

    Responder
    • 58. apeoesp  |  31/01/2015 às 13:26

      Prezado professor Paulo,
      O artigo 7º § 7º da resolução de atribuição de aulas garante que o professor habilitado requisite aulas de pessoas não habilitadas.
      Bebel

      Responder
  • 59. Tania Oiveira  |  27/01/2015 às 02:35

    Eu era eventual em 2013, ano passado virei O e agora em dezembro extinguiram meu contrato( eu era PAA), o sistema nao me deixou fazer inscrição e me informaram q ele puxa o tempo como eventual, por isso bloquearam e como passei no concurso, sou remanescente. Ficarei então na duzentena? não posso fazer cadastro emergencial? posso dar aula como eventual pelo menos?

    Responder
    • 60. apeoesp  |  31/01/2015 às 13:06

      Prezada professora Tania,
      Aparentemente, você está na duzentena. Você deve ligar para 11.33506214 para esclarecer sua situação e, também, ingressar com ação judicial individual para tentar derrubar a duzentena, pois a ação coletiva não obteve liminar.
      Bebel

      Responder
      • 61. Tania Oiveira  |  03/02/2015 às 02:20

        Obrigada Bebel! Puxa é um absurdo, uma falta de respeito com o professor. Desempregada até julho? Não pode ser! Vou entrar com ação, como faço? Me preocupa os custos com advogado!

      • 62. apeoesp  |  07/02/2015 às 13:30

        Prezada professora Tania,
        Se for associada da APEOESP, procure a subsede. Pagará uma taxa única.
        Bebel

  • 63. João Paulo  |  27/01/2015 às 11:26

    Bom dia.
    Fui informado na D.E da minha cidade e pelo site a apeoesp que estou de 40tena devido estar no meu primeiro contrato, mesmo assim devo aguardar emergencial?

    Responder
    • 64. apeoesp  |  31/01/2015 às 13:04

      Prezado professor joão,
      Sim, deve. Aí poderá conseguir aulas e assinar contrato.
      Bebel

      Responder
  • 65. Jucélia  |  27/01/2015 às 22:28

    Ingressei no Estado como “O” em agosto/2011. Estou na duzentona? Não fou conseguir dar aulas em 2015?

    Atenciosamente,
    Jucélia R. Braga

    Responder
    • 66. apeoesp  |  31/01/2015 às 12:43

      Prezada professora Jucélia,
      Se já utilizou a quarentena antes, terá que ficar agora em duzentena. Estamos tentando derrubar na justiça. Você pode ingressar também com ação individual. Procure a sua subsede.
      Bebel

      Responder
  • 67. Flavia  |  28/01/2015 às 09:11

    Categoria O que entra em duzentena.
    Remanescentes de contrato automaticamente não não mais O e sim remanescente certo?
    Então porque cumprirão duzentena? E a mesma coisa de dizer que quem passou no concurso e nunca lecionou tem que fazer o emergencial. Estão tirando o direito do concursado? E cada uma que vale por 10000000ⁿ

    Responder
    • 68. apeoesp  |  31/01/2015 às 12:25

      Prezada professora Flávia,
      Não existe legislação que cria “professor remanescente”. A legislação vigente é a LC 1093/09, que regula a contratação dos professores da categoria O e prevê a duzentena. Estamos lutando para derrubá-la na justiça. O direito do concursado é o de ser chamado para tomar posse, havendo vaga existente. Este direito está mantido.
      Bebel

      Responder
  • 69. Ricardo  |  28/01/2015 às 14:34

    Oi Bom dia
    Meu contrato se encerrou no ano passado, caso tenha que cumprir os 200 dias, posso pegar aula de eventual no contrato V.

    Responder
    • 70. apeoesp  |  31/01/2015 às 12:16

      Prezado professor Ricardo,
      Creio que sim, mas sugiro que confirme pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 71. elisangela Santos  |  29/01/2015 às 16:39

    Boa tarde¹
    Gostaria de saber quando os PEB I serão chamados? Sou categoria O desde de 2011 mais comecei em 2005 como eventual. Meu contrato venceu em 2014 sera que poderei me escrever no contrato emergencial dia 02

    Responder
    • 72. apeoesp  |  31/01/2015 às 11:32

      Prezada professora Elisangela,
      Os professores PEB I concursados foram chamados, mas não assumiram agora por desorganização da SEE. Creio que você pode, sim, participar do cadastro emergencial.
      Bebel

      Responder
  • 73. Márcia  |  29/01/2015 às 16:42

    Boa tarde. Por favor, participei de uma atribuição para supervisor, gostaria de trabalhar 06 horas no diurno e 02 horas no noturno ou seja dois dias das 18:00 às 20 horas e 03 dias das 18;00 às 19:00 – totalizando 07 horas no noturno , porém a dirigente falou que o horário de supervisor só pode ser: das 7:00 às 16:00 ou 8 hs as 17:00 ou 9 às 18:00 – Procurei muitas leis para saber se isso é correto porque a dúvida cruel é: Escola que tem noturno até as 23:00 hs fica a Deus dará? ou fica a critério do Dirigente. Gostaria de acumular cargo com a prefeitura – fiz inscrição pela 82.

    Responder
    • 74. apeoesp  |  31/01/2015 às 11:31

      Prezada professora Márcia,
      O supervisor de ensino, assim como o diretor de escola, dirigente, funcionários e funções como PCP cumprem horários pré-determinados e não horas, como os professores.
      Bebel

      Responder
  • 75. Joyce Costa  |  29/01/2015 às 17:32

    Boa tarde!
    Gostaria de saber como faço para eventuar na cidade de Taubaté já que sou inscrita na DE de Caraguatatuba? Desculpe é que faz dois anos que não leciono e estou meio por fora.Fui na DE de Taubaté e infelizmente não souberam me informar a respeito dessa troca.
    Obs: Não fiz a prova em Novembro para professor eventual, por esse motivo não conseguirei dar aulas esse ano? Existe outra prova ou outra maneira disso acontecer? Agradeço desde já a compreensão!

    Responder
    • 76. apeoesp  |  31/01/2015 às 11:28

      Prezada professora Joyce,
      Creio que você pode trabalhar como professora eventual em qualquer escola que lhe interesse. Confirme esta informação pelo teleofne 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 77. Estefania Montecinos  |  30/01/2015 às 01:04

    Boa noite!
    Meu 1º contrato foi do ano passado 2014 quando comecei a dar aula dizem q vale por 2 anos, minha atribuição estava marcada para o dia 2 pois ainda sou estudante mas verifiquei q o saldo na minha disciplina está zerado.
    Como fica o contrato nesse caso é extinto automaticamente?

    Responder
    • 78. apeoesp  |  31/01/2015 às 11:21

      Prezada professora Estefania,
      O contrato permanece em aberto por toda a validade, mas você só terá direito a salário se obtiver aulas.
      Bebel

      Responder
  • 79. Priscila  |  30/01/2015 às 08:13

    Bom Dia
    Eu gostaria de saber sobre o cadastro emergencial , quando será?

    Responder
    • 80. apeoesp  |  31/01/2015 às 11:14

      Prezada professora Priscila,
      Começa na segunda-feira, dia 02/02. Temos informação de que já foi aberto em algumas DEs.
      Bebel

      Responder
  • 81. Alex  |  30/01/2015 às 14:24

    Boa tarde! Poderia me informar se os remanescentes que estão cumprindo quarentena, podem trabalhar como eventuais até conseguirem pegar aulas em uma atribuição? Ou só poderá dar aulas como eventual após a DE soltar a classificação? Grato desde já!

    Responder
    • 82. apeoesp  |  31/01/2015 às 11:10

      Prezado professor Alex,
      Creio que podem ministrar aulas como eventuais e, caso surjam aulas, firmar contratos como categoria O. Por favor, confirme essa informação pelo telefone 11.33506214.
      Bebel

      Responder
  • 83. Carolina Porto  |  30/01/2015 às 15:34

    Boa noite!
    Professores com contrato vigente em 2015 recebem o salário em fevereiro?

    Responder
    • 84. apeoesp  |  31/01/2015 às 11:05

      Prezada professora Carolina,
      Se você se refere ao salário que é pago no quinto dia útil de fevereiro, referente a janeiro, sim. Se se refere ao de fevereiro, a ser pago em março, apenas se tiver aulas atribuídas.
      Bebel

      Responder
  • 85. Edna  |  31/01/2015 às 21:15

    BOA TARDE COMECEI A TRABALHAR EM 2011 SE O CONTRATO E VALIDO POR 2 ANO , ENTAO 2011 E 2012 , EM 2013 E 2014 TAMBÉM , PORÉM EM 2014 NAO ATUEI MESMO ASSIM TEREI QUE CUMPRIR A DUZENTENA ? ATT

    Responder
    • 86. apeoesp  |  07/02/2015 às 14:23

      Prezada professora Edna,
      A SEE conta os períodos pelo critério dos contratos firmados. Assim, terá que cumprir a duzentena. Para mais esclarecimentos, por favor ligue para 11.33506214. Se desejar, pode ingressar com ação individual contra a duzentena. Procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 87. André  |  02/02/2015 às 11:35

    Bebel,
    sou professor categoria O e remanescente do concurso, tenho que fazer inscrição no caráter excepcional ?

    Responder
    • 88. apeoesp  |  07/02/2015 às 14:12

      Prezado professor André,
      Sim, deve inscrever-se no cadastro emergencial, na DE.
      Bebel

      Responder
  • 89. Bianca Cristine Aparecida Vieira  |  02/02/2015 às 13:04

    Bom dia! sou cat O e ingressei no estado em outubro de 2013 e meu contrato se encerrou em dezembro de 2014. Gostaria de saber se estou em quarentena ou em duzentena?

    Responder
    • 90. apeoesp  |  07/02/2015 às 14:11

      Prezada professora Bianca,
      Se foi seu primeiro contrato, já cumpriu a quarentena. Procure a DE. Se já teve outros contratos e cumpriu quarentena antes, vai cumprir duzentena. mesmo assim, procure a DE e inscreva-se no cadastro emergencial. Também pode ingressar com ação individual na subsede para tentar derrubar a duzentena.
      Bebel

      Responder
  • 91. Cleide  |  05/02/2015 às 02:03

    Olá, Sou formada em Pedagogia, porém ainda não trabalhei como professora. Hoje fiz um cadastro emergencial para atribuição de classe/aulas 2015, ainda tenho muitas dúvidas: Depois desse cadastro o que devo fazer? Se o cadastro for aprovado já posso ser professora eventual ou ainda precisarei ser aprovada em algum processo seletivo?

    Responder
    • 92. apeoesp  |  07/02/2015 às 12:14

      Prezada professora Cleide,
      Se aprovado, já poderá atuar. Boa sorte.
      Bebel

      Responder
  • 93. daiane  |  06/02/2015 às 16:58

    Boa tarde…Estou de duzentena.Como faco para entrar com ação individual para poder trabalhar??

    Responder
    • 94. apeoesp  |  07/02/2015 às 12:01

      Prezada professora Daiane,
      Procure a subsede da sua região. Boa sorte.
      Bebel

      Responder
  • 95. Elisangela  |  16/02/2015 às 03:57

    Bom dia Bebel! Gostaria de saber se a categoria O vai receber extinção de contrato agora em 20 de fevereiro.

    Responder
    • 96. apeoesp  |  21/02/2015 às 13:12

      Prezada professora Elisangela,
      De acordo com informações da SEE, deve ser feito até 27/02. Caso não ocorra, procure o departamento jurídico na subsede para orientar-se sobre como proceder.
      Bebel

      Responder
  • 97. Rogerio  |  18/02/2015 às 11:58

    Oi Bebel,
    Sou professor de história e gostaria de saber o que devo fazer para atuar como eventual em 2015, uma vez que não fiz inscrição para o processo seletivo 2015. Minha situação é a seguinte, nunca dei aula pelo estado e minha ultima inscrição foi em para atribuição de aula de 2014, onde não obtive nota acima de 50%.
    Devo aguardar o cadastro emergencial ou é só procurar uma escola que esteja precisando?

    Responder
    • 98. apeoesp  |  21/02/2015 às 12:37

      Prezado professor Rogério,
      Você deve procurar a escola de seu interesse e inscrever-se para ministrar aulas eventuais.
      Bebel

      Responder
  • 99. Cristiele  |  20/02/2015 às 17:16

    Boa tarde !!!! sou cat o , meu primeiro contrato se encerrou no final 2014, cumpri quarentena e depois fiz inscrição temporario, mais como não consta nada ainda sobre aprovação e também não tem nada no gdae sobre inscrição 2015, não permitiram q eu desse aulas eventuais. Gostaria que vcs de saber se esse mesmo o procedimento?

    Responder
    • 100. apeoesp  |  21/02/2015 às 11:51

      Prezada professora Cristiele,
      Se foi seu primeiro contrato e você cumpriu quarentena, teria o direito de participar da cadastro emergencial, se fez a inscrição. O que pode ter acontecido é não haver aulas disponíveis na sua disciplina. Você deve procurar novamente a DE e verificar se há aulas da sua disciplina para atribuição.
      Bebel

      Responder
  • 101. Veronica Geraldo  |  21/02/2015 às 12:02

    Tive o contrato encerrado em dez de 2014, era para eu receber as férias dia 20 de fevereiro de 2015 mas o dinheiro não foi depositado, assim como eu vários outros professores ficaram na mesma situação. Alguém sabe me informar quando sera pago as ferias?

    Responder
    • 102. apeoesp  |  21/02/2015 às 13:47

      Prezada professora Veronica,
      A SEE informa que será feito até 27/02. Se não receber, procure o departamento jurídico, na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 103. Ionice da Silva  |  21/02/2015 às 13:58

    Estou indignada com este governo que ai esta, vários professores com contrato determinado, estão sem trabalho, ou estão trabalhando em outras áreas,onde está o respeito por esses professores que só somam,nunca sociedade onde a carência da educação e outros estão aflorada neste País. Deixem os professores trabalharem, afinal, todos tem famílias para sustentar.

    Responder
  • 104. JOSMAR DAS NEVES DOS REIS  |  21/02/2015 às 19:14

    Tem previsão quando irão chamar os que passaram no concurso de peb l 2014 ?

    Responder
    • 105. apeoesp  |  28/02/2015 às 14:33

      Prezado professor Josmar,
      Segundo informações preliminares da SEE, em abril.
      Bebel

      Responder
  • 106. De Lima  |  22/02/2015 às 10:20

    No quadro Mensagem da Presiden(a) as Professoras rsrsrs seria legal se fosse também ao Professor rsrsrsr ou seja aos Professores. Obrigado pelas informações são todas preciosas.

    Responder
  • 107. Marizete Cordeiro de Miranda  |  22/02/2015 às 14:45

    Bom dia, Senhora Izabel, sou categoria “O” tive contrato encerrado em 2014, vou ter que cumprir duzentena, e assim que saiu a lista minha pontuação saiu zerada, liguei na D.E de Registro SP, ela disse que o prazo para recurso era até aquele dia, sendo que eu moro a quase duzentos km da cidade, ela me disse então você vai ficar com a pontuação zerada. Fiquei sem internet uns dias então nao tive como acompanhar pelo site. Gostaria de saber se tem como eu fazer alguma coisa para conseguir arrumar minha pontuação pois leciono há 4 anos já.
    Desde já agradeço.

    Responder
    • 108. apeoesp  |  28/02/2015 às 14:17

      Prezada professora Marizete,
      Por favor, procure o departamento jurídico na subsede da região para orientar-se sobre o que pode ser feito.
      Bebel

      Responder
  • 109. Márcia Regina Hass  |  22/02/2015 às 17:22

    boa tarde,eu entrei com um processo para mudar a minha letra de O para F, estou no estado desde 1979,esse precesso esta com a advogada Dra.Cristina desde 2010, ainda possibilidades de ganhar em outras estâncias? obridaga

    Responder
    • 110. apeoesp  |  28/02/2015 às 14:14

      Prezada professora Márcia,
      A morosidade da justiça é conhecida de todos, ainda mais em processos contra o Estado. Há possibilidades ainda de vitória, mas não podemos afirmar, pois cada juiz analisa o caso de uma forma diferente.
      Boa sorte.
      Bebel

      Responder
  • 111. marcos aparecido berlato  |  23/02/2015 às 16:33

    adoro vc bebel !! lute por nos sempre!! um ano de paz e muitas vitorias pra todos!! um caloroso abraço a vc !!

    Responder
    • 112. apeoesp  |  28/02/2015 às 14:00

      Prezado professor Marcos,
      Muito obrigada pela força.
      Abraços.
      Bebel

      Responder
  • 113. Solange Maria da Silva  |  24/02/2015 às 00:32

    Oi Bebel! Sou professora da cat. O e estou apavorada com essa 200 (duzentena) preciso trabalhar e não posso ficar a merce de uma lei que deveria sustentar o professor nas suas necessidades enquanto estiver cumprindo a tal 200. Será que isso não terá um fim, não é justo, para um profissional ficar em casa sem fazer nada e com as contas para pagar. Quem vai pagar minhas contas? A quem devo mandar minhas contas? Para o Alckmin?

    Responder
    • 114. apeoesp  |  28/02/2015 às 13:20

      Prezada professora Solange,
      Esta lei é absurda e sempre lutamos contra ela. A greve que pretendemos iniciar em 13 de março tem como um de seus pontos centrais essa questão.
      Bebel

      Responder
  • 115. João Meurer  |  24/02/2015 às 01:32

    Tive meu contrato rompido no final de 2014. Gostaria de saber se é pago algum valor de rescisão e qual seria a data prevista.

    Responder
    • 116. apeoesp  |  28/02/2015 às 13:19

      Prezado professor João,
      Pelas nossas informações, houve pagamento em 27/02.
      Bebel

      Responder
  • 117. Paulo Henrique  |  24/02/2015 às 13:40

    Bom dia, eu obtive uma informação da minha D.E. em relação ao pagamento das férias do professor categoria O, segundo a pessoa responsável pelo setor de pagamentos, as férias seriam depositadas em meados do mês de Março,gostaria de saber se esta informação procede. Obrigado.

    Responder
    • 118. apeoesp  |  28/02/2015 às 13:14

      Prezado professor Paulo Henrique,
      Nossa informação é a de que foram depositadas no dia 27/02.
      Bebel

      Responder
  • 119. Fatima  |  24/02/2015 às 16:26

    Olá Bebel,estou no aguardo do recebimento das férias como muitos colegas da profissão; a DERO de Ourinhos,somente abriu cadastro emergencial para quem já concluiu os estudos,com isso,estudantes como eu,que já tiveram que assumir salas de aula por afastamento,etc;foram simplesmente excluídos,acho um absurdo,já que na rede ainda permanecem estudantes que abriram contrato em 2014.Enquanto isso em outros lugares,todos tveram direito a participar normalmente,estão nos obrigando praticamente a “duzentena”.Só um desabafo,pois sei que vocês da apeoesp lutam pela nossa igualdade de direitos.Abraços…

    Responder
    • 120. apeoesp  |  28/02/2015 às 13:13

      Prezada professora Fátima,
      Lutamos por igualdade de direitos e somos contra a exclusão a priori, mas é preciso deixar claro que defendemos a primazia dos professores habilitados de acordo com a LDB na atribuição de aulas.
      Bebel

      Responder
  • 121. Sara Pereira  |  24/02/2015 às 20:15

    Sou professora categoria O meu primeiro contrato acabou no final de 2012 cumpri a quarentena e tive outro contrato que acabou no final de 2014 devo cumprir a duzentena?

    Responder
    • 122. apeoesp  |  28/02/2015 às 13:10

      Prezada professora sara,
      Infelizmente, sim.
      Bebel

      Responder
  • 123. Patrícia  |  25/02/2015 às 19:08

    Olá Sou categoria O. Trabalhei 2012, 2013 não recebi férias em 2014 pq engravidei em 2013, e meu contrato não poderia ser extinto. Cumpri minha licença, entrei com um recurso junto com a Apeoesp para que fossem me assegurados 180 dias, deu tudo certo, em Novembro ocorreu a extinção do meu contrato. A dúvida é, vou receber férias em 2015?

    Responder
    • 124. apeoesp  |  28/02/2015 às 12:38

      Prezada professora Patrícia,
      No nosso entendimento, você tem direito a férias. Se não recebeu em 27/02, procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 125. Ivone Ferreira  |  26/02/2015 às 03:10

    Sou categoria O, meu contrato foi renovado em fevereiro de 2014, ele é válido para 2015? Posso trabalhar como eventual?

    Responder
    • 126. apeoesp  |  28/02/2015 às 12:27

      Prezada professora Ivone,
      Se conseguiu atribuir aulas livres, não. Caso contrário, procure a escola de sua preferência.
      Bebel

      Responder
  • 127. Ivone Ferreira  |  26/02/2015 às 03:13

    Estou surpresa com tantas novidades, agora no inicio de 2015.

    Responder
  • 128. Ana Cristina Soares Dos Santos  |  26/02/2015 às 11:26

    Olá Bebel,
    Perdemos a ação individual aqui em nossa cidade(eu e mais dois professores) e agora? Teremos que cumprir a duzentena ou a Apeoesp ainda tem ação coletiva?Tem alguma esperança para o nosso caso?
    Obrigada

    Responder
    • 129. apeoesp  |  28/02/2015 às 12:26

      Prezada professora Ana,
      Temos duas ações coletivas tramitando, mas como não obtivemos liminar e muito tempo já decorreu, temos pouca esperança de que ainda sejam positivas. Por isso incentivamos os professores a ingressarem com ações individuais.
      Bebel

      Responder
  • 130. Maria de Lourdes Ferreira de sousa  |  26/02/2015 às 19:43

    Olá Boa Tarde!
    Me formei no primeiro semestre de 2014 em Pedagogia, porém, não tive ainda a oportunidade de trabalhar na área.
    Gostaria de saber se posso fazer a inscrição este ano para atuar como professora eventual ou auxiliar.
    Obrigada,
    Maria de Lourdes

    Responder
    • 131. apeoesp  |  28/02/2015 às 12:16

      Prezada professora Maria,
      Sim, procure a escola de sua escolha.
      Bebel

      Responder
  • 132. Maria Damiana  |  02/03/2015 às 20:38

    Boa tarde Bebel gostaria de informação como fica os professores temporário de categoria O no termino do contrato mas que permanece na quarentena. O que recebe a penas o salário do mês? ou tem algo a mais para ser pago no fim do contrato?
    Maria Damiana

    Responder
    • 133. apeoesp  |  08/03/2015 às 12:33

      Prezada professora Maria,
      Você pode reivindicar ainda férias proporcionais, que o Estado não paga. procure o departamento jurídico na subsede.
      Bebel

      Responder
  • 134. val  |  04/03/2015 às 14:37

    Perdi o cadastro emergencial deste ano,alguem sabe qual aprevisão de abrir novamente?

    Responder
    • 135. apeoesp  |  08/03/2015 às 12:11

      Prezada professora Val,
      Há informações de que poderá haver atribuições em 13/03. Procure sua DE.
      Bebel

      Responder
  • 136. Andreia  |  07/03/2015 às 14:08

    Bom dia Bebel!

    Sou professora categoria O e estou na duzentena. Li um artigo a respeito da paralisação dos professores onde entre outras reivindicações estão o fim da contratação da categoria O.
    Poderia por gentileza me explicar o que seria esse “fim” da contratação, como ficaria a situação dessa categoria?

    Obrigada.

    Responder
    • 137. apeoesp  |  08/03/2015 às 10:55

      Prezada professora Andreia,
      O que diz nossa pauta de reivindicações é o seguinte:
      – pelo fim da contratação de professores como categoria O; por uma nova forma de contratação que garanta direitos, sem quarentena, ou duzentena.
      Ficou claro?
      Bebel

      Responder
      • 138. Andreia  |  08/03/2015 às 13:30

        Sim, obrigado!

  • 139. Marli da Silveira de Paula Oliveira (A_Mat LM13 M3)  |  11/03/2015 às 22:50

    Boa noite, fiz a inscrição de cadastro emergencial para Matemática, e libras.
    Tentei iniciar ministrando aulas eventuais, fui informada que estou na duzentena.
    Qual a realidade da duzentena hoje 11/03/2015.
    Os professores iram receber o bonus este ano, tem previsão.

    Responder
    • 140. apeoesp  |  15/03/2015 às 12:33

      Prezada professora Marli,
      Ingressamos com duas ações coletivas contra a duzentena, mas não conseguimos liminares. Estamos orientando os professores a ingressarem com ações individuais. Já conseguimos vitórias em pelo menos 20 regiões do Estado. O problema maior é que não há muitas aulas disponíveis, porque o governo fechou classes e superlotou as salas de aula. Esse é um dos motivos da nossa greve.
      Quanto ao bônus, não há data. É possível que nem seja pago, pois o governo está cortando verbas.
      Bebel

      Responder
  • 141. Elliakim  |  13/03/2015 às 17:52

    Ola , para que eu possa dar aulas de eventul é somente via cadastro emergencial a partir deste ano ou havera aquela prova classificatória para quem ainda não é inscrito?

    Responder
    • 142. apeoesp  |  15/03/2015 às 11:35

      Prezado professor Elliakim,
      Somente via cadastro emergencial. Não haverá a prova.
      Bebel

      Responder
  • 143. Sirlei  |  19/03/2015 às 19:59

    Olá. Gostaria de saber se pode divulgar o nome de algum professor de Piracicaba ou região que entrou com a liminar e venceu? Porque falar, qualquer um fala, gostaria dessa informação.

    Responder
    • 144. apeoesp  |  21/03/2015 às 14:41

      Prezada professora Sirlei,
      Lamento que pense assim e coloque em dúvida a idoneidade do nosso sindicato. Peço que nos respeite. Você pode obter a informação que deseja entrando em contato com a subsede: Rua Alferes José Caetano, 968 – Centro – Tel.: (19) 3433-6956 – Piracicaba.
      Bebel

      Responder
  • 145. Edilene  |  31/03/2015 às 20:29

    Olá, por gentileza esclareça minha duvida.
    Sou remanescente do concurso Peb II 2013, li reli as instruções e mesmo assim fui na diretoria de ensino para saber se precisava fazer a inscrição, me falaram a mesma coisa “professores remanescente estão desobrigados de fazer a inscrição”. Nao fiz. Hoje fui em uma escola e me disseram o contrário. Alegaram que eu deveria ter feito o cadastro emergencial. Nem aventuar posso. Isso está correto?? Fiquei preocupada. Por gentileza me responda. Obrigada!

    Responder
    • 146. apeoesp  |  05/04/2015 às 12:58

      Prezada professora Edilene,
      Não havia necessidade de fazer inscrição para a atribuição de aulas. Quanto ao cadastro emergencial, por favor, ligue para 11.33506214 e informe-se melhor.
      Bebel

      Responder
  • 147. André  |  06/04/2015 às 15:51

    Bebel, estou cumprindo a duzentena entrei em contato com a subsede da APEOESP para entrar com liminar individual e na ocasião fui informado para aguardar a liminar coletiva.Temos alguma posição desta situação?
    Li no informativo da APEOESP nº23 em que o Secretário diz que há saída para que seja mantida apenas a quarentena, entretanto a APEOESP reivindicou uma nova forma de contratação que nos assegure direitos. Será que diante do exposto pelo Secretário não conseguiríamos que de imediato a duzentena seja baixada para quarentena e assim possamos nós professores que estamos desempregados participar das próximas atribuições ?
    Grato pela atenção e pelos esforços para adquirirmos direitos.
    André

    Responder
    • 148. apeoesp  |  11/04/2015 às 16:39

      Prezado professor André,
      A informação da subsede está errada. Por favor, volte e diga que muitos professores já ingressaram e, inclusive, muitos já ganharam liminares individuais. A ação coletiva não prosperou.
      Bebel

      Responder
  • 149. Eliana  |  02/09/2015 às 09:00

    bom dia,
    Meu primeiro contrato iniciou em maio de 2014 encerra em 2015, devo cumprir quarentena ou duzentena? Como vou saber?

    Responder
    • 150. apeoesp  |  05/09/2015 às 12:54

      Prezada professora Eliana,
      Se é seu primeiro contrato, cumprirá a quarentena.
      Bebel

      Responder
  • 151. Conceição  |  09/09/2015 às 02:21

    Boa Noite Bebel, Meu nome é Conceição.Sou categoria O e tenho um contrato de 2 anos, 2014 cumpri direitinho, mas em 2015 não participei das atribuições por motivo de saúde, pois precisava fazer 4 cirurgias em 2015, já fiz 3 e agora mes que vem faço a quarta, devido a isso fiquei impossibilitada de pegar aula este ano. Sabemos as regras para categoria O qto as licenças médicas. Mas minha preocupação é o fato de ter um contrato até dezembro de 2015. Gostaria de saber se vou ter que esperar a duzentena, ou se este ano sem trabalhar conta como duzentena, e o que pode me acontecer de não ter cumprido o contrato? Tentei me inscrever para 2016 pelo Gdae e não consigo. Por favor me oriente o que devo fazer, se vou poder me inscrever, se vou ter problemas por descumprimento contratual, ou serei rebaixada em categoria, pois já fui L agora O e tenho medo de rebaixar ainda mais minha categoria, ou ser impedida de lecionar ano que vem…Aguardo sua resposta…Atenciosamente. Conceição

    Responder
    • 152. apeoesp  |  13/09/2015 às 12:53

      Prezada professora Conceição,
      Ingressamos com mandado de segurança para que todos possam inscrever-se, mas ainda não há decisão. Estamos estudando que medida vamos tomar contra o decreto do governador que proíbe as contratações.
      Bebel

      Responder
  • 153. juliana  |  10/09/2015 às 16:40

    Boa tarde, gostaria de saber se vocês tem alguma novidade sobre a duzentena para o ano de 2016, pois acho uma palhaçada o que estão fazendo com o professor uma humilhação, desvalorização com o professor.

    Responder
    • 154. apeoesp  |  13/09/2015 às 12:32

      Prezada professora Juliana,
      Não há nenhuma perspectiva de redução da duzentena por parte do Governo. Ingressamos novamente com ação judicial. Temos assembleia marcada para 25/09, às 14 horas, na Praça da República.
      Bebel

      Responder
  • 155. Eliana  |  11/09/2015 às 22:42

    Boa noite,
    como você já me respondeu estou de quarentena porque é meu primeiro contratado e teve inicio em 2014. A minha dúvida é, quando vou conseguir fazer minha inscrição no GDAE, tentei fazer, mas não consegui aparece a seguinte mensagem, Cpf não encontrado ou não atende aos requisitos necessário para a inscrição.

    Responder
    • 156. apeoesp  |  12/09/2015 às 17:02

      Prezada professora Eliana,
      A APEOESP ingressou com ação para que todos possam se inscrever e participar da atribuição. Não deveria haver nenhuma restrição, se você cumprirá a quarentena. Entretanto, agora, dependemos de decisão judicial. Na próxima reunião com o Secretário, ainda não agendada, tratarei do assunto. Há um agravante, porém: o Governador publicou decreto proibindo contratações. Temos que derrubá-lo.
      Bebel

      Responder
  • 157. SÉRGIO  |  13/09/2015 às 01:43

    Boa noite.
    Estou de duzentena meu primeiro contratado teve inicio em 2012,renovei em 2014 e agora se encerra em 2015, não consegui fazer minha inscrição no GDAE, aparece a seguinte mensagem, Cpf não encontrado ou não atende aos requisitos necessário para a inscrição.Posso fazer o cadastro direto na diretoria de ensino agora, ou eu tenho que esperar até o ano que vem?

    Responder
    • 158. apeoesp  |  13/09/2015 às 12:05

      Prezado Professor Sérgio,
      Ingressamos com ação judicial para que todos possam inscrever-se e participar da atribuição. Estamos aguardando a decisão. Depois disso o Governador publicou decreto proibindo contratações. Estamos verificando que medida jurídica tomar, pois legalmente ele pode fazer o decreto, mas não pode prejudicar os estudantes.
      Bebel

      Responder
  • 159. Téka Assunção  |  29/09/2015 às 20:33

    Olá Bebel, Boa Tarde !
    Sou categoria “O”,estou atuando desde 2009, na Rede. Já fui categoria “L”, No momento estou com aulas atribuídas nos 3 períodos; mas, não consigo fazer minha Inscrição para aulas em 2016. Entrarei em quarentena ou duzentena ??? Tem como reverter este quadro ?? Ah ! Desde o 1º dia em que ingressei na Rede, nunca faltei.( Isso conta ??) rsrs.
    Obgda,
    Abços,
    Téka

    Responder
    • 160. apeoesp  |  04/10/2015 às 12:21

      Prezada professora Teka,
      Se você já cumpriu quarentena alguma vez, agora entrará na duzentena. Já ingressamos com ação contra a duzentena, mas não conseguimos liminar. A ação prossegue.
      Bebel

      Responder
  • 161. Salete  |  05/03/2016 às 16:28

    ola, nunca dei aulas , mas pretendo.

    alguém pode me informar quando vai abrir inscrições para o cadastro emergencial desse ano

    Responder
    • 162. apeoesp  |  06/03/2016 às 12:15

      Prezada professora Salete,
      Ainda não há previsão. Um decreto do Governador impede novas contratações, mas sabemos que faltam professores.
      Bebel

      Responder
  • 163. Adriano  |  11/08/2016 às 07:12

    sou professor cat “o” e no ano passado tive que abandonar minhas aulas por problemas pessoais, fui na diretoria de ensino da minha cidade e me falaram que eu tinha que esperar o cadastro e somente depois disso tentar pegar aula nas atribuições por não possuir este ano vinculo com o estado, porém já li e ouvi que este meu caso eu poderia sim ir nas atribuições porém seria a ultima opção, gostaria de uma orientação porque parece que não previsão este ano de cadastro nem no próximo e estou preocupado e desempregado desde novembro do ano passado, então a pergunta é eu poderia ir nas atribuições ?

    Responder
    • 164. apeoesp  |  14/08/2016 às 13:29

      Prezado professor Adriano,
      De fato, houve abertura muito limitada de cadastro emergencial. Há decreto do governador proibindo contratações e estamos tentando derrubá-lo. A situação se agrava com a aprovação do PLS 257 no Congresso Nacional, que proibe contratações em todo o Brasil para renegociação das dívidas dos estados. A única saída possível é mobilização. No dia 26/8 teremos assembleia às 15 horas na Praça da República e é importante que todos compareçam.
      Bebel

      Responder
      • 165. JAIR  |  21/02/2017 às 11:01

        É OBRIGADO O PROFESSOR DE CATEGORIA ( 0 ) IR NA ATRIBUIÇÃO DE AULAS, e se ele não for ele perde o contrato com a ESCOLA

      • 166. apeoesp  |  25/02/2017 às 13:39

        Prezado professor Jair,
        Sim, é obrigatório. Informe-se melhor pelo telefone 11.33506214.
        Bebel

Deixar mensagem para Andreia Cancelar resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Mensagem da Presidenta da APEOESP às professoras

Clique no play para ouvir.

Blog Stats

  • 5.493.762 hits

Comentários

Daniel Amolin Pinhei… em REUNIÕES TÉCNICAS ENTRE A APEO…
Maria Imaculada Teix… em